sexta-feira, 10 de abril de 2015

OBAMA SE MANIFESTA A FAVOR DE BANIR "CURA GAY" DOS ESTADOS UNIDOS APÓS PETIÇÃO MOTIVADA POR SUICÍDIO DE JOVEM TRANSGÊNERO

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou publicamente terapias psiquiátricas criadas para "curar" jovens gays, lésbicas e transgêneros.
A declaração de Obama foi uma resposta a uma petição on-line que pede a proibição destas chamadas terapias de conversão. Em apenas três meses o abaixo-assinado conseguiu 120 mil assinaturas.
A mobilização foi inspirada pelo caso de Leelah Alcorn, uma adolescente transgênero de 17 anos que cometeu suicídio em dezembro.
Em uma carta postada no Tumblr, Alcorn, nascido homem, afirmou que se matou depois de anos de dificuldades com os pais, cristãos rigorosos que se recusavam a aceitar a identidade que ela acreditava ter, feminina.
"A única forma de descansar em paz é se, um dia, pessoas transgênero não forem tratadas como eu fui... Minha morte precisa significar algo. Consertem a sociedade. Por favor", escreveu a jovem.
Em resposta à petição, Valerie Jarrett, assessora de Obama, escreveu: "Compartilhamos nossa preocupação a respeito dos efeitos potencialmente devastadores nas vidas de jovens transgêneros e também de gays, lésbicas, bissexuais e homossexuais".

"Como parte da dedicação à proteção da juventude dos Estados Unidos, este governo apoia os esforços para proibir o uso da terapia de conversão para menores", acrescentou.

'Peso da Casa Branca'

Com a declaração, a Casa Branca não está pedindo de forma explícita que o Congresso americano aprove uma legislação proibindo estas terapias em todo o país. Mas Mara Keisling, diretora-executiva do Centro Nacional para a Igualdade de Transgêneros, elogiou o comunicado.
"Ter o presidente Obama e o peso da Casa Branca por trás dos esforços para proibir a terapia de conversão é crucial na luta pelos jovens transgêneros e LGBT", afirmou.
A terapia de conversão conta com forte apoio de grupos conservadores e religiosos nos Estados Unidos. Aconselhamento e orações são usados frequentemente nestas terapias para ajudar cristãos a lidarem com seus desejos, quando eles procuram este tipo de tratamento.
David Pickup, terapeuta especializado em terapia de conversão, que trabalha nos Estados da Califórnia e Texas, disseao jornal New York Times que menores não deveriam ser forçados à terapia mas que o desejo homossexual muitas vezes está ligado a algum sério trauma emocional ou abuso sexual.
"Acreditamos que a mudança ainda é possível", disse ele. "As pessoas vão à terapia pois elas podem mudar, porque realmente funciona. Ajudamos as pessoas a se tornarem, realmente, elas mesmas".
Mas, grupos de ativistas que defendem os direitos de homossexuais e LGBT e também grupos de profissionais de saúde afirmam que estas terapias de conversão podem aumentar o risco de depressão ou suicídio.
Os Estados da Califórnia e Nova Jersey já proibiram esta prática. Estados mais conservadores, entretanto, como Oklahoma, analisam legislações para proteger essas terapias de possíveis vetos ou proibições federais.
Fonte:BBC

terça-feira, 7 de abril de 2015

SEXTA DE TODAS AS CORES PROMOVE A ARTE CONTRA A HOMOFOBIA

Neste dia 10 de abril, acontece no Parque das Crianças no centro de Fortaleza, mais uma edição do projeto SEXTA DE TODAS AS CORES, promovido pela Coordenadoria de Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza.

O evento tem como objetivo visibilizar a arte transformista LGBT de Fortaleza e combater a homofobia através da cultura.

Na ocasião acontecerá a Feirinha Empreendedora LGBT em parceria com o GRAB(Grupo de Resistência Asa Branca) com a comercialização de produtos diversos e prestação de serviços.

Durante a SEXTA DE TODAS AS CORES o projeto Fique Sabendo Jovem, promoverá testagem rápida de HIV.

SHOWS.

No palco do anfiteatro terá música ao vivo com a cantora Paula Paixão, apresentação de dança com aos grupos Blackout e Divas.

A noite ainda terá shows das divas Lorrana Layser e Camilly Leycker que apresentarão shows especiais.

domingo, 5 de abril de 2015

VALE CONFERIR! HOMOFOBIA SERÁ O TEMA DO 'CONEXÃO REPÓRTER' NESTE DOMINGO

A intolerância aos LGBT será tema da edição deste domingo, 05, do “Conexão Repórter”, do SBT.
O repórter especial Roberto Cabrini investiga os grupos radicais que pregam a violência, o ódio e a intolerância aos homossexuais.
Diz o material de divulgação do programa: “Câmeras escondidas mostram como o preconceito aos gays resiste na sociedade brasileira. Como você reagiria se seu filho fosse homossexual?”
“O conflito de ideias entre os deputados Jean Wyllys, o maior defensor dos direitos dos gays no Congresso, e Jair Bolsonaro, que diz que ter filho gay é falta de porrada.”
A atração vai ao ar logo após o “Programa Silvio Santos”, por volta de 0h.
Com informações:Parou tudo