sábado, 25 de maio de 2013

PROFESSOR HOMOSSEXUAL FOI ASSASSINADO COM 106 GOLPES DE FACA E FOICE EM SERRA REDONDA/PB; BANDIDOS AINDA INTRODUZIRAM PEDAÇO DE MADEIRA NO ÂNUS DA VÍTIMA

Núcleo de Medicina Legal de Campina Grande – revelou no final da tarde desta sexta-feira (24) o resultado da perícia inicial feita no corpo do professor de língua portuguesa Emanoel Bernardes dos Santos, que tinha 65 anos de idade, e foi encontrado morto de sua própria residência na cidade de Serra Redonda, Agreste do estado.

De acordo com a análise feita no corpo, a vítima sofreu 106 golpes de instrumentos cortantes. A hipótese é que o profissional foi executado com golpes de faca e foice, visto que as possíveis armas do crime foram localizadas pela polícia.
Além disso, os autores do homicídio ainda introduziram um pedaço de madeira (possivelmente o cabo da foice) no ânus da vítima que era homossexual.
Depois do crime, quatro pessoas chegaram a ser detidas, no entanto, apenas duas tem envolvimento com o homicídio.
Um jovem, identificado como Iure e um outro de nome Charles Antônio Araújo Xavier (foto). Charles negou que tenha praticado o homicídio. “Eu não matei, que fez isso foi Iure” disse.

O caso – Emanoel Bernardo dos Santos, 65 anos, foi morto dentro da própria casa na madrugada desta sexta-feira (24) na cidade de Serra Redonda, onde morava, no agreste da Paraíba. Ele era professor de Português e também ficou bastante conhecido na região por ter atuado como vereador daquele município.
Testemunhas afirmam que, no começo da manhã desta sexta (24), os vizinhos de Emanuel viram as portas da casa dele abertas e ao entrarem, encontraram o corpo do ex-vereador sobre a cama. Ao lado do cadáver, havia uma foice.
A polícia informa que ele foi assassinado com golpes de faca e de foice. Quatro pessoas suspeitas de estarem envolvidas no crime foram detidas.
Segundo o depoimento de vizinhos, Emanuel era homossexual, mas estava divorciado e se comportava como uma pessoa calma e tranquila, morando sozinho; já o filho da vítima diz que ele gostava de fazer muitas festas e costumava levar para casa pessoas estranhas de procedências desconhecidas.
Fonte: Blog Márcio Rangel

TRAVESTIS NORDESTINAS SÃO VÍTIMAS DE TRABALHO ESCRAVO EM CONTAGEM - MG

Uma travesti e uma mulher foram presas, na noite dessa quinta-feira (23), suspeitas de manterem cinco travestis nordestinas, incluindo uma adolescente de 17 anos, em regime de trabalho escravo, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), as vítimas foram aliciadas em Aracaju, Sergipe, para realizarem programas em Minas Gerais. Entretanto, não teria sido cumprindo o que foi prometido a elas. As nordestinas foram encontradas vivendo em condições precárias em uma casa na rua Piata, no bairro São Matheus.
Segundo relato das travestis à PM, elas eram obrigadas por Graciano Caires Amâncio, de 32 anos, e Elaine Cristina Etelvina de Almeida, também de 32, a se prostituírem, eram ameaçadas constantemente, viviam sob vigilância de marginais da região e só podiam sair com a autorização de Graciano. Além disso,  as vítimas tinham que pagar R$ 50 por dia de aluguel da moradia e, caso não pagassem, eram cobrados juros.
De acordo com Maxsuel Gomes Luz, de 21 anos, José Cleverton dos Santos, de 22, Marcos de Jesus dos Santos, 27, Wagner Santos Filho, 18, e o menor, elas faziam apenas uma refeição por dia.
Os militares chegaram ao caso após uma outra denúncia de homicídio na região.
Na casa foram apreendidas sete buchas de maconha, munição e vários documentos e cartões de crédito em nome de Elton Diniz de Oliveira Gonçalves.
Todos foram encaminhados à 6ª Delegacia Seccional de Contagem. A Polícia Civil vai investigar o caso.

MARCELLO ANTONY DEFENDE ADOÇÃO POR CASAIS GAYS

Marcello Antony está ansioso para ver a reação do público sobre a polêmica relação homossexual de seu personagem, Eron, com Niko (Thiago Fragoso), em Amor à Vida, da Globo. Na trama, o casal vai adotar uma criança e deve incitar a discussão sobre os novos tipos de famílias brasileiras. Mas sem estereótipos, conforme avalia Antony em conversa com  O Fuxico.
“Meu personagem será bissexual e vai, sim, se apaixonar por outro homem, o Niko. Mas a questão vai além. A novela vai abordar essa relação homossexual sem estereótipos. Eles levam uma vida normal e querem ter um filho, como muitos casais da vida real”, afirmou ele.
Pai de três filhos – Francisco e Stephanie, do ex-relacionamento com Mônica Torres, e Lorenzo, 1 ano, fruto da atual união com Carolina Hollinger Villar – Antony diz que o amor, e não a orientação sexual, deveria ser levado em conta. 
“As pessoas só querem ser felizes. E precisam ser respeitadas quando buscam essa felicidade sem interferir na vida de ninguém”, disse. 
Fonte:O Fuxico

JORNALISTA AGREDIDO APÓS QUESTIONAR INSULTO A GAYS EM BAR NO RIO

Jornalista dedicado a defender minorias sociais, Fernando Soares, de 39 anos, foi vítima de violência em consequência de homofobia na madrugada de sábado para domingo (19), segundo sua irmã, Carolina Monteiro. Ao G1, ela contou que ele e dezenas de amigos comemoravam um aniversário no bar Sinuca de Bico, na Lapa, Centro do Rio, quando outro grupo, de cinco pessoas, teria começado com xingamentos contra homossexuais, e Fernando teria interferido para defender os amigos. Minutos depois, foi encontrado desmaiado no banheiro com marcas de soco no rosto.
"Era somente uma festa e não tinha viés de militância. Tinha uns 'pitboys' provocando os amigos dele dizendo 'nesse lugar só tem viadinho'. Em determinado momento, o Fernando disse: 'Poxa, isso não se faz'. Ele é heterossexual, mas se sentiu tão agredido quanto os amigos homossexuais. Ele levou um soco, bateu a cabeça na pia e ficou desacordado", contou a irmã Carolina ao G1. "Fomos ao hospital, parece que a ficha ainda não caiu para ele. Ele está um pouco aéreo", acrescentou.
Fernando, que é divorciado e tem dois filhos, foi ativista na ocupação do antigo Museu do Índio e trabalha com comunicação comunitária. Por causa da queda, ele teve uma concussão cerebral e uma fissura no maxilar. Internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul, fez duas tomografias e a família passou o dia à espera do resultado da última, que pode indicar sequelas por conta da lesão na cabeça.
"Hoje foi o aniversário da nossa mãe. Que presente!", ironizou Carolina.
Preocupados com a saúde de Fernando, os parentes ainda não pensaram nas medidas legais que vão tomar. No entanto, segundo amigos e funcionários do bar, os agressores eram frequentadores do local. "No momento, só pensaram nele, mas uma das meninas presentes falou que vai tentar recorrer às imagens de câmeras próximas ao local para procurar os culpados, identificar e punir".
Fonte:G1

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ATÉ QUE ENFIM UMA VOZ A NOSSO FAVOR EM 2013! VEREADOR PAULO DIÓGENES SUGERE CRIAÇÃO DE DELEGACIA CONTRA CRIMES DE HOMOFOBIA

O vereador Paulo Diógenes (PSD), durante seu discurso na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 22, sugeriu ao secretário de Cidadania e Direitos Humanos do Município, Karlo Kardoso, que seja analisada a possibilidade de se criar, dentro da secretaria, uma delegacia contra crimes de homofobia. O parlamentar citou o exemplo da morte da humorista Picolina, encontrada morta no dia 16 de maio.

Nesta manhã, o secretário esteve presente na Casa para apresentar aos vereadores os projetos e trabalhos desenvolvidos pela secretaria para o governo de Roberto Cláudio. Em resposta ao questionamento de Diógenes, Kardoso afirmou que é um dos planos da gestão avançar na criação de políticas públicas para os grupos LGBTs, além das datas comemorativas, sem diminuir a importância dos movimentos que já atuam em defesa de grupos que sofrem preconceito social. “Vamos estar voltados para aquela população que muitas vezes nem sabe o que é o movimento”, destacou o secretário.

Lembramos que infelizmente a outrora atuante Coordenadoria da Diversidade da Prefeitura de Fortaleza responsável por inúmeros projetos contra a homofobia como as "Quartas Culturais LGBT" e os Jogos da Diversidade até agora não disse a que veio.
Fonte: O Povo