quinta-feira, 12 de setembro de 2013

NOVA VACINA TESTADA COM SUCESSO EM MACACOS PODE REPRESENTAR CURA DEFINITIVA DA AIDS

Cientistas da Universidade da Oregon Health & Science, (EUA) divulgaram nesta quarta-feira 11) que uma vacina experimental contra a Aids conseguiu livrar um grupo de animais do vírus da imunodeficiência símia (SIV, similar à “versão” humana, o HIV).
Além disso, o resultado se mostrou persistente: alguns dos animais já estão há três anos sem sinais do SIV e isso, afirmam os estudiosos, pode persistir por toda a vida deles. Os pesquisadores usaram uma versão mais agressiva do SIV para infectar um grupo de macacos-rhesus.
Após a doença se manifestar, os animais foram vacinados e metade deles não teve melhoras, mas os demais foram “curados funcionalmente”, ou seja, não têm traços detectáveis do vírus no corpo. Os cientistas explicam que a diferença dessa substância é que ela usa um vírus (citamegalovírus, conhecido como CMV) para “entregar” a vacina ao corpo.
“Ela usa um agente persistente (CMV) como vetor da vacina. O CMV persiste indefinitivamente no corpo em níveis muito pequenos o que provê estimulação antigênica suficiente para o sistema imunológico manter altas frequências de células T diferenciadas. Para usar uma analogia militar, este nível de estimulação imunológica é o suficiente para manter armados soldados anti-SIV patrulhando todos os tecidos nos quais células infectadas pelo SIV possam estar”, afirmou Louis Picker.
Picker explica que as demais vacinas não persistem no corpo e a quantidade de “tropas” anti-SIV diminui. O problema com o HIV e o seu “irmão” símio é que esses vírus mantêm “reservas” que se manifestam após o sistema imunológico voltar ao normal. “Resumindo, essa habilidade de manter células T efetoras anti-SIV em alta frequência é o porquê de o vetor CMV ter extraído respostas imunológicas e ter uma habilidade única de limpar um vírus causador da Aids.”
O uso do CMV é um forte candidato para desenvolver uma vacina definitiva para a Aids. “Em suma, a habilidade dos vetores de CMV de implementar vigilância antipatogênica imune contínua, a longo prazo e potente faz deles candidatos promissores para estratégias de vacina que pretendem prevenir e curar HIV/Aids assim como outras infecções crônicas”, diz o artigo assinado por Picker.
Com informações: Portal Terra

terça-feira, 10 de setembro de 2013

JAMES FRANCO REVELA EM ENTREVISTA: "QUEM DERA EU FOSSE GAY"

James Franco, 35, nunca deu bola sobre os rumores relacionados à sua orientação sexual. Maior prova disso foi a entrevista concedida pelo ator, nessa segunda-feira (9), ao jornalista Marlow Stern, do site The Daily Beast.

"Ótimo! Que venham as piadas gays! Porque elas não são nenhuma ofensa. Eu nem ligo para o fato de as pessoas acharem que sou homossexual. Eu gostaria... quem dera eu fosse gay", revelou o galã, que estreia no dia 29, no Festival de Cinema de Nova York, o que pode ser um de seus papéis mais polêmicos.

Em Child of God, ele interpreta um assassino necrófilo, ou seja, que tem prazer em fazer sexo com suas vítimas após assassiná-las. Pelo depoimento do bonitão, um de seus mais recentes filmes, Interior Leather Bar, que ele dirige e estrela, nem parece fazer cócegas em sua sexualidade. E olha que o longa traz doses fortes de homossexualidade, sadomasoquismo e voyeurismo.
"Filmes são um lugar em que as pessoas projetam coisas e se identificam com os personagens. É a mesma coisa que acontece com os atores fora de seus papéis - e tem sido assim desde que Hollywood surgiu", explicou ele, que também já interpretou um homossexual em Uivo, sobre o poeta beatnik Allen Ginsberg. 

Durante a longa entrevista, Franco ainda fala que muito se especula sobre a sexualidade dos astros. "Minha relação com minha imagem pública nos últimos quatro, cinco anos, se tornou mais estranha, porque eu olho para esta imagem e sou eu, e não sou eu, então se algumas pessoas querem usar isso se acordo com seus propósitos e necessidades, estou tranquilo", explicou, referindo-se aos muitos fãs gays que gostariam que ele não fosse heterossexual.

O estopim dos rumores com relação à orientação sexual do galã foi em 2010, quando se travestiu para as lentes do renomado fotógrafo Terry Richardson, em um ensaio para capa e recheio da revista Candy. "Piadas gays nunca foram um problema. Quando as pessoas tiram um sarro de mim por ser gay é como 'faça isso o dia todo'. Não me incomoda em nada."


Fonte: Quem

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PREFEITO DOS EUA CRIA CAMPANHA ATRATIVA PARA CASAIS GAYS SE CASAREM EM SUA CIDADE.

O prefeito de Minneapolis R.T. Rybak está vendo o casamento gay como uma oportunidade para atrair mais dinheiro para o caixa do município. Ele está convidando parceiros homossexuais a se casarem em sua cidade.

Rybak está visitando cidades dos Estados Unidos, em Estados que ainda não permitem o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Nesta quinta-feira (05), ele esteve num bairro predominantemente gay de Chicago para lançar a campanha “Case Comigo em Minneapolis”.
Cidades dos estados de Colorado e Wisconsin devem ser as próximas a receber a visita de Rybak. O argumento principal do prefeito é que Minneapolis é o lugar mais próximo para os moradores gays do Centro-Oeste americano se casarem. Diferente de lugares mais distantes, como Nova York e Califórnia.
“Eu ficarei mais do que feliz se eles vierem a Minneapolis gastar o dinheiro deles”, declarou Rybak. Ele acredita que a cidade pode faturar alto com hospedagem e com itens como flores e bolos de casamento.
O prefeito de Chicago Rahm Emanuel se incomoda com a ideia de casais gays saindo de sua cidade para se casar. “Não estender o direito ao casamento aos casais homossexuais é ruim para Chicago, ruim para o Estado de Illinois e ruim para economia local, que perde negócios que esses casamentos poderiam gerar”, lamentou Emanuel.
“Nossa pujante indústria do turismo e da hospitalidade vai prosperar mais quando conseguirmos dar boas vindas a todos”, completou.
Um estudo da escola de direito da Universidade da Califórnia concluiu que Illinois vai injetar US$ 100 milhões em sua economia nos próximos três anos se permitir que casais gays se casem legalmente. A previsão é que pelos menos 23 mil parceiros gays vão se casar neste período.
Doug Johnstone, escrivão da cidade de Provincetown, popular destino LGBT de Massachusetts, diz que 80% das 362 licenças emitidas neste ano para casais gays foram para moradores de outros estados. Uma prova de que os homossexuais têm viajado para oficializar suas relações.
Fonte: Mundo Mais

domingo, 8 de setembro de 2013

FÃS USAM REDE SOCIAL PARA DENUNCIAR DESORGANIZAÇÃO NA ENTRADA DO SHOW DE BEYONCÉ EM FORTALEZA

Fortaleza vive um dia histórico sem duvidas, com a passagem de uma artista do quilate de Beyoncé Knowles uma das maiores cantoras Pop de nosso tempo.
Mas além de fotos de fãs orgulhosos que driblaram a ordem amplamente divulgada de que seria proibida a entrada de equipamentos de filmagens e fotos no interior da Arena Castelão, o que se vê são várias denuncias de desorganização e tumulto na abertura dos portões de acesso ao show, inclusive com fãs relatando que as catracas foram quebradas e muita gente entrou sem apresentar o ingresso que era obrigatório, para dar veracidade aos relatos foram postadas fotos como a que você pode conferir nesta matéria em que dezenas de fãs exibem os ingressos.
No vídeo abaixo postado por um internauta da para ver a suposta invasão da Arena Castelão pelos fãs em mais uma preocupante demostração de que Fortaleza ainda não está preparada para sediar eventos de grande porte, as vésperas da Copa do Mundo de 2014.

CRIME E CASTIGO! ESTUPRADOR PODE TER CONTRAÍDO VÍRUS HIV DA VÍTIMA NO REINO UNIDO

O britânico Richard Thomas, condenado a cinco anos e quatro meses de prisão na última segunda-feira (2) por estupro, pode ter sido contaminado pela vítima soropositiva, diz o jornal Daily News. O resultado dos exames deve sair na sexta-feira.
Segundo policiais, ao ser informado sobre essa possibilidade, durante o interrogatório, Thomas entrou em choque e pediu para ser levado para fazer os testes.
O homem confessou ter invadido a casa da vítima na noite do dia 20 de julho e cometido o estupro. Apesar de não se lembrar do fato por estar sob efeito de álcool, cocaína e ecstasy, ele diz que "a mulher não iria mentir, ela diz a verdade. Se ela diz que eu fiz isso, eu fiz isso", de acordo com a advogada Virginia Hayton.
Estuprador e vítima já se conheciam, entretanto, Thomas afirma não saber que ela é portadora do vírus HIV. "Mas isso tudo é culpa dele. Se ele não tivesse cometido o abuso, não teria se colocado nessa posição", completa a advogada.

'É UM ORGULHO SER RAINHA DA PARADA GAY DE SALVADOR', DIZ DANIELA MERCURY.

A cantora Daniela Mercury comandou, na tarde deste domingo (8), a 12ª Parada Gay no centro de Salvador. Ao subir no trio, a "rainha" do evento disse estar se sentindo orgulhosa de ser homenageada pela festa.
"É um orgulho imenso ser rainha da Parada Gay de Salvador. Estou aqui para celebrar a diversidade e o respeito", afirmou. Os trios percorrem o mesmo trajeto oficial do carnaval (circuito Osmar), do Campo Grande, passa pela Avenida Sete, curva da Praça Castro Alves,  Avenida Carlos Gomes e Campo Grande novamente.
Daniela beijou na boca a namorada, a jornalista Malu Verçosa, a pedido dos fãs presentes na Parada, e depois repetiu a cena em um "beijaço", puxado por Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia.
"Beijar é comigo mesmo", brincou. Para celebrar o "beijaço", Daniela cantou a música "Paula e Bebeto", de Milton Nascimento. "Ê vida, vida, que amor brincadeira, à vera. Eles se amaram de qualquer maneira, à vera. Qualquer maneira de amor vale à pena. Qualquer maneira de amor vale amar", diz um trecho da canção.
A cantora fez o percurso do Campo Grande até parte da Avenida da Sete com sucessos da carreira. Ao ser coroada "rainha" da Parada Gay, ela começou a animar o evento com a música "Canto da Cidade", um dos primeiros sucessos da cantora. No repertório, estavam também os hits "Pérola Negra" e "Maimbê Danda". Daniela fez play back porque a banda dela não a acompanhou. A artista deixou o evento antes do fim do percurso por conta de uma viagem que já estava marcada.
Os organizadores do evento reclamaram da falta de policiamento na festa. "A polícia precisa entender que isso aqui é um carnaval, precisa de mais policiais, não tem polícia", afirmou a drag Spielberg, que apresentou o evento após a saída de Daniela, quando o trio passava pela Avenida Sete. Durante o trajeto, a reportagem observou algumas brigas, mas nenhuma confusão generalizada. Do Campo Grande à Praça Castro Alves, havia poucas patrulhas da PM.
Já na Avenida Carlos Gomes, o número de policiais era maior, de acordo com o que foi acompanhado pela reportagem. Na praça do Campo Grande, havia algumas patrulhas de guardas municipais.
Por meio da assessoria, a Polícia Militar informou que 600 policiais atuaram no evento.
Fonte:G1

COLÉGIO INGLÊS QUER SABER ORIENTAÇÃO SEXUAL DOS ALUNOS

O colégio britânico Bransley, em South Yorkshire, foi alvo de queixas após questionar os estudantes sobre a sua orientação sexual na ficha de inscrição.
Segundo o "Dailymail", o formulário pede os habituais dados pessoais, como nome, idade e contactos, mas a seguir à pergunta se é homem ou mulher, e se tem o mesmo sexo de quando nasceu, lança várias hipóteses para assinalar no quadrado: bissexual, gay, lésbica, heterossexual, transexual ou 'prefiro não responder'".
Os estudantes, com 16 e 17 anos, dizem não perceber a necessidade desta resposta, alegando que é uma invasão da privacidade. Alguns saíram da inscrição em lágrimas, segundo o jornal.
"Tu sentes-te sob pressão para responder à questão e se colocares uma cruz na opção 'prefio não responder' faz questionar as pessoas porque é que fizeste isso", afirmou Kelsey Bennet, um dos candidatos.
"Não percebo porque precisam de saber isto", disse o aluno Connor Hewitt.
Os ativistas gays já criticaram a atitude do colégio, exigindo que seja revisto o procedimento. "Obter a orientação sexual pode ser uma ferramenta útil para que todos os estudantes tenham uma experiência de ensino com qualidade, mas é inaceitável que estes sejam sujeitos a revelar a sua orientação sexual, desrespeitando o direito à privacidade", afirmou Wes Streeting, líder de um grupo a favor da igualdade na Educação.

Colégio vai rever procedimento  


"Não entendo porque essa questão é colocada na parte da frente da folha da inscrição", disse por seu turno, Kay Tinkler, diretor-adjunto do Fórum Gay Lésbico Bissexual e Transgénero.
O colégio alega tratar-se de um procedimento normal questionar os alunos sobre estes aspetos, tal como outras caraterísticas nos grupos como: deficiência, gravidez, raça ou credo, mas promete rever a ficha de inscrição face às críticas.
"Pedimos desculpa a todos os estudantes que ficaram incomodados com questões do formulário de inscrição", declarou o diretor, Colin Booth.
"Todos os colégios são obrigados a pedir informações semelhantes com vista a cumprir os deveres da Igualdade na Educação. Mas iremos rever e alterar a forma como pedimos estes dados, tendo em conta o feedback dos nossos alunos", garantiu Colin Booth.
Com informações:Expresso XL

EUROPEUS FAZEM 'BEIJAÇO' CONTRA LEGISLAÇÃO 'ANTI-GAY' NA RÚSSIA

Manifestantes foram às ruas em Paris, em Bruxelas, em Praga e outras cidades europeias para protestar, com um "beijaço", contra a legislação "anti-gay" do governo do presidente Vladimir Putin na Rússia.
Putin nega que a recente lei russa que proíbe a "propaganda da homossexualidade" entre os menores não é discriminatória.
Fonte: G1

HOMEM É PRESO NOS EUA APÓS EXPOR 300 PESSOAS AO HIV

Um homem foi preso nos Estados Unidos após ter feito sexo sem proteção com mais de 300 pessoas. Ele é soropositivo desde 2003.
Segundo a “CNN”, David Lee Mangum, de 36 anos, foi detido após seu ex-companheiro ter descoberto que é soropositivo e ter procurado a polícia dizendo que Mangum mentiu sobre seu status de HIV.
Na delegacia, o acusado afirmou que depois que se descobriu com o vírus fez sexo sem preservativos com o namorado e com ao menos 300 pessoas que ele encontrou na internet e em parques.
Por volta de 50 a 60 pessoas são da mesma cidade onde morava, Stoddard County, no Estado no Missouri. Uma lei estadual prevê pena de até 15 anos para quem expuser outra pessoa ao HIV sem o consentimento dela.
Com informações: Parou Tudo

LG FAZ PEGADINHA USANDO TELEVISOR ULTRA HD E VIRA HIT NA WEB

A LG fez uma pegadinha com truques de realidade aumentada e um televisor Ultra HD e bateu mais de 4 milhões de visualizações em quatro dias. A brincadeira, chamada de "pegadinha do Meteoro", foi publicada no canal da companhia para o Chile.
Candidatos a uma suposta vaga de emprego são entrevistados de frente para o que acreditam ser uma janela, mas que na realidade é o televisor de 84 polegadas. De repente, veem um meteoro cruzar o céu e se desesperam, com reações das mais variadas.
O televisor é 4K, ou seja, tem resolução de quatro vezes o FullHD, ou 8,3 milhões de pixels, segundo a fabricante. No Chile, o aparelho tem preço sugerido de US$ 13,8 mil (6.999.990 pesos chilenos).
Fonte:Terra

BEAUTY FAIR ESPERA REUNIR QUASE 140 MIL PESSOAS ENTRE OS DIAS 7 E 10 DE SETEMBRO, EM SÃO PAULO

Maquiadores, cabeleireiros, manicures, esteticistas e distribuidores se encontram para acompanhar os principais lançamentos do mundo da beleza neste fim de semana em São Paulo durante a 9ª edição da Beauty Fair 2013 - Feira Internacional de Beleza Profissional.
Entre os dias 07 e 10 de setembro, cerca de 140 mil visitantes devem passar pelo pavilhão do Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.
Pelos vários corredores, mais de 500 expositores mostram lançamentos de mais de mil marcas em cerca de 100 eventos simultâneos. Considerada a maior e mais completa feira de cosméticos, beleza e bem-estar das Américas, a Beauty Fair deve movimentar R$ 450 milhões em negócios na cidade.
Além de produtos inovadores e novos projetos de negócios no ramo, algumas celebridades também marcam presença na Feira.
Fonte:Terra

ACUSADA DE HOMOFOBIA, UNILEVER RETIRA COMERCIAL DE MARGARINA DO AR NA ÁFRICA DO SUL

A margarina Flora, de fabricação da gigante Unilever, ganhou um comercial polêmico na África do Sul. O produto, no Brasil nomeado de Becel, foi divulgado por uma campanha no qual uma bala com a frase “pai, eu sou gay” vai em rumo a um coração de porcelana.  “Você precisa de um coração forte hoje”, diz a propaganda, e destaca que o produto é benéfico à saúde coronariana.

A matriz da empresa foi acionada e em seguida mandou retirar a campanha do ar e pediu desculpas esta semana. A Unilever afirmou que desconhecia a campanha e que se tratava de uma peça não aprovada pela direção da empresa. “Gostaríamos, sem reservas, de pedir desculpas por esta campanha e pela ofensa sem intenção que ela possa ter causado”, disse comunicado da empresa.

Para Sarah Dexter, gerente de propaganda da Unilever, “O anúncio é ofensivo  e inaceitável e nós o cancelamos imediatamente. Nós já pedimos a remoção imediata deste trabalho de todas as mídias”. Outra peça, da mesma campanha, mostrava um coração de vidro e uma bala citando uma posição do Kamasutra, mais uma vez alegando que a margarina faz bem ao coração...

Fonte:Lado A

ITAMARATY PRORROGA PRAZO PARA INVESTIGAR DIPLOMATAS ACUSADOS DE ASSÉDIO E HOMOFOBIA

Brasília –  O ex-cônsul-geral do Brasil em Sydney (Austrália), Américo Fontenelle, e o ex-adjunto dele, Cesar Cidade, ganharam mais tempo para se defender na comissão processante que investiga as acusações sobre eles relativas à discriminação, homofobia e assédio. No boletim interno do Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, foi publicada hoje (2) portaria de continuidade determinando mais 60 dias para a conclusão das apurações. O prazo havia acabado no último dia 30.
A comissão processante, que reúne três membros, apura “possíveis irregularidades referentes aos atos e fatos”, segundo o texto publicado no boletim interno. O processo é reservado, de acordo com o Itamaraty, e não foi informada a razão da prorrogação do prazo. Segundo diplomatas, a decisão foi tomada porque a comissão concluiu que os dados levantados até o momento são insuficientes.
Há pouco mais de três meses, Fontenelle recebeu ordens para deixar o posto e foi aberto um  processo administrativo disciplinar contra ele e Cidade. Os dois diplomatas são denunciados, por funcionários, de assédio moral e sexual, homofobia e desrespeito. Inicialmente, a previsão era que as investigações iam durar 60 dias.
As investigações são conduzidas por três embaixadores, com experiência consular e questões administrativas. Ao final das apurações, os dois diplomatas podem ser condenados com uma simples advertência oral ou até exonerados de suas funções. Ao Itamaraty, Fontenelle e Cidade negaram as acusações.
As denúncias surgiram a partir de acusações feitas por funcionários do Consulado de Sydney, que informaram ao Itamaraty situações em que foram humilhados e houve abuso de autoridade por parte do cônsul e do adjunto dele. Desde então, o ministério passou a apurar as informações.
No último dia 28, ao assumir o cargo, o novo chanceler Luiz Alberto Figueiredo Machado disse que não vai tolerar qualquer tipo de discriminação ou assédio na pasta. “Nesta casa [Itamaraty] tampouco há lugar para discriminação nem assédio. Comportamentos desse tipo não serão tolerados”, destacou Figueiredo, na presença de diplomatas estrangeiros e brasileiros, durante a cerimônia de transmissão de cargo no Palácio Itamaraty.
Fonte:Agência Brasil