sábado, 7 de junho de 2014

PONTO PARA A PRESIDENTA! DILMA SANCIONOU LEI QUE TORNA CRIME DISCRIMINAR PESSOAS COM HIV NO BRASIL.

A presidente Dilma Rousseff sancionou na segunda-feira (2) projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que torna crime a discriminação contra portadores do vírus HIV e doentes da Aids. A nova norma, publicada na edição desta terça (3) do "Diário Oficial da União", prevê prisão de um a quatro anos para autores de atos de preconceito contra os soropositivos.
De autoria da ex-senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), a Lei nº 12.984 determina, por exemplo, que será considerado crime recusar, cancelar ou impedir as matrículas em qualquer instituição de ensino, incluindo creches, de portadores do HIV e doentes de Aids. A nova legislação, que estava em discussão no Legislativo desde 2003, também criminaliza negar trabalho, exonerar ou demitir de seu cargo ou emprego e isolar os doentes no ambiente profissional.
A divulgação da condição de soropositivo com o objetivo de ofender a "dignidade" é outro ato que passa a ser passível de prisão, assim como recusar ou retardar atendimento de saúde.
Com informações:Mundo Mais

quinta-feira, 5 de junho de 2014

HOMOFOBIA FORA DE CAMPO: YOU TUBE LANÇA VÍDEO CONTRA HOMOFOBIA NO FUTEBOL

Diversas multinacionais estão aderindo a campanha contra o preconceito sexual e se mostram interessadas em um mundo mais igualitário.
Desta vez, foi o YouTube que lançou na última terça-feira (3) um vídeo contra a homofobia no esporte, dando maior atenção ao futebol, já que é ano do Mundial do esporte que tem como sede o Brasil. Dentro do campo, não existe espaço para o preconceito, nem discriminação, semente a arte de jogar”, afirma Neymar. “Não importa quem você ama, o que importa é fazer gols”, continua a jogadora de futebol feminino Marta.
 O jogador Ganso também aparece no vídeo dizendo “Jogue com orgulho”. Vale lembrar que ele, em 2010, foi centro de uma polêmica ao dizer que “graças a Deus, não tem gays no Santos”, na época ele foi acusado de homofobia e pediu desculpas.
Outros jogadores gay-friendly participam do vídeo como Denilson, André Santos e Leo Moura. Personalidades internacionais do esporte também fazem parte do vídeo do Youtube como o jogador de futebol norte-americano Jason Collins, Robbie Rogerns e o atleta olímpico Tom Daley.
 Uma das maiores marcas de produtos esportivos do mundo, a Nike, lançou uma coleção especial para celebrar o Mês do Orgulho LGBT. O anúncio foi na última terça-feira, 3 de junho, e é batizada de #BETRUE.

BOATOS SOBRE A REALIZAÇÃO DA PARADA GAY DE FORTALEZA NO PRÓXIMO DOMINGO SÃO FALSOS.

De repente as redes sociais foram tomadas pela informação de que a XV Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza iria acontecer neste domingo 08 e que a justificativa seria a realização de jogos da Copa do Mundo em Fortaleza, o que sabemos é que a única informação que confere é a de que o motivo para a mudança de data da parada de Fortaleza foi a Copa do Mundo e o período eleitoral, mas segundo nota oficial publicada no site do GRAB (Grupo de Resistência Asa Branca) a nova data da manifestação é o dia 09 de Novembro o que gerou muita polêmica e protestos por parte da comunidade LGBT já que no domingo 09 de Novembro acontece a prova do ENEM e vários comentários com reclamações a respeito foram postadas no site da entidade.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o GRAB para que fosse esclarecido se a alguma possibilidade de a data da Parada sofrer mais uma alteração para evitar choque com o calendário do ENEM, o que deve tirar um grande numero de jovens do evento, mas não obtivemos sucesso. No entanto em sua página no Facebook o próprio GRAB desmente a realização da VX Parada neste domingo 08 de junho mostrando que a página criada para o mesmo no Facebook não lhe pertence e reafirma a realização da mesma no dia 09 de Novembro como publicado em nota oficial que você pode conferir aqui.
GRAB comunica data da XV Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
XV Parada pela Diversidade Sexual do Ceará

REPORTAGEM ALEMÃ DIZ QUE PROSTITUIÇÃO INFANTIL SE PROLIFERA NO BRASIL.

“Die Welt”, um dos maiores jornais da Alemanha, publicou na última quarta-feira (28) reportagem intitulada“Prostituição infantil tem boom à sombra da Copa do Mundo”, em que afirma que  é possível fazer sexo com menores de idade no Brasil com “a partir de alguns euros”. “A polícia não age, a Fifa silencia” diz o texto.

Os repórteres Tim Röhn , Marc Neller e Sam Wild, que assinam o artigo, apresentam o caso de uma menina com o nome fictício de “Lisa”, que atualmente tem 23 anos, mas relata ter começado a se prostituir com 13, em Fortaleza.

Ela diz que deixou a prostituição, mas ainda sofre as consequências dela. Seu primeiro namorado, ao saber que ela foi prostituta, se suicidou, segundo o jornal. Conta que até hoje tem pesadelos com o que passou.

A reportagem conta que na Avenida Juscelino Kubitscheck, na capital cearense, há “dúzias de meninas e meninos” à espera de clientes. Uma representante do projeto de apoio Vira Vida, Ana Isabel Cabral Lima de Souza, que os casos de prostituição infantil na cidade teriam “aumentado em 100% - e a Copa nem começou”.

“Em Fortaleza, ocorre frequentemente que taxistas destemidos levem os clientes até o ponto de prostituição infantil. Uma criança é escolhida e embarca no carro. O taxista anda algumas centenas de metros, desembarca e só volta quando tudo acabou. Ele ganha alguns reais extras e deixa a menina ou menino em algum lugar da cidade. A polícia sabe disso, dizem os assistentes sociais”, relata o diário alemão.
“Die Welt” diz que o negócio do sexo com menores “floresce à sombra do esporte” no Brasil. O jornal cita que nos últimos dez anos a prostituição infantil teria se quadruplicado, chegando a 400 mil pessoas, mas não informa a fonte dessa informação. O motivo para elas se prostituírem seria a pressão das famílias para conseguirem dinheiro.
Fonte:G1

terça-feira, 3 de junho de 2014

VAI TER COPA! BRASIL GOLEIA PANAMÁ POR 4 A 0.

Goiânia - A Seleção Brasileira goleou o Panamá, por 4 a 0, nesta terça-feira (dia 3), em amistoso realizado no Estádio Serra Dourada. Os gols foram de Neymar (o 200º da carreira dele), Daniel AlvesHulk e Willian.  A nove dias da estreia contra a Croácia, o time deixou uma boa impressão, principalmente, pelo o que fez no segundo tempo. OBrasil entra em campo novamente na sexta-feira, às 16h, contra a Sérvia