segunda-feira, 3 de março de 2014

COM A MANGUEIRA A GRANDE CAMPEÃ FOI A DIVERSIDADE.

DESFILE QUE FALA DE DIVERSIDADE TEM BEIJO GAY NA DISPERSÃO
Os homossexuais foram homenageados pela Mangueira no desfile feito pela escola na primeira noite do Grupo Especial do carnaval carioca, que começou na noite de domingo (2) e adentrou a madrugada de segunda-feira (3). Na comemoração, ocorrida na dispersão, integrantes da agremiação, emocionados, deram até beijo gay.
As cores da bandeira da diversidade sexual puderam ser vistas nas alas arco-íris e arauto da diversidade. Outro setor da escola trouxe homens vestidos de noivos e mulheres de noivas com seus buquês, representando a união homossexual.
O sexto carro da agremiação também foi dedicado ao tema. Segundo a escola, 44 homens vieram na alegoria, sendo que a maioria deles vestia um sobretudo preto e chapéu.

Em certo momento do desfile, todos entravam em um espaço com porta e saíam de dentro dele vestidos com espartilhos luminosos, fazendo coreografias – uma alusão à expressão popular “sair do armário”, que define quem assume a homossexualidade.
Segundo José Cruz, um dos integrantes do carro, a escola chamou a atenção do público para o respeito à diversidade e ao combate ao preconceito, que aflige os homossexuais no Brasil. Márcio Pereira, passista da escola, exibia na dispersão sua fantasia com luzes de led coloridas.
Carlinhos de Jesus, responsável pela comissão de frente da Mangueira, disse que ao longo do desfile, casais gay se beijaram na Sapucaí.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário