sábado, 27 de setembro de 2014

TONY BLAIR ELEITO UM DOS MAIORES ÍCONES GAY DOS ÚLTIMOS 30 ANOS

A revista Gay Times decidiu eleger as personalidades LGBTs ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) que se destacaram no mundo  e colocou o ex-político britânico, Tony Blair, entre os eleitos.

Segundo o The Telegraph muitos podem não concordar com as atitudes do ex-primeiro-ministro britânico, mas ninguém pode negar o importante papel que este exerceu para fazer frente às desigualdades existentes na comunidade LGBT. E lembra que pode ter sido o governo de David Cameron a liberalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas que foi Tony Blair quem aboliu a 'Secção 28', uma lei que proibia as escolas de promover a homossexualidade.

O governo de Blair revogou, ainda, a proibição de gays e lésbicas no serviço militar, trabalhou para proibir a discriminação no local de trabalho e estabeleceu parcerias civis e o direito de casais do mesmo sexo poderem adotar.

Por tudo o que fez para conseguir garantir uma maior igualdade de tratamento para os casais homossexuais, Tony Blair merece, segundo a publicação, um lugar de destaque nesta lista e o título de ícone gay.

Na lista configuram também nomes de pessoas que deram uma importante contribuição ao terem tido a coragem de assumir a sua sexualidade como é o caso de Tom Daley ou Ian Thorpe; grandes ícones culturais como as 'Madonnas', as 'Kylies' ou as 'Oprahs', e artistas que sendo, ou não, gays tiveram um papel preponderante na defesa pelos direitos LGBTs.

Para a publicação o espanto com a nomeação prova a nossa dificuldade em elogiar as atitudes dos políticos, preferindo sempre engradecer celebridades que por vezes simplesmente fazem referência ao assunto através da letra de uma música.
Com informações: Noticias ao minuto

NEW YORK TIMES CONFIRMA TESE DE DILMA E DESMENTE MIRIAM LEITÃO

Reportagem publicada pelo jornal mais importante do mundo, o The New York Times, reforça que a presidente Dilma Rousseff estava correta durante sabatina no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na última segunda-feira 22, enquanto a jornalista Miriam Leitão, que contestou os dados da presidente, errada.Veja aqui o confronto entre Dilma e Miriam.
A discordância de números e as interrupções foram fatores frequentes na entrevista de meia hora, exibida na íntegra pela emissora. Quando Dilma falou que a economia alemã ia mal, Miriam discordou, rebatendo que a mais forte economia da zona euro cresceria 1,5% esse ano, mais que o Brasil, cujo mercado espera crescimento de 0,3%.
A entrevistadora, no entanto, se referia à expectativa de crescimento da Alemanha, não um avanço real no PIB. Dilma disse que o país europeu havia crescido apenas 0,8% no segundo trimestre desse ano, dado que já foi calculado e divulgado oficialmente.
A reportagem do NYT, publicada nesta quarta-feira 24, aponta que um dos principais indicadores de confiança das empresas alemãs caiu na terça-feira mais do que o esperado, para o patamar mais baixo desde 2012, intensificando assim os temores de que a economia do país esteja ameaçada de entrar em recessão.
“A economia alemã já registrou um declínio no segundo trimestre, quando a produção caiu 0,2% em comparação com o trimestre anterior. Outro declínio trimestral consecutivo colocará o país em recessão”, diz a matéria, sobre a economia que, como diz o jornal, serviu de âncora para o restante da zona do euro durante quatro anos de crise intermitente e de crescimento irregular.
A crise internacional é justificativa frequente de Dilma para o baixo crescimento do PIB brasileiro. Com alguns adendos: enquanto países europeus desempregavam, o Brasil criava vagas, aumentava a renda, mantinha investimentos em infraestrutura e redução da desigualdade. A tese é rebatida por economistas e políticos da oposição. Mas não parece estar nem um pouco incorreta. Os dados da economia alemã são prova disso.
Fonte:Pragmatismo Politico

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

COM BEIJO GAY, JOVENS PROTESTAM CONTRA HOMOFOBIA NA PASSAGEM DE MARINA POR FLORIANÓPOLIS

Durante a passagem de Marina Silva (PSB) no comitê de Paulo Bornhausen, no Centro de Florianópolis, para inauguração da Casa da Marina (novo nome da sede do PSB), na tarde desta terça-feira, um grupo de jovens protestou contra a homofobia. Com beijo gay, cartazes citando a volta da ditadura e o pedido de liberdade, os jovens afirmaram que o protesto se referia ao “desmentido” do programa eleitoral de Marina sobre o casamento gay.
O plano de governo da candidata contava com proposta para legalização do casamento homoafetivo e à criminalização da homofobia, mas no dia seguinte, em 30 de agosto, foi modificado pela coordenação do programa como um erro técnico. Mas, a alteração ocorreu por pressão de evangélicos, como o homofobico e reacionário Silas Malafaia. O novo texto retirou o apoio específico ao item. Marina Silva não falou sobre o assunto.
Com informaçõe:Ricmais

terça-feira, 23 de setembro de 2014

ATIVISTAS DO MOVIMENTO DA AIDS NO CEARÁ FIZERAM MANIFESTAÇÃO, NA SEGUNDA (22), NA FRENTE DA SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE (SESA).

Mais de 100 ativistas do movimento da aids no Ceará fizeram uma manifestação, na manhã dessa segunda-feira (22), na frente da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), na capital Fortaleza (CE). Eles foram cobrar do estado e do município respostas para as reivindicações que entregaram na pasta no dia 8 de setembro. Entre elas, o pedido de passe livre para pacientes soropositivos, a instalação de um tomógrafo e atendimento odontológico no Hospital São José e tratamento para lipodistrofia.

Por volta das 8 h, os manifestantes se concentraram na frente do prédio da Sesa e, em seguida, o secretário executivo da Saúde, Acilon Gonçalves, os recebeu. “Se o secretário efetivar os encaminhamentos que demos, como nos prometeu, será um grande avanço, uma vitória do movimento da aids no nosso estado”, disse Vando Oliveira, coordenador da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+) do Ceará, que organizou a manifestação. 

O secretário Acilon Gonçalves, segundo Vando, se comprometeu em resolver o problema da entrega das cestas básicas aos usuários cadastrados nos próximos dias. O tomógrafo estará funcionando, no Hospital São José , até 15 de novembro. Na próxima sexta-feira ( 26) será lançado o edital para seleção pública imediata da contratação dos dentistas para o serviço de odontologia do mesmo hospital. 

Ainda segundo Vando, o estado pode assumir o passe livre para 500 pessoas até 31 de dezembro. O secretário pediu para o movimento encaminhar três leis ja existentes em outros estados que adotaram o benefício para que, na próxima terça feira (30), ele possa conversar com o prefeito, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra, e tentar viabilizar a medida no Ceará.


Sobre a lipodistrofia, foi formada uma comissão com integrantes da secretaria, do conselho de saúde e do movimento para intercederem junto ao Hospital das Clínicas, pedindo que se inicie o tratamento da síndrome, conforme regras do Ministério da Saúde.
“Estamos felizes com os resultados de hoje e na expectativa da reunião com o prefeito”, comentou Vando. 

Fonte:Agencia de Noticias da AIDS