sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

TURISTAS SÃO AGREDIDOS E LEVADOS À DELEGACIA APÓS BEIJO GAY EM OLINDA

Um turista baiano acusou uma dupla de policiais de agir com truculência e homofobia durante uma abordagem, na noite desta quarta-feira (11), em frente ao Mercado da Ribeira, em Olinda. De acordo com um dos envolvidos, o estudante baiano Magno da Costa Paim, 21 anos, ele e o namorado, o paraense Hector Zapata, 22, estavam acompanhado uma apresentação cultural na Cidade Alta quando dois policiais se aproximaram para uma revista. 

 Após verificar os documentos, os policiais se afastaram da dupla, voltando logo em seguida e os agredindo - segundo Magno, por causa de uma troca de beijos em público. “Não satisfeitos, eles (os policiais), depois de cinco minutos, voltaram e falaram que aqui não era a Bahia, que era Pernambuco e me deram um tapa na cara. Se eu quisesse continuar beijando um homem, se eu quisesse tirar a roupa, eu tinha que ir para o motel, que aqui era Pernambuco”, declarou, em vídeo, o turista.
Neste momento, Hector teria se exaltado e pedido a identificação do policial, que o autuou por “desacato à autoridade”. Uma amiga do casal, chamada Raiane, que está hospedando a dupla em Olinda, conta que um dos amigos chorou muito diante da agressão - moral e física - cometida pelos policiais. "Os PMs não gostaram do beijo e deram um tapa na cara de um e outro tapa no peito do outro e disseram 'vão fazer isso em um motel, seus putos. Eles saíram arrasados, humilhados, chorando", conta a jovem de 19 anos.
Indignada diante da situação, Raiane conta que ainda procurou um posto policial para relatar o caso. Simultaneamente, uma das vítimas tirou uma foto do agressor. "Neste momento, o PM viu e veio para cima dele. Um terceiro amigo, que saiu em defesa do casal, foi preso e algemado por desacato", contou a jovem, que estava na delegacia de Casa Caiada, acompanhando os amigos. As vítimas afirmaram que iriam registrar o Boletim de Ocorrência (BO) tanto pelas agressão moral quanto pela física.
De acordo com testemunhas, os detidos foram encaminhados à Delegacia do Turista e, em seguida, transferidos à Delegacia de Casa Caiada. Por falta de escrivão, o grupo terminou sendo levado para a Central de Flagrantes, no Recife. Até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil estava colhendo depoimentos.
Fonte:NE10

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

LUTO! MORRE ALCINDO COSTA, NOSSO COLABORADOR E AMIGO AOS 22 ANOS.

Fomos surpreendidos pela triste noticia do falecimento do nosso amigo e colaborador Alcindo Costa, na terça feira 10 de janeiro em decorrência de complicações de uma pneumonia.

Alcindo foi colaborador do site Onix Dance por alguns anos, esteve responsável por nossas coberturas o que o fez muito popular entre os artistas e freqüentadores das baladas de Fortaleza.

Ao entrar no Programa Virajovem Alcindo não pode mais fazer nossas coberturas com a freqüência de antes, mas continuou nos presenteando com sua amizade e seu apoio em eventos como o Top Gay Ceará.

A noticias nos deixa a sensação de vazio e tristeza, Alcindo ou Lino como era carinhosamente chamado por todos, deixa a vida na flor de seus 22 anos, cheio de sonhos e planos, mas apesar da pouca idade não passou por esta vida despercebido e seu maior legado com certeza são os amigos que hoje pranteiam a sua partida.

Em seu blog na internet a Renajoc emitiu uma bela homenagem lamentando a perda de um dos integrantes mais alegres e divertidos da Rede, confira o texto na íntegra:

“Vivo nas estrelas porque é lá que brilha a minha alma”
(Manuel Bandeira)

Nos belos versos de Manuel Bandeira encontramos as palavras para expressar nossos sentimentos e trazer à memória os bons momentos que compartilhamos com o nosso amigo Lino Costa: uma estrela que continuará a brilhar em nossos caminhos. 
Lamentamos profundamente a perda de um dos integrantes mais alegres e divertidos da Rede. Nosso amigo Lino (Alcindo Freitas Costa), integrante da Articulação Nordeste da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores (Renajoc), faleceu na manhã desta terça-feira (10) em decorrência de complicações de uma pneumonia. Lino tinha 22 anos,  morava em Fortaleza (CE). Além das sua participação na Renajoc e Rede Virajovem, Lino também tinha expressivo ativismo junto ao UNICEF Ceará, no Programa “Fique Sabendo Jovem”, alertando jovens para a prevenção ao HIV/AIDS. Com um carisma inigualável, a presença de Lino era sempre festiva. 
É triste demais saber que os futuros encontros da Renajoc não terão o mesmo brilho sem a sua presença entre nós. No entanto, a saudade acompanhada das melhores lembranças permanecem vivas em nossas memórias.
Oferecemos nossa sincera solidariedade e apoio aos familiares e amigos mais próximos do nosso querido Lino.
Saudades imensas!
Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores.