segunda-feira, 3 de novembro de 2014

GRAB ANUNCIA A XV PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO CEARÁ NO DOMINGO 16 DE NOVEMBRO

 A Parada está no calendário oficial de Fortaleza e do Estado do Ceará, através de leis aprovadas por solicitação da entidade e de todo o movimento LGBT.
O tema da Parada é Chega de Impunidade! É hora de tornar crime a homofofia, transfobia e lesbofobia, foi escolhido por ativistas do GRAB e demais organizações do movimento social, e veicula mensagens sobre a necessidade do país ter aprovado, no Congresso Nacional, uma lei que criminalize a homofobia, e enfrente/ coíba milhares de agressões e violações de direitos humanos que afeta diariamente a população LGBT.
A prática da homofobia não é tipificada como crime no Brasil, mas pode tornar-se, caso o Congresso Nacional aprove proposta nesse sentido. Em 2006, a Câmara dos Deputados aprovou o PL 5003/01, que criminaliza a homofobia. Atualmente, a proposta está no Senado (PLC 122/06), onde tramita em conjunto com a Reforma do Código Penal (PLS 236/12).


A Parada será o mesmo local dos anos anteriores, ou seja, a avenida beira-mar, com concentração às 13h, em frente à barraca do Joca, saída às 15 h, em direção ao aterro da praia de Iracema. A Parada faz alusão ao Dia Mundial do Orgulho Gay e LGBT, que é uma das datas políticas dos movimentos sociais LGBT.
O Seminário temático da Parada acontecerá na quarta-feira, 12 de novembro, à tarde, no teatro SESC Emiliano de Queiroz e a Feira Mix e Exposição LGBT voltam à Praça do Ferreira, coração da cidade, e ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro/14.
A Parada é uma realização do GRAB, em parceria com outras organizações da sociedade civil e tem o apoio do Poder Público. 
09 (nove) trios elétricos estão pré-inscritos, tendo o prazo até esta sexta-feira, 07 de novembro, para confirmar a participação na Parada. 
Quanto à programação completa da Parada, das atrações artísticas, e dos eventos que antecedem a Parada, nos próximos dias estaremos divulgando todos os detalhes. 

Com informações do GRAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário