sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ADOLESCENTES GAYS E BISSEXUAIS USAM ESTERÓIDES SEIS VEZES MAIS DO QUE OS HETEROSSEXUAIS

Um estudo feito nos Estados unidos mostra que adolescentes homossexuais e bissexuais são seis vezes mais propensos a usar esteróides quando comparados aos adolescentes heterossexuais. Os motivos para essa diferença ainda não estão claros, mas os autores afirmam que provavelmente os adolescentes gays sentem uma pressão maior para atingir o físico masculino “sarado” ideal. Outra possibilidade é que os jovens imaginem que os músculos ganhados com os esteroides vai ajudá-los a se defender do bullying.
“É triste constatar que existe essa disparidade tão grande”, afirmou o co-autor do estudo, Aaron Blashill, um psicólogo e cientista no Instituto Fenway. “Dada essa diferença tão dramática, nos parece que esta é uma população que requer maior atenção”, continuaram os autores.
Em média, 21% dos garotos gays ou bissexuais admitiram que já utilizaram esteroides, contra 4% dos garotos heterossexuais. A diferença seguiu em proporção parecida entre aqueles que afirmaram ter feito uso moderado (tomar pílulas ou injeções de esteroides até 40 vezes): 8% dos adolescentes gays ou bi, versus menos de 2% dos garotos hétero.
O uso mais intenso – mais de 40 doses – foi admitido por 4% dos jovens gays ou bissexuais, comparado a menos de 1% dos adolescentes heterossexuais.
Esse estudo é representativo de toda a extensão dos Estados Unidos, e decorre de uma análise de pesquisas feitas pelo governo dos EUA entre 2005 e 2007. Ele envolveu 17 250 garotos com a idade média de 16 anos; quase 4% – 635 meninos – eram gays ou bissexuais.
Os esteroides incluem versões sintéticas da testosterona, o hormônio masculino. Usuários fazem aplicações de esteroides para promover o crescimento muscular, a força e a resistência. Efeitos colaterais incluem problemas cardíacos e hepáticos, pressão alta, acne e comportamento agressivo.
Como seus corpos ainda estão se desenvolvendo, os adolescentes correm riscos maiores de que esses problemas se tornem permanentes, alertam os médicos. Os esteroides só estão disponíveis legalmente sob prescrição médica.
Com informações:Ociongay

Nenhum comentário:

Postar um comentário