sábado, 25 de abril de 2015

UNIVERSIDADE DA INGLATERRA LANÇA CADEIRA SOBRE DRAG QUEENS

Os alunos do curso de Arte, Dança e Teatro da Universidade Edge Hill, na Inglaterra, terão acesso no plano de estudos uma cadeira dedicada ao transformismo. Os estudantes vão a partir de Janeiro de 2016, aprender as técnicas performáticas deste gênero de espetáculo, escreve a BBC.
Esta formação é a primeira do gênero no Reino Unido. Os alunos desta cadeira vão aprender como atuar, vestir-se, maquiar e usar o humor. Além disso, vão também estudar teatro gay, teoria sobre identidades transgênicas e ativismo.
“Existe muito mais para estudar nesta arte do que apenas perucas, maquiagem e saltos altos”, diz o professor universitário Mark Edward, autor da ideia. O docente é conhecido por ser o autor e produtor do filme Council House Movie Star (ver vídeo abaixo), no qual veste a pele da personagem Gale Force.

Além dos projetos artísticos e da docência, Edward faz investigação focada no envelhecimento dos artistas e drag Queens, assim como aborda a igualdade para rapazes e homens no mundo da dança.
Fonte:Sol

LENDO ARCO-ÍRIS– DICAS DE LEITURA LGBT

Por Vladimir Libério
"...Ler é Bom! mas,... Excelente É... Ter Lido..." (Autor desconhecido)

Desde que a inscrita foi inventada, que textos inspiram a humanidade através dos tempos e mesmo com a internet tomando todo o nosso tempo, uma boa leitura é indispensável para que além de relaxar, saibamos nos expressar, escrever e claro falar corretamente. Embora exista uma vasta literatura com temática LGBT, ainda temos dificuldade de encontrar e comprar livros voltados ao nosso público. Uma das opções são os E-books e descobrimos sites aonde você tem acesso grátis a obras de autores LGBTs e também pode comprar títulos.
Aqui vamos te indicar algumas opções de leitura tiradas de sites e claro de nossa memória.

ROSA VERMELHA - Glauber Adriano.

Nenhum Amor foi tão longe quanto nessa incrível história que mescla Sedução, Preconceito e Paixão. Gabriel, um garoto que viveu uma infancia solitária luta para alcançar seus objetivos e crescer cada dia mais. Em meio há tantas coisas, Se apaixona por uma linda garota do curso de medicina porém, essa história nos reserva um outro fim! "Rosa Vermelha" trás novamente a discussão sobre gays e família, fazendo uma reflexão sobre os direitos e deveres de cada um. Uma história que pode ser parecida com tantas outras, "Rosa Vermelha" é especial, retrata sentimentos e dores já discutidas, Porém, Sem a necessidade precisa.

Aonde encontrar: 


MEU CORPO MINHA PRISÃO - Loris Ádreon

Este é um livro especial. Nele você vai encontrar a autobiografia de Loris Andreon, uma transexual. É um texto forte, sem meias palavras, onde o melodramático atinge tal nível de expressividade que se torna, pelo próprio tom, parte significativa do drama que expressa. 

Li o livro quando adolescente e de certa forma me encorajou a sair do armário, pois a história de Loris me fez ver que diante de seu sofrimento meu desafio era muito menor e foi, já que tive o apoio de meus queridos pais. Aonde comprar: 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

CONDENADO À MORTE POR SER GAY, IRAQUIANO ABRAÇA EXECUTOR.

Um gesto difícil de ser compreendido, tanto quanto a barbárie que não apenas homossexuais, mas todos os cristãos estão sofrendo vítimas desses monstros, sem que o mundo faça nada!
Confira a matéria publicado pelo site Terra... 
Um iraquiano foi apedrejado até a morte por supostamente ser gay. Esta não é a primeira vez que o grupo extremista Estado Islâmico mata homens por uma suposta homossexualidade , mas uma cena chamou a atenção nesta execução, já que o condenado ganhou um forte abraço de um dos executores antes de levar pedradas fatais. As informações são do The Mirro.

A publicação não afirma quando e onde aconteceu a execução do iraquiano.
Em um vídeo divulgado pelo grupo nas redes sociais, é possível ver os momentos anteriores à execução, quando a vítima está vendada e recebe o “carinho” do extremista, que sorri e diz alguma coisa em seu ouvido.

Além disso, a tranquilidade da vítima chega a assustar, já que seria morta de forma tão violenta logo em seguida - no entanto, isso provavelmente acontece devido às drogas poderosas usadas pelo grupo terrorista antes de execuções e desmembramentos.

