sábado, 13 de julho de 2013

PASTOR HOMOFÓBICO PEDE BOTÃO “VOMITAR” NO FACEBOOK PARA FOTOS DE CASAIS GAYS

Pat Robertson ja foi um dos  mais influentes pastores evangélicos dos Estados Unidos, hoje quase todas as suas declarações causam constrangimento para ele e para os evangélicos em geral.
Ele é o fundador da rede de TV religiosa CBN e apresentador do famoso programa “Clube 700”, transmitido em vários países do mundo. Robertson também já se envolveu com a politica, com lobbies conservadores junto ao Congresso e tentou, inclusive, concorrer à presidência dos Estados Unidos.
Esta semana ele voltou a atacar o movimento LGBT. Durante uma edição do Clube 700, o evangelico mostrou toda a repulsa que diz sentir pelos membros da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Um espectador ligou e perguntou a Robertson como lidar com imagens de casais do mesmo sexo em sites de mídia social, como o Facebook e como explicar isso para os jovens e os novos convertidos?
A resposta foi direta e típica da mente doentia e preconceituosa do tal pastor: “Bem, isso me faz querer vomitar… Por mim, eu clicaria no botão “vomitar”, nunca no “curtir”… Mas eles não te dão essa opção no Facebook.”
Em outras ocasiões ele já comparou gays a assassinos e afirmou que as esposas traídas precisavam se esforçar para manter seus homens fiéis.
A apresentadora que estava ao lado de Robertson riu da “piada” que não teve graça nenhuma e só mostra  que em qualquer parte do mundo existem Felicianos e Malafaias que usam o nome de Deus para pregar o ódio.

CATÓLICOS GAYS FARÃO ENCONTRO DURANTE VINDA DO PAPA AO RIO

Além da presença do Papa Francisco, a Jornada Mundial da Juventude terá outra atração para os católicos lgbt. O atuante grupo Diversidade Católica está organizando um encontro para troca de experiências para gays e lésbicas que estiverem no mega evento, que acontece de 23 a 28 de julho em vários locais do Rio.
Entitulado "O jovem homossexual na Igreja: I Encontro de relatos e experiências" terá uma tarde de partilha no bairro da Urca no dia 25/7, com objetivo de abrir espaço para histórias de jovens lgbt dentro da Igreja. Quem são, como vivem sua identidade religiosa e como sentem a comunidade da qual fazem parte.
O Diversidade Católica é um movimento de gays católicos praticantes que buscam conciliar as experiências homossexual e religiosa. O grupo procura refazer a ponte entre a comunidade e a Igreja, tendo como diretriz a certeza de que a mensagem do Evangelho é para todos e que não pode haver exclusão de qualquer forma dentro da expressão de fé.
O grupo existe desde 2008, tem mais de 200 membros no Rio, em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.
O Diversidade Católica atua através do blog, do site e de sua página no Facebook .
Para mais informações, envie mensagem para contato@diversidadecatolica.com.br ou ligue (21) 8244-2528
Serviço
O jovem homossexual na Igreja: I Encontro de relatos e experiências
25 de julho de 2013 – das 14hs às 16hs
Auditório Vera Janacópulos – UNIRio – Av Pasteur, 296, Urca

Fonte:180 Graus

domingo, 7 de julho de 2013

OAB VAI PEDIR A CASSAÇÃO DE MARCO FELICIANO E JAIR BOLSONARO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concluiu a denúncia contra Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) por campanha de ódio. A entidade quer que a Corregedoria da Câmara puna os dois por quebra de decoro parlamentar em virtude de divulgação de vídeos considerados difamatórios, o que poderia resultar na cassação de seus mandatos.
Liderando um grupo de mais de vinte entidades ligadas aos direitos humanos, a OAB enviará, na próxima semana, representação ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, contra Feliciano e Bolsonaro. A entidade quer que a Corregedoria da Câmara os processe por quebra de decoro parlamentar em virtude de divulgação de vídeos considerados difamatórios.
Em um dos vídeos, Bolsonaro teria editado a fala de um professor do Distrito Federal em audiências na Câmara para acusá-lo de pedofilia e utiliza imagens de deputados a favor da causa homossexual para dizer que eles são contrários à família.

Wadih Damous ingressa com o processo na semana que vem
Para o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, essas campanhas de ódio representam o rebaixamento da política brasileira. “Pensar que tais absurdos partem de representantes do Estado, das Estruturas do Congresso Nacional, é algo inimaginável e não podemos ficar omissos. Direitos Humanos não se loteia e não se barganha”, disse. Indignado com os relatos feitos por parlamentares e defensores dos direitos humanos durante reunião na sede da entidade, Damous garantiu que “a Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB será protagonista no enfrentamento a esse tipo de atentado à dignidade humana”.
Na reunião com a CNDH da entidade dos advogados estiveram presentes, além dos deputados acusados na campanha difamatória, representantes da secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, do Conselho Federal de Psicologia, e ativistas dos movimentos indígena, de mulheres, da população negra, do povo de terreiro e LGBT.

Fonte:Correio do Brasil