domingo, 16 de novembro de 2014

É HOJE! 15º EDIÇÃO PARADA DA DIVERSIDADE SEXUAL DO CEARÁ OCORRE NESTE DOMINGO 16

A Parada da Diversidade Sexual do Ceará chega a sua 15º edição neste domingo (16), na Avenida Beira Mar, das 13h às 22h. Sendo a terceira maior parada do Brasil e uma das 15 maiores do mundo, o evento do Ceará neste ano terá como tema “Chega de impunidade! É hora de tornar crime a homofobia, transfobia e lesbofobia”, em referência aos assassinatos de pessoas LGBT registrados no Brasil.

Trânsito   
A parada vai começar com solenidade pública e segue com a apresentação musical da Banda de Dillas. Oito trios elétricos devem guiar a festa. Para que não haja transtornos no trânsito, 70 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) vão atuar durante o evento. A operação teve inicio já na madrugada do domingo, encerrando-se apenas quando todo o público deixar o local.

Desvios devem ocorrer entre Rua Osvaldo Cruz até a Júlio Ibiapina, a partir de 13h do domingo. De acordo com a AMC, a medida que os trios vão avançando as ruas serão bloqueadas até o aterro da Praia de Iracema.
Transporte
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que mais 35 ônibus reservas estarão saindo dos sete terminais de Fortaleza até o local do evento, a partir de 12h. Ainda segundo o órgão, o público terá 166 veículos de 18 linhas que fazem o trajeto no entorno da Praia de Iracema. Lembra, também, que no domingo é dia de tarifa social - R$ 1,60, inteira, e R$ 0,80, a meia.
Confira a relação dos trios:
  1. GRAB TRIO OFICIAL.
  2. TRENZINHO DA DIVERSIDADE.
  3. ATRAC.
  4. PREFEITURA DE FORTALEZA.
  5. GAROTA G.
  6. GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ.
  7. JORNAL O BOCA.
  8. FENATECE.     
A madrinha deste ano:

Pela segunda vez consecutiva a apresentadora travesti Lena Oxa será a madrinha da Parada pela Diversidade Sexual do Ceará.
Lena é uma das maiores militantes em prol dos direitos de Gays, Lésbicas e Travestis em nosso estado, por isso vemos esta homenagem do GRAB com uma verdadeira vitória das travestis que lutam por visibilidade no movimento.
Lena foi a madrinha da Parada de 2008. 
Da redação Onix Dance com informações O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário