sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BRINCADEIRA DE MAL GOSTO! APÓS MILHARES DE DOWNLOADS, GOOGLE TIRA DO AR JOGO PARA MATAR GAYS

Um aplicativo que incentivava jogadores a dispararem contra homossexuais nus foi retirado da Google Play Store na manhã da segunda-feira (24/11) - mas só depois de milhares de usuários terem baixado o jogo.
Batizado como "Hunter Ass", o game já existia em outros sites  há mais de uma década, mas apareceu na Google Play apenas neste mês. "Play and do not be gay" (jogue e não seja gay), dizia a descrição na loja de apps.
No jogo, o usuário controla um caçador armado com uma espingarda. Em cada nível, ele tem a tarefa de matar um determinado número de gays nus. Se você falha, o homem nu salta sobre o caçador e uma nuvem de poeira aparece — dando a entender que o alvo iria assediá-lo.
O jogo teve mais de 10 mil downloads antes de ser derrubado — e avaliações de cinco estrelas. Antes de serem publicados na Play Store, os aplicativos não passam por um processo de revisão. Os desenvolvedores simplesmente têm de concordar com as diretrizes de conteúdo do Google. É diferente da Apple, em que o processo de revisão pode levar de oito a dez dias úteis.
A política para desenvolvedores do Google diz: "Não permitimos conteúdo que promova ou seja condescendente com a violência contra indivíduos ou grupos com base em raça ou origem étnica, religião, deficiência, sexo, idade, nacionalidade, status de veterano ou orientação sexual/ identidade de gênero".
Segundo o Mashable, a empresa não comentou o caso.
fONTE:ePOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário