sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PREFEITURA E PARQUE IBIRAPUERA ESTÃO ATENTOS AO ENCONTRO DE SKINHEADS NO DOMINGO

Gays, negros, nordestinos e todos os alvos preferidos dos skinheads estão em alerta para o próximo domingo, 19 de janeiro, quando o grupo de carecas intolerantes divulgou que vai realizar um encontro no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A direção do Parque se diz ciente sobre o fato e a Coordenação LGBT da prefeitura paulistana também acompanha o caso.

A direção do Parque Ibirapuera divulgou nota afirmando que recebemos inúmeras mensagens a respeito de um suposto encontro de ‘skinheads’ no parque dia 19. Em reunião no conselho gestor, o diretor do parque e a coordenadoria de segurança nos responderam que os órgãos de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e segurança privada do Parque estão cientes”. O Ibirapuera garante na mensagem que “o parque e você estarão seguros”.

Titular da Coordenação LGBt da Prefeitura de São Paulo, Julian Rodrigues também já divulgou que “a Coordenação LGBT da prefeitura tem acompanhado o tema, em contato com os órgãos de segurança pública do governo estadual. Também formalizamos solicitação de reforço de presença da Guarda Civil Metropolitana”.

Fonte:Mix Brasil

Como seguro morreu de velho, é melhor não passar perto do Parque Ibirapuera no próximo domingo. 

HOMOFÓBICO DE CARTEIRINHA, PUTIN: GAYS PODEM SE SENTIR SEGUROS, À VONTADE, MAS DEIXEM EM PAZ AS CRIANÇAS

A Rússia não pune as relações homossexuais, tal como muitos outros países, mas tem uma lei orientada contra a propaganda da homossexualidade e pedofilia entre os menores, declarou o presidente russo, Vladimir Putin.

"Portanto, podem se sentir seguros, à vontade, mas deixem em paz as crianças, por favor", disse o presidente em uma reunião com os voluntários dos Jogos Olímpicos.
Putin sublinhou que as relações homossexuais e sua propaganda são duas coisas completamente diferentes, e pediu aos visitantes estrangeiros para respeitarem as tradições e cultura russas.
Fonte:Voz da Russia

DIRIGENTE ITALIANO CRITICA EUA POR TER GAYS NA ABERTURA DE SOCHI: 'ABSURDO'

Ex-presidente do Comitê Olímpico Italiano (CONI) e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mario Pescante não poupou críticas aos Estados Unidos nesta quarta-feira. O dirigente não aceitou a opção americana de incluir gays assumidos em sua delegação que participará da abertura das Olimpíadas de Inverno, que começam no dia 7 de fevereiro, em Sochi, na Rússia. Para Pescante, a opção americana de ser representado na cerimônia de abertura dos Jogos por atletas gays é apenas política.

- É um absurdo que os Estados Unidos enviem para a Rússia quatro lésbicas apenas para demonstrar que no seu país os direitos gays são respeitados. Que o faça em outra ocasião. Os políticos sempre tentam aproveitar as Olimpíadas para tirar proveito das situações - disse o membro do COI.


Perguntado pela agência "Associated Press" sobre suas palavras, Pescante tentou se explicar.

- Claro que não sou contra. Apenas queria mostrar meu ponto para não deixar a política interferir nos Jogos Olímpicos - disse por telefone.

Suas palavras, porém, não foram bem vistas até mesmo pelos italianos.

- Os atletas italianos que irão à Sochi gostariam de deixar claro que não compartilham das declarações de Mario Pescante, que ofende não só o direito dos homossexuais, mas também o esporte, que sempre mostrou respeito aos direitos civis e humanos - disse Fabrizio Marrazzo, porta-voz do "GayCenter".

Fonte:Globo Esporte

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MAIS UM! ADOLESCENTE GAY É ACHADO DESFIGURADO APÓS SE PERDER EM FESTA EM SP

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto na madrugada do último sábado (11), na avenida 9 de julho, região central de São Paulo. O jovem tinha sido visto pela última vez em uma festa destinada ao público gay na República (centro).
Dentro da boate, Kaique Augusto Batista dos Santos teria dito a amigos que havia perdido a carteira e o celular. O grupo se separou para procurar os objetos, e Kaique não foi mais visto.
Segundo pessoas da família de Kaique que fizeram o reconhecimento do corpo, não havia dentes na boca do garoto. Uma barra de ferro estava dentro da perna dele. As causas da morte descritas no atestado de óbito são traumatismo craniano, traumatismo intracraniano e agente contundente.
O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio no 2º DP (Bom Retiro), mas ainda não há, segundo a Polícia Civil, evidências do que aconteceu e linha de investigação ainda pode mudar.
A Secretaria da Segurança Pública informou que não vai comentar possíveis sinais de tortura porque o laudo da morte é sigiloso. Também não foi informado se a Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança –a pasta se resumiu a dizer que "a investigação está em andamento".
O enterro ocorreu na manhã de ontem no Cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Devido às condições do corpo, não houve velório.
CHUTES
Segundo Tayna Innocencia Chidiebere Uzor, 19, irmã de Kaique, ele estava com hematomas na cabeça, "provavelmente causados por chutes". O jovem frequentava a rua Vieira de Carvalho, no Arouche, mas a família diz que ele não entrava em festas. "Ele ficava na praça bebendo com amigos da mesma idade e fumando narguilé", diz a irmã
Para Cristiano Pacheco, 32, organizador da festa onde Kaique foi visto pela última vez, o caso é revoltante. "Ele era um garoto calmo, todos gostavam dele. Arrancar os dentes, isso não se faz", disse.
"É muito delicado para a gente perder uma pessoa tão querida da família. O Kaique era muito novo e mal sabia o que era a vida", disse a irmã.
IML
Parentes só conseguiram fazer o reconhecimento do corpo na terça-feira (14) –quatro dias depois do crime. Eles dizem ter ido três vezes ao IML (Instituto Médico Legal) no dia anterior, sem sucesso.
Anteontem, o irmão e a mãe de Kaique foram informados pelo instituto de que o corpo estava no local desde sábado e que fora mantido fora da geladeira devido à superlotação. Funcionários do IML teriam dito que não avisaram antes porque o corpo estava sujo e precisava ser fotografado.
Já o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Ricardo Kirche Cristófi, afirmou que o único registro de procura pelo corpo não identificado ocorreu terça-feira.
Cristófi afirmou ainda que os corpos só ficam fora da geladeira para exames e isso também ocorreu nesse caso. Em caso de lotação, os corpos são encaminhados para outras unidades.
Fonte:Folha de São Paulo.

EM NOTA O GRAB (GRUPO DE RESISTÊNCIA ASA BRANCA) INFORMA QUE COBROU DA SSPDS INFORMAÇÕES SOBRE ASSASSINATOS DE LGBTS NO CEARÁ.

Na manhã desta quinta-feira através de sua página no Facebook, o Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), prestou importantes esclarecimentos sobre as providências que tomou relativas aos 10 assassinatos acorridos em 2013 no estado do Ceará, tendo como vitimas gays, lésbicas e travestis.
Segundo a nota foram protocoladas, em 08.01.14, solicitações ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sr. Servilho Paiva; bem como ao Delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Sr. Luis Carlos Dantas, sobre os 10 (dez) assassinatos entre eles o da travesti Cecília Marahouse, executada com 30 tiros no dia 11 de janeiro do ano passado.
Ainda segundo a nota emitida pelo GRAB, cópias dos documentos citados acima também foram disponibilizadas à Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza e à Coordenadoria Estadual LGBT, para as devidas providências e acompanhamentos. 

Confira a nota na íntegra:


GRAB cobra da SSPDS informações sobre assassinatos de LGBT no Ceará 
O GRAB, entre outras ações, iniciou o ano de 2014 protestando e cobrando das autoridades da área da segurança pública do Estado do Ceará informações acerca das investigações e apurações dos assassinatos cometidos contra gays, lésbicas e travestis em nosso Estado, por motivação homofóbica.
Foram protocoladas, em 08.01.14, solicitações ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sr. Servilho Paiva; bem como ao Delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Sr. Luis Carlos Dantas, sobre os 10 (dez) assassinatos ocorridos em 2013.
Infelizmente temos que noticiar que esses crimes contra a vida, caracterizados como crimes de ódio, com motivação homofóbica/lesbofóbica/transfóbica, atingiram 10 pessoas, sendo 8 na cidade de Fortaleza; 1 em Sobral e 1 em Canindé. Dessas vítimas, 4 eram gays, 3 travestis e 3 lésbicas. 
As solicitações também pediram informações acerca do assassinato da travesti Cecília Marahouse, que completou 01 ano em 11 de janeiro de 2014, e que ocorreu na avenida José Bastos, em Fortaleza, com 30 tiros. 
A fonte desses crimes são notícias de jornais e sites locais, em sistematização realizada pelo GGB. Acreditamos que o número de assassinatos, infelizmente, ainda é maior, pois outros casos possivelmente não foram cobertos pela imprensa.
Com a palavra, as autoridades da Segurança Pública do Governo do Estado do Ceará, que são constitucionalmente responsáveis pelas investigações, apurações e elucidação dos assassinatos ocorridos. 
Cópias dos documentos citados acima também foram disponibilizadas à Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza e à Coordenadoria Estadual LGBT, para as devidas providências e acompanhamentos. 
O GRAB permanecerá acompanhando essa questão e lutando pelos direitos humanos da população LGBT. 
Grupo de Resistência Asa Branca-GRAB
www.grab.org.br
24 Anos nas lutas sociais pelos direitos de LGBT 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

BOATE METRÓPOLE DESCUMPRE DECRETO E É INTERDITADA PELA PREFEITURA DO RECIFE

A Boate Metrópole, na Rua das Ninfas, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, foi interditada na manhã desta quarta-feira (15). Em vistoria realizada pela prefeitura, foi constatado que a casa de shows não respeitava as normas do decreto 27.248, sancionado em junho de 2013. O clube não tinha atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros atualizado e não apresentava termo de responsabilidade afixado na frente do estabelecimento.
Outra irregularidade diz respeito a capacidade do local informada pelo estabelecimento, que estava diferente da atestada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o CB, o local pode receber até 695 pessoas, mas um informativo na entrada diz que a boate tem capacidade para receber 750. 
A Metrópole poderá voltar a funcionar quando regularizar a situação e acionar o CB para uma nova vistoria. Caso as normas estejam sendo respeitadas, a boate é reaberta. 
Com informações; Diálogo Político

HOMOFOBIA! PROFESSOR DA FEDERAL RURAL CRITICADO NA INTERNET POR COMENTÁRIOS CONTRA GAYS

Um professor de engenharia de pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está recebendo inúmeras críticas na internet por ter postado comentários homofóbicos no Facebook. Ademir Ferraz escreveu, na última quinta-feira (9): "tenho ódio de homo galinha", entre outras coisas.

Em outra postagem, publicada no sábado (11), ele compara gays a homens que batem em mulheres e políticos corruptos. Vários alunos da universidade, outros professores e demais usuários da rede social se manifestaram contra as palavras do docente.

O internauta Marcelo Uchoa, por exemplo, publicou: "lamentável para um educador de uma Universidade de referência no Brasil".

Em resposta, o vice-reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, se pronunciou, em uma das postagens, afirmando que "a UFRPE só poderá tomar medidas se for demandada de forma oficial, e por atos decorrentes das atividades acadêmicas (OUVIDORIA)".

Marcelo Carneiro Leão disse ainda que "a UFRPE, e sua administração são contra QUALQUER forma de PRECONCEITO, seja ele de gênero, raça, opção sexual, etc."

Os comentários também motivaram uma nota de repúdio, divulgada no domingo (12) pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRPE. No documento, o DCE argumenta que "cerca de 300 LGBTs morrem por ano no Brasil vítimas de aversão a homossexuais, criminalizados tão somente pelo direito de existir e expressar sua sexualidade".

Nesta segunda (13), a assessoria de imprensa da instituição informou que o caso será investigado caso denúncias cheguem à ouvidoria da Federal Rural.

Com informações Diário de Pernambuco

ESSE FACEBOOK É UMA PIADA!


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NIGÉRIA CRIMINALIZA CASAMENTO GAY COM PENAS DE 14 ANOS

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, aprovou uma lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que será punido com 14 anos de prisão para cada membro do casal.
O ministro da Justiça, Mohammed Adoke, confirmou a aprovação da lei para este mês, apesar não ter especificado a data.
O parlamento da Nigéria já tinha dado sinal verde à polêmica lei em maio, mas ainda não tinha sido assinada pelo presidente.
A lei, criticada por grupos de direitos humanos, proíbe o casamento gay, relações amorosas entre pessoas do mesmo sexo e também a filiação a grupos de direitos gays.
"As pessoas do mesmo sexo que tiverem um contrato de casamento ou uma união civil cometem um crime e são passíveis de condenação com uma pena de 14 anos de prisão para cada", diz o projeto de lei.
"Qualquer pessoa que se registra, opera ou participa de clubes gays, sociedades e organizações, ou direta ou indiretamente faz demonstração pública de relacionamento amoroso com alguém do mesmo sexo na Nigéria comete um delito e é passível de condenação a uma pena de 10 anos de prisão".
Em nota, o secretário de Estado americano,. declarou que os Estados Unidos estão profundamente preocupados com a decisão na Nigéria. Kerry diz que a lei vai contra as reformas democráticas e a proteção aos direitos humanos estabelecidas na constituição nigeriana de 1999.

"Pessoas em qualquer lugar merecem liberdade e igualdade. Ninguém deve encarar violência ou discriminação por ser quem é ou por quem ama", disse.
PERSEGUIÇÃO
Sob a lei federal nigeriana existente, a sodomia é punida com prisão, mas essa lei é usada para uma repressão muito mais ampla sobre os homossexuais.
Como em grande parte da África sub-saariana, o sentimento anti-gay e perseguição de homossexuais é comum na Nigéria, onde a nova legislação deve ser popular.
Grã-Bretanha e outros países ocidentais ameaçaram cortar a ajuda aos governos que aprovem leis que persigam os homossexuais, uma ameaça que tem ajudado a segurar ou inviabilizar tal legislação nos países dependentes como Uganda e Malawi.
O presidente nigeriano Jonathan deve buscar a reeleição em 2015, mas está sob pressão depois que várias dezenas de legisladores e alguns governadores regionais desertaram para a oposição nos últimos dois meses.
Fonte: Folha 

domingo, 12 de janeiro de 2014

PRECONCEIRO E INTOLERÂNCIA! Delegacia que abriga preso com HIV em depósito pode ser interditada

A Delegacia Metropolitana de Horizonte, a 40 quilômetros de Fortaleza, recebeu visita das comissões de Direito Penitenciário e Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Ceará, (OAB-CE).
De acordo com o presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Márcio Vitor Albuquerque, a delegacia não poderia acomodar detentos. Mas a realidade é bem diferente. No local, as celas são ocupadas por 10 detentos, enquanto o total máximo permitido seria apenas três.
Na delegacia, um detento que seria portador do vírus HIV é custodiado em um depósito. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, o espaço foi improvisado porque os outros presos não o queriam no mesmo xadrez, já que o detento estava com uma lesão na cabeça. Houve ameaça de rebelião, caso o portador de HIV fosse detido junto aos outros.
Fonte:Tribuna do Ceará