Uma multidão está presente durante a execução.
Fonte:Terra

PROPOSTAS DE POLÍTICAS CULTURAIS PARA LGBT’S SÃO APRESENTADAS EM BRASÍLIA

Alexandre Santini,
O Comitê Técnico de Cultura de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Ministério da Cultura (MinC) apresentou, em reunião realizada nos dias 22 e 23, em Brasília (DF), relatório com uma série de propostas para fortalecer políticas culturais voltadas a esse público.
Os critérios para seleção dos novos membros do colegiado, que será renovado ainda neste semestre, também esteve em debate. 
Entre as sugestões para fortalecer políticas culturais voltadas ao público LGBT propostas pelo comitê estão a criação de grupos de trabalho de cultura nos estados, municípios e no Distrito Federal, a realização de novos editais, prêmios e ações de fomento, a criação de Centros de Documentação e Pontos de Memória de temas relacionados à população LGBT no Brasil e a promoção de atividades sobre diversidade de gênero em escolas públicas.
Pauta prioritária
O diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC, Alexandre Santini, destacou que a pauta do segmento é prioritária para o ministério. "Nós incorporamos um conjunto de demandas da sociedade voltadas ao reconhecimento de direitos, e a pauta LGBT é um exemplo disso. Esse público encontra na cultura um ambiente para criar espaços de participação, de controle social e de interação com políticas de outras áreas, como segurança, saúde e educação", afirmou. "Uma secretaria como a nossa, que lida o tempo inteiro com a questão da diversidade, precisa dar toda a atenção a essa pauta".
Representante da sociedade civil no comitê e integrante da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Marina Garlen ressaltou que, de dezembro de 2013, quando foi criado o comitê, até agora, houve avanço em diversos pontos. 
"A própria existência do comitê como um instrumento de participação social é uma grande conquista", destacou. "Mas ainda temos, no entanto, um longo caminho a percorrer e muitos assuntos a discutir, sobretudo em relação à garantia de direitos".
Também foi proposto um diálogo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para o reconhecimento da cultura LGBT como patrimônio. "As artes transformistas, por exemplo, merecem ser reconhecidas como patrimônio imaterial. Queremos que o Ministério da Cultura nos apoie nessa luta", afirmou Marina.
Outras demandas apresentadas foram a criação de uma cadeira permanente de cultura LGBT no Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC); Inclusão no Plano Plurianual (PPA) de ação específica para Cultura LGBT, com garantia de recursos orçamentários; incentivo à produção cultural da juventude LGBT, garantindo os recortes de raça, cor, etnia e gênero; realização de inventário nacional com artistas, pesquisadores, entidades, grupos, espaços de sociabilidade e organizações que trabalham com temas relacionados e transversais à cultura LGBT; e a realização periódica de Encontros Nacionais de Arte e Cultura LGBT e outros eventos como seminários, simpósios, oficinas e mostras artísticas, entre outras.
Fonte:Ministério da Cultura

PARCERIA FORTALECIDA! EQUIPE DA REVISTA O BOCA REALIZA REUNIÃO DE PAUTA.

Aconteceu na noite desta quinta-feira 23 de maio na residência de Paulo Diógenes, a primeira reunião de pauta para a próxima edição da revista O Boca, prevista para ser lançada em junho.

Na ocasião além de se discutir o conteúdo e melhorias na publicação a equipe teve a oportunidade de se conhecer e principalmente trocar idéias e claro “beber” na fonte de sabedoria de pessoas como Paulo Diógenes, Gloria Diógenes e Émerson Maranhão.

Nossos onixnautas e os leitores da revista nesta nova edição terão novamente acesso as nossas coberturas que são sucesso desde a edição de setembro do ano passado.
Por enquanto você pode garantir seu exemplar de forma gratuita nas boates e saunas LGBT da cidade.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

5ª ASSEMBLÉIA GERAL DO FÓRUM NACIONAL DE GESTORES LGBT ACONTECEU EM CAMPO GRANDE COM REPRESENTANTES CEARENSES

Aconteceu nos dia 23 e 24 de abril em Campo Grande MS, a 5ª Assembléia Geral Ordinária do Fórum Nacional de Gestores e Gestoras Municipais e Estaduais LGBT, promovida pela FONGES LGBT, uma entidade constituída atualmente por 67 (sessenta e sete) órgãos gestores responsáveis pela coordenação e execução da política LGBT no território brasileiro e que tem o objetivo de fortalecer e promover a institucionalização dessa política.
Como nossos representantes estiveram presentes os Coordenadores de Fortaleza Jorge Pinheiro, do Ceará Narciso Junior e de Pacatuba Samilla Marques.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

HOMEM TRANSEXUAL LIDERA “CORRIDA” PARA ESTAMPAR A CAPA DA MEN´S HEALTH



Ele já tem mais de 50 mil votos e lidera a corrida para aparecer na capa conceituadíssima revista de fisiculturismo norte-americana Men’s Health.

Se ganhar o concurso o gato Aydian Dowling, fará história como o primeiro transexual a estrelar a capa da revista na edição de novembro.
“Embora esteja sempre em luta com o meu corpo, continuo a trabalhar todos os dias para encontrar a paz.” Escreveu ele em sua apresentação.
“Como um homem transgénero, ter um corpo e uma mente saudáveis é o meu objetivo para encontrar paz na minha alma,” explica.

A vantagem de Aydian sobre o segundo colocado que soma pouco mais que 9 mil votos é imensa e se deve muito ao apoio que tem recebido da comunidade LGBT. O rapaz é um ativista na luta por direitos LGBTs e postou em seu canal no  You Tube um vídeo com parte da sua transformação ao longo dos últimos quatro anos aonde usou exercícios físicos para moldar o seu corpo.



Em 2011 ele fundou uma grife para bancar sua cirurgia de retirada das mamas, a Point5cc Clothing, que é uma marca voltada a produzir roupas para homens trans. A marca faz doação de uma cinta para amarrar os seios para quem compra uma camiseta e promove um fundo para ajudar outras trans a realizar a cirurgia. Através de mídias sociais ele é inspiração para mais de 45 mil pessoas.
Aydian ficou famoso além do vídeo no You Tube após postar uma foto no ano passado, pelado imitando o cantor Adam Lavine que tirou a roupa para uma campanha contra o câncer de próstata e testículo. Aydian repetiu a pose quatro anos depois para conscientizar o mundo sobre as lutas da comunidade trans.


Vote em Aydian aqui, pois muito embora a decisão final seja do júri da revista a quantidade de votos pode sim fazer a diferença no final.
Através de mídias sociais ele é inspiração para mais de 45 mil pessoas.
Da Redação Onix Dance com informações: DN Tv e Media