quinta-feira, 2 de maio de 2013

CURA PARA HIV PODE SER ANUNCIADA EM ALGUNS MESES

Cientistas dinamarqueses estão esperando resultados de um experimento que, se der certo, pode significar a criação de uma cura acessível contra o HIV, causador da aids. A informação é do jornal inglês Telegraph e foi divulgada no Brasil pelo jornal Extra.

Segundo notícia publicada no site deste jornal brasileiro, o Extra Online, pesquisadores estão conduzindo ensaios clínicos para testar uma nova estratégia, no qual o vírus é despojado do DNA humano, onde se multiplica, e destruído permanentemente pelo sistema imunológico do paciente. 

A técnica envolve a libertação do vírus HIV de "reservatórios" que estes formam no DNA das células, levando-o para a superfície das mesmas. Uma vez “exposto” na superfície da célula, o vírus pode ser eliminado naturalmente pelo sistema imunológico, capaz de criar uma vacina contra ele. Os cientistas estão atualmente realizando testes em humanos, na esperança de provar que ele é eficaz. Em laboratório, os testes já foram bem-sucedidos.

Pesquisa em humanos


Em estudos in vitro - aqueles nos quais são usadas células humanas em laboratório - a nova técnica foi tão bem sucedida que, em janeiro, o Conselho de Pesquisa dinamarquês premiou os pesquisadores com cerca de R$ 5 milhões para darem prosseguimento na pesquisa, desta vez, em humanos.

De acordo com Dr. Ole Søgaard, pesquisador sênior do Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, que lidera o estudo, os primeiros sinais são promissores. “Estou quase certo de que teremos sucesso. O desafio será fazer o sistema imunológico dos pacientes reconhecer o vírus, depois de exposto, e destruí-lo. Isto depende da força e da sensibilidade dos sistemas imunes individuais”, afirmou.

Quinze pacientes estão participando dos ensaios e, se eles forem considerados curados do HIV, o tratamento será testado em uma escala mais ampla.

PADRE É EXCOMUNGADO AO DEFENDER HOMOSSEXUAIS

No primeiro caso de excomunhão de um religioso brasileiro na era do Papa Francisco, o padre de Bauru, interior de São Paulo, Roberto Francisco Daniel, de 48 anos, foi expulso da Igreja Católica, ontem, após declarações de apoio aos homossexuais.

Padre Beto, como é conhecido, havia recebido prazo do bispo de Bauru, Caetano Ferrari, 70, para se retratar e “confessar o erro”, depois de afirmar na internet que existe a possibilidade de amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive por parte de bissexuais que mantêm casamentos heterossexuais.
Após o ultimato, ele tentou entregar o pedido de afastamento, mas foi informado da excomunhão. No comunicado, a diocese afirma que o padre “feriu a Igreja” ao fazer as declarações e ao negar “obediência ao seu pastor”, o que resulta “no gravíssimo delito de heresia e cisma, cuja pena é a excomunhão".
Ainda de acordo com o comunicado, “uma das obrigações do bispo diocesano é defender a fé, a doutrina e a disciplina da igreja” e que, por isso, o padre “não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino”.
Crítico dos dogmas cristãos, padre Beto reagiu com ironia à decisão do bispo: “Ainda bem que não tem fogueira.” No domingo, já sabendo da sua excomunhão, ele realizou duas missas de despedida em dois templos que ficaram lotados de fiéis.
Assista o depoimento do padre:

Fonte:O Dia

FILHO DO BISPO EDIR MACEDO SAI DO ARMÁRIO

Moyses Macedo vive em Manhattan, Nova York, e nesta segunda-feira (30) declarou para o mundo ser homossexual, através das redes sociais. Amigos do jovem nos Estados Unidos afirmaram nunca ter dúvidas da opção sexual de Moyses, que inclusive já gravou vários vídeos polêmicos simulando a prática da masturbação e fazendo uso de gestos obscenos. O  bispo Edir Macedo, pai do garoto, até agora não comentou as declarações do filho mas já está de viagem marcada para os EUA.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

MARCO FELICIANO ATACA LOGO APÓS AS VOZES DA RUA SE CALAREM! NA CALADA DA NOITE O PASTOR HOMOFÓBICO COLOCA NA PAUTA 'CURA GAY' E CRIMINALIZAÇÃO DA HETEROFOBIA AO INVÉS DA HOMOFOBIA.

Na noite desta terça-feira (30), véspera do feriado de 1º de maio, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM), pastor deputado Marcos Feliciano (PSC-SP), agiu, como já previsto, e incluiu na pauta na reunião do colegiado, marcada para a próxima quarta (8), três dos projetos mais controversos que tramitam na comissão. De acordo com reportagem do Correio Braziliense, uma das propostas permite que psicólogos tentem curar homossexuais. Outra penaliza a discriminação contra heterossexuais. A terceira, que torna crime a homofobia, tentará ser derrubada pelos integrantes do colegiado. A investida de Feliciano acontece após as manifestações contra ele perderem força no país e minguar de vez. Entre as propostas consideradas preconceituosas, responsáveis até pela disseminação do ódio contra segmentos da sociedade brasileira, o primeiro projeto suspende a validade de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) de 1999, que impede que psicólogos tratem homossexuais no intuito de curá-los de uma possível “desordem psíquica”. O texto controverso, de autoria do presidente da bancada evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), tramita desde 2011 na Casa. Chegou a passar pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), mas, antes de ter o parecer aprovado, foi para a CDHM, a pedido de parlamentares contrários. Com a nova composição do colegiado, porém, a matéria caiu nas mãos do pastor Anderson Ferreira (PR-PE), que emitiu parecer favorável.
Fonte: Bahia Notícias

terça-feira, 30 de abril de 2013

CONFIRA O QUE FUNCIONA NESSE FERIADO NA CAPITAL


Os supermercados de Fortaleza não vão abrir no feriado da próxima quarta-feira, 1º de maio, de acordo com a Associação Cearense dos Supermercados (Acesu).
Nos shoppings, apenas as praças de alimentação e áreas de lazer funcionarão normalmente. Todas as lojas, inclusive as do Centro da Capital e da Avenida Monsenhor Tabosa, estarão fechadas. As informações são do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas).
Também não vão funcionar Trens e metrô, em Fortaleza e Região Metropolitana, Juazeiro e Crato, neste feriado. Os equipamentos voltarão a funcionar normalmente na próxima quinta-feira, 2. 
A Compahia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Compahia Energética do Ceará (Coelce) informaram que vão funcionar em esquema de plantão. Os serviços poderão ser solicitados através dos telefones:
Cagece 0800 275 0195
Coelce 0800 285 0196
O que funciona?
Cinemas
Farmácias
Padarias
Praças de alimentação de shoppings
Área de lazer de shoppings
O que não funciona?
Supermercados
Lojas de shoppinhs Centers, Centro e Monsenhor Tabosa
Mercado Central
Bancos
Universidades
Escolas
Repartições Públicas municipais e estaduais
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Fonte: O Povo