quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

NOBEL DA PAZ DESMOND TUTU COMPARA LEI ANTIGAY DE UGANDA AO NAZISMO

O vencedor do prêmio Nobel da Paz em 1984 e arcebispo sul-africano, Desmond Tutu, criticou a assinatura na semana passada de uma lei na Uganda que prevê prisão perpétua para homossexuais e proíbe a “propaganda” gay. Para o religioso, “Não há nenhuma justificativa científica para os preconceitos e a discriminação. Nunca. E também nenhuma justificação moral. A Alemanha nazi e a África do Sul, sob o Apartheid, entre outros, são provas disto, afirmou Tutu.

“Devemos ser muito claros a respeito deste assunto: a história do mundo está cheia de tentativas de legislar contra o amor e o casamento entre castas, classes sociais e raças. Mas não há nenhuma base científica nem razões genéticas para se amar. Apenas há a graça de Deus”, afirmou o anglicano nesta segunda feira.

Os EUA também criticaram a aprovação da lei, ameaçando cortar a ajuda que o país oferece a Uganda. No Brasil, o apresentador Ratinho afirmou que o Brasil deveria cortar relações com Uganda e afirmou que a lei é uma bestialidade. “Se o Brasil tem algum vínculo com esse país de MERDA, temos que cortar", afirmou o apresentador.
Fonte:Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário