sábado, 6 de dezembro de 2014

POLICIA DE MOSSORÓ DIVULGA FOTO DO ASSASSINO DE MIKAELLY

A Polícia Militar pede a colaboração de todos para encontrar o foragido Francisco Maxsuel, acusado de matar a travesti cearense Mikaelly e ter ainda tentado contra vida de Natália Nara no dia 29 de Novembro deste ano, por volta de 05:20 da manhã.
Com a divulgação da foto espera-se agora que o mesmo seja capturado e pague por seu crime.
Relembre: TRAVESTI CEARENSE É ASSASSINADA E OUTRA FERIDA A FACADAS EM MOSSORÓ- RN



Com informações:Blog Airton Pinheiro

SESSÃO NOSTALGIA - "NUNCA HOUVE UMA MULHER COMO CARMEM" (Novela Rede Manchete)

Carmem foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete e exibida entre os dias 5 de outubro de 1987 e 14 de maio de 1988, às 21h30, totalizando 180 capítulos. A trama foi escrita por Glória Perez e dirigida por Luiz Fernando Carvalho e José Wilker, contando com Lucélia Santos no papel principal.

Trama

Carmem, uma jovem moradora do subúrbio do Rio de Janeiro, faz um pacto de sangue em um terreiro de candomblé com uma Pomba-gira, a fim de destruir a vida de Ciro, o homem que ela cobiça, sendo que ela o quer a qualquer custo, mas ele a fez sofrer e, para se vingar, entrega sua alma a essa Pomba-gira. Paralelo a isso, temos o policial militar José, loucamente apaixonado por Carmem e amado por Micaela. Pelo pacto, Carmem terá poder, prestígio e o assédio de vários homens, desde que não se apaixone por nenhum. Detalhe: o pacto não pode ser desfeito.

A situação foge do planejado quando Carmem se apaixona por Camilo, indo contra às regras do pacto. Para piorar, a protagonista acaba sendo perseguida por muitos homens, já que o pacto que Carmem fizera com a pomba-gira diz que qualquer homem ficaria louco por ela, mesmo que essa não seja a vontade de ambos.

 Em resumo, a vida de Carmem vira de ponta-cabeça após o pacto: chega a ser presa, passa a se alcoolizar, vai para a cama com vários homens e passa a incorporar a Pomba-gira em festas e no momento de beijar um homem.

No final, depois de querer acabar com tudo de ruim causado pelo pacto que fizera com a pomba-gira, Carmem não consegue se livrar das consequências e chega ao fundo do poço. José, que se tornou um homem agressivo e totalmente descontrolado por causa da paixão doentia que está nutrindo por Carmem, acaba tendo um acesso de raiva e assassinando a protagonista com uma facada, para o desespero de sua família. Ao falecer, Carmem tem sua alma transformada em uma pomba-gira.

Curiosidades

  • A telenovela de Glória Perez - até agora a única fora da Rede Globo - era baseada no conto de Merimée.
  • A atriz Lucélia Santos, depois de dez anos trabalhando na Rede Globo, abandonava a emissora e se transferia para a Manchete. Mas Carmem foi sua única telenovela na emissora de Adolpho Bloch.
  • O apresentador Sílvio Santos fez uma participação especial, quando a personagem Creuza, interpretada por Bia Sion, vai ao quadro "Namoro na TV" do Programa Sílvio Santos para conseguir um namorado.
  • A Rede Manchete reapresentou a telenovela em forma compacta de 19 de março a 7 de junho de 1990, às 13h, em 70 capítulos, de segunda a sábado às 13h (e mais tarde às 13h15).
  • Destaque para a presença do diretor teatral Maurice Vaneau no elenco, vivendo o polêmico Dr. Junot, um poderoso empresário casado que ocultava sua homossexualidade.
  • Uma cena em que a personagem interpretada por Darlene Gloria, recém convertida evangélica na vida real, destrói várias imagens de entidades do candomblé causou polemica entre grupos de religião afro descendentes que acusaram a autora Gloria Perez de denegrir a imagem do candomblé. Na novela, a personagem de Darlene Gloria, Verônica, ainda aparecia criticando o candomblé e chamando a macumba de desgraça humana. Em entrevista, a atriz disse que quebrou e que quebraria novamente as imagens do candomblé se fosse preciso, e contou relatos em que ela e seu grupo evangélico destruíram várias imagens de candomblé em terreiros de pessoas que se converteram à religião evangélica.
      Veja o capitulo em que Carmem faz o pacto em nossa página no Facebook você confere a abertura da novela e outros videos exclusivos. 


  • Fonte:Wikipédia

LEGADO DA COPA! BRASIL É ELEITO O MELHOR DESTINO EMERGENTE PARA VIAGENS EM 2015

A lista levou em consideração apenas locais que ainda “não estão na moda”, mas que têm grande potencial de se tornar ícones do turismo mundial no ano que vem. 
Segundo os avaliadores, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016 estão ajudando a fazer do país um dos lugares mais interessantes em 2015, a frente de destinos como Nicarágua, Coreia do Sul, Taiwan e Grécia.
Foram recomendadas atrações como a Floresta Amazônica, as igrejas de Ouro Preto (MG) e o Museu Imperial, em Petrópolis (RJ).A culinária brasileira também marca presença na lista, com recomendações para o açaí de Belém (PA) e peixes típicos dos rios de Manaus (AM).
Sem contar que com o novos aeroportos e novas estradas, explorar o Brasil ficou muito mais fácil.
Dados do Ministério do Turismo mostram que 47% dos estrangeiros que visitam o Brasil, o fazem em busca de lazer. Desses, 64,2% procuram atrações de sol e praia e 21,3% praticam o ecoturismo ou turismo de aventura. 
Com informações:Portal da Ilha

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

COMPARTILHE/DENUNCIE POLICIA TENTA DESCOBRIR IDENTIDADE DO ASSASSINO DE MIKAELLY

A Delegacia de Homicídios (DEHOM),divulgou as imagens do homem acusado de matar a Travesti cearense Mikaelly e ferir a golpes de faca outra, conhecida como Natália Nara,fato ocorrido na madrugada do último sábado (29.11) em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

O delegado da Especializada Bacharel Clayton Pinho,pede a quem conseguir identificá-lo através da imagens,ligar para a DEHOM (84) 3321-5172.

O delegado garante que a informação ficará sob sigilo e que o informação não será identificado.
É muito importante que a imagem do assassino seja compartilhada para que o crime não fique impune.

Da Redação Onix Dance

MALÁSIA RECONHECE QUE TRANSEXUAIS TÊM DIREITO DE VESTIR ROUPAS FEMININAS

Três transexuais conseguiram nesta sexta-feira uma vitória histórica num tribunal da Malásia, que invalidou um veredito que proibia as mesmas de se vestirem como mulheres.
O tribunal de Putrajaya, o mais importante deste país de maioria muçulmana do sudeste asiático, considerou que a lei islâmica em que se baseava a proibição «é inconstitucional, priva os autores da ação de viver com dignidade e constitui uma medida opressiva e desumana».
Os juízes invalidaram um veredito de 2012 que considerava que as transexuais muçulmanas nascem como homens e, em consequência, devem vestir.se como homens. Era um delito castigado com penas de até três anos de prisão.
As três transexuais entraram com um recurso depois de terem estado quatro anos presas no Estado de Negri Sembilan (sul) por usarem roupas femininas.
A Malásia, uma antiga colónia britânica, tem tribunais civis baseados na lei britânica, mas também tribunais que controlam o cumprimento da sharia, a lei islâmica, e cujas decisões afetam apenas os muçulmanos.
O advogado das transexuais autoras do processo afirmou que a decisão poderá ser aplicada a novos casos similares.
Segundo um relatório da ONG Human Rights Watch (HRW) publicado em Setembro, as transexuais malaias são reprimidas sistematicamente e são vítimas de perseguição e agressões.
Os malaios muçulmanos representam cerca de 60% da população do país de 30 milhões de habitantes, onde tradicionalmente se pratica um islamismo moderado.
Com infomações:Jornal Digital

COMO A BARILLA FOI DE VILÃ À EMPRESA AMIGA DOS GAYS.

