sábado, 20 de abril de 2013

MAIS UM DA ASSEMBLEIA DE "DEUS" - DEPUTADO DO RJ CHAMA GAYS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS DE DOENTES E DEFENDE TRATAMENTO.


Depois da nomeação do pastor racista, homofóbico e deputado Marco Feliciano (PSC) à Presidência dos Direitos Humanos da Câmara Federal, começa a surgir no país um verdadeiro fenômeno de intolerância na política por diversas casas legislativas. Um dos exemplos é o pastor e deputado estadual do Rio de Janeiro Édino Fonseca (PEN), apelidado de “Feliciano carioca”. O parlamentar apresentou um projeto de Lei na Casa, publicado nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado, propondo tratamento médico, psicológico e psiquiátrico para homossexuais.
Em entrevista ao jornal O Dia, o deputado afirmou que se baseia em um estudo da Classificação Internacional de Doenças (CID 10), na qual a homossexualidade (para ele, homossexualismo), é tratada como “doença”. O parlamentar pretende que o Estado garanta o acesso aos serviços de saúde pública a cidadãos portadores de “patologias descritas pela CID como o transexualismo, transtorno de identidade sexual na infância, travestismo fetichista, transtornos múltiplos da preferência sexual”, entre outros.
Ironicamente, o projeto de Lei do deputado é “democrático”. Édino Fonseca diz que ninguém é “obrigado a se tratar”. Porém, na justificativa ele diz que o estado não pode se omitir no tratamento médico para curar os gays das enfermidades. “O que não pode é o Estado se omitir quanto ao tratamento dessas pessoas, que vivem conflitos internos e externos violentos, e são privados de pleitear ajuda junto a quem de obrigação, caminhando para a trilha sem volta do suicídio”, diz uma justificativa do projeto.
Outra curiosidade do projeto de Lei é que o deputado teria supostamente elaborado a pedido de homossexuais. “Recebo casos em que eles dizem que têm ódio do que fazem e não conseguem se libertar. O projeto vai acabar com esse negócio de perseguição. A CID 10 comprova que eles são doentes e precisam ser tratados”, alegou.
Ativistas favoráveis à iniciativa
Para o coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, o projeto vai beneficiar a comunidade GLBT. “Ao analisar friamente o processo, vejo que ele, se pensou em gerar constrangimento, deu um tiro no pé, pois todos vão passar a ter atendimento à saúde”, disse.
Segundo a coordenadora do Programa GLBT de Duque de Caxias, Charlene Rosa, o projeto vai diminuir a perseguição contra os gays. De acordo com o presidente da Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita, Neno Ferreira, transexuais vão receber tratamentos iguais no SUS.
Fonte:Diário de Pernambuco


sexta-feira, 19 de abril de 2013

RIO DE JANEIRO RETIRA IMPEDIMENTOS A CASAMENTO IGUALITÁRIO.


O estado do Rio de Janeiro aumentou nesta sexta-feira a lista de 11 regiões do país que tiraram os impedimentos burocráticos à celebração de casamentos homossexuais, informaram fontes oficiais.
A Corregedoria-Geral de justiça do Rio publicou uma disposição que iguala os trâmites dos casamentos homossexuais e heterossexuais, em cumprimento de uma ordem do Supremo Tribunal Federal de 2011, segundo um comunicado do órgão.
Além do Rio, já tinham tomado esta iniciativa outros nove dos 27 estados brasileiros além do Distrito Federal: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas, Bahia, Piauí, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.
O Rio de Janeiro é considerado como uma das regiões do Brasil mais amigáveis para os homossexuais e como um dos destinos turísticos preferidos por esta comunidade.
Fonte:Terra

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE INFLUENZA SERÁ NESTE SÁBADO EM FORTALEZA


O Dia D de Mobilização e Vacinação contra agripe Influenzaocorre neste sábado, 20, em Fortaleza. Durante todo o dia, das 8h às 17h, as doses gratuitas da vacina estarão disponíveis em 92 postos da Capital.

