quinta-feira, 29 de maio de 2014

MOTORISTAS E COBRADORES FECHAM TERMINAIS DE ÔNIBUS NA CAPITAL

Motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Fortaleza fecharam os terminais do Siqueira, Papicu, Conjunto Ceará, Messejana, Parangaba e Lagoa na manhã desta quinta-feira (29). A Etufor acredita que todos os terminais devem ser bloqueados na manhã desta quarta. A Rodoviária Engenheiro João Thomé também deve ser fechada. 
As paralisações começaram pela madrugada, motivadas pelo 12º ataque aos trabalhadores em menos de 24 horas, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro).
De acordo com a Etufor, alguns veículos ainda circulam, mas é grande o contingente de pessoas nas paradas de ônibus da Capital. Outros coletivos saíram dos terminais direto para as garagens. 
Nenhum ônibus está entrando ou saindo dos terminais. No Siqueira, os veículos estão estacionados do lado de fora, e no entorno, as paradas estão lotadas. Até o momento, uma pessoa foi detida. 
Uma das maiores reivindicações dos trabalhadores é a respeito da segurança nos coletivos. A quantidade de assaltos aos veículos assusta motoristas e cobradores. Os passageiros também temem a insegurança.
Paralisações começaram na noite de quarta (28)
Um protesto realizado por motoristas e cobradores de ônibus ocasionou um tumulto, na noite de quarta-feira (28), no Terminal do Siqueira. Após receberem a notícia de que um motorista e um cobrador que faziam a linha Parque Santa Maria/Siqueira (381) haviam sido esfaqueados durante um assalto, os funcionários do transporte público resolveram, em protesto, obstruir o acesso ao Terminal.
Nossa equipe esteve no Terminal do siqueira na noite de ontem e noticiou em primeira mão o ocorrido através de nossa conta no Facebook.
Com informações: Diário do Nordeste.