Depois de ter ficado marcada por uma declaração ofensiva aos gays em 2013, a Barilla virou o jogo e está na lista de empresas amigas dos LGBT deste ano, feita pela organização norte-americana Human Rights Campain (HRC). 
À época, Guido Barilla, presidente da fabricante de massas que leva seu sobrenome, disse que casais gays jamais estrelariam os comerciais de sua companhia porque preferia a "família tradicional".
A afirmação, feita a uma rádio italiana, custou caro. O assunto repercutiu no mundo todo e consumidores convocaram um boicote à marca, acusada de não respeitar a diversidade.
Não pegou nada bem e Guido Barilla foi a público se desculpar oficialmente não uma, mas duas vezes. Mas parece que a empresa aprendeu a lição. Pela primeira vez, ela aparece na seleção da HRC (feita nos Estados Unidos há 13 anos) e já cumpre 100% dos requisitos estabelecidos pela organização. 
Só integram a lista companhias que abraçam quatro objetivos principais: oferecer benefícios para cônjuges do mesmo sexo que funcionários, não ter discriminação de benefícios para empregados transgêneros e seus dependentes, demonstrar competência em gerir questões LGBT e se comprometer publicamente com essa comunidade. 
A Barilla, junto com outras 365 companhias, foi aprovada em todos os critérios.
A criação de um "conselho de inclusão e diversidade" pela companhia, há um ano, certamente teve influência nesse resultado. A ideia do comitê era, basicamente, consultar especialistas e ativistas para definir estratégias e metas estruturadas para melhorar a diversidade internamente. 
"Todos nós aprendemos muito sobre a real definição e significado de família, e no decorrer do ano passado, trabalhamos muito para refletir isso em toda nossa organização", disse Guido Barilla à CNN. 
Cenário
Entre as empresas consideradas amigas dos LGBT pela HRC neste ano, 89% têm proteções explícitas contra a discriminação por identidade de gênero e oito em cada dez incluem essas questões em treinamentos corporativos.
Além disso, mais da metade delas já oferecem seguro saúde a profissionais transgêneros. Em 2002, nenhuma fazia isso.
Com informações;Exame

BRINCADEIRA DE MAL GOSTO! APÓS MILHARES DE DOWNLOADS, GOOGLE TIRA DO AR JOGO PARA MATAR GAYS

Um aplicativo que incentivava jogadores a dispararem contra homossexuais nus foi retirado da Google Play Store na manhã da segunda-feira (24/11) - mas só depois de milhares de usuários terem baixado o jogo.
Batizado como "Hunter Ass", o game já existia em outros sites  há mais de uma década, mas apareceu na Google Play apenas neste mês. "Play and do not be gay" (jogue e não seja gay), dizia a descrição na loja de apps.
No jogo, o usuário controla um caçador armado com uma espingarda. Em cada nível, ele tem a tarefa de matar um determinado número de gays nus. Se você falha, o homem nu salta sobre o caçador e uma nuvem de poeira aparece — dando a entender que o alvo iria assediá-lo.
O jogo teve mais de 10 mil downloads antes de ser derrubado — e avaliações de cinco estrelas. Antes de serem publicados na Play Store, os aplicativos não passam por um processo de revisão. Os desenvolvedores simplesmente têm de concordar com as diretrizes de conteúdo do Google. É diferente da Apple, em que o processo de revisão pode levar de oito a dez dias úteis.
A política para desenvolvedores do Google diz: "Não permitimos conteúdo que promova ou seja condescendente com a violência contra indivíduos ou grupos com base em raça ou origem étnica, religião, deficiência, sexo, idade, nacionalidade, status de veterano ou orientação sexual/ identidade de gênero".
Segundo o Mashable, a empresa não comentou o caso.
fONTE:ePOCA

DETURPANDO A BIBLIA, PASTOR DEFENDE MATAR GAYS PARA ACABAR COM A AIDS

O pastor americano Steven Anderson afirmou durante um sermão no Arizona, nos Estados Unidos, que para o mundo se livrar da Aids até o Natal é necessário executar todos os gays. Segundo o jornal The Independent, durante o discurso, Anderson disse aos fiéis de sua igreja que a Bíblia defende o genocídio dos homossexuais.

O religioso contou que descobriu a cura para a doença no livro de Levítico. "Nós podemos ter um mundo livre da Aids até o Natal. Ok, não ficaríamos totalmente livres da Aids, mas seria como 90%", afirmou. O vídeo do sermão foi divulgado no youtube no dia 1º de dezembro.

Para convencer os fiéis, o pastor leu a passagem bíblica em Levítico 20:13. "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse com uma mulher, mesmo ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos. O seu sangue será sobre eles".

"E isso, meu amigo, é a cura para a Aids", completou o pastor Anderson dizendo que o mundo está gastando bilhões de dólares em pesquisas para a cura da doença. Ainda em seu discurso, o pastor apresentou dados estatísticos que provariam que a proliferação da doença está diretamente relacionada aos homossexuais.

O pastor afirmou que todos os gays são pedófilos e que as crianças da congregação estavam em risco. Ainda de acordo com o The Independet, Anderson é conhecido por ser fundamentalista e pregador de ódio. Ele causou uma polêmica no ano de 2009, quando teria orado para o o presidente dos EUA Barack Obama morrer e ir para o inferno.

Com informações:Correio da Bahia

RÉVEILLON DE FORTALEZA TERÁ ATRAÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS.CONFIRA:

Na noite de 31 de dezembro, o Aterro da Praia de Iracema vai receber Daniela Mercury, Bruno e Marrone, Marcos e Belutti, O Rappa, Jota Quest, Simone e Simaria, Solteirões do Forró, Luiz Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Paulo José e Banda, Banca Acaiaca e Banda Zero 85.
No ano passado, onze atrações se apresentaram no réveillon de Fortaleza. Entre elas, Paula Fernandes, Paralamas do Sucessos, Gusttavo Lima, MC Leozinho, Wesley Safadão e a Banda Garota Safada.
O prefeito anunciou também informações sobre o planejamento para o trânsito, transporte público, saúde e segurança para a festa de Réveillon.

Operação Réveillon
De acordo com a prefeitura de Fortaleza , o início da operação, vai começar a 0h do dia 31 de dezembro e terá o fim às 7 do dia 1º de janeiro de 2015. A organização informou que vai distribuir o efetivo realizando os desvios de tráfego nos principais corredores. Além disso, realizar rotas com motociclistas na periferia do evento, fiscalizando e dirimindo possíveis ocorrências de trânsito, apoiando as ações desenvolvidas pelos demais órgãos.
Para realizar a festa a prefeitura vai interditar a Avenida Beira Mar (aterrinho) entre a Rua Ararius e Rua Ildefonso Albano, para área de alimentação e saídas de emergências. Interditar também a Avenida Historiador Raimundo Girão (aterro da Praia de Iracema) entre Rua Ildefonso Albano e Avenida Barão de Studart, para shows musicais e pirotécnicos, alusivos ao festejo de Réveillon.
Agentes de trânsito
O evento vai contar com efetivo de 160 agentes de trânsito. Sendo 47 viaturas, 32 motocicletas distribuídos em cinco períodos. A prefeitura orienta que o deslocamento até o Aterro da Praia de Iracema seja feito preferencialmente utilizando o transporte coletivo (ônibus, vas e táxis). Para reforçar o deslocamento do público para a festa, a prefeitura vai colocar um reforço de 110 ônibus extras. O horário da operação será 18h do dia 31 até às 6h do dia 1º de janeiro.
Ônibus extras
O itinerário dos coletivos será alterado de acordo com os bloqueios orientados pela AMC. 60 auxiliares de operação da Etufor estarão posicionados nas principais vias de acesso dos coletivos: Rua Tenente Benévolo e Rua Pereira Filgueira. Os pontos de parada da Avenida Abolição serão desativados temporiamente durante a realização da festa. Auxiliares de operação também estarão no local.
As pessoas que optarem por fazer o deslocamento no transporte coletivo poderão contar ainda com o benefício da Tarifa Social, que nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro reduzirá o valor da passagem para R$ 1,60 (inteira) E R$ 0,80 (meia). Para o dia 1º de janeiro de 2015 serão utilizados 128 carros reservas fazendo ligações diretas dos terminais com as praias.
Com infomações:G1

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

VIOLÊNCIA CONTRA POPULAÇÃO LGBT CRESCEU QUASE 40% EM PORTO ALEGRE ENTRE 2011 E 2013

As informações do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), mostram que as denúncias de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros aumentaram de 28 para 39 em Porto Alegre entre 2011 e 2013, ou seja, 39,3%. O principal tipo de violência denunciada foi a violência psicológica, seguida da discriminação e da violência física, assim como no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Os dados compõem o Mapa da Segurança Pública e Direitos Humanos, elaborado pela Câmara de Vereadores e divulgado à imprensa na quarta-feira. O material de quase 270 páginas é inédito e será detalhado em um seminário na próxima terça-feira, no Plenário Otávio Rocha, na Câmara de Porto Alegre.

Encarregada do assunto na Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh), a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) afirma que é difícil fazer um diagnóstico completo devido à falta de informações:
— Ficou evidente a ausência de dados sobre a violência contra a população LGBT. Por conta de legislação federal que ainda não existe. O projeto que criminaliza a homofobia ainda está no Congresso Nacional. Isso só faz agravar o fato de o Brasil ser um dos países campeões em violência homofóbica. No boletim de ocorrência, não existe um campo falando em violência homofóbica, tentativa de agressão pela orientação sexual.
*Zero Hora

JOVEM DE 17 ANOS É AGREDIDO PELO PAI E PELA IRMÃ APÓS REVELAR SER GAY

A violência doméstica é uma triste realidade que muitos LGBT vivenciam, sobretudo na adolescência. um caso chamou atenção de Mogi Mirim, interior de São Paulo.

De acordo com o jornal O Popular, um adolescente de 17 anos foi agredido pelo pai e pela irmã logo após se assumir gay. Ele não se calou e foi registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade.

O jovem, que preferiu não se identificar, disse que sempre sofreu agressão, mas que agora elas se intensificaram. A agressão maior partiu da irmã, que o agrediu com um capacete, na sexta-feira (21) de novembro.

 “Desde sempre sofri preconceito. Diversas vezes fui deixado para fora de casa quando saía. Na última discussão, meu pai afirmou que queria que eu trouxesse uma namorada. Foi nesse momento que ele deu um tapa no meu rosto e a minha irmã começou a me a agredir com o capacete, me deixando com escoriações no braço e na boca”, contou.

O jovem foi encaminhado à Santa Casa e passa por cuidados médicos. Ele não entrou mais em contato com o pai e, após retirar os pertences da residência, com o auxílio da Guarda Municipal, passou a morar com duas amigas.

O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade e é acompanhado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Mogi Mirim. “É tudo muito difícil, muitas pessoas têm uma ideia errada do que é ser gay. Hoje estou me reerguendo e sei com quem posso contar”.

Vendo noticias como esta é que sabemos como tivemos a sorte se tivermos uma família que nos ame e nos aceite da maneira que somos.
Da Redação onix dance com informações A Capa.

BARBÁRIE - ESTADO ISLÂMICO APEDREJA ATÉ A MORTE DOIS JOVENS GAYS NA SÍRIA

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) apedrejou na terça-feira (25) de novembro, na Síria, dois homens acusados de serem homossexuais, as primeiras execuções por este motivo realizadas pela organização radical, segundo o grupo Observatório Sírios dos Direitos Humanos (OSDH).
"O EI lapidou até a morte um homem de 20 anos acusando-o de ser gay em Mayadin, na província síria de Deir Ezzor" (leste), indicou o OSDH.
O EI afirmou ter encontrado em seu celular vídeos do jovem "praticando atos indecentes com outros homens", segundo a fonte.
Na mesma localidade de Deir Ezzor, outro rapaz, de 18 anos, também morreu apedrejado pelo mesmo motivo.
Segundo as fontes da ONG, os dois homens eram opositores ao EI e o grupo se apoiou em sua suposta homossexualidade para matá-los.
Os jihadistas já havia apedrejado até a morte várias mulheres acusadas de adultério, especialmente em seu reduto de Raqa.
Em Mayadin, o EI decapitou uma dentista em agosto porque ela tratava pacientes de ambos os sexos.
As Nações Unidas acusa esta organização extremista sunita de crimes contra a Humanidade por suas inúmeras atrocidades, que incluem decapitações, crucificação e escravidão.
Com informações: G1

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

TRAVESTI CEARENSE É ASSASSINADA E OUTRA FERIDA A FACADAS EM MOSSORÓ- RN

Nossa equipe foi informada por leitores que no último sábado 29 de novembro na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, duas travestis cearenses foram vitimas de violência por parte de um suposto cliente e na ocasião Mikaelly, que partiu em socorro da amiga que estava sendo atacada acabou sendo assassinada a facadas pelo criminoso.

A amiga Natália Nara (foto) foi ferida a golpes de faca e socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia em estado grave.

Uma equipe da delegacia de plantão acompanhou o delegado e ouviram testemunhas do fato. Uma bainha de faca foi deixada próximo onde Mikaelly caiu morta. Segundo testemunha houve desentendimento entre cliente e profissional onde o mesmo foi em casa se armou e começou esfaquear as duas.
O assassinato será apurado pela DEHOM em Mossoró e sinceramente esperamos que o caso seja apurado com a atenção e o respeito que as meninas merecem.
Fomos contatados por nossos onixnautas, para que denunciássemos o crime e ficamos chocados não só com a violência do mesmo, mas com o tratamento que a imprensa local de Mossoró deu ao caso tratando a todo instante as meninas com o substantivo masculino em total desacordo com sua aparência feminina. 
Da redação do site Onix Dance