sábado, 14 de junho de 2014

SITES ESTRANGEIROS EXALTAM FORTALEZA NA COPA

Às vésperas da estreia de Fortaleza na Copa do Mundo, com a partida entre Uruguai eCosta Rica na tarde deste sábado (14) na Arena Castelão, sites estrangeiros, principalmente dos países de origem das duas seleções que duelam pelo grupo D, rasgamelogios à capital cearense.

site Al dia.cr, da Costa Rica, diz queFortaleza possui pelo menos três ingredientes que dão um sabor especial aos visitantes: um calor escaldante em torno dos 30º, uma praia espetacular de areias brancas com garotas desfilando pelo lugar e um estádio imponente e preparado para o Mundial. O site diz ainda que enormes "arranha-céus" de frente para o mar adornam a paisagem e que cerca de 1.200 costa-riquenhos compraram ingressos para a partida conforme último balanço da FIFA, mas a julgar pelo número de "ticos", como são conhecidos os torcedores da Costa Rica que transitam pela cidade, parecem ser bem mais que isso.
Para os estrangeiros a Arena Castelão, palco de seis jogos na Copa, esbanja um espetáculo de cenário, majestoso e imponente e que na Copa das Confederações o estádio passou no teste para o Mundial que se realiza este ano no Brasil.

"A cidade vale a pena, é lindíssima. Estar em um Mundial e ver um jogo da Costa Rica é muito melhor" diz Carlos Quiróz, torcedor da Tricolor presente na Fan Fest.

Já o site uruguaio Aguantenche aponta Fortaleza como uma cidade preparada para a festa do futebol. O portal diz que a cidade respira Copa do Mundo com seus 3,5 milhões de habitantes e que está tomada pelas cores da bandeira brasileira, mas que também está repleta de torcedores da Celeste, que deverão fazer a festa na arena Castelão.
Fonte:DN

4 MIL MEXICANOS INAUGURAM TERMINAL DO PORTO MUCURIPE.

Após atrasos no cronograma, o Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe, em Fortaleza, acompanha o momento eufórico da Copa do Mundo e se prepara para realizar, na próxima segunda-feira (16), a primeira operação, recebendo o navio MSC Divina, que chegará à Capital com cerca de 3.500 mexicanos. Entre embarques e desembarques, 5.600 visitantes farão o teste inicial do terminal, dos quais 4.100 vão permanecer dois dias hospedados na embarcação.
A atracagem do navio, prevista para as 5h de segunda-feira, deve ser feita em um berço do porto, já que a estrutura específica do terminal ainda não teve a dragagem concluída. De lá, os passageiros serão encaminhados ao equipamento. "Quando o berço foi feito, sofreu um processo de assoreamento. Fizemos a licitação para solucionar isso, mas nenhuma empresa compareceu, esperamos que em outubro a dragagem esteja concluída", projeta o diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Paulo André Holanda.
Depois de atracar, cerca de 1.500 mexicanos deixam o navio e partem de avião rumo ao México, e outros 2.100 desembarcam na Capital de voo charter e vão se hospedar na embarcação. A recepção do grupo ficará a cargo da própria CDC, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, com apresentação de quadrilhas juninas e distribuição de comidas típicas do Estado, como castanhas e rapadura.
O MSC Divina foi fabricado em 2012 e tem capacidade para abrigar 4.345 hóspedes, além de 1.370 tripulantes. Com pouco mais de 330 metros de comprimento e pesando quase 140 mil toneladas, a embarcação vem de Recife, acompanhando, com os torcedores, o percurso da seleção mexicana. A saída do navio está prevista para as 5h da próxima quarta-feira (18).
De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), dos 350 mil turistas que devem visitar o Ceará em função do Mundial, cerca de 12,4% virão para assistir o confronto entre Brasil e México na próxima terça-feira (17).
Fonte:DN

sexta-feira, 13 de junho de 2014

VAIAS E XINGAMENTOS CONTRA DILMA VIERAM DA ÁREA VIP COM INGRESSOS A R$ 990 E CORTESIAS PARA ARTISTAS GLOBAIS

Vergonha!
Sabe de onde iniciaram as vaias e xingamentos contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) no jogo Brasil e Croácia na abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians?
Da área VIP do estádio (conforme G1 e Folha), composta basicamente por quem pagou R$ 990,00 nos ingressos e por “celebridades”, principalmente artistas da Rede Globo de Televisão e demais redes de TV.
A maioria desses artistas entraram de graça no estádio, com ingressos cortesias, ou pagaram quase mil reais em cada entrada.
É esse tipo de gente que desrespeita uma senhora ao lado de sua filha, e que não aceita a redução das desigualdades sociais no Brasil nos últimos 10 anos.
A ESPN disse que o público que xingou Dilma é um público diferente, que paga ingresso caro ou é convidado, e que foi uma grosseria, uma má-educação, lamentável, deplorável e deprimente. O respeitado jornalista Juca Kfouri disse que a torcida foi mal-educada, que é a torcida da “elite branca” e algo não cidadão e não democrático, e que essa torcida nunca vaiou o Paulo Maluf. Juca informou que conversou com os voluntários e funcionários do estádio e que 95% deles não gostaram dos xingamentos à presidenta informou que os trabalhadores presentes na Arena Corinthians disseram que não gostaram das ofensas contra Dilma vindas dos endinheirados. Veja o vídeo:

segunda-feira, 9 de junho de 2014

#VAITERCOPA - PREFEITURA ENTREGA OBRAS DO ENTORNO DA ARENA CASTELÃO.

Prefeitura entrega Avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro requalificadas. Além das vias que dão acesso à Arena Castelão, estão concluídos a rotatória e o túnel da Av. Paulino Rocha. Um verdadeiro cartão postal.

domingo, 8 de junho de 2014

LEVANTANDO A BANDEIRA DA DIVERSIDADE E GARANTINDO OS DIREITOS DE CASAIS HOMOAFETIVOS PRIMEIRO CASAMENTO CIVIL COLETIVO LGBT ACONTECE EM FORTALEZA

Na tarde do último sábado 07 de junho, Fortaleza viveu um momento histórico e deu mostras claras de que a assim como a anterior a atual gestão está comprometida na luta para garantir cidadania à população LGBTT de nossa cidade.
À frente deste movimento estão a Coordenadoria da Diversidade Sexual da SCDH da prefeitura de Fortaleza e o vereador Paulo Diógenes o mais incansável representante das causas LGBTs que já foi eleito para a câmara de nossa cidade, é preciso que se diga.
A cerimonia reuniu 60 casais que já viviam em uma união estável e tiveram a oportunidade de oficializar sua situação como qualquer outro cidadão brasileiro.

O casamento realizado por um juiz de paz foi emocionante e acompanhado por familiares, imprensa e autoridades, marcando em época de Copa do Mundo um verdadeiro gol de placa na luta contra o preconceito e pela cidadania LGBT. Nossos parabéns em especial ao vereador Paulo Diógenes e sua equipe pela iniciativa do projeto apresentado a câmara dos vereadores e a Coordenadoria da Diversidade Sexual da prefeitura de Fortaleza por ter comprado a ideia e lutado para que acontecesse nas pessoas de Jorge Pinheiro e Flavia Fontenelle.
Nesta segunda-feira você terá acesso a nossa cobertura deste momento histórico em nosso site:www.onixdance.com.br.

FAN FEST DE FORTALEZA É PALCO HOJE DO PRIMEIRO EVENTO OFICIAL DA COPA DO MUNDO.

Em terra de futebol, a música não falta. As trilhas surgem, impulsionam torcidas, embalam gols. O esporte é o mote e conduz, mas a festa vai além do campo. No caso de Fortaleza, chega ao Aterro da Praia de Iracema, onde foi montado o Fifa Fan Fest. Lá, será realizado hoje o primeiro evento oficial antes do jogo de abertura da Copa. Algo inédito na história dos mundiais.

Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, é atração principal deste domingo, que terá também Dorgival Dantas e as Coleguinhas. O evento contará com esquema especial de trânsito. Efetivo de 80 agentes vai atuar no controle do tráfego.

Às 7 horas, estacionamentos nas áreas do Aterrinho e Aterro, no trecho compreendido entre a rua Arariús e a avenida Barão de Studart, serão coibidos. A partir de 15 horas, a Historiador Raimundo Girão ficará bloqueada, entre a Barão de Studart e rua Ildefonso Albano, assim como a Beira Mar, entre as ruas Arariús e Ildefonso Albano.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 50 linhas de ônibus, partindo dos sete terminais de integração. A operação deverá durar de 14 horas às 2 horas da madrugada de segunda.

De acordo com a Etufor, 30 agentes operacionais atuarão no entorno e em paradas da Avenida da Abolição para dar informação aos passageiros.

Até a final, no dia 13 de julho, serão 25 dias de atividades gratuitas, incluindo a transmissão de todos os jogos em um telão de LED de 130 m² em alta definição.

A capacidade do espaço é para 35 mil pessoas. “É um espaço não só de shows, mas para que famílias venham com segurança se divertir”, destaca a titular da Secretaria Municipal da Copa, Patrícia Macêdo.
Com informações:Jornal O Povo.