A Secretaria de Saúde do Município (SMS) pretende vacinar aproximadamente 421 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário (adultos com 60 anos ou mais, crianças menores de dois anos de idade, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais).
Aproveitando o período de campanha contra a Influenza, as secretarias de saúde do Município e do Estado intensificam a vacinação contra a Hepatite B. A primeira dose será administrada no neste sábado, que é o Dia D da campanha contra a Influenza. O objetivo é diminuir a incidência da doença, principalmente entre adolescentes e adultos jovens, que constituem a população mais vulnerável.
Campanha contra Influenza
A campanha de vacinação contra Influenza em Fortaleza começou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 19. O evento de abertura ocorreu no Centro de Saúde da Família Maurício Matos Dourado. A campanha segue até 26 de abril.
O que é a Influenza?
A Influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade, sendo transmitida por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies contaminadas podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Dia D de Mobilização e Vacinação
Estrutura
• Postos: 161 (postos fixos: 92; minipostos: 68; posto volante: 1)
• Veículos: 140
• Pessoas envolvidas: 2.782

Vacinas disponíveis
• Influenza Trivalente
• Dupla Adulto (dT) – contra o tétano (atualização dos esquemas vacinais
de rotina)
• Hepatite B – 0 a 29 anos e grupos prioritários

População a ser vacinada contra a gripe
• Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos
• Gestantes
• Crianças de 6 meses a menores de 2 anos
• Puérperas
• Comorbidades
• Trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento à influenza.
Fonte:O Povo 

ONIX PRIDE - DANIELA MERCURY E MALU APOIAM CAMPANHA EM PROL DE CASAMENTO IGUALITÁRIO


Daniela Mercury e a mulher, Malu Verçosa, mostraram, mais uma vez, que estão com tudo na campanha a favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. No Instagram, durante a manhã desta sexta-feira (19),  Malu publicou uma foto em que as duas aparecem com uma camiseta com a frase "Casamento Civil Igualitário" estampada. "Como se diz na Bahia: Campanha massa! Turma simpática e a ambição é legitima. Rs. #adoramos", escreveu a jornalista.
Ao falar com a imprensa antes de um show recente, a cantora, que assumiu recentemente o relacionamento, evitou dar detalhes sobre sua vida amorosa. "Essas perguntas sobre vida pessoal não são para ser respondidas mais. Não tenho mais que falar da vida pessoal. O que tinha para falar da minha vida pessoal, já falei. Se abri minha vida pessoal foi pela liberdade. Sou embaixadora dos direitos humanos", disse.
Fonte:Quem

"MARCO FELICIANO DO PARAGUAI" - CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO PARAGUAI COMPARA GAYS A MACACOS.


Durante uma entrevista a uma rádio do país, Horacio Cartes, que lidera as pesquisas para as eleições no próximo domingo, 21, no Paraguai, comparou gays a macacos e disse que a igualdade no casamento seria inaugurar o fim do mundo.
Perguntado o que faria se seu filho de 28 anos quisesse se casar com outro homem, o candidato saiu-se com essa: “Eu atiraria nas minhas próprias bolas, porque eu não concordo.”
Seu principal oponente, Efraín Alegre, também não é favorável à união homo, mas condenou as declarações do rival e disse que o assunto é algo que deve ser discutido na sociedade.
fonte:Mundo Mais

domingo, 14 de abril de 2013

A VOZ DA DIVERSIDADE! DANIELA MERCURY SOBRE FELICIANO: 'SE TEM ALGUM DIABO AQUI, É ELE'


A cantora Daniela Mercury criticou o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na noite deste sábado, durante show no “Viradão Carioca”, no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio. "Se tem algum diabo aqui, é ele", afirmou. A estrela disse que é inadmissível a permanência do parlamentar na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. "Ele não me representa", enfatizou.
Daniela disse que Feliciano não respeita a Constituição. "Quem não respeita a Constituição, não pode estar no poder", disse a cantora, completando que o parlamentar é uma vergonha para o país e caso ele continue á frente da comissão não terá problema algum, pois segundo ela pessoas não precisam de comissão para garantir direitos. A cantora assumiu recentemente o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa.