sábado, 23 de agosto de 2014

CLAIRE MILBRATH FOTOGRAFA "PACOTES" DE HOMENS NA SÉRIE DE FOTOS "OLHANDO VIRILHAS"

A artista canadense Claire Milbrath fez um ensaio bem... vamos dizer... interessante e inusitado. Em "Groin Gazing" (Olhando virilhas), a artista registrou retratos utilizando estereótipos masculinos como "O skatista" e o "O namorado" em um ensaio para a Vice.
As fotos estão causando polêmica nos Estados Unidos, onde articulistas discutem o desejo feminino e a objetificação masculina.





Com informações:Brasil post

PARA EVITAR BULLYING, APP SECRET VETA POSTS COM NOME E FOTO DE PESSOAS

Envolvido em uma série de polêmicas que culminou no decisão da Justiça brasileira de exigir sua suspensão das lojas de aplicativo, o Secret anunciou nesta sexta-feira (22) mudanças para evitar que a plataforma de mensagens anônimas continue a exibir posts ofensivos. Entre elas estão a proibição de publicações com nomes próprios e com fotos da biblioteca do smartphone.
As mudanças serão adicionadas aos aplicativos para Android e iOS já na semana que vem. “Nós acreditamos que essas melhorias nos levarão adiante na nossa jornada de ajudar o mundo a se expressar seguramente o que nós realmente pensamos e sentimos”, informou a empresa.
A partir da atualização dos aplicativos, as publicações que incluírem nomes próprios serão bloqueadas. “Nós mudamos nossa posição sobre usar nomes reais.”
A companhia informou ter implantado um filtro que detectará “palavras-chave, sentimento e fotos de pessoas”. Mensagens que contiverem algum desses itens acenderão a luz amarela no aplicativo. “Se nós detectarmos uma violação potencial das diretrizes, oferecemos ao autor a oportunidade de repensar suas decisões antes de pensar”, afirma a equipe do Secret. Caso o usuário prossiga, o post será analisado para se saber se está dentro das regras do app.
Além disso, não será mais possível publicar imagens da biblioteca do aparelho. Serão liberadas apenas fotos tiradas no ato da publicação e pelo próprio aplicativo. Para que as imagens não sumam do aplicativo de vez, o Secret informou um acordo com a plataforma de imagens Flickr, do Yahoo. O aplicativo foi integrado ao Flickr, que vai oferecer imagens em alta resolução para serem utilizadas como plano de fundo de postagens.
Os usuários serão motivados a responder perguntas com “sim” e “não”, como “Você ainda vê seu melhor amigo nos tempos da escola?”. “Essa pode ser uma ferramenta poderosa para ter respostas rápidas e honestas de pessoas na sua rede e além dela”, afirma a empresa.
Anonimato
Na terça-feira (22), a Justiça do Espírito Santo determinou a suspensão do Secret das lojas de aplicativos da Apple e do Google, além da retirada do Cryptic, de funcionamento semelhante, da loja da Microsoft. Além disso, foi ordenada a remoção dos aplicativos de aparelhos em que já estivesse instalados. As duas medidas figuravam em ação civil pública do Ministério Público do Espírito Santos.
A ordem deveria ser cumprida dentro de dez dias, com multa de R$ 20 mil por dia de descumprimento. A Apple retirou o aplicativo da App Store. Além disso, pesquisadores descobriram uma forma de minar o principal trunfo do aplicativo, o anonimato.
Com informações:G1

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ESPECIALISTA EM SEXO ENSINA A "TÉCNICA DA LARANJA" NO YOUTUBE (VÍDEO +18)

Você acha que já experimentou de tudo no sexo... Até que conhece a técnica da toranja (ou "grapefruit technique"). Trata-se de um boquete ajudado por aquela espécie de laranja comum nos cafés da manhã norte-americanos, com casca amarela e miolo avermelhado.
Parece bizarro. Talvez seja. Mas não tanto quanto o vídeo da especialista em sexo Denise Walker, a "tia Angel" no YouTube, explicando sua técnica.



Para quem quiser tentar — por conta e risco —, a técnica funciona assim:
1. Deixe uma toranja (ou uma laranja grande e doce) em água morna por algum tempinho.
2. Pressione a fruta contra a mesa (para que os gomos liberem bastante suco).
3. Corte os tampões da fruta.
4. Faça um furo da espessura do pênis no centro da fruta.
5. Vende o homem (para que ele não ache toda a cena muito estranho).
6. Use a fruta como um anel no pênis do parceiro, friccionando-o enquanto realiza o boquete.
Com informações:Brasil Post

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

VÍDEO MOSTRA QUE NEM TUDO DA CERTO NO DESAFIO DO BALDE GELO! CONFIRA:

Chamada de "ALS Ice Bucket Challenge", a campanha virou uma febre nas redes sociais, onde alguém é desafiado a jogar um balde de gelo sobre a cabeça e fazer uma doação de determinado valor.
Várias celebridades gravaram seus vídeos, porém, em alguns casos, as coisas não saem conforme o planejado, resultando em tremendas gafes dignas das vídeos cassetadas.

Confira este vídeo postado no Youtube.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BARRAR TRAVESTIS E TRANSEXUAIS EM BANHEIRO FEMININO É 'VIOLAÇÃO', AVALIA DEDIANE SOUZA

São Paulo – "É importante colocar que qualquer indivíduo que não tenha o acesso ao uso do banheiro com que ele se identifica, no caso das travestis e das transexuais o banheiro feminino, isso é uma negação de direito, é uma violação". A avaliação foi feita pela coordenadora do Centro de Combate à Homofobia (CCH) da prefeitura de São Paulo, Dediane Souza, durante a edição de último dia 11 de agosto do Seu Jornal, da TVT.


Dediane afirma que todos os estabelecimentos da cidade, públicos e privados, devem compreender a travesti e a transexual como "sujeito de direito" e "reconhecer a utilização do banheiro feminino." A Lei 10.948, de 2001, dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual no estado de São Paulo. A coordenadora da CCH pontua que as regras se aplicam também para as questões de identidade de gênero.
"É importante colocar que as travestis e as transexuais sofrem as violências cotidianas, colocadas pelo que elas desenvolvem na sociedade, que é romper com a questão do binário", argumenta. Dediane considera que reconhecer as transexuais e travestis como sujeitos femininos é o caminho para acabar com o preconceito.
Além disso, a ativista esclarece que a luta contra a opressão de gênero não parte das estruturas biológicas dos indivíduos, mas, sim, dos pressupostos da luta pelos direitos humanos.
"Como você se apresenta feminina, logicamente você vai cumprir papeis femininos. Então, procuro utilizar o banheiro feminino porque a nossa sociedade está divida por binarismo, femininos e masculinos", diz Janaina Lima, travesti e integrante do Conselho de Atenção à Diversidade Sexual (CADS) de São Paulo.
Janaina garante, ainda, que seria constrangedor para os homens utilizarem o banheiro com a presença feminina. "Não me sentiria a vontade para usar o banheiro cercada de homens e, no banheiro feminino, acabo passando despercebida e não há assedio nem constrangimento", pontua.
O CCH foi criado em 2006 e hoje é fruto da parceria entre a Coordenação de Políticas para LGBT de São Paulo e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. O Centro presta atendimento gratuito e especializado à população LGBT que sofre violência e discriminação em decorrência da orientação sexual e identidade de gênero.
O CADS da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo foi criado em 2010 e está sendo reformulado. O intuito é transformar o conselho em um mecanismo deliberativo e também fiscalizador. A prefeitura elaborou uma plataforma para a consulta pública online. Além disso, realizou audiência pública sobre o tema no último dia 7 e mais uma será realizada, na zona leste, no próximo dia 23.

Adesão

O Shopping Center 3, na avenida Paulista, colocou recentemente uma placa, na entrada dos banheiros, com a lei contra a discriminação em razão de orientação sexual. A medida ocorreu após transexuais serem impedidas de entrar no banheiro das mulheres.
A reportagem da TVT visitou o shopping e entrevistou frequentadores sobre o assunto. A maioria das entrevistadas garantiu que não se incomoda em dividir o banheiro com travestis e transexuais. "Sou a favor. Não tem nada demais e eu não me sentiria nem um pouco constrangida", diz a empresária Alda Duarte.
Vanessa Domingues, publicitária, diz que não tem nenhum preconceito com travestis e transexuais, no entanto, acredita que o banheiro feminino deveria ser utilizado só por mulheres. "Há um receio de você estar se vestindo, porque normalmente mulheres se arrumam no banheiro", argumenta.
Os homens entrevistados garantem que não veem problemas em dividir o banheiro com travestis e transexuais. "Tudo tem um limite, um respeito. A pessoa te respeitando, você vai respeitar também. Não vejo problema nenhum", comenta José Fernandes, arquiteto.
Assista a reportagem realizada pela TVT:

