sábado, 17 de maio de 2014

COPA TERÁ FERIADOS DIAS 17 E 24 DE JUNHO EM FORTALEZA

Em coletiva realizada nesta manhã, a Prefeitura definiu que no dia 17 de junho, jogo da Copa do Mundo entre Brasil e México, às 16h, será feriado em Fortaleza. Além desse jogo, no dia 24 de junho, terça-feira, jogo Grécia X Costa do Marfin, será feriado a partir do meio-dia. Segundo a Prefeitura, será feriado nesse dia porque mais da metade dos ingressos foram comprados por moradores de Fortaleza e Região Metropolitana.

Nos jogos em Fortaleza que serão realizados aos sábados, dias 14 e 21 de junho (Uruguai X Costa Rica e Alemanha x Gana), o expediente será normal. As determinações para o feriado na segunda fase ainda não foram definidas. O anúncio foi feito pela secretária extraordinária da Copa, Patrícia Macedo. As definições serão enviadas à Câmara Municipal para aprovação.
Segundo a Prefeitura, a decisão sobre os feriados levou em consideração as reuniões realizadas com o setor produtivo e os sindicatos e as condições para operar o plano de mobilidade.
  Nos dias de jogos do Brasil realizados em outras sedes - em São Paulo (12/6) e em Brasília (23/6) -, será decretado ponto facultativo para os servidores públicos.
 Na Copa do Mundo, além dos seis bolsões de transporte público que foram disponibilizados na Copa das Confederações, haverá mais um ponto no Iguatemi.
 Além disso, a secretária informou que o lançamento da Fan Fest será em Fortaleza no dia 8 de junho.
Fonte:O Povo

quinta-feira, 15 de maio de 2014

PARA ACABAR COM A PALHAÇADA! PSB VAI PEDIR ARQUIVAMENTO DO PROJETO DA 'CURA GAY'

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) informou que pedirá o arquivamento do projeto que pretende autorizar a “cura gay” apresentado por um deputado de sua própria legenda, Pastor Eurico (PE).
Segundo a revista Fórum, a direção nacional da sigla se reúne entre hoje e amanhã para emitir um comunicado sobre o assunto. Mas o PSB ressalta que o partido tem histórico de apoio à causa LGBT e que seu pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos, é a favor da adoção por casais do mesmo sexo, da criminalização da homofobia e que, na sua gestão em Pernambuco, uma série de ações foram promovidas no combate à discriminação.
Segundo a assessoria de comunicação do partido disse à reportagem, não “tem lógica apresentar este projeto”, pois o próprio deputado João Campos (PSDB-GO), autor de uma matéria igual, já havia retirado a proposta da pauta.
O projeto do Pastor Eurico quer derrubar a resolução de 1999 do Conselho de Psicologia, que proíbe as terapias de conversão de orientação sexual. Ele foi encaminhado para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Com informações:Parou tudo

LULA DIZ QUE BRASIL ESTÁ PRONTO PARA A COPA E CRITICA POLÍTICOS QUE TORCEM CONTRA.

Em artigo publicado nesta quinta-feira (15) no jornal espanhol El Pais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a organização da Copa do Mundo no Brasil e disse que o país "está preparado, dentro e fora de campo, para realizar uma boa Copa do Mundo". Ele criticou os políticos que desejam o fracasso do evento para fins eleitorais.

Lula diz ainda que as críticas são parte da democracia, mas ressalta que, muitas delas, são feitas com base em informações "falsas que são reproduzidas pela própria imprensa internacional".
No artigo “O mundo se encontra no Brasil”, o ex-presidente petista denunciou “o desejo de alguns de que o Brasil fracasse no Mundial” para tirar benefícios políticos. Segundo Lula, na medida em que se aproximam as eleições presidenciais de outubro, os “ataques se tornam cada vez mais sectários e irracionais”.
Em sua mensagem, o ex-presidente insistiu que a importância do evento não é apenas econômica e comercial, mas também porque o mundo vai se reunir no Brasil com a ideia de que “uma comunidade internacional reunida na paz e fraternidade não é apenas uma utopia”.
Lula diz ainda que a Copa será "uma oportunidade extraordinária para milhares de visitantes conhecerem mais profundamente o que o Brasil tem de melhor: o seu povo".
Fonte:rfi

segunda-feira, 12 de maio de 2014

HOMOFÓBICO VICE PRIMEIRO-MINISTRO RUSSO USA VITÓRIA DE CONCHITA WURST PARA ATACAR À UCRÂNIA

A vitória de Conchita Wurst no concurso Eurovisão da Canção foi comentada na Rússia ao mais alto nível com frases homofóbicas.
O vice-primeiro-ministro, Dmitri Rogozine, enviando um recado aos ucranianos, escreveu na sua conta na rede social Twitter que o resultado no festival “deu uma ideia aos partidários da integração europeia do que os espera se se juntarem à Europa. A saber: uma mulher de barba”.
A vitória da concorrente austríaca foi também comentada pelo político nacionalista Vladimir Jirinovski, que se revoltou contra a Europa e a Áustria: “É o fim da Europa. Ali não há homens e mulheres, há ‘aquilo’. Há 50 anos libertarmos a Áustria. Foi um erro”.
O concurso Eurovisão da Canção foi este ano fortemente politizado. A organização, argumentando com questões técnicas, decidiu considerar os votos da Crimeia como ucranianos e não russos, apesar da anexação russa.
As concorrentes russas foram vaiadas por alguns espectadores que quiseram protestar contra a anexação da Crimeia e contra as políticas anti-gay do Governo de Moscou. Os políticos ucranianos pediram aos cidadãos dos países participantes (são os espectadores que votam neste concurso) para lhes darem a vitória. O país ficou em sexto lugar — foi a quarta canção mais votada pela Rússia que, como de costume, deu mais votos a países aliados, a Bielorrússia e o Azerbaidjão. Por seu lado, a Ucrânia colocou a Rússia em terceiro, atrás da Polônia e da Armênia.
Fonte:Portugal P
Clique para ampliar e confira imagens desta noite histórica!







TERMINA NA TERÇA PRAZO PARA PARTICIPAR DE 1º CASAMENTO GAY COLETIVO DE FORTALEZA

Termina na terça-feira (13) o prazo de inscrição para que pessoas do mesmos exo participem do primeiro casamento gay coletivo, a ser realizado em 7 de junho. Os casais interessados devem procurar o Centro de Referência LGBT, por meio do telefone (85) 3452-2349, os noivos devem apresentar RG e certidão de nascimento. Pessoas viúvas devem apresentar também a certidão de óbito do parceiro.

A cerimônia vai firmar o compromisso perante a Justiça de 30 casais LGBT. A solenidade fará parte da programação mensal em alusão à lei municipal 8.626/2002, que estabelece o dia 28 de junho como o Dia Municipal do Orgulho Homossexual. De acordo com o coordenador da Diversidade Sexual, Jorge Pinheiro, a ação busca facilitar aos casais LGBT o acesso ao casamento civil e a todos os seus benefícios legais como garantia de direitos.
Veja abaixo os documentos que devem ser apresentados:
Solteiros: RG e Certidão de Nascimento.
Divorciados: RG e Certidão de casamento com averbação de divorcio
Viúvos:RG, Certidão de casamento com anotação de óbito ou certidão de óbito do cônjuge e cópia do formal de partilha.
Estrangeiros Solteiros: Passaporte ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), certidão de nascimento consularizada e declaração do estado civil consularizada.
Estrangeiros Divorciados: Passaporte ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), Certidão de casamento original consularizada e Certidão de divorcio consularizada.
Serviço
Prazo:  até 13 de maio
Local: Centro de Referência LGBT Janaína Dutra (Rua Pedro I, 461, Centro)
Horário: de 8h às 17h