sexta-feira, 12 de abril de 2013

HOMOFÓBICO E RACISTA MAS SE ACHA O SENHOR DA VERDADE! MARCO FELICIANO ATACA A IGREJA CATÓLICA!

Mais uma polêmica envolvendo o nome do pastor homofóbico, racista e machista, Marco Feliciano. Agora, o deputado pelo PSC de São Paulo, que foi "eleito" para presidir a Comissão dos Direitos Humanos, protagoniza um vídeo gravado durante um culto religioso.

Feliciano partiu para o ataque à Igreja Católica. “Eu conheço Deus... Não é o Deus desta religião morta e fajuta... Se há algum católico aqui, o que eu duvido muito, mas, se tiver, está em busca de alentamento. Deixa eu te explicar uma coisa. Primeiro, você não pode sentir aquilo que nós sentimos sem experimentar o Deus que nós sentimos. ‘Não pastor, não pastor, mas eu sou carismático, eu até aprendi a falar em línguas, botar uma fita no rádio e eu decorei.’ Esse avivamento é o avivamento de Satanás... Por que é que você não pode experimentar o mesmo avivamento? Porque o seu Deus não é o mesmo que o meu... O meu Deus exige santidade, santidade física e de alma”, declarou.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

URUGUAI LEGALIZA CASAMENTO GAY

MONTEVIDEU (AFP) – O Uruguai se tornou na quarta-feira 10 o segundo país latino-americano, depois da Argentina, a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Câmara dos Deputados ratificou o projeto de lei do “matrimônio igualitário”.


Aos gritos de “Liberdade, liberdade”, uma multidão nas galerias comemorou a aprovação do projeto, que obteve o aval de 71 dos 92 deputados presentes. “Vamos ser uma sociedade mais justa, mais igualitária, com mais direitos para todos e todas”, disse o deputado da governista Frente Ampla (de esquerda) Sebastián Sabini.
A lei, muito questionada pela Igreja Católica e por grupos de defesa da família, afirma que o “matrimônio civil é a união permanente de duas pessoas de distinto ou igual sexo”.
A legislação também traz mudanças, tanto para homossexuais como para heterossexuais, sobre filiação, divórcio, idade mínima para contrair matrimônio, regime sucessório, adoção e ordem do sobrenome dos filhos.
A partir da vigência da lei, no prazo de 90 dias, a idade mínima para contrair matrimônio será de 16 anos. Atualmente, é de 12 anos para mulheres e de 14 anos para os homens.
A nova lei também amplia os motivos para o divórcio “à vontade de qualquer um dos cônjuges”, no lugar de “apenas a vontade da mulher”, como prevê o atual Código Civil, e inclui como causa a mudança de identidade de gênero, apenas quando se produza após a união matrimonial.
A legislação prevê ainda que os casais poderão escolher a ordem dos sobrenomes de seus filhos.
Segundo o texto, nos casamentos heterossexuais os filhos terão como primeiro sobrenome o do pai, mas isto poderá ser invertido de comum acordo, desde que a medida seja adotada para todos os filhos.
Michelle Suárez, primeira advogada transexual do país e autora do projeto inicial sobre o ‘matrimônio igualitário’, manifestou sua “profunda alegria por esta pedra fundamental para uma igualdade não meramente formal e sim substantiva” no Uruguai.
Federico Graña, do grupo ‘Ovelhas Negras’, que reúne lésbicas, gays e travestis uruguaios, disse que “hoje o estado uruguaio reconhece que há uma forma de amar que é diferente da heterossexual, mas tão válida como a outra”.
“Esta vitória é a vitória de todos os organismos sociais que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou Graña, anunciando que a organização planeja “exigir que em todos os organismos multilaterais se trate desta temática para que a América Latina seja um continente igualitário”.
“Esta noite não conseguirei dormir. Estou muito emocionado”, confessou à AFP Roberto Acosta, 62 anos, vestido de dourado, da cabeça aos pés, e com um chapéu com as cores do orgulho gay. “É incrível lutar tanto tempo e conseguir. Pensei que jamais iria ver isto”.
Nos últimos seis anos, o Uruguai legalizou a união civil de homossexuais, a adoção de crianças por parte de casais do mesmo sexo, a mudança de nome e de sexo na identidade e o ingresso de homossexuais nas Forças Armadas.
Na Argentina, o casamento entre pessoas do mesmo sexo está vigente deste 2010.
Fonte: AFP Movel.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

SENADOR AÉCIO NEVES SE POSICIONA CONTRA MARCO FELICIANO


Em entrevista publicada na Folha de S.Paulo deste domingo, 07, o senador Aécio Neves (PSDB/MG), se posicionou como candidato à Presidência da República, atacando a política macroeconômica de Dilma Rousseff e acusando a presidente de ser “leniente” com a inflação e de querer “até controlar o lucro de empresários”.
A entrevista foi concedida na sexta-feira, 05, em um hotel em São Paulo, durante a qual o político fez criticas aos adversários e também uma autocrítica e uma crítica do PSDB sobre o desempenho dos tucanos na últimas três eleições presidenciais, quando foram derrotados pelo PT.
Aécio Neves reconheceu, ainda, que seu partido perdeu a batalha para os petistas em torno da paternidade dos programas sociais e diz que o PSDB precisa se “renovar na expectativa das pessoas”.
Ao jornal, o tucano declarou, ainda, ser a favor da união civil entre gays e afirmou que a polêmica em torno do pastor Feliciano (PSC/SP) “já foi longe demais”, classificando o congressista como “despreparado”. A seguir, alguns trechos da entrevista ocorrida em São Paulo, onde esteve para mais uma jornada ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Folha – O que você acha da polêmica em torno do pastor Feliciano (PSC/SP), na Comissão de Direitos Humanos da Câmara?
Aécio Neves – Eu acho que deixaram isso ir longe demais. Ele mostrou ser um sujeito totalmente despreparado, independentemente de suas convicções. Ele está fazendo um grande marketing pessoal, as pessoas não compreenderam isso ainda. Criaram um problema que agora vão ter de desatar.
Folha – É a favor da união civil gay?
Aécio Neves – Eu já me manifestei mais de uma vez. Sou a favor. É a realidade do mundo moderno, ninguém é contra a realidade do mundo. Isso já foi. Respeito quem tem posição divergente, lamento apenas que a pauta da Câmara esteja concentrada nisso.
Folha – Na última eleição travou-se uma polêmica sobre o aborto. Qual sua posição?
Aécio Neves – Defendo a atual legislação.
O senador tocou pontos polêmicos e importantes, ainda, como o monitoramento e a crítica ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Partido dos Trabalhadores, ao qual chamou de “falácia”.
Aécio declarou ao jornal seu descontentamento com a reforma ministerial anunciada: “Alguém pode achar que essa chamada reforma ministerial em curso tem por objetivo melhorar a qualidade do governo? Ela sequer conhece essas pessoas que está colocando lá. Nem no período Sarney houve uma entrega tão grande dos espaços do poder sem qualquer critério.”
Ele afirmou, também, que é uma “lenda urbana”, alimentada por seus inimigos, a acusação de ter feito “corpo mole” em seu Estado para a campanha do tucano José Serra à Presidência da República em 2010: “Ficarei muito satisfeito e tenho certeza de que terei em São Paulo o apoio que ele teve em Minas”, disse.
Folha – Vários inimigos seus exploram seu estilo de vida, que gosta muito de ir ao Rio de Janeiro.
Aécio Neves – Eu digo que se gostar do Rio for um defeito, é um defeito que cada dia aumenta um pouco (risos). E gosto de São Paulo também, viu. Olha, eu passei boa parte da minha infância e da adolescência no Rio, o que é absolutamente natural eu gostar de lá.
Folha – E quanto à fama de bon-vivant?
Aécio Neves – Não escondo o que sou, sou um homem do meu tempo, e tenho posições e clareza de minhas atitudes e quero ajudar o Brasil dar um salto de qualidade. E é isso que sou, disso que estou imbuído. Obviamente, quem se expõe num projeto como esse tem de estar preparado para as críticas. Eu as recebo há muito tempo, e os resultados das eleições que disputei estão aí. As pessoas estão preocupadas é com que o homem público pode fazer por elas. Olha, um homem como eu, que trabalha de oito da manhã às dez da noite, dizer que eu sou um bon-vivant, isso deixaria os que realmente são bon-vivant decepcionados.
Fonte: Folha de S.Paulo


É GOOOL! DUAS MULHERES DÃO UM BEIJO GAY DIANTE DE MARCO FELICIANO EM IGREJA EVANGÉLICA


Uma foto que mostra duas mulheres se beijando dentro de uma igreja evangélica em Belém durante uma visita do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) provocou polêmica entre apoiadores e críticos do parlamentar. Na imagem, Feliciano aparece em cima do palco diante de fiéis, que se aglomeram para fotografá-lo. Atrás de uma pequena multidão, as duas jovens se beijam.
A fotografia foi compartilhada no Facebook por apoiadores de Feliciano, que manifestaram indignação com o beijo homossexual dentro da igreja. "Vejam o absurdo, os ativistas gays realmente não merecem nenhum respeito! O local de culto é protegido por nossa constituição federal, mesmo assim eles não respeitam... estamos em guerra!", escreveu um homem ao publicar a imagem.
Outros usuários defenderam a atitude das duas mulheres. "Parabéns às duas garotas que foram lá demostrar o amor que uma sente pela outra, que é o mesmo que Jesus prega em toda a Bíblia, não o ódio que é pregado por alguns, como Feliciano", escreveu outro homem no Facebook.
O deputado é alvo de críticas desde que foi eleito para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH). Feliciano é acusado de dar declarações de cunho racista e homofóbico.
Fonte:Terra

terça-feira, 9 de abril de 2013

JEAN WYLLYS GANHARÁ PROTEÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL 24 HORAS POR DIA

Por conta das ameaças de morte que vem recebendo nas redes sociais e que se intensificaram nos últimos meses, o deputado federal Jean Wyllys vai contar com proteção da Polícia Federal 24 horas por dia. Atualmente, o deputado já é escoltado sempre que sai para compromissos oficias, mas a partir da próxima semana, a vigília será constante.

Quatro agentes da Polícia Federal vão fazer a segurança do deputado assim que ele voltar de Washington, onde participa de um um seminário internacional sobre doenças raras, o World Orphan Drug Congresso. A assessoria do Deputado diz que as ameaças a sua vida aumentaram desde que foram divulgadas mensagens nas redes sociais que atribuíram a ele frases em favor da pedofilia e anti-cristãs. "Ele foi vítima de uma campanha difamatória, principalmente com relação ao preconceito contra os cristãos", explicou o assessor.

Essa não é a primeira vez que Jean recebe ameaças de morte. Em março de 2012, a polícia localizou e indiciou dois homens que ameaçavam Jean  pela internet.  Eles eram ativistas neonazistas e foram presos em Curitiba. 
Fonte:Mix Brasil

PROCURADORIA ENTRA COM PARECER CONTRA MARCO FELICIANO

Brasília -  A Procuradoria Geral da União encaminhou um parecer nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal contra o pastor e deputado Marco Felidiano (PSC-SP) por discriminação. O atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) tem gerado polêmica após declarações na Internet sobre os gays e os africanos. Feliciano disse que a frase foi dita em um contexto teológico.


O procurador Roberto Gurgel viu discriminação na frase de Feliciano em seu microblog Twitter no dia 30 de março de 2011: "A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição". Gurgel enquadrou o ato como crime de discriminação, com pena de um a três anos de prisão, já que não existe na legislação o crime de homofobia.
"A expressão de natureza homofóbica de induzimento e incitação à discriminação de homossexuais não se encontra correlacionada ao exercício do mandato parlamentar e, portanto, não há incidência da cláusula constitucional de atipicidade material da conduta, como quer o investigado". 
Agora o caso vai para o STF decidir se aceita ou não a denúncia. Se a maioria dos ministros aceitarem, o Supremo abrirá ação penal e transformará o parlamentar em réu. Uma questão também levantada por Gurgel foi sobre a imunidade parlamentar do deputado.
"Quanto à suposta imunidade parlamentar, também não lhe assiste razão. A imunidade não exclui a conduta do denunciado quando o ilícito praticado não possui correlação com o desempenho do mandato", diz Gurgel no parecer.
Feliciano também afirmou que a Bíblia e a história mostram que os africanos foram alvos de uma "maldição" de Noé por conta do "primeiro caso de homossexualismo da humanidade". Mas Gurgel não incluiu a frase por entender que poder ser dito em um contexto bíblico.
Fonte:O Dia

ANGELA RO RO DIZ QUE JÁ FOI ESPANCADA E FALA SOBRE JOELMA: “SUJOU O NOME DA BANDA”

Angela Ro Ro diz que já sofreu com violência após assumir que é homossexual.

A cantora de 63 anos falou em entrevista ao jornal Extra, desta terça-feira (9).

— Sofri espancamento por homofobia. Fui vítima da nossa própria segurança, essa que ilustra as manchetes dos jornais. Eu, infelizmente, tenho sequelas físicas. Me deslocaram a retina do olho direito e me ensurdeceram um ouvido. Quando gritei: “Ai, meu útero”, que me gerou um corte de 13 cm no baixo ventre, ouvi de um policial: “sapatão não tem útero”.

Ela não entrou com processo por causa da agressão, pois tinha medo de represália.

Ainda para o jornal, Angela elogiou a decisão de Daniela Mercury em tornar público seu casamento gay, na última semana. 

A cantora também falou sobre a polêmica que envolveu Joelma, do Calypso, quando comparou homossexuais a drogados.

— Não sei quem é. Uma pena, sujou o nome da banda.

Fonte:R7

ACUSADO DE MATAR ATOR EM PE É PRESO EM AL

Frio ele confessou o assassinato
Mais de um ano depois da morte do ator e estudante do curso de Pedagogia pela UFPE/Campus Agreste, Erton Kleiton Cabral dos Santos, 25 anos, em Caruaru, a polícia conseguiu prender Carlos Henrique Carvalho Dantas, acusado no crime.

Ele foi capturado na noite do último domingo, no bairro de Jaraguá, quando se divertia em uma boate.
A prisão foi feita por policiais civis de Pernambuco, com o auxílio de dois policiais civis alagoanos.
Erton dos Santos, 25, era ator e estudante do curso de pedagogia pela UFPE/Campus Agreste
Segundo o delegado Bruno Vital, da 2ª Delegacia de Polícia de Caruaru, há seis meses a polícia de Pernambuco recebeu a informação de que Henrique Carvalho Dantas havia fugido para a capital alagoana.

“Nós já tínhamos a informação de que ele estava em Maceió, mas não sabíamos o local em que estava escondido”, contou o delegado, em entrevista por telefone à Gazeta, na tarde de ontem.

Há pouco mais de um mês, nós conseguimos o número de telefone que o Henrique estava usando. Ligamos para ele e conseguimos identificar o local de onde ele recebeu a chamada. Se tratava do bairro de Jaraguá, o que facilitava, a partir daquele momento, as nossas buscas pelo acusado”, relata o delegado Bruno Vital.
Fonte:Gazeta de Alagoas

MINISTRA DIZ QUE INCITAR ÓDIO É ILEGAL E COBRA SOLUÇÃO PARA CASO FELICIANO

A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou nesta segunda-feira (8), ao participar do lançamento de exposição no Congresso Nacional sobre o Holocausto, que a Câmara dos Deputados deve encontrar uma solução para o caso do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa. A ministra disse que incitar violência e ódio é uma atitude "ilegal".

“A Câmara certamente encontrará uma solução, ou o próprio Ministério Publico, porque incitar a violência e o ódio no Brasil é uma atitude ilegal, é uma atitude inconstitucional, e as autoridades também estão sujeitas às responsabilidades da lei”, disse Maria do Rosário.

Marco Feliciano passou a ser alvo de manifestações e protestos em várias partes do país depois de ter sido eleito, em março, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Os protestos são motivados por declarações homofóbicas, racistas e machistas. O deputado nega que seja homofóbico ou racista.

Denunciado em inquérito pela Procuradoria-Geral da República, sob a acusação de discriminação, o parlamentar, que é pastor, afirmou em sua defesa por escrito ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Bíblia e a história mostram que os africanos foram alvos de uma "maldição" de Noé devido ao "primeiro caso de homossexualismo da humanidade".

A ministra classificou como lamentáveis as declarações de Feliciano que, segundo ela, incitam o ódio. “É lamentável que a cada dia nos deparemos com mais um pronunciamento, mais uma intervenção que incita o ódio, a intolerância, o preconceito. Já ultrapassa as barreiras de uma comissão da Câmara dos Deputados, diz respeito a todos nós como brasileiros e brasileiras”, afirmou.

Maria do Rosário também afirmou que o governo procura não fazer qualquer tipo de intervenção, mas que as declarações de Feliciano precisam ser pensadas com responsabilidade. 

“Sem dúvidas, as declarações que motivam a intolerância devem ser pensadas com muita responsabilidade pública por todas as autoridades publicas e por todo o país, porque o Brasil conquistou a convivência entre os diferentes como grande aspecto da democracia brasileira e dos direitos humanos”, afirmou.

Manifestação
Na manhã desta segunda, manifestantes contrários à permanência de Feliciano na comissão bateram boca no Salão Verde da Câmara dos Deputados com representantes da igreja Assembleia de Deus que participavam de solenidade no plenário da Casa em homenagem à igreja. Os manifestantes seguravam cartazes em defesa do estado laico.

“A gente não está aqui contra a religião, eu sou cristão. A gente está aqui, inclusive, representando os evangélicos, os 274 pastores evangélicos que estão se manifestando contra o Marco Feliciano”, disse o estudante Luis Eduardo Sarmiento. 

ROGÉRIA: ‘CONVIVO BEM COM OS MEUS DOIS LADOS’


Rogéria (69) compareceu nesta semana nos estúdios do SBT para gravar entrevista com Marília Gabriela (64), que irá ao ar no De Frente Com Gabi desta quarta-feira, 10. Durante bate-papo com a apresentadora, a transformista, cantora, jurada de televisão e atriz falou sobre sua história de vida e sua luta pela igualdade entre os gêneros e opinou sobre diversos temas.
Lembrando de sua infância e de seu passado, Rogéria, que nasceu no interior do Rio de Janeiro com o nome de Astolfo, afirmou que sempre contou com o apoio de sua mãe: “Com três anos eu já era uma ‘Rogerinha’. Minha mãe nunca teve vergonha de mim. Eu nunca vou parir, mas sei o sofrimento de uma mãe”, declarou ela, que também comparou seu lado homem e seu lado mulher
“Eu amo o Astolfo e a Rogéria. Dependendo do que a pessoa me diz, sou mulher. Mas também adoro o homem que sou. Eu convivo muito bem com esses dois lados”, revelou
Já sobre a dificuldade de alguns homens assumirem a homossexualidade, Rogéria destacou que essa atitude era mais frequente anos atrás, além de dizer que isso não deva ser um obstáculo para as pessoas. “Antigamente era muito melhor, hoje para um gay se revelar tem que pensar muitas vezes. Eu não acredito que um homem de verdade tenha problema com isso”, disse.
Quanto à polêmica do beijo gay na televisão, Rogéria revelou que procura analisar a opinião das pessoas. “Não sou contra nada, mas se a maioria diz que não quer ver, eu tenho que ficar calada”, contou ela, que disse ter sido grande fã de Ayrton Senna (1960 - 1994). “Eu chorei dois anos pela morte dele”, afirmou.
Fonte: Primeira Edição

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CLAUDIA RAIA DEFENDE DANIELA MERCURY E O CASAMENTO IGUALITÁRIO NO FAUSTÃO.


Durante participação no Domingão do Faustão no último domingo, Claudia Raia falou sobre Daniela Mercury e deu sua opinião sobre a cantora ter assumido o relacionamento homossexual com a jornalista Malu Verçosa.
“Achei maravilhoso! Acho que as pessoas têm a liberdade de amar quem elas quiserem. Acho que quanto mais a gente falar disso, vai ser menos chocante. Adorei a atitude da Daniela, que é uma pessoa pública. É uma mãe maravilhosa, uma cantora maravilhosa.”
Veja o vídeo a partir dos 7 minutos e 34 segundos, clicando no link a baixo:

HUMOR BY FACEBOOK


1,5 MIL CONTRA MARCO FELICIANO EM COPACABANA

Cartazes com as inscrições “Fora Feliciano” e “Feliciano não nos representa” dominaram o cenário.
A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebeu neste domingo uma passeata em prol dos direitos humanos. 1,5 mil manifestantes foram ao evento e protestaram contra a permanência do deputado e pastor Marco Feliciano na presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara. Lideranças religiosas, parlamentares, artistas e movimentos sociais apoiaram a passeata contra Feliciano.
Entre os nomes conhecidos estavam os deputados Jean Wyllys e Marcelo Freixo, ambos do PSOL, além da atriz Luana Piovani e o seu marido, o surfista Pedro Scooby. Muitos cartazes de repúdio ao deputado foram expostos. Entre eles, os que tinham as inscrições “Fora Feliciano” e “Feliciano não nos representa” dominaram o cenário.
Pará 
Em Belém, manifestantes realizaram outro protesto contra Feliciano. Alguns ativista levaram faixas e cartazes e promoveram um "beijaço" diante do Teatro da Paz, um dos principais cartões postais da capital paraense.
Fonte:Band