segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FLORIANÓPOLIS É MELHOR DESTINO LGBT DO BRASIL, SEGUNDO SANTUR

Florianópolis, segundo informações da Santa Catarina Turismo (Santur) é o melhor Destino LGBT do Brasil. O slogan 'Santa Catarina. Aproveite o melhor destino LGBT do Brasil' reflete os investimentos voltados ao 'turismo gay'.

“A cidade foi escolhida com a parada mais bonita do país. Ano passado, a cidade concorreu com várias do mundo para sediar um evento LGBT internacional e foi a escolhida. Concorria com São Francisco, que sempre foi referência para esse público. Temos leis que poucas cidades têm, além de casas noturnas voltadas ao público. São vários fatores que deixam Florianópolis na preferência”, explicou Tiago Silva, vereador e idealizador da Parada da Diversidade na capital catarinense.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, Marta Dalla Chiesa, este reconhecimento está relacionado com diversas ações realizadas pelo governo desde 2006. "Há cerca de oito anos há diversas capacitações e reuniões para setores que trabalham especificamente com este público. Houve viagens de familiarização com agentes de turismo, por exemplo, para eles conhecerem os destinos", explica Marta.
Segundo ela, outras características também fazem com que este público visite a cidade. "Existe em Florianópolis uma leia contra a discriminação em público, desde 2009. Além disso, a cidade é receptiva a este público, o que incentiva a vinda de turistas", explica.
A Praia Mole é uma das favoritas da comunidade GLBT que visita e mora em Santa Catarina. O Bar do Deca, no Costão esquerdo, é local de agito e reunião.
De acordo com Marta, existe na cidade diversas festas e eventos destinados para este público. "A Parada da Diversidade, realizada em setembro, é a maior do Sul do Brasil e atrai visitantes do país todo. O clima é leve e sempre faz com que os moradores conquistem direitos, Além disso, há carnaval especializado e casas noturnas gay friendlys", conta.
Muito desta fama, segundo a presidente da associação, também é fortalecida pela imprensa internacional. "A cidade é citada em diversos guias e sites internacionais. Isso amplia a fama e atrai cada vez mais turistas", diz.
Fonte:G1

CONFIRA O QUE FUNCIONA NOS DIAS 31 E 01EM FORTALEZA

O comércio de Fortaleza terá horário especial de funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. A praça de alimentação e as áreas de lazer funcionarão durante o feriado.
Quem busca os serviços da Coelce e da Cagece deverá solicitar os serviços através do telefone. 
Cagece: o atendimento estará fechado durante os dois dias. Os serviços poderão ser solicitados pelo número 0800 275 01 95.
Coelce: as lojas abrirão na terça-feira (31) entre 7h30 e 12 horas. Na quarta-feira (1º), o atendimento acontecerá através do número 0800 285 01 96.
Centro: as lojas funcionarão das 8h às 17 horas na terça-feira. O comércio ficará fechado na quarta-feira. 
Shoppings: no dia 31, as lojas funcionarão das 10h às 18 horas e os cinemas estarão abertos das 12 às 17h30. A praça de alimentação e as áreas de lazer funcionarão normalmente na quarta-feira (1º).
Fonte:(CNews)