sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE SÃO PAULO PAGARÁ SALÁRIO MÍNIMO PARA TRAVESTIS ESTUDAREM

Aline Rocha, selecionada pelo programa da prefeitura de SP, diz que pretende deixar as ruas: ‘é tudo o que eu mais quero’

Colobaração: Dediane Souza
A prefeitura de São Paulo anunciará no fim do mês a criação de uma bolsa de um salário mínimo mensal (R$ 788) para que, inicialmente, cem travestis e transsexuais da capital voltem a estudar e se matriculem em cursos técnicos do Pronatec. Para receber o salário do município, as beneficiárias terão que comprovar presença nas aulas. A exigência é semelhante à do principal programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família. A iniciativa é inédita no Brasil e na América do Sul e custará cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos em 2015. O valor é três vezes maior do que o orçamento do próprio governo federal para ações voltadas ao público LGBT no ano passado.

- O Brasil é o país que mais mata travestis no mundo. Mata quatro vezes mais do que o México, o segundo mais violento. Essas pessoas nunca foram tratadas como cidadãs, sempre foram empurradas para as ruas pelas famílias, pela escola e pela sociedade. Queremos tratá-las como gente, com a opção de se prostituir ou não - afirma Rogério Sottili, secretário de Direitos Humanos do município, responsável pela coordenação do programa.

A ideia é prioritária para o prefeito Fernando Haddad, que pessoalmente pediu a elaboração do programa. A mãe de Haddad vive em uma zona de prostituição de travestis. O confronto cotidiano com a realidade teria gerado a urgência no prefeito.
Fonte:O Globo

Leia mais sobre esse assunto


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

EM REUNIÃO NA COORDENADORIA DA DIVERSIDADE SEXUAL DE FORTALEZA ELENCO DE DIVAS PLANEJAM TRIBUTO A BOATE DIVINE

Uma reunião na tarde desta quinta-feira (08), na sede da Coordenadoria da Diversidade Sexual de Fortaleza, reuniu vários atores transformistas que fazem parte do elenco Divas da recém fechada Boate Divine.
Estiveram presentes os criadores das personagens: Adma Shiva Johason, Rayanna Rayvack, Tablata Fiterman, Shaphira, Linda Rayssa, Yasmin Hilton, Mônica Lepinsk, Nathasha Ravelly, Naara Vuitton, Hylana Rielloon,Kyara Hilton, Vêronica de Castro, Kioky Rielloon, Tatiana Hilux, Lorrana Layser, Asheley Tithan, Ryocco Shiminazzo, Flavia Fontenelle, Camilly Lenker e a ex gerente da Divine Paola Bracho.

A reunião visa a produção com apoio da Coordenadoria de um espetáculo que será apresentado no dia 30 de janeiro (sexta-feira) no parque da Criança em tributo a boate Divine.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

JOVEM É ASSASSINADO AOS GRITOS DE 'O VIADINHO VAI MORRER"!

Um jovem bissexual foi encontrado morto na manhã de sexta-feira, 02, em Astolfo Dutra, Zona da Mata, em Minas Gerais.
Segundo testemunhas, Júlio Cesar da Silva, de 23 anos, dirigia uma motocicleta e teria sido perseguido por cerca de 2km por uma dupla de motociclistas que gritavam “O ‘viadinho’ vai morrer”.
Júlio chegou a pedir socorro a moradores e suplicando que chamassem a polícia. “Eles passaram muito rápido aqui e o Júlio chegou a gritar o nome de uma amiga dele da rua. Pedia para chamar a polícia, porque ele ia ser morto”, contou um morador, que não quis ser identificado, ao jornal O Tempo.
Primo da vítima, o funcionário público Deleon Silva ainda não sabe se o crime foi motivado por homofobia. “Ele não tinha declarado sua bissexualidade para toda a família, e eu e alguns primos mais próximos já sabíamos. Mas não posso afirmar que o ocorrido tenha a ver com isso. Estamos todos muito impactados ainda. Sei que ele era um cara tranquilo e que não tinha rixa com ninguém”, afirmou.
Imagens das câmeras de estabelecimentos comerciais da cidade, por onde o rapaz foi perseguido, estão sendo recolhidas pelos policiais. A expectativa é que com as imagens se consiga identificar os suspeitos do assassinato.
Fonte:Parou Tudo