sexta-feira, 10 de maio de 2013

DIGA-ME COM QUEM ANDAS...MARCO FELICIANO JÁ DEFENDEU PASTOR ACUSADO DE ESTUPRO


O deputado federal e pastor Marco Feliciano(PSC-SP), polêmico presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, fez um discurso na tribuna da Casa no dia 19 de fevereiro defendendo o também pastor Marcos Pereira da Silva, preso na noite de terça-feira, 7, sob a acusação de estuprar duas fiéis da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud). A sede da comunidade fica em São João de Meriti, na Baixa Fluminense.
Em sua fala, Feliciano elogia Silva, bem como pastor Silas Malafaia, e afirma que os dois estão sendo vítimas de perseguição. "Eles têm sofrido retaliações pela mídia e por autarquias, que deveriam ser um pouquinho mais administradas por esta Casa (Câmara)", diz, citando uma reportagem do SBT.
O pastor lembra que Silva é conhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho e afirma que ele está sendo alvo de difamação. "Estão destruindo a imagem de um homem que gasta sua vida dentro do Rio de Janeiro indo para prisões e para os presídios", acusa Feliciano. "Já falaram outras coisas e ele permanece de pé", conclui.
Na madrugada desta quinta-feira, 9, o deputado voltou a defender o pastor Marcos Pereira, dessa vez indiretamente, replicando o seguinte comentário de um de seus seguidores no Twitter: "Imprensa tem provas contra Marcos Pereira? Talvez um delegado sem crimes para investigar".
Desde que Feliciano assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos, as reuniões são marcadas por protestos de parlamentares e militantes contrários à sua permanência no colegiado.
Com informações: O Povo

quinta-feira, 9 de maio de 2013

SAUDE - NOVO TIPO DE GONORREIA É PIOR QUE AIDS E AMEAÇA GAYS


Médicos norte-americanos estão preocupados com um novo tipo de gonorreia que não tem cura e pode ser pior que a aids. Homens homossexuais e bissexuais formam o principal grupo de risco.
“Isso pode ser muito pior do que a aids, a curto prazo, pois a bactéria é mais agressiva e afetará mais pessoas rapidamente”, disse Alan Christianson, médico de medicina naturopata, ao canal CNBC.
Essa gonorreia é chamada de HO41 e foi encontrada no Japão, mas ainda não fez nenhuma vítima. Ela pode causar choque séptico e matar uma pessoa em apenas poucos dias.
Na última década, certas cepas da gonorreia têm se mostrado resistentes aos antibióticos no Reino Unido, por exemplo, e elas podem se tornar intratáveis nos próximos anos.
Segundo o Terrence Higgins Trust, maior centro de tratamento de HIV do Reino Unido, os casos de gonorreia entre homens gays e bissexuais aumentou mais de um terço em 2011. Soropositivos são ainda mais suscetíveis a contraírem a bactéria.
Com informações: Parou Tudo

quarta-feira, 8 de maio de 2013

17 DE MAIO: DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A HOMOFOBIA


O próximo dia 17 de maio será comemorado no mundo inteiro, neste dia é celebrado o Dia Internacional contra a Homofobia. A data foi escolhida lembrando da exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992, com a publicação do CID 10. 
Em todos os países, a data é comemorada com beijaço, manifestações, fóruns, passeatas pela comunida gay, com um único objetivo erradicar a intolerância contra os homossexuais. Aqui no Brasil a data será marcada pela Marcha Nacional Contra a Homofobia, realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e organizada pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), no próximo dia 15.
 
A Marcha marca ainda uma semana de debates e conferências realizados nas dependências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Em sua quarta edição, a marcha este ano terá o tema "Estado Laico, Democracia e Direitos Humanos" e reforça a necessidade de respeito e democracia perante a população LGBT e atenção especial ao crescimento do fundamentalismo religioso no país. 
Fonte:Lado A

BAFFON - WALCYR CARRASCO ESTREIA NOVELA NA GLOBO COM VILÃO GAY: 'O PASTOR MARCO FELICIANO APROVARIA'


Autor da 'Amor à Vida', novela que sucederá Salve Jorge no horário das 9, Walcyr Carrasco contou que sua trama terá um vilão gay e o comparou ao deputado Marco Feliciano (PSC-SP). A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. "Estou escrevendo a novela há um ano. Mas, de certa maneira, é um tipo que o Feliciano aprovaria, porque não se expõe. É o gay no armário, casado e com filho", disse. Mateus Solano está no papel.

O autor conta que, por causa desse personagem, já foi atacado nas redes sociais. "Não quer dizer que todos os gays sejam maus, quer dizer que esse personagem é mau e é gay. O politicamente correto virou uma obsessão. Sempre vão arranjar um motivo para dizer que tal obra não deveria ir ao ar por esse ou por aquele motivo. No Brasil, qualquer casal gay pode se beijar onde quiser e ninguém pode falar nada. Mas esse direito não é exercido, só em locais específicos. O que se cobra da TV é que ela dê um passo que os próprios homossexuais não deram, que é o de assumir o seu espaço. Essa é a visão da Globo. E eu sou um funcionário."
Fonte Gay1

VÍTIMA DE HOMOFOBIA, RAPAZ É AGREDIDO A PAULADAS EM PARQUE DE SÃO PAULO


O monitor educacional Diego Santos, de 30 anos, foi agredido a pauladas dentro do parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, na noite de domingo (5). De acordo com a vítima, ele é gay e acredita que possa ter sido vítima de homofobia.
Segundo o relato do rapaz, ele estava conversando com dois amigos no parque, quando um grupo de pessoas armadas com paus apareceu, gritando para que eles saíssem do local. Em seguida, eles foram agredidos. De acordo com Santos, ele foi atingido no rosto e no corpo, e um dos suspeitos ainda tentou levar sua mochila.
Outras pessoas que estavam no local interromperam as agressões e conseguiram imobilizar os suspeitos. Santos afirmou que uma equipe da Polícia Militar fez a prisão do grupo — três homens e uma mulher. Eles foram levados ao 27º Distrito Policial, do Campo Belo.
Segundo o relato da vítima, na delegacia, os agressores tentaram afirmar que eram homossexuais e que foram agredidos pelo denunciante e sua testemunha. A versão não foi aceita pela polícia. De acordo com a vítima, entre os agressores estava um adolescente.
Diego já passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) e na manhã de segunda-feira (6) estava no pronto-socorro do Hospital Emilio Ribas para tratar dos ferimentos e fazer uma tomografia. Ele disse estar com o rosto bem inchado e com marcas pelo corpo.
Fonte:Mundo mais

segunda-feira, 6 de maio de 2013

MARCOS FELICIANO E PSICOLOGAS HOMOFÓBICAS PREPARAM “CIRCO” PARA APROVAR A CURA GAY!


Marcada para quarta-feira, a votação do projeto apelidado de “cura gay” promete agitar ainda mais o plenário da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara. O ponto principal da proposta pretende restabelecer a legalidade de terapias de “reversão da homossexualidade”, atualmente proibidas por resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Já está confirmada a presença de Rozangela Justino, psicóloga que provocou a apresentação da primeira proposta legislativa nesse sentido, ainda em 2009, depois de ser censurada publicamente pelo CFP por oferecer tratamento para a homossexualidade.
Outra que também foi alvo de processo disciplinar da entidade, a psicóloga evangélica Marisa Lobo não só defenderá o projeto como se filiou nesta semana ao PSC, o partido do deputado Marco Feliciano (SP), presidente da CDHM, que colocou o tema na pauta. Pelo Twitter, Feliciano reproduziu mensagens de Marisa Lobo, que pretende se candidatar a deputada federal, e recorreu à crise entre Legislativo e Judiciário para dizer por que decidiu colocar temas considerados homofóbicos, como o projeto da “cura gay” e outro que criminaliza o preconceito contra heterossexuais, na pauta do colegiado.
“Protelar projetos abre precedente para que denúncias sejam levadas ao STF sob a alegação de que o Congresso é lento em suas decisões”, disse ele. Embora tenha afirmado que a homossexualidade não é doença, o deputado defendeu a proposta que trata do tema. “Esse projeto protege o profissional de psicologia quando procurado por alguém com angústia sobre sua sexualidade”, acredita o parlamentar.
Ameaças
Rozangela Justino argumenta na mesma linha. Ao confirmar presença na votação de quarta-feira, ela conta que vive recebendo ameaças de movimentos LGBT. “Até hoje, continuo sendo procurada para ajudar, mas não tenho respondido à demanda, devido à intimidação ‘gaysista’. Os ativistas gays aparelharam o Conselho de Psicologia e prejudicaram não somente a mim, como também a todos os psicólogos”, afirma. A psicóloga só concordou em dar entrevista por e-mail. Ela classifica a resolução do CFP, que desde 1999 proíbe as terapias para mudança de orientação sexual, como inconstitucional. “As próprias pessoas que querem deixar a atração pelo mesmo sexo, que faz parte da minoria das minorias, acabou por ser prejudicada. Isto não é totalmente desumano?”, questiona.
A psicóloga Marisa Lobo também ataca as regras do CFP e critica a alcunha de “cura gay”. “Essa resolução cerceia o direito do profissional. Não se trata de curar gay e sim de respeitar o indivíduo em seu desejo, ainda que seja para mudar sua condição. Não podemos prometer que a mudança ocorra, porém não podemos negar que ela aconteça, ex-gays existem e merecem respeito”, afirmou a psicóloga pelo Twitter. A ida das psicólogas e até de pessoas que afirmam ter deixado a homossexualidade após terapias tem sido articulada por deputados da bancada religiosa evangélica da Câmara.
Fonte:Diário de Pernambuco