sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

QUE DEUS OS PERDOE! PRECONCEITO E FANATISMO DE PAIS EVANGÉLICOS CAUSA MORTE DE ADOLESCENTE TRANSGÊNERO DE 17 ANOS.

Um adolescente transexual se matou depois de deixar uma carta de suicídio na internet. Ele culpou seus pais religiosos por sua morte.
Leelah Alcorn, de 17 anos, faleceu na madrugada de domingo (28) em uma rodovia a poucos quilômetros de sua casa. Ele vivia no condado de Warren, em Ohio, nos EUA.
Estudante do ensino médio, o adolescente acusou os pais, cristãos devotos, de se recusarem a reconhecer seu gênero, o proibindo de se vestir e agir de forma feminina.
A nota de suicídio foi postada na conta de Leelah na rede Tumblr. A mensagem foi agendada para ser exibida algumas horas após sua morte.
“Se você está lendo isso, significa que eu cometi suicídio, e obviamente não vou poder excluir essa postagem”, dizia a publicação.
O jovem dizia que começou a se identificar como menina desde os quatro anos de idade. Aos 14 anos, aprendeu sobre os transgêneros, entendendo enfim, o que se passava consigo.
Leelah se jogou na frente de um veículo e morreu instantaneamente. A mídia local e a antiga escola do jovem referem-se ao adolescente usando o nome de nascimento da vítima, Joshua.
A mãe de Leelah, Carla Wood Alcorn, postou uma homenagem ao filho no Facebook, usando seu nome de nascimento e não fazendo menção ao suicídio.
O desrespeito à vontade de Leelah irritou muitos membros da comunidade LGBT, os quais criaram um grupo na rede social pedindo justiça ao jovem.
Com informações:mundo Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário