sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

HORROR!- GAY É QUEIMADO VIVO NA UGANDA, APÓS APROVAÇÃO DA LEI QUE CRIMINALIZA A HOMOSSEXUALIDADE.

A violência homofóbica está ficando cada vez pior em Uganda, que aprovou recentemente uma lei absurda que criminaliza a homossexualidade.
Como se já não bastasse o Estado promover esse tipo de barbárie, a imprensa local também tem contribuído para a perseguição dessas pessoas.
O jornal Red Pepper publicou uma lista com 200 nomes de homossexuais e as consequências começaram a surgir.
Na última quarta-feira (26) uma foto de um homem gay sendo queimado vivo, foi compartilhada milhares de vezes no Twitter. E o ato aconteceu na frente de crianças!
Com informações Mundo Mais


ADOLESCENTES GAYS E BISSEXUAIS USAM ESTERÓIDES SEIS VEZES MAIS DO QUE OS HETEROSSEXUAIS

Um estudo feito nos Estados unidos mostra que adolescentes homossexuais e bissexuais são seis vezes mais propensos a usar esteróides quando comparados aos adolescentes heterossexuais. Os motivos para essa diferença ainda não estão claros, mas os autores afirmam que provavelmente os adolescentes gays sentem uma pressão maior para atingir o físico masculino “sarado” ideal. Outra possibilidade é que os jovens imaginem que os músculos ganhados com os esteroides vai ajudá-los a se defender do bullying.
“É triste constatar que existe essa disparidade tão grande”, afirmou o co-autor do estudo, Aaron Blashill, um psicólogo e cientista no Instituto Fenway. “Dada essa diferença tão dramática, nos parece que esta é uma população que requer maior atenção”, continuaram os autores.
Em média, 21% dos garotos gays ou bissexuais admitiram que já utilizaram esteroides, contra 4% dos garotos heterossexuais. A diferença seguiu em proporção parecida entre aqueles que afirmaram ter feito uso moderado (tomar pílulas ou injeções de esteroides até 40 vezes): 8% dos adolescentes gays ou bi, versus menos de 2% dos garotos hétero.
O uso mais intenso – mais de 40 doses – foi admitido por 4% dos jovens gays ou bissexuais, comparado a menos de 1% dos adolescentes heterossexuais.
Esse estudo é representativo de toda a extensão dos Estados Unidos, e decorre de uma análise de pesquisas feitas pelo governo dos EUA entre 2005 e 2007. Ele envolveu 17 250 garotos com a idade média de 16 anos; quase 4% – 635 meninos – eram gays ou bissexuais.
Os esteroides incluem versões sintéticas da testosterona, o hormônio masculino. Usuários fazem aplicações de esteroides para promover o crescimento muscular, a força e a resistência. Efeitos colaterais incluem problemas cardíacos e hepáticos, pressão alta, acne e comportamento agressivo.
Como seus corpos ainda estão se desenvolvendo, os adolescentes correm riscos maiores de que esses problemas se tornem permanentes, alertam os médicos. Os esteroides só estão disponíveis legalmente sob prescrição médica.
Com informações:Ociongay

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TRAVESTIS AMAZONENSES PRESAS EM DUBAI SÃO DEPORTADAS AO BRASIL

As duas travestis amazonenses que tiveram os passaportes confiscados em Dubai, nos Emirados Árabes, foram deportadas e chegaram ao Brasil nesta terça-feira (25). Karen Mke, 38, e Kamilla Satto, 33, foram obrigadas a pagar US$ 2.700 cada (cerca de R$ 6.345) de multa após decisão da justiça por infringirem a legislação local, que não permite a circulação de travestis no país.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, a sentença final do caso em Dubai foi proferida no último dia 12 de fevereiro, onde ficou estabelecida a deportação mais o pagamento da multa individual de 10 mil dirhams.
Ainda segundo a nota, a deportação se realizou no dia 24 e um diplomata da Embaixada em Abu Dhabi, a capital árabe, acompanhou a audiência final do caso, bem como a partida das brasileiras no setor de deportação do Aeroporto de Dubai.
Karen e Kamila, entre o dia da sentença e da partida, tiveram de permanecer detidas no Presídio Central da cidade árabe, por determinação da Justiça local. O caso das travestis amazonenses ganhou repercussão na imprensa nacional após publicação no Portal ACritica.com.
A medida foi necessária enquanto não fosse concretizado o pagamento da multa e enquanto o promotor do caso não declarasse oficialmente que não haveria apelação da sentença. O Itamaraty finalizou dizendo que a Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes realizou gestões para garantir-lhes tratamento adequado durante o período de detenção.
Audiência
A audiência estava prevista para acontecer primeiramente no dia 23 de março deste ano, mas foi adiantada após a veiculação do caso pela imprensa. A interseção de amigos e parentes por meio de um abaixo assinado virtual e o apoio consular do Brasil no país árabe também ajudaram na celeridade do processo.
A reportagem entrou em contato com Karen Mke, que se limitou a dizer que está em São Paulo e feliz com a decisão. Na rede social, a maquiadora agradeceu o apoio dos amigos e de familiares: “Com Muito Carinho que venho dizer que Graças a Deus e Nossa Senhora Aparecida, que fez um milagre na minha vida e da minha amiga, podemos voltar para Casa e isso me fez muito feliz. Só Deus sabe os meses de agonia que eu vivi naquele lugar, mas bem foi passado. Já terminou e agora é bola pra frente”, declarou no post.
Entenda o Caso
As travestis foram para Dubai em uma viagem turística no fim de novembro de 2013 e permaneceriam no local por apenas um mês. Porém, em dezembro, as duas e mais um amigo - também amazonense - foram até uma casa noturna localizada em um hotel famoso dos Emirados. Após alguns minutos, elas afirmam terem sido abordadas por alguns seguranças, que pediram para que fossem até a saída da casa e apresentassem os documentos pessoais.
O trio entregou os passaportes, mas depois de terem os nomes masculinos nos documentos detectados, Karen e Kamilla foram expulsas, sem antes terem sido hostilizadas pelos árabes.
A polícia foi acionada pelas amazonenses, mas foram Karen e Kamila que acabaram presas, por estarem "vestidas de mulher". A legislação local proíbe a circulação de homens vestidos de mulher e as duas acabaram detidas.
As duas travestis amazonenses declararam que desconheciam a proibição e procuraram a Embaixada brasileira em Abu Dhabi, na tentativa de acelerar o processo de julgamento.
Com informações:A Critica

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ESPANCAR MULHERES POR HOMOFOBIA NO DF

O delegado-chefe da 5ª DP, Marco Antônio de Almeida, informou que o homem acusado de espancar duas mulheres no Setor Comercial Sul já foi identificado e preso pelos policiais da delegacia. O crime foi motivado por homofobia: o criminoso chamou as vítimas de “sapatonas”.  
O preso é Wilian Alves do Carmo, de 26 anos, que estava em regime semi-aberto, e cumpria pena no CPP (Centro de Progressão Penitenciária). O acusado responde pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça.  
Ainda de acordo com o delegado, a princípio, o autuado negou a participação nas agressões, porém foi devidamente reconhecido pelas vítimas.
As duas mulheres foram espancadas e chamadas de “sapatonas” na tarde desta terça-feira (25).

De acordo com a Polícia Civil do DF, elas estavam almoçando quando um homem ainda não identificado pediu para dividir a mesa com elas, que permitiram. Minutos depois ele começou a chamá-las de “sapatonas”. Elas reagiram e mudaram de mesa.

Após o almoço, no caminho de volta ao trabalho, as duas jovens foram espancadas pelo mesmo homem. Uma delas teve o osso da perna quebrado, a outra saiu com o braço quebrado.
As vítimas foram socorridas no HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal).
Com informações R7

NOBEL DA PAZ DESMOND TUTU COMPARA LEI ANTIGAY DE UGANDA AO NAZISMO

O vencedor do prêmio Nobel da Paz em 1984 e arcebispo sul-africano, Desmond Tutu, criticou a assinatura na semana passada de uma lei na Uganda que prevê prisão perpétua para homossexuais e proíbe a “propaganda” gay. Para o religioso, “Não há nenhuma justificativa científica para os preconceitos e a discriminação. Nunca. E também nenhuma justificação moral. A Alemanha nazi e a África do Sul, sob o Apartheid, entre outros, são provas disto, afirmou Tutu.

“Devemos ser muito claros a respeito deste assunto: a história do mundo está cheia de tentativas de legislar contra o amor e o casamento entre castas, classes sociais e raças. Mas não há nenhuma base científica nem razões genéticas para se amar. Apenas há a graça de Deus”, afirmou o anglicano nesta segunda feira.

Os EUA também criticaram a aprovação da lei, ameaçando cortar a ajuda que o país oferece a Uganda. No Brasil, o apresentador Ratinho afirmou que o Brasil deveria cortar relações com Uganda e afirmou que a lei é uma bestialidade. “Se o Brasil tem algum vínculo com esse país de MERDA, temos que cortar", afirmou o apresentador.
Fonte:Lado A

GOVERNADORA DO ARIZONA VETA LEI QUE PERMITIA PRECONCEITO A GAYS COM BASE NA RELIGIÃO

Uma lei do estado do Arizona, EUA, que permitiria que comerciantes tivessem o direito de negar atendimento a clientes com base em suas crenças religiosas, o que deixaria homossexuais serem discriminados sem direito a processar os estabelecimentos, foi vetada pela governadora Jan Brewer nesta quarta-feira. “A liberdade religiosa é um valor fundamental dos Estados Unidos da América e do Arizona. Mas a não discriminação também é”, justificou a republicana.

O texto polêmico aprovado pelo parlamento do Arizona na semana passada permitiria o preconceito em amplos aspectos e foi inspirada e defendida principalmente por religiosos empresários no setor de casamentos.  Para a governadora, não há nenhum conflito no Arizona que justifique tal lei e que ela viria a segregar mais do que resolver situações pontuais.

A aprovação da lei já havia recebido críticas de grandes empresas e até o anúncio de cancelamento de um grande evento da Associação Nacional de Advogados Hispânicos, que informou que tiraria o evento programado para 2015, em Phoenix, do estado, por causa da lei.

Com informações:Lado A 

EMPRESA NEGA 'PERSEGUIÇÃO' A FILME GAY E REAFIRMA VETO A SEXO EM BLU-RAYS

A Sonopress, empresa que replica DVDs e blu-rays no Brasil, disse ao G1 que o filme "Ninfomaníaca" será analisado na quinta-feira (27), e estará sujeito à regra da empresa que impede a produção de conteúdo com sexo explícito. Como o filme de Lars Von Trier tem cenas de sexo explícito, a replicação deve ser negada. A resposta deverá ser divulgada pela Sonopress para a Califórnia Filmes, distribuidora de "Ninfomaníaca", ainda na quinta-feira, após a análise técnica.
O gerente comercial da Sonopress, Wagner Sampietro, disse que a empresa rejeita todos os filmes com estas cenas e que não houve "perseguição" no caso de "Azul é a cor mais quente", que foi recusado pelo mesmo motivo. O vencedor da Palma de Ouro de Cannes tem cenas de sexo gay entre as protagonistas.
A Califórnia Filmes chegou a anunciar o lançamento de "Ninfomaníaca" em DVD e blu-ray para o dia 29 de abril no Brasil. No entanto, a assessoria de imprensa da distribuidora disse aoG1: "Ainda não chegamos na parte de replicação do blu-ray. Ainda não temos uma posição, não sabemos o que vai acontecer quando chegar nessa etapa".
"Temos um check-list técnico, e um dos critérios para aprovação é não ter sexo explícito", diz Wagner. Ele reafirma a regra, mas admite que pode ter havido erro de análise em blu-rays feitos anteriormente pela Sonopress. "Estão citando filmes de 2010 que fugiram à regra. Se houve filmes no passado que passaram e foram para blu-ray com estas cenas, foi um erro da pessoa que analisa. Não deveria ter feito", diz.
Segundo Wagner, as duas outras empresas que produzem blu-rays no Brasil, Sony DADC e AMZ, também vetam sexo explícito. No caso de DVDs, há empresas que não restringem estes conteúdos.
'Azul é a cor mais quente'
A Imovision, distribuidora de "Azul é a cor mais quente", divulgou um comunicado na terça-feira (25) em que critica as empresas que estão se recusando a produzir o Blu-ray do filme francês.
"A Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço. A Imovision então contatou a SONY DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos", diz o texto.
Fonte:G1

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ARACATI CARNAVAL 2014: CONFIRA A LISTA DE ATRAÇÕES

Confira as atrações do carnaval deste ano em ARACATI: É o Tchan, Margareth Menezes, Fantasmão, Ítalo e Renno, Ricardo Chaves, Mr. Babão, Márcia Freire, Lagosta Bronzeada, Banda Jeremias, Phaphirô, André Luví, Sunsamba, Bananaboa, Banda Feras e bandas locais.

Parte da população já vinha reclamando da demora na divulgação, e pelo jeito, de acordo com as primeiras manifestações nas redes sociais, a maioria não gostou muito do que foi anunciado. Os pedidos de alguns internautas incluíam Parangolé, Aviões, Real e Solteirões. Entre os comentários nas redes sociais, surgiu até quem citasse as atrações de Camocim como sendo melhores. Polêmicas à parte, vale lembrar que, com grandes atrações ou não, Aracati sempre fez um grande carnaval, conhecido nacionalmente, em grande parte por estar situada a pouco mais de 120Km de Fortaleza, pelas belezas naturais, e por valorizar bandas da cidade e movimentos mominos tradicionais. 

LISTA DAS ATRAÇÕES:

- É o Tchan

- Margarete Menezes

- Fantasmão

- Italo e Renno

- Ricardo Chaves

- Mister Babão

- Lagosta Bronzeada

- Jeremias (Bahia)

- Phapirô

- Marcia Freire

- 5%

- André Luvi

- Sunsamba

- Banana Boa (Bahia)

- Kiko Sales ex-pimenta nativa

- Feras

- Amor a mil

- Louca Mania

- Los Kakos

- Malucos da Folia

- Chico de Janes

- Freesom

- Xote Sete

- Moleque Atrevido

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

LEI PERMITE QUE EMPRESÁRIOS NEGUEM SERVIÇOS A GAYS NOS EUA

O parlamento do Arizona aprovou na semana passada uma lei que, na prática, permite a empresários usar a religião como pretexto para impedir o consumo de produtos e serviços pela comunidade LGBT, em seus estabelecimentos. A medida causou discussão entre os setores mais conservadores e os defensores dos direitos dos homossexuais no estado e enfureceu empresários.
A empresa de tecnologia Apple, a companhia aérea American Airlines e a rede de hotéis Marriott pediram à governadora do Arizona, Jan Brewer, que vete a lei.  
O escritório da republicana recebeu mais de 10.000 comunicados, só na última segunda-feira, a maioria alertando Brewer quanto às consequências negativas que a aprovação da lei teria na economia do estado, que ainda se recupera de uma recessão. “A medida teria um profundo impacto na indústria hoteleira do Arizona e na situação econômica geral do estado durante os próximos anos", afirmou a rede Marriott por meio de um comunicado. “Nossa economia cresce melhor quando as portas do comércio estão abertas para todos”, declarou a American Airlines.
Manifestantes pediram à governadora Jan Brewer que vete a lei que permitirá que empresários se neguem a atender homossexuais 
Brewer, conhecida por suas políticas contra os imigrantes, tem até o final desta semana para aprovar ou não a matéria.  Apesar do seu conservadorismo, a governadora vetou em 2013 uma norma semelhante ao afirmar que a medida não passava de uma distração do parlamento que deveria abordar temas que fossem de fato prioritários para o estado.
Embora o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja legal em 17 estados do país, estados mais conservadores continuam propondo leis que limitam os direitos dos homossexuais.

COM A MANCHETE “DESMASCARADOS”JORNAL DA UGANDA PUBLICA LISTA COM NOMES DE DUZENTOS GAYS

Um jornal da Uganda publicou nesta terça-feira uma lista com nomes e fotos de duzentos homossexuais do país, revelando até mesmo a orientação sexual de muitas pessoas que nunca teriam falado publicamente sobre suas sexualidades. Com a manchete “Desmascarados!”, o jornal inclui nomes de ativistas gays como Pepe Julian Onziema, um cantor popular de hip-hop e um padre da Igreja Católica.
A publicação ocorre um dia após o presidente Yoweri Museveni assinar a polêmica lei antigay que prevê penas de 14 anos à prisão perpétua para os homossexuais no país. O presidente argumentou que alguns grupos estariam promovendo a homossexualidade no país e influenciando crianças, porém não citou os nomes dos grupos. Museveni também disse que existe uma "má influência" ocidental. Apesar das tentativas de interferência internacionais, o presidente foi bastante apoiado em seu país. 
O Secretário de Estado americano, John Kerry, disse nesta segunda-feira, 24, que a assinatura da lei marca um “dia trágico para a Uganda e para todos aqueles que se preocupam com a causa dos direitos humanos”, e alertou que os EUA podem impor sanções ao governo do país do leste africano.
Um evento organizado pelos cristãos do país celebrou a assinatura da nova lei na Uganda. O presidente argumentou a necessidade da lei antigay contra a influência do ocidente que estaria "agravando a homossexualidade" no país
Sobre a lista publicada nesta terça-feira, a ativista homossexual Jacqueline Kasha publicou em seu Twitter que “a mídia de caça está de volta”. O ativista gay Patrick Onyango disse que presenciou seis prisões, e que mais de uma dúzia de homossexuais na Uganda saíram do país desde dezembro de 2013 em busca de segurança. O porta-voz da polícia nega as informações sobre as prisões.
Ativistas anti-gay liderados pelo pastor Martin Ssempa (ao centro) comemorou a assinatura da nova lei na Uganda
Em 2011, outro tablóide, já extinto na Uganda, publicou uma lista similar em que incitava as pessoas à execução de gays. Na época, um juiz condenou a divulgação da tal lista em um país onde os homossexuais enfrentam severa discriminação, e considerou a publicação invasão de privacidade; ainda em 2011, um ativista foi assassinado por causa de seu trabalho promovendo direitos de homossexuais na Uganda.  
A nova lei antigay da Uganda proíbe as relações homossexuais entre adultos homossexuais e a pena pode chegar à prisão perpétua. 
Fonte:Terra


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CARNAVAL DE OLINDA TERÁ PRIMEIRO BONECO GIGANTE GAY

Além de figuras de Hugo Chávez e Ivete Sangalo, o tradicional carnaval de bonecos gigantes de Olinda (PE) ganhará o primeiro personagem gay. Ele vai desfilar no novo bloco do Menino Rosado, que sai às ruas também pela primeira vez no domingo, 23. Embalado por um frevo que celebra a diversidade, o novo bloco quer reunir gays e heteros na mesma folia.
Os responsáveis pelo bloco são dois foliões experientes: o empresário Ricardo Cavalcanti e o artista Silvio Botelho. Conhecido como pai dos bonecos, Botelho, desde 1974, é o bonequeiro responsável pela criação dos personagens que animam o carnaval de Olinda.
O primeiro desfile do bloco Menino Rosado era para ter acontecido no ano passado, mas, devido à grande quantidade de trabalho de Botelho, o boneco gay só ficou pronto dois meses antes do Carnaval. “Não dava tempo de colocar o bloco na rua”, lamenta Cavalcanti.
O nome do bloco foi inspirado em uma brincadeira com um funcionário do empresário de Olinda. “Ele gosta de usar camisas rosas e comecei a  chamá-lo de menino rosado da 13 de maio” – rua localizada no centro  histórico de Olinda, ponto de concentração do público gay durante o carnaval da cidade.
O endereço gay é justamente o tema do frevo criado por Cavalcanti para animar o desfile de estreia do Menino Rosado.  O empresário garante que o funcionário que deu nome ao bloco vai participar da folia, de rosa, e com a esposa.
Boneco gay
Já o projeto do ‘boneco gay’, que ganhou o mesmo nome do bloco, surgiu em uma conversa do bonequeiro Silvio Botelho com o prefeito Renildo Calheiro (PCdoB) e a ex-secretária de Cultura e Patrimônio, Márcia Souto.
Na ocasião, o artista foi convidado a montar o primeiro boneco gigante voltado ao tema da diversidade.  Com isso, o Menino Rosado se tornou o primeiro boneco gay de Olinda e Recife. E o bloco carnavalesco, o primeiro ligado ao tema da diversidade a ter um registro na cidade, segundo Cavalcanti.
“Mas nossa ideia é reunir tanto o público homossexual quanto o heterossexual, promovendo igualdade de gênero”, observa Cavalcanti.
O bloco do Menino Rosado também fará uma homenagem a um boneco famoso da região, o ‘Menino da Tarde’, que completa neste carnaval 40 anos de existência. “Foi o primeiro boneco do artista plástico Silvio Botelho, confeccionado em 1974″, diz Cavalcante.
O boneco Menino Rosado também estará no badalado encontro dos bonecos gigantes, um dos maiores eventos da cidade que acontece na terça-feira de Carnaval.
“Este ano, o homenageado será Ariano Suassuna, suas obras serão contadas no desfile do Galo da Madrugada, que é o maior bloco carnavalesco do mundo”, conta Cavalcanti.
Blocos de Olinda
Os blocos de Olinda em geral se concentram no começo da tarde e antes de anoitecer ganham as ruas. É quando o boneco sai com os passistas de frevo.
Logo atrás vem a orquestra de frevo com cerca de 50 músicos arrastando os foliões fantasiados ou com camisas do bloco, pelas ladeiras da Cidade Histórica.
No caso do Menino Rosado, Cavalcanti informa que o bloco terá alguns convidados especiais, como o artista plástico João Andrade e Pedro Augusto, travestido de ‘Vagiene Coqueluche’, drag queen conhecida na cidade.
O primeiro desfile do bloco do Menino Rosado acontece no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, a partir das 12h, no Centro de Cultura Luiz Freire, sob o comando do empresário Ricardo Cavalcanti e do pai dos bonecos gigantes de Olinda, Silvio Botelho. 
Fonte: Uol