sábado, 21 de dezembro de 2013

JOVEM MORRE APÓS SER ESPANCADO NO LARGO DA ORDEM, EM CURITIBA

Faleceu na tarde do último sábado (14) o jovem Lucas Isquierdo, de 19 anos, que estava internado na UTI do Hospital Evangélico desde o dia 6 de dezembro, depois de ser espancado por um grupo, quando saia de uma festa universitária de estudantes da Universidade Tecnológia Federal do Paraná (UTFPR), realizada na região do Largo da Ordem, em Curitiba.
O rapaz, estudante do segundo ano de direito da Unicuritiba, estava acompanhando de mais dois amigos, quando o trio foi abordado por um grupo de aproxmadamente 10 pessoas e foi violentamente agredido, sem motivo aparente.
A polícia já tem um suspeito de participar das agressões e aguarda a liberação das imagens das câmeras de segurança da região para auxiliar nas investigações.

A polícia já tem um suspeito de participar das agressões e aguarda a liberação das imagens das câmeras de segurança da região para auxiliar nas investigações.
Fonte:RICmais

   

EMBAIXADA BRASILEIRA PROCURA TRAVESTI PARAIBANA QUE É ESCRAVIZADA NA ITÁLIA

A embaixada brasileira está investigando o tráfico ilegal de pessoas levadas da Paraíba para a Itália destinadas ao trabalho de prostituição. Uma travesti contactou os familiares na cidade de Cuitegi (na região do Brejo paraibano, a 88 km de João Pessoa), pedindo socorro, conforme revelou o promotor de Justiça, Marinho Mendes.

O promotor comentou que há cinco anos a travesti, que hoje tem 21 anos, está morando na cidade italiana de Perúgia e vive perambulando pelas ruas, sendo espancada e trabalhando em regime de escravidão. A embaixada já fez rondas pela cidade, mas não a encontrou.

De acordo com Marinho Mendes, para entrar na Europa ilegalmente, a paraibana teve todos os documentos pessoais falsificados. “Os documentos dela ficaram na casa dela em Cuitegí, por isso, que digo que houve falsificação. A mesma era de menor na época”.

O promotor revelou que a embaixada solicitou mais informações sobre a estadia da paraibana para iniciar a extradição. “Recebi email da embaixada requerendo informações e repassei. Vamos esperar o andar das investigações para extraditá-la. Aos poucos estamos combatendo o tráfico internacional de pessoas. Araçagi, Cuité e Mulungu são os principais alvo”.

Marinho Mendes disse que foi procurado pela família da travesti relatando os problemas dela na Itália. “Há cerca de cinco anos, ela foi para a Europa com promessa de enriquecer, mas tudo não passa de ilusão. Os chefes da quadrilha é quem ficam ricos”.

Fonte:Correio Paraibano

SAIBA O QUE FUNCIONA NO FERIADO DO NATAL EM FORTALEZA

Na véspera de Natal, as lojas do Centro e dos shoppings de Fortaleza funcionam até as 18h. Nesta quarta-feira (25), o comércio e os supermercados estarão fechados. Agências dos Correios ficam abertas até 12h e as bancárias até as 10h desta terça-feira (24).

 

Lojas

Nesta terça-feira (24), as lojas do Centro funcionam das 8h às 18h. De acordo com o Sindicado dos Lojistas do Ceará (Sindilojas), na quarta-feira (25), as lojas estarão fechadas. As lojas dos shoppings também funcionam só até as 18h e reabrem no dia 26, às 10h.

 

Correios

Na terça-feira (24), as agências dos Correios vão funcionar até as 12h.

 

Supermercados

Os supermercados de Fortaleza abrem nesta terça-feira (24), mas não vão funcionar na quarta-feira (25).

 

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos estarão fechados nesta quarta-feira (25). Nesta terça-feira (24), os bancos podem estabelecer horários especiais, e devem garantir desde um atendimento mínimo de duas horas.

