quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

EMPRESA NEGA 'PERSEGUIÇÃO' A FILME GAY E REAFIRMA VETO A SEXO EM BLU-RAYS

A Sonopress, empresa que replica DVDs e blu-rays no Brasil, disse ao G1 que o filme "Ninfomaníaca" será analisado na quinta-feira (27), e estará sujeito à regra da empresa que impede a produção de conteúdo com sexo explícito. Como o filme de Lars Von Trier tem cenas de sexo explícito, a replicação deve ser negada. A resposta deverá ser divulgada pela Sonopress para a Califórnia Filmes, distribuidora de "Ninfomaníaca", ainda na quinta-feira, após a análise técnica.
O gerente comercial da Sonopress, Wagner Sampietro, disse que a empresa rejeita todos os filmes com estas cenas e que não houve "perseguição" no caso de "Azul é a cor mais quente", que foi recusado pelo mesmo motivo. O vencedor da Palma de Ouro de Cannes tem cenas de sexo gay entre as protagonistas.
A Califórnia Filmes chegou a anunciar o lançamento de "Ninfomaníaca" em DVD e blu-ray para o dia 29 de abril no Brasil. No entanto, a assessoria de imprensa da distribuidora disse aoG1: "Ainda não chegamos na parte de replicação do blu-ray. Ainda não temos uma posição, não sabemos o que vai acontecer quando chegar nessa etapa".
"Temos um check-list técnico, e um dos critérios para aprovação é não ter sexo explícito", diz Wagner. Ele reafirma a regra, mas admite que pode ter havido erro de análise em blu-rays feitos anteriormente pela Sonopress. "Estão citando filmes de 2010 que fugiram à regra. Se houve filmes no passado que passaram e foram para blu-ray com estas cenas, foi um erro da pessoa que analisa. Não deveria ter feito", diz.
Segundo Wagner, as duas outras empresas que produzem blu-rays no Brasil, Sony DADC e AMZ, também vetam sexo explícito. No caso de DVDs, há empresas que não restringem estes conteúdos.
'Azul é a cor mais quente'
A Imovision, distribuidora de "Azul é a cor mais quente", divulgou um comunicado na terça-feira (25) em que critica as empresas que estão se recusando a produzir o Blu-ray do filme francês.
"A Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço. A Imovision então contatou a SONY DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos", diz o texto.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário