quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"VAMOS ACABAR COM ESSA PRAGA" DIZIA BILHETE ENCONTRADO NA BOCA DE JOVEM GAY ASSASSINADO EM GOIÂNIA

O jovem João Donati, 18, foi vítima de um crime de homofobia na cidade de Inhumas, região metropolitana de Goiânia (GO). A constatação pode ser feita por conta dos traços de crueldade encontrados.
O corpo dele foi abandonado em um terreno baldio, com as duas pernas e o pescoço quebrados e um bilhete na boca escrito "vamos acabar com essa praga".
Segundo a família da vítima, o jovem saiu de casa na terça-feira (9) e não retornou mais.
O delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, vai apurar as motivações do crime, mas acredita que o crime tenha conotação homofóbica.
No Facebook, amigos e parentes de João lamentam o ocorrido e se mostram entristecido com a violência da morte. 
Veja mais detalhes clicando aqui.site ONIX DANCE
Com informações: Igay

ESTÁTUA DE DEMÔNIO COM PÊNIS ERETO É INSTALADA EM PRAÇA E CHOCA CANADENSES

Uma estátua bastante incomum deixou moradores de Grandview-Woodlands, bairro de Vancouver, no Canadá, bastante incomodados. Na manhã da última terça-feira (9), uma estátua satânica com pênis ereto foi instalada em uma pequena praça da região. 

Chocados, muitos canadenses foram ao local, que fica próximo a uma movimentada rodovia, e posaram para fotos ao lado da estátua. As imagens foram publicadas em redes sociais e geraram muita polêmica. Horas depois, a prefeitura removeu a estátua da praça.
Em entrevista ao Global News, a porta-voz da prefeitura, Sara Couper, disse que "a estátua não é uma obra de arte autorizada e, consequentemente, foi removida".
Antes do monumento, o pedestal da praça estava vazio. Antigamente, uma imagem de Cristóvão Colombo tomava conta do local, mas a peça foi transferida para outro local em 2004.
A polícia investiga quem colocou a estrutura na praça.

Com informações:C.da Bahia

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

JORNAL O BOCA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM EDIÇÃO ONLINE. CONFIRA!

A partir desta quarta-feira 10, os internautas já podem ter acesso a edição online do Jornal O Boca, que traz como matéria de capa o promoter Leco Lima que completa oito anos à frente da Boate Donna Santa.
Na coluna Na Balada do site Onix Dance você pode conferir quem esteve presente ao concurso Top Gay Ceará 2014.
Ainda tem noticias que movimentaram o mundo e dicas para conquistar as passarelas na coluna da Yasmin Skaranze alem de direitos, baladas e muito mais: Então clique no linque e confira O Boca.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

E SE FOSSE COM VOCÊ? - #ESeFosseComVoce

Canal Põe na Roda divulga vídeo que mostram os motivos para criminalizar a HOMOFOBIA.

Estamos quase as vésperas das eleições e quando se fala em nossos direitos o que se vê são propostas tímidas e candidatos que chegam a mudar o plano de governo para fazer a vontade de grupos reacionário e que pregam justamente a homofobia.
O canal Põe Na Roda divulgou esta semana um vídeo que mostra de maneira clara os motivos para que seja de fundamental importância lutar pela criminalização da Homofobia e porquê devemos escolher nossos representantes com bastante atenção a final disso pode depender a nossa vida.

Por que criminalizar? Sabia que até heterossexual já sofreu homofobia? Quantos gays são alvo de violência homofóbica no país? O que fazer? O por quê é tão preciso criminalizar este tipo de agressão. #ESeFosseComVoce
Veja o vídeo
Da redação Onix Dance com informações Mixbrasil


"GAY TAMBÉM É GENTE": JOVEM FAZ ''SELFIE ANTI-HOMOFOBIA'' COM MALAFAIA QUE IRONIZA E DEPOIS TENTA SE COLOCAR COMO VÍTIMA DE PRECONCEITO.

Depois de descobrir o que estava escrito na placa, Malafaia chamou a jovem de estúpida
Uma selfie com Silas Malafaia vem ganhando repercussão na internet nesta semana. Na foto, o pastor aparece com uma passageira de um voo da companhia aérea Gol, que está segurando um papel escrito: "Abra sua mente, gay também é gente". A imagem foi publicada inicialmente no Instagram, mas já foi compartilhada em outras redes sociais.

A foto foi publicada no perfil de Murielle Facure. Segundo ela, depois de descobrir o que estava escrito na placa, Malafaia a chamou de estúpida: “Ele falou que eu sou estúpida, que eu podia ter pedido pra tirar foto com ele e ele tiraria de boa! Mas aí depois teve um longo diálogo. Aí eu falei 'vamos tirar' e eles ficaram ironizando e rindo de mim, falando 'depois a gente é que é ignorante'", relatou.

A repercussão da foto fez o pastor se pronunciar sobre o caso em seu Twitter e "agradeceu" pela promoção. "Mais uma vez: muito obrigado ao movimento gay por toda promoção que tem feito a meu respeito. Sinceramento não tenho como agradecer", ironizou.

A frase escrita no papel é um trecho de uma música da banda Mamonas Assassinas. "Fui tirar um selfie e olha quem tava atrás, Ops! (Gente que quer poder casar)", escreveu Murielle na legenda da foto do Instagram. Malafaia aparece no fundo da imagem, ao lado de sua esposa, Elizete.


Agora o pastor está usando a rede social para vestir a máscara de vitima e tentar colocar os evangélicos desavisados contra a corajosa internauta, confira:

O homofóbico evangélico considerou o episódio um caso de “preconceito religioso”. Mais ainda: ele pediu aos seguidores para diferenciar o caso de sua foto e o do “racismo” entre a torcedora do Grêmio Patrícia Moreira contra o goleiro do Santos, Aranha.
A manobra de Malafaia não deu certo e foi criticada por internautas, que afirmaram não verem relação entre os episódios. “Sinceramente, o que uma coisa tem a ver com a outra? Agora você quer me dizer que igualar gays com pessoas normais é a mesma coisa que praticar um ato de racismo? Por favor. Também, ‘Preconceito Religioso’? Quê? Me explique!’, comentou um deles.

Com informações: Correio da Bahia e Extra

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

"ACORDA, ALICE"! GRUPO LANÇA CAMPANHA PARA AUMENTAR BANCADAS PRÓ-LGBT

“O Brasil anda uó [ruim] para quem é LGBT.” A frase consta do manifesto “Acorda, Alice”, assinado por um grupo de “militantes sociais” que decidiu se organizar para tentar aumentar a representatividade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Legislativo.

Com essa finalidade, eles lançam nesta segunda-feira (8) a campanha #VoteLGBT. Até 5 de outubro, pretendem divulgar -sobretudo nas mídias sociais- candidatos com ideias favoráveis aos direitos civis do grupo. No site da campanha (www.votelgbt.org), é possível pesquisar os simpatizantes por Estado ou cargo a que concorrem.

“A ideia é juntar forças”, diz o artista visual Gui Mohallem, um dos participantes. “As pessoas só pensam nas eleições presidenciais e esquecem que quem de fato elabora as leis são os legisladores. É importante ter representação nessas instâncias.”

Trata-se também de uma resposta ao aumento da bancada evangélica nos últimos anos. “A gente está muito preocupado com esse crescimento. Não somos contra os evangélicos, mas a bancada deles tem uma pauta conservadora e, muitas vezes, homofóbica”, afirma outro membro, o revisor de textos Marcos Visnadi.

O grupo se diz suprapartidário e afirma que as preferências políticas individuais de cada um não têm relevância para o trabalho. “Não queremos indicar um candidato ou partido”, diz Visnadi. “A ideia é mapear e tentar divulgar quem apoia a causa.

A temática LGBT transformou-se em uma das marcas da campanha presidencial, até aqui. Nos últimos dias, polêmicas como o apoio à legalização do casamento gay rondaram as campanhas das presidenciáveis Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT).

A candidata do PSB chegou a acenar, no programa de governo, com apoio à causa. Em seguida, recuou, no que recebeu apoio dos evangélicos. Em movimento contrário, a petista condenou a homofobia. (da Folhapress)
Com informações:O Povo