sexta-feira, 28 de março de 2014

A BELEZA EM PROL DE UMA CAUSA! MISS UNIVERSO POSA AMORDAÇADA POR LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA VENEZUELA

Com a coroa símbolo da beleza na cabeça, duas lágrimas de sangue escorrendo pelos olhos, a boca amordaçada por uma corda e o rosto sujo de sangue, a modelo Stefania Fernandez, que foi Miss Venezuela e Miss Universo 2009, posou para as lentes do fotógrafo venezuelano Daniel Bracci. Ela é uma das 110 figuras conhecidas da Venezuela que emprestaram a imagem para o ensaio “Sua voz é seu poder - Liberdade de expressão na Venezuela”.
Bracci fotografou diferentes personalidades venezuelanas do mundo artístico, jornalístico, político, entre outros. Em entrevista ao jornal Informe 21, o fotógrafo de moda, que também é ilustrador e designer gráfico, disse que a campanha começou depois que o avô dele morreu vítima “do submundo da Venezuela”.
O país enfrenta uma onda de protestos de estudantes e opositores que deixou 34 mortos desde o início de fevereiro. O governo de Nicolás Maduro deteve e condenou à prisão dois prefeitos opositores e o líder da oposição Leopoldo López, levado há um mês para uma unidade militar. Os três são acusados de incitar os protestos violentos. Maduro também decretou, na terça-feira, a prisão de três generais da Força Aérea acusados de tramar um 'golpe de Estado' em meio aos protestos.
A intenção da campanha, que mostra pessoas amordaçadas, amarradas e com maquiagem e expressões que simulam violência física e tortura psicológica, a Miss Universo e outras personalidades protestam contra a violação dos direitos humanos naquele país, segundo Bracci.
"Não é uma campanha contra o governo ou contra um partido político, creio que é o momento que todos os venezuelanos voltar a ser os venezuelanos que têm sempre fomos, onde todos têm a real liberdade para expressar o que querem", disse o fotógrafo, acrescentando que "agora na Venezuela estamos sem mídia, sem imprensa". "É uma campanha pela paz."
Com informações:G1

quinta-feira, 27 de março de 2014

CORONEL MONSTRO E ASSASSINO QUE SUMIU COM RUBENS PAIVA DIZ QUE TINHA PAVOR DE INTERROGAR MULHERES E GAYS.

O coronel Paulo Malhães, que recentemente assumiu ter sido o responsável por desaparecer com o corpo de Rubens Paiva, afirmou nesta terça-feira (25) que tinha “verdadeiro pavor de interrogar mulheres e gays”, em referência à sua atuação na Casa da Morte de Petrópolis, um dos centros clandestinos de tortura do regime militar, na serra fluminense.
A resposta foi dada no momento em que os representantes da Comissão Nacional da Verdade, em audiência pública realizada nesta tarde, no Rio de Janeiro, perguntaram se ele conhecia a militante da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) Heleny Ferreira Telles Guariba, desaparecida desde 1971.
Malhães disse ainda que, no começo do período da ditadura, chegou a torturar presos políticos, mas teria deixado de utilizar métodos violentos após “sofrer uma evolução”. “Meus interrogatórios eram uma conversa normal. Havia, sim, tortura psicológica. É aquela que você não agride ninguém”, declarou.
Malhães declarou que, na Casa de Petrópolis, matou “pouca gente”, mas não quantificou o número de óbitos,  apesar da insistência dos membros da CNV. “Eu não tinha outra solução. Qual seria a outra solução? Me dê uma!”, exclamou” “Me dê uma chance!”
O coronel reformado chegou ao Arquivo Nacional, onde presta depoimento, em uma cadeira de rodas. Inicialmente,  a audiência seria fechada para a imprensa. Porém, no decorrer do depoimento, o próprio Malhães não se opôs à presença dos jornalistas quando estes foram chamados para registrar imagens.
Com informações:Boa Informação.

terça-feira, 25 de março de 2014

ASNO FORMADO! SEGUNDO MÉDICO AMERICANO, MÚSICAS DE ADELE TRANSFORMAM HETEROSSEXUAIS EM GAYS

Um terapeuta aposentado figurou uma grande polêmica ao revelar durante uma entrevista a um documentário uma tese um tanto peculiar sobre as músicas da cantora Adele.
  John Smid, vive no Texas, nos Estados Unidos, e acredita que as canções da britânica podem transformar os heterossexuais em gays.
 A declaração foi feita durante uma entrevista ao documentário "Cure Me, I'm Gay" ("Cure-me, eu sou gay", em português), que foi desenvolvido pelo também médico e apresentador de TV, Christian Jessen. Na conversa, Smid ainda diz que os homens devem parar de escutar os hits da cantora e começar a ouvir mais música cristã.

 Christian Jesse, que é assumidamente gay, chegou a ridicularizar a posição do médico no mesmo documentário.
 "Cure Me, I'm Gay" tem a proposta de mostrar as falhas das supostas terapias de "cura gay".
Para você que ainda tem duvidas vai um clipe da Adele, pra digamos assim...Você sair do armário.

Com informações: O Povo