quinta-feira, 25 de julho de 2013

RIO: COM SILICONE ESTOURADO, TRAVESTI É REJEITADA PELO SUS

Musa gay do carnaval carioca, a travesti Barbara Sheldon está passando por grave problema de saúde! Na última sexta (19/07), ela feriu um de seus seios e, com isso, abriu um buraco na pele por onde sua prótese de silicone começou a vazar.
Segundo relato dos amigos, ela procurou o Hospital Souza Aguiar, integrado ao SUS, no Centro do Rio, mas não conseguiu um atendimento satisfatório. De acordo com o ator Wagner Silva, amigo de Bárbara, os médicos da rede pública apenas olharam a ferida, com sérios riscos de infecção e gangrena, e mandaram ela procurar uma clínica especializada.
“Estou passado com o descaso. Seu silicone está saindo, os médicos só olham e mandam ela ir para casa. Ela está precisando muito de um cirurgião”, desabafou Wagner em publicação no Facebook, junto com uma foto, bem forte, da gravidade do caso.
O rapaz começou campanha pelo Facebook para arrecadar fundos para uma cirurgia de troca da prótese de silicone, que custa R$ 6 mil. O pedido desesperado de ajuda postado por Wagner, que teme pela vida de Bárbara, já conta com mais de 50 compartilhamentos!
Eleita Princesa do Carnaval 2013, Barbara Sheldon é muito querida no meio carnavalesco e participou do clipe do samba feito para a campanha Rio Carnaval Sem Preconceito, em 2012, iniciativa da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio.
Veja Barbara na campanha Rio Carnaval Sem Preconceito…


Fonte:Pheeno

CLÍNICAS OFERECEM ILEGALMENTE TRATAMENTO DA "CURA GAY" NO BRASIL

Um relatório produzido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), com a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), indica que instituições que oferecem tratamento a dependentes químicos no país, também submetem os internos a processos de conversão da sexualidade.
De acordo com matéria publicada no jornal “O Globo” do último domingo (21), há indícios de que pelo menos seis clínicas realizam o que chamam de “libertação” de internos homossexuais.
A maioria das unidades são de orientação religiosa — evangélicas e católicas — e estão distribuídas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe.
Segundo do relatório, na Associação Beneficente Metamorfose, em Goiás, por exemplo, “os casos de diversidade sexual são estimulados a ser libertados”.
Na Fazenda Esperança, no Sergipe, a instituição “recebe homossexuais que, por motivos pessoais, desejem se internar para tentar deixar esta orientação sexual”.
No Esquadrão da Vida, no Mato Grosso do Sul, “a instituição não permite nem a manifestação nem a prática da homossexualidade e realiza um trabalho religioso para converter o interno”.
Uma funcionária do Lar Cristão Ala Feminina, no Mato Grosso, confirmou ao jornal que a instituição aceita homossexuais que não necessariamente sejam dependentes químicos.
“No caso, é só um trabalho de libertação. São quatro cultos por dia e tem um culto à noite. Aí vai trabalhando, vai libertando”, relatou.
Pedro Paulo Bicalho, coordenador da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia, ressalta o fato de a maioria dessas instituições são geridas por religiosos, e não por profissionais de Saúde.
“Esses profissionais, de um modo geral, não dizem claramente o que fazem, então é difícil identificar casos em que a identidade de gênero é violada. Mas a gente sabe que eles existem. E existem com muito mais presença e força que um relatório é capaz de identificar”, afirmou Bicalho ao jornal.
Segundo resolução do CFP, é proibido oferecer tratamento ou cura para a homossexualidade.
Em face das denúncias, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) informou que enviou o conteúdo do relatório ao Ministério Público Federal, para que sejam abertas investigações contra as clínicas e comunidades.
Fonte: A CAPA

GRUPO LGBT NORTE-AMERICANO QUER BOICOTAR O NOVO FILME DE HARRISON FORD.

Um grupo LGBT norte-americano está promovendo um boicote a um novo filme de ficção científica, no qual Harrison Ford irá atuar. "Ender's Game - O Jogo do Exterminador" é baseado em livro de mesmo título, escrito por Orson Scott Cart e lançado em 1985. O caso é que Orson foi um famoso e notório militante contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por esta causa, o grupo denominado Geeks Out está lançando uma campanha para o boicote total da produção.

"Não compre um ingresso de cinema, não compre o DVD, não assista através do sistema on demand. Ignore toda a propaganda e os brinquedos. Por mais que você aprecie seus livros, não coloque dinheiro nos bolsos de Orson Scott Card”, diz o grupo.
Além de espalhar mensagens como a citada acima, o grupo pede assinaturas via online, sugere que fãs gastem o dinheiro que usariam no ingresso com doações a grupos de defesa dos direitos LGBT, e criem eventos na data de estreia do filme, que está programada para 1º de novembro nos EUA.
De acordo com o site da campanha "Skip Ender's Game", atos de boicote já foram confirmados em Chicago, Dallas, Nova York, Orlando, Seattle e Toronto.
Além de Harisson Ford, Ben Kingsley e Asa Butterfield também integram o elenco. A direção ficou a cargo de Gavi Hood.

"Ender's Game - O Jogo do Exterminador" tem estreia prevista no Brasil, para 13 de dezembro.
Fonte:Mundo mais