sexta-feira, 22 de maio de 2015

LENDO ARCO-ÍRIS – DICAS DE LEITURA LGBT.

Por Vladimir Libério
Olá amigos que curtem uma boa leitura e que como eu sofrem para encontrar livros com a temática LGBT, este é um espaço aonde tento indicar titulos e principalmente aonde comprar.
Estamos terminando a semana Janaína Dutra em que discutimos a homofobia e com a chegada de junho, mês em que selebramos o ORGULHO GAY, então a dica de leitura é o livro NA TRILHA DO ARCO-ÍRIS - DO MOVIMENTO HOMOSSEXUAL AO LGBT.

Escrito por Júlio Assis Simões e Regina Facchini, o livro é um registro dos principais fatos históricos que desencadearam na formação da organização LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) no Brasil. Além de curiosidades e casos verídicos sobre as vitórias e desafios da comunidade homossexual no país, a obra destaca, também, a importância desse movimento na construção de um programa de combate ao preconceito e de garantia dos direitos civis básicos. 

O livro é parte da coleção História do Povo Brasileiro, que busca oferecer uma visão abrangente e alternativa da história brasileira, combinando rigor historiográfico com linguagem acessível e publicando obras de autores de reconhecida competência nos temas selecionados para cada volume.
ONDE COMPRAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário