terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MAIS UM... JOVEM GAY É ESFAQUEADO DENTRO DE ÔNIBUS EM CURITIBA

Um jovem homossexual de 22 anos foi esfaqueado dentro de um ônibus da Linha Inter 2, por volta das 23h de sexta-feira (12), na região sul de Curitiba (PR). Os dois agressores ainda não foram identificados.
O cabeleireiro Claudio H. Eising estava voltando do trabalho em um coletivo que faz o caminho entre os terminais Capão Raso e Portão. Eising estava no meio do ônibus quando dois homens, aparentemente bêbados, estavam no fundo do coletivo e começaram a xingá-lo e dizer “veado tem que morrer”.  Alguns minutos depois, ele foi cercado pela dupla. Um dos homens tentou esfaqueá-lo, mas ele segurou a lâmina. O rapaz foi ferido na mão e levou socos e chutes.
Os outros passageiros pediram que o motorista parasse o ônibus e saíram pela porta de emergência. Enquanto isso, o motorista foi até o banco onde ocorreu a agressão e resgatou a vítima, que sangrava muito. Os dois suspeitos fugiram após o crime.
A Polícia Militar e o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionados. O cabeleireiro foi levado ao Hospital do Trabalhador, onde recebeu mais de 40 pontos na mão e cinco na testa.
A Prefeitura de Curitiba divulgou nota lamentando o ocorrido e orientou os passageiros a denunciarem qualquer tipo de violência que presenciarem nos ônibus. Em sua página no Facebook, Eising criticou a administração pública. “De que adianta falar que tem segurança se quando precisa dela não se pode contar. Onde estava a polícia enquanto eu sangrava dentro de um ônibus numa cidade que dizem ser cidade modelo?”, declarou.
Com informações:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário