sábado, 10 de agosto de 2013

SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ASSASSINAR TRAVESTI EM BELÉM

Dois homens foram presos nesta terça-feira (6) suspeitos de envolvimento no assassinato de uma travesti, ocorrido em junho de 2012, no bairro do Marco. O suspeito de ter atirado contra a vítima, á época do crime, era genro do suposto mandante do homicídio. A polícia trabalha com a hipótese de crime motivado por vingança, já que o homem, de 64 anos, que teria ordenado o assassinato, costumava sair com as travestis da área.

Foram mais de duas horas de depoimento na Divisão de Homicídios, localizada no bairro de São Brás. A vítima, Nazareno Caseiro Júnior da Silva, conhecida como Bianca, foi abordada quando estava na esquina da travessa Barão do Triunfo com a avenida Almirante Barroso, acompanhada de outras duas travestis.  

Segundo a polícia, dois homens em uma moto se aproximaram. O suspeito que estava na garupa disparou diversos tiros contra o trio. Bianca morreu na hora. As outras duas pessoas ficaram gravemente feridas, mas sobreviveram.  

Após mais de um ano de investigações, a polícia chegou aos suspeitos. De acordo com o delegado Gilvandro Furtado, o suspeito de ser autor do atentado foi reconhecido pelas vítimas, e teria sido contratado pelo sogro para matar o grupo.

Em depoimento, o suposto mandante do crime teria confessado que saía com as travestis da área. “É sabido que ele era contumaz em sair com as travestis. Durante esses encontros, algumas vezes ele foi assaltado, em uma delas, inclusive, com violência, ele ficou ferido na cabeça e nos braços. Então ele teria chamado comparsa, que a época era genro dele”, explicou Furtado.  

A dupla vai cumprir prisão temporária de 30 dias. O terceiro suspeito de participação no crime já foi identificado pela polícia.
Fonte :Surgiu.

MÃE BRASILEIRA É DESTAQUE EM CAMPANHA GLOBAL PARA IGUALDADE LGBT

Iniciativa é do Escritório da ONU para os Direitos Humanos; em vídeo, professora Edith Modesto fala sobre processo de aceitação do filho homossexual  campanha de um ano conta com apoio dos cantores Daniela Mercury e Ricky Martin.


A brasileira Edith Modesto é destaque na nova campanha das Nações Unidas sobre igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, Lgbt.
Em um vídeo, Edith fala sobre o processo de aceitação ao descobrir que um dos filhos é homossexual.
Amizade
"A partir da descoberta que meu filho é gay, meu filho caçula, foi um processo que eu trilhei e que foi muito bom para mim, me tornou uma pessoa melhor. Eu fundei um grupo de pais, que não existia no Brasil, um grupo de ajuda mútua. Eu sou amiga de todos os meus filhos, graças a Deus, e também do meu filho gay." 
A campanha "Livre & Igual" é uma iniciativa do Escritório do Alta Comissariado da ONU para os Direitos Humanos. O projeto está sendo lançado nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Sem Exceções
A alta comissária Navi Pillay e o arcebispo emérito sul-africano Desmond Tutu anunciaram a campanha, que terá a duração de um ano. Ao lançar o projeto, Pillay lembrou que a Declaração Universal dos Direitos Humanos promete "um mundo onde todos nascem livres e iguais em direitos e dignidade, sem exceção."
Ela lamentou que milhões de homossexuais ainda enfrentam ódio, intolerância, violência e discriminação diariamente. Segundo Pillay, "mudar atitudes nunca é fácil, mas geralmente começa com conversas difíceis".
Diálogo e Respeito
E essa é a meta da campanha: inspirar o diálogo em milhões de pessoas no mundo sobre os direitos dos Lgbts. A iniciativa busca também aumentar a conscientização sobre homofobia, discriminação e violência.
Durante um ano, serão lançados vários vídeos e "A História de uma Mãe do Brasil" é o primeiro da série de entrevistas com familiares de Lgbts pelo mundo.
Vários artistas apoiam a campanha "Livre & Igual", como os cantores Daniela Mercury, Ricky Martin, Yvonne Chaka Chaka e a atriz de Bollywood, Celina Jitly.
Segundo o Escritório para os Direitos Humanos, pelo menos 76 países ainda criminalizam relações entre pessoas do mesmo sexo. Mas em todo o mundo, homossexuais, bissexuais e transgêneros são vítimas de violência e assassinatos.
Fonte:CBN


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DRAG QUEEN COSTURA A PRÓPRIA BOCA EM VÍDEO EM PROTESTO CONTRA A HOMOFOBIA NA RÚSSIA

A drag queen Barbie Breakout normalmente produz vídeos tutorais na internet com dicas de maquiagem.
Mas, dessa vez, ela resolver protestar contra a homofobia na Rússia, onde qualquer tipo de manifestação ou propaganda gay sofrem punição.
Barbie, em silêncio , vai passando uma agulha com uma linha entre seu lábio inferior e o superior, até que a boca fique completamente costurada.
Em seguida, vem a chamada em off: "Não deixem que proíbam a sua voz. Abra a boca!".
Em entrevista, a drag diz que se sentiu extremamente impotente com a lei anti-gay e outras atrocidades cometidas contra a comunidade LGBT na Rússia. .
"Há, por exemplo, imagens que mostram como os adolescentes gays são atraídos para armadilhas e brutalmente torturados pela direita radical. Os autores dos vídeos são os próprios torturadores, que se vangloriam da atitude", diz a drag.
Barbie Breakout trabalha como DJ e hostess em clubes noturnos de Berlim. Ela comentou sobre a repercussão do seu vídeo.
"A maioria das reações foi muito positiva. Claro, muitos agora vão me considerar louca. Mas o meu vídeo está ligado a páginas onde você pode ler sobre o contexto político - e alguns só tomaram conhecimento do assunto através do meu protesto", diz Barbie.
Confira o vídeo:

ADOLESCENTE GAY SEQUESTRADO E TORTURADO POR NEONAZISTAS ACABA MORTO NA RÚSSIA

Um adolescente gay russo que foi sequestrado, humilhado e torturado por uma grupo de skinheads está morto.
Na semana passada, a imagem do jovem, que não foi identificado, ao lado seus torturadores, chocou o mundo.
Um grupo de neonazistas da Rússia tem atraído jovens gays através da rede social VK.com com o intuito de submetê-los a uma série de humilhações. Os momentos são registrados em vídeo e divulgados na internet.
Algumas vítimas traumatizadas com a situação, cometeram suicídio. Não se sabe ainda se o jovem da foto cometeu suicídio ou morreu em decorrência dos ferimentos sofridos durante a sessão da tortura.
Grupos como o "Occupy Pedofilyaj", que asumem os atos, dizem que estão tentando identificar pedófilos no país. No entanto, todos os alvos são adolescentes.
O governo russo declarou que os grupos são "movimentos da sociedade civil que lutam contra os pecados da sociedade".
Como resultado, apesar dos torturadores serem facilmente identificados nas imagens, nenhuma prisão foi feita e quem se declara contra as ações vem sofrendo ameaças e perseguições.
De acordo com o Spectrum Human Rights Alliance, grupo de defesa dos direitos gays, o governo de Vladmir Putin parece "perdoar totalmente essa violência".
Fonte:A Capa

MPF IRÁ INVESTIGAR VIOLÊNCIA CONTRA GAYS DURANTE EVENTO COM FELICIANO

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou um inquérito civil público para apurar denúncias de violência policial contra manifestantes que tentavam abrir uma bandeira com as cores do movimento LGBT durante evento da Igreja Assembleia de Deus com a presença do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), em Santarém, oeste do Pará. 

O evento, no dia 29 de julho, incluiu um culto religioso. Os manifestantes tentaram abrir uma bandeira com as cores do movimento LGBT e teriam sido abordados por seguranças da igreja, que tentaram tomar a faixa. 
Segundo relatos dos manifestantes, os seguranças os agrediram com tapas, socos e armas de choque. Nesse momento, Feliciano teria começado a pedir, do palanque, que policiais agissem contra os manifestantes. Os pedidos do pastor foram registrados em vídeos que circulam na internet e serviram de base para a denúncia do MPF.
Os manifestantes afirmam que foram agredidos também por policiais militares. Uma pessoa que filmava o protesto foi presa, de acordo com o boletim de ocorrência. 
O MPF pediu a identificação dos policiais que participaram da segurança do evento. A promotoria também vai ouvir os manifestantes e requisitou laudos dos exames de corpo de delito realizados após as supostas agressões.
Fonte:Terra

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PAI ESPANCA E AMARRA FILHO DE 16 ANOS AO DESCOBRIR QUE O ADOLESCENTE É GAY

O relato da mãe de um adolescente de 16 anos, da cidade de Três Lagoas (MS) impressionou a polícia. Ela denunciou o pai do adolescente por ter espancado, humilhado e ameaçado de morte o filho ao descobrir que o jovem é homossexual.
“Ele bateu na cara do menino, derrubou ele no chão, montou em cima e continuou dando socos e tapas em seu rosto e humilhando, dizendo que ‘gay’ tem que apanhar mesmo, que é lixo, vagabundo”, contou a mãe da vítima, conforme informações da Polícia Civil para o site "Progresso.com.br do jornal "O Progresso" de Dourados.
O agressor, segundo a polícia, também tentou trancar o filho numa espécie de solitária, um quarto sem energia. Depois do ataque, o próprio pai, que é pecuarista, levou o filho para o hospital e o ameaçou de morte no caminho caso ele não deixe de ser gay. 
A ameaça, segundo testemunhas, começou depois que o pecuarista amarrou uma corda na perna do adolescente e ameaçou jogá-lo para fora do carro e arrastá-lo.
O produtor rural foi indiciado por homofobia e tortura. A mãe pediu proteção para ela e o filho por temer que algo mais grave aconteça.
Fonte:Toda forma de amor