sábado, 25 de abril de 2015

UNIVERSIDADE DA INGLATERRA LANÇA CADEIRA SOBRE DRAG QUEENS

Os alunos do curso de Arte, Dança e Teatro da Universidade Edge Hill, na Inglaterra, terão acesso no plano de estudos uma cadeira dedicada ao transformismo. Os estudantes vão a partir de Janeiro de 2016, aprender as técnicas performáticas deste gênero de espetáculo, escreve a BBC.
Esta formação é a primeira do gênero no Reino Unido. Os alunos desta cadeira vão aprender como atuar, vestir-se, maquiar e usar o humor. Além disso, vão também estudar teatro gay, teoria sobre identidades transgênicas e ativismo.
“Existe muito mais para estudar nesta arte do que apenas perucas, maquiagem e saltos altos”, diz o professor universitário Mark Edward, autor da ideia. O docente é conhecido por ser o autor e produtor do filme Council House Movie Star (ver vídeo abaixo), no qual veste a pele da personagem Gale Force.

Além dos projetos artísticos e da docência, Edward faz investigação focada no envelhecimento dos artistas e drag Queens, assim como aborda a igualdade para rapazes e homens no mundo da dança.
Fonte:Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário