quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SITE ONIX DANCE LANÇA CAMPANHA PARA QUE AS PESSOAS VITIMAS DE PRECONCEITO DENUNCIEM.

É fato que a grande maioria dos gays, lésbicas, travestis e transexuais vitimas de preconceito acabam se calando por medo ou vergonha e isso dificulta a punição do agressor e neste caso o silêncio se torna uma arma para o homofóbico.
A campanha NÃO SE CALE! O SILÉNCIO É A ARMA DA HOMOFOBIA. Visa incentivar os LGBTs vitimas de preconceito a procurarem seus direitos.
Infelizmente Fortaleza não dispõe de um telefone para denuncias como no Rio de Janeiro, por exemplo, mas segue o contato do GRAB Grupo de Resistência Asa Branca que pode orientar a vitima de homofobia.


GRAB Rua K (Ipê Amarelo), nº 1022 – Itaperi – Fortaleza
Fone: (85) 3253-6197/32266761

Email: grab@uol.com.br

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CABELEIREIRA TRANSEXUAL DENUNCIA TRANSFOBIA NA FEIRA DA BELEZA EM FORTALEZA

A cabeleireira transexual Perola Peron, denunciou através de seu Facebook que foi constrangida e humilhada ao tentar usar o banheiro feminino no Novo Centro de Eventos do Ceará durante a edição 2013 da Feira da Beleza voltada para profissionais cabeleireiros e maquiadores do Nordeste, que vale salientar em sua grande maioria é formada por travestis e homossexuais.
Segundo Perola, tudo corria dentro da normalidade até a mesma precisar utilizar o banheiro feminino e o segurança barrar a sua entrada afirmando que ela não poderia entrar pois o banheiro da mesma era o masculino, ao afirmar que sendo uma travesti não poderia utilizar o banheiro masculino Perola ouviu do mesmo que então deveria dirigir-se ao banheiro dos deficientes causando revolta não só em Paola, mas nas mulheres que acompanhavam a cena,  o truculento senhor da foto ainda exigiu que as pessoas apagassem as fotos e os vídeos que foram feitos.
Perola diz que irá pedir satisfações a associação dos cabeleireiros responsável pelo evento já que se sentiu humilhada.

Nos que fazemos o site Onix Dance pedimos que a ATRAC o GRAB e claro a Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza entrem no caso para que o responsável ou os responsáveis não fiquem impunes e que atos como este não voltem a se repetir afinal homofobia é crime! 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

UNAIDS CRITICA LEI QUE PROÍBE ACESSO DE SOROPOSITIVOS A BANHEIRO PÚBLICO

O Programa das Nações Unidas para o HIV/Aids (Unaids) se declarou nesta segunda-feira (14) contra um projeto de lei das autoridades chinesas que pretende proibir a entrada de soropositivos em spas e banheiros públicos.
A nova legislação, divulgada pelo governo em seu site, obrigaria os spas e banheiros públicos a colocar cartazes para proibir a entrada de "pessoas portadoras de uma doença de transmissão sexual, do vírus HIV e de patologias cutâneas contagiosas".
"A Unaids recomenda retirar do projeto de lei as restrições do acesso aos banheiros públicos, spas e a outros estabelecimentos similares para os soropositivos", declarou à AFP Hedia Belhadj, coordenadora do Programa Unaids na China.
Segundo as estimativas desse programa da ONU, a China conta com 780 mil soropositivos, um número que muitos especialistas consideram muito abaixo da realidade em um país onde persistem os preconceitos e as discriminações, apesar de progressos realizados nos últimos anos.
Fonte: Com informações Bem Estar