REVISTA PUBLICA GUIA ILUSTRADO DE POSIÇÕES SEXUAIS PARA LÉSBICAS

A revista feminina Cosmopolitan, publicação especializada em saúde, beleza, moda e, principalmente, sexo, quebrou um tabu na sua versão norte-americana ao publicar um manual ilustrado voltado para relações entre mulheres. Intitulado "28 posições lésbicas alucinantes", o guia contém ilustrações e passo a passo de cada método para "lésbicas, bissexuais, pansexuais — todas as mulheres que amam mulheres na multidão".
As ilustrações de Jenny Yuen exibem desde posições tradicionais para sexo até sugestões com o uso de adereços e objetos, como algemas e cinta com pênis, indicando ainda o grau de dificuldade para cada exemplo. Com um tom divertido, as posições receberam nomes como "desafiando a gravidade", "mastro erótico", "triângulo das bermudas" e "aranha sexy".
A Cosmopolitan é uma das revistas femininas mais tradicionais e importantes em circulação nos Estados Unidos lançada em 1886 por Schlicht & Field. Conta atualmente com uma rede internacional de cerca de 50 publicações em diversos países, incluindo o Brasil, onde licencia a Nova.
Não é a primeira vez que a revista publica assuntos para o público LGBT. A Cosmopolitam costuma trazer artigos e matérias dirigidas a gays e transexuais, o que demonstra mudança na linha editorial da revista e abertura para um mercado disposto a consumir esse tipo de conteúdo. 
Com informações: Zero Hora

APÓS POLÊMICA, PAULO GUSTAVO FALA SOBRE PARADA GAY NO INSTAGRAM

- Em recente entrevista ao jornal O DIA , Paulo Gustavo revelou ser contra a Parada Gay. Sem papas na língua, ele falou o que pensa, mas não imaginava que iria gerar tanta polêmica. Após diversos sites e internautas veicularem o que o ator disse e, na maioria das vezes, repudiando o posicionamento do ator, ele decidiu usar a conta no Instagram para explicar seu ponto de vista sobre o assunto.
"Atenção: Falei sobre a Parada Gay para o jornal O DIA e talvez tenha sido mal interpretado por algumas pessoas! Ok, vamos lá! Disse que sou contra a parada gay e SOU! Porque acho que uma coisa que era para ser um movimento político, não é! Vira uma RAVE no meio da rua, com assalto, brigas e com um monte de gente se beijando e eu não curto! Não tenho vontade de levar meus pais! Tenho orgulho do movimento gay e de fazer parte disso! Inclusive falo sobre isso e faço política através da minha arte! Ponto final! Quem não entender sinto muito!", escreveu o ator na rede social.
O post do humorista se refere a entrevista veiculada pelo O DIA no último domingo quando ele afirmou. "Eu não teria problema em falar se sou gay ou se sou hétero. Mas acho que ficar levantando bandeira para esse assunto é que gera o preconceito. Eu sou contra a Parada Gay, acho que não tem que ter isso. Não existe Parada Hétero. Acho que, com isso, a gente fica só valorizando os idiotas. Os que são preconceituosos devem ser ignorados simplesmente", disse o ator na ocasião.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CONJUNTO CEARÁ CELEBRA A DIVERSIDADE SEXUAL NESTE SÁBADO 23 E DOMINGO 24 DE AGOSTO

Com organização de Ricardo Gonzaga e apresentação de Lena Oxa, o Conjunto Ceará realiza neste domingo 24 de agosto, sua Parada pela Diversidade Sexual com concentração a partir das 15 horas por trás do terminal.
No sábado dia 23, acontece na Barraca do Joca na Avenida Beira Mar o concurso Mr. Gay  Conjunto Ceará 2014, com show especial da trans Shakira Costa.
Maiores informações: (85)8731-6708/9796-5250

COORDENADORIA PARA DIVERSIDADE SEXUAL DE FORTALEZA PROMOVE OFICINA PARA MULHERES LÉSBICAS

Estão abertas de 18 a 22 de agosto de 2014, as inscrições para a III Turma da Oficina Faça e Venda Doces e Salgados, destinadas as mulheres lésbicas e bissexuais, promovida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza em Parceria com o Projeto Cozinha Criativa, a ação é em alusão ao dia 29 de agosto – Dia Municipal da Visibilidade Lésbica.

As inscrições serão realizadas na referida Coordenadoria das 8:00 as 17:00, na rua Pedro I, S/N, Parque da Criança ou pelos telefones 3452-2349 ou 3452-2345.

A Oficina será realizada de 25 a 29 de agosto de 2014, das 14:00 as 17:00.