A Febraban informa que as contas de consumo e os carnês que vencerem no dia 25 poderão ser pagas no dia 26, sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

 

Água e luz

A Cagece informa que nesta terça-feira (24) funciona até 12h e, na quarta-feira (25), as solicitações de serviços só podem ser feitas pelo número 0800 275 0195. A Coelce também vai atender com equipes de plantão. O telefone é 0800 285 0196.

 

Saúde

Os postos de saúde de Fortaleza não vão funcionar nesta quarta-feira (25).

 

Postos de combustíveis

De acordo com o Sindipostos, os postos de gasolina vão funcionar normalmente nesta terça-feira (24) e nesta quarta-feira (25).


Com informações do blog Diagulos politicos Via http://www.sganoticias.com.br/2013/12/veja-o-que-abre-e-o-que-fecha-no.html

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TRAVESTI MORTA EM CAMPINAS DEVIA DINHEIRO PARA CAFETÃO

Gabrielly saiu há cinco anos de Macapá (AP) para morar em Campinas, a convite de amigos. No dia do crime, na semana passada, ela saiu de carro com uma pessoa não identificada.
A amiga Amanda, desconfia que fosse algum namorado.

— Ela estava conversando comigo, quando de repente ele ligou para ela. Só sei que ela estava alterada, estava muito brava. Não foi cliente.
Amanda disse que ela nunca teve problema com "colegas" de Campinas, mas sim com travestis da capital.   
— Infelizmente, nesse meio, é duro ter que admitir isso, mas tem muita gente da nossa classe que não dá para confiar, que é falsa, que é cobra, capaz até de matar.
O motivo mais forte seria de um cliente que teria matado a Gabrielly, mas a ainda informações de que a mesma devia dinheiro a um cafetão ainda não identificado.
Fonte:R7

SENADO INCLUI HOMOFOBIA EM REFORMA DO CÓDIGO PENAL

Brasilia - O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 17, requerimento do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) para incluir um projeto que criminaliza a discriminação de homossexuais à proposta de reforma do Código Penal. Com a mudança, que passou com 29 votos a favor, 12 contra e duas abstenções, a reformulação do código vai tramitar antes na Comissão de Constituição e Justiça da Casa para, só depois, ser apreciado em plenário.

O projeto que trata da homofobia está na Comissão de Direitos Humanos (CDH), mas teve sua votação suspensa na semana passada por um pedido de vista coletivo. A alteração vai retardar a tramitação do código e é tratada com preconceito nos bastidores pela bancada ligada a temas religiosos na Casa como uma forma de tentar rejeitar, na CCJ, qualquer tentativa de se tornar crime quem discriminar e até assassinar outros por preconceito de "identidade ou orientação sexual".
O texto da reforma do Código Penal, que também prevê a criminalização da homofobia, institui pena de um ano a cinco anos de prisão. O projeto, contudo, colocou uma reserva para não enquadrar como crime a conduta: quem manifestar seu pensamento "de natureza crítica, especialmente a decorrente da liberdade de consciência e de crenças religiosas". Isso só não vale se ficar demonstrado inequivocamente a intenção de discriminar ou de agir preconceituosamente. O que é o caso dos evangélicos como Marco Feliciano, Jair Bossonaro, Magno Malta e outros que pregam o ódio em nome de Deus.
Nos causa certa estranheza que o senador Magno Malta (PR-ES), que é evangélico, tenha elogiado a aprovação do requerimento. Dizendo que para ele, a medida vai permitir uma discussão mais técnica do assunto dentro do Código Penal. Vindo deste senhor é de se desconfiar de alguma manobra contra.
Com informações da Revista Exame

BARACK OBAMA PROVOCA PUTIN E MANDARÁ DELEGADAS GAYS A SOCHI

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mandou um claro recado ao governo russo ao anunciar, na noite de terça-feira, a delegação oficial norte-americana que estará presente nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em fevereiro do ano que vem. Isso porque, dentre os escolhidos, estão duas mulheres declaradamente homossexuais.

A atitude de Obama é uma provocação ao governo de Vladimir Putin, que sancionou uma polêmica lei que tem sido conhecida como ''anti-gay'' porque pune com prisão o que a polícia russa entender como "propaganda homossexual" que atinja crianças. Essa lei criou um temor na comunidade internacional de que os gays e simpatizantes sejam perseguidos e presos durante a estadia em Sochi.
Obama atendeu os pedidos de entidades de defesa dos direitos dos gays e indicou duas homossexuais para representar os Estados Unidos. Na cerimônia de abertura estará a ex-jogadora de tênis Billie Jean King, que nada tem a ver com os Jogos de Inverno. Já na de encerramento, Caitlin Cahow, ex-jogadora de hóquei no gelo, uma das diversas atletas norte-americanas que já ganhou medalhas olímpicas, e que também já se declarou gay.
A Casa Branca não quis comentar especificamente sobre essas escolhas, uma vez que no total são oito os representantes dos Estados Unidos nos eventos, mas exaltou que os nomes representam a diversidade do país.
Pela primeira vez desde 2000 os EUA não vão mandar nem seu presidente, nem vice, nem primeira dama, nem ex-presidente a uma edição de Jogos Olímpicos, também no que seria uma crítica à política discriminatória russa. Os demais delegados Janet Napolitano (presidente da Universidade da Califórnia), Michael McFaul (embaixador na Rússia), Robert Nabors (assistente do presidente), Brian Boitano, Eric Heiden e Bonnie Blair (ex-patinadores) e William Burns (secretário adjunto de estado). 
Fonte: O Estado

TESTE DE DETECÇÃO DO HIV POR SALIVA ESTARÁ DISPONÍVEL NO SUS E NAS FARMÁCIAS EM 2014

Nesta quarta-feira 18, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde anunciou a portaria que normatiza o teste no país. A partir de março de 2014, o kit para realização do teste estará disponível em todas as campanhas do programa federal Fique Sabendo, em serviços do SUS que atendem as populações vulneráveis e nas farmácias da rede pública. O novo teste rápido é realizado com a coleta de fluido oral com uma haste e aponta o resultado em até 30 minutos.

40 ONG parceiras do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, que atuam em 21 estados e no Distrito Federal terão acesso prioritário para o novo método. “Em um segundo momento, o diagnóstico estará disponível para todas as pessoas que quiserem realizá-lo, inclusive como autoexame. A sua grande vantagem é a segurança e a confiabilidade, além de não necessitar de infraestrutura laboratorial”, explica o ministro da Saúde Alexandre Padilha.  

“As pessoas que, eventualmente, não se sintam à vontade para ir a um centro de saúde ou num laboratório, poderão fazer o teste com privacidade, em sua própria casa, no horário e da forma que quiserem”, ressaltou o ministro sobre a disponibilização do método no comércio. Para fazer o teste, a pessoa precisa não fumar, comer ou beber por 30 minutos antes de realizar o procedimento. A coleta é feita na mucosa da parte interna do lábio com uma haste e o produto é mergulhado em um reagente no interior do aparelho que detecta a existência de anticorpos anti-HIV, ou seja, apresenta uma janela imunológica (tempo após a infecção para que seja possível a detecção por este método) de ao menos 2 meses. Se for positivo o aparelho mostra duas linhas vermelhas e, caso negativo, aparece uma linha vermelha. 

Na apresentação disponível nas farmácias, os testes terão uma bula explicativa com informações detalhada do passo a passo para a sua realização; orientação para procurar serviço de saúde, se der positivo; e o número de telefone disponível para responder dúvidas. Nos EUA estes testes estão disponíveis há alguns anos.

Fonte: Agência Saúde

ESTILISTA É VÍTIMA DE VIOLÊNCIA HOMOFÓBICA EM CURITIBA

Na noite do último Domingo, dia 15, o estilista paranaense Edson Eddel foi agredido gratuitamente por dois desconhecidos enquanto caminhava para tomar um táxi na Rua XV de Novembro, em frente ao prédio da Reitoria da UFPR, em Curitiba. Por volta das 22h30, ele descia a rua quando dois homens atravessaram a via, vindos da área debaixo da marquise da Universidade, e o atacaram com dois socos. Ele foi ao chão com um dos agressores e ao se libertar dele atravessou a rua. Neste momento, os homens ficaram contidos do outro lado da rua pelo fluxo do trânsito e, após um carro passar devagar, eles se evadiram do local.

O estilista teve o nariz quebrado em dois lugares e apesar da agressão violenta preferiu não registrar a ocorrência na polícia. Eddel afirma que os rapazes o agrediram tão rapidamente que não conseguiu visualizá-los bem mas recorda que não eram maltrapilhos ou drogados. Ele acredita que o atacaram por ódio homofóbico e diz que aprendeu que não se pode andar em segurança a pé à noite na cidade. Eddel é um dos principais estilistas de vestidos de noiva da cidade, tendo mais de 10 anos de carreira bem sucedida.

Fonte:Lado A

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CHEGA AO FIM O REINADO DO PALHAÇO HOMOFÓBICO E RACISTA! FELICIANO SAI DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS ENCERRANDO UMA GESTÃO MARCADA POR PAUTA ANTIGAYS E VOLTA PARA O OSTRACISMO!

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), encerrou ontem sua gestão com a aprovação de propostas consideradas homofóbicas e sob críticas de militantes da área. As pautas, porém, não avançaram fora da comissão, que neste ano ficou sob controle da bancada evangélica da Casa.
O primeiro enfrentamento promovido por Feliciano na cadeira de presidente foi a votação do projeto apelidado de "cura gay", que suspendia resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proibiu profissionais da área de oferecer tratamento para homossexualidade. O deputado conseguiu comandar a aprovação do projeto no colegiado em meio às manifestações de junho, mas os líderes da Casa levaram a proposta imediatamente a plenário para rejeitá-la com esmagadora maioria e mostrar que a Casa não referendava a atuação.
Após o revés, a comissão refluiu e só no fim de novembro temas polêmicos voltaram à pauta. Foi aprovada uma proposta de plebiscito para decidir sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo, na tentativa de reverter decisão favorável do Supremo Tribunal Federal.
A comissão votou também a suspensão da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a celebrar casamentos de homossexuais. Foi aprovado um parecer contrário a um projeto que visava tornar lei que companheiros homossexuais de servidores e beneficiários da Previdência Social passariam a ser considerados dependentes.
Todas as propostas estão paralisadas em outros colegiados. A do plebiscito está na Comissão de Finanças e Tributação, a que susta a decisão do CNJ não tem nem relator definido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o projeto sobre benefícios previdenciários passará ainda por três comissões.
Ontem, no capítulo final de sua gestão - após o recesso, em fevereiro, outro parlamentar será eleito para o posto -, a comissão aprovou um projeto que eliminou a homofobia do rol de atos passíveis de serem considerados crime de discriminação.
Em nova tentativa de negar a acusação de racismo, Feliciano conseguiu aprovar um parecer de sua autoria sobre o projeto da presidente Dilma Rousseff que institui cotas raciais de 20% no funcionalismo público. O deputado incluiu a reserva de 75% dessas vagas para quem estudou em escola pública e estendeu a previsão de cotas para os cargos de confiança.
Balanço
Acusado de racismo e homofobia, Feliciano fez um balanço positivo de sua atuação e disse que a produção só não foi maior pelo fato de partidos como o PT e o PSOL terem abandonado o colegiado.
Feliciano chegou à presidência da comissão em março, apesar de protestos de movimentos sociais e deputados com atuação na área por declarações nas redes sociais. O pastor tinha dito que "os africanos são amaldiçoados" e que "a podridão de sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, a rejeição". Com apoio da bancada evangélica, resistiu à pressão e ficou no posto. Feliciano disse que o debate sobre direitos humanos parou de ser feito para "beneficiar um ou dois grupos".
O deputado afirmou que teria disposição para disputar uma vaga ao Senado, mas demonstrou medo de enfrentar nomes como José Serra (PSDB) ou Gilberto Kassab (PSD). Ele preferiria enfrentar apenas o senador Eduardo Suplicy (PT). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.