sábado, 6 de abril de 2013

MANIFESTANTES OCUPAM A PRAÇA DA GENTILÂNDIA CONTRA FELICIANO.


Nesta sexta-feira 05 de abril Fortaleza protagonizou mais uma manifestação contra o pastor racista e homofóbico, Marco Feliciano o ato politico foi convocado através das redes sociais na internet e centenas de pessoas atenderam o chamado e se concentraram na Praça da Gentilândia no Benfica.
Com o apoio de um trio elétrico, bandas regionais e as meninas dos Tambores de Safo os manifestantes mostraram cartazes, bandeiras, faixas e um só objetivo que é ver o CDHM de volta nas mãos de pessoas que realmente possam lhes representar.
O grito mais ouvido foi de "Fora Feliciano você não nos representa!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

ATOR GAY É ENCONTRADO MORTO E NU EM PRAIA DE PERNAMBUCO


O corpo do ator Marcelo Rhwushansky, 39 anos, foi encontrado na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, no grande Recife, na madrugada desta quinta-feira, 4.

De acordo com a polícia, Marcelo estava sem roupas e apresentava lesões na cabeça. Também havia sinais de afogamento.
O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e uma das linhas é a de que o assassinato possa ter sito motivado pela orientação sexual da vítima.

Marcelo estava em cartaz com a peça "Maldita Herança" no Teatro Barreto Júnior do Cabo. A última apresentação dele foi no sábado, 30 de março.

OUTRO CRIME - Em novembro do ano passado, o jornalista e ativista gay Lucas Fortuna foi encontrado morto na praia de Gaibu, vizinha à Praia de Enseada.

Ele tinha vindo de Goiana para o Recife onde participava como árbitro de uma campeonato de voleibol.

Em dezembro, a polícia prendeu dois homens, um de 18 e outro de 20 anos acusados do crime. Mesmo com a informação de que os três saíram do hotel, à noite, para ir até à praia onde Lucas foi morto, não se considerou ter sido um crime homofóbico.

(foto: blog Rafael Diniz)Com informações Toda forma de amor

HOMOSEXUAL É MORTO A FACADA NA AEROLÂNDIA


Um homossexual de 47 anos foi morto com uma facada no pescoço na manhã desta sexta-feira (5) no bairro Aerolândia, em Fortaleza. Equipes do Ronda do Quarteirão dirigiram-se ao local e estão em diligências, à procura do executor.
Aécio Costa Sales, 47, apresentava uma lesão a faca no pescoço, além de sinais de luta corporal. De acordo com uma prima da vítima, Aécio teria como desafeto um travesti conhecido como "Sarita", que, inclusive, já teria tentado contra a vida da vítima em outra ocasião.
Fonte:Diario

BAFON! ESTOU COM ELE 1 MILHÃO POR CENTO, DIZ MAGIC JOHNSON APÓS FILHO SAIR DO ARMÁRIO


O ex-jogador de basquete Magic Johnson, 52, fez uma declaração de amor ao filho Earvin Johnson III, conhecido como E.J., após ele se assumir homossexual.
"Eu disse a ele: 'Ei, nós vamos ter apoiar, cara. Nós vamos te amar independente de quem você for, do que você fizer. Nós queremos apenas que você se ame'", revelou a lenda da NBA em entrevista ao site "TMZ".
E.J. saiu do armário para o pai "há seis ou sete anos" e Magic lembra de perguntar ao filho: "O que você acha que seus amigos e as outras pessoas vão dizer quando você contar? Ou você já contou para todo mundo?"
Na época, o filho disse que só havia contado para dois amigos próximos.
Nesta semana, no entanto, E.J., que tem 20 anos, decidiu jogar luzes na sua sexualidade. Ele saiu andando de mão dada com o namorado em Sunset Strip, badalado ponto de Los Angeles.
Para Magic, é um grande momento para o filho e para ele e sua mulher, Cookie.
"Amo E.J. tanto, ele é meu cara. Acho que ele realmente queria sair do armário, dizer a todos quem ele é. E eu disse: 'Vai, E.J. vai!'."
"Este é um grande momento para nossa família e um grande momento para ele. Agora ele é de novo aquele garoto feliz. Estou com ele um milhão por cento. Isso é realmente maravilhoso para ele.".

ALEXANDRE NERO DÁ LIÇÃO EM FÃ SOBRE HOMOFOBIA E VIRA SUCESSO NA INTERNET!

Alexandre Nero, 43, virou um dos nomes mais comentados da internet nesta quinta-feira após dar uma lição em uma fã que o criticou por se declarar contra o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.


Tudo começou quando o Stenio de "Salve Jorge" (Globo) se posicionou sobre o assunto em seu Instagram: "Sou ator. Represento o Feliciano, mas o Feliciano não me representa".
Ele se juntou a uma série de artistas que se manifestaram contra o deputado federal, acusado de fazer comentários racistas e homofóbicos. Entre eles, estão os atores Bruno Gagliasso e Antonia Morais.

A fã, que disse ter amigos gays, respondeu que queria saber como o ator reagiria se estivesse em um restaurante e visse dois homens se beijando.
Ela contou ainda ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e que Feliciano estaria apenas querendo preservar as famílias ditas tradicionais.
Alexandre respondeu que considerava a fã homofóbica, "pois nada mais homofóbico do que ter medo de ver gays por aí beijando na boca e se amando".
"Você não é amiga de gays, ou se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo", completou. "Eu tenho amigos gays, e luto pelo que eles amam, e não o que eu amo."
"O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou você, em outras épocas, chamaríamos de normal", explicou. "Lembra quando a mulher não podia votar? Vocês conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram... depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito."
O comentário, que teve mais de 6 mil "likes", rendeu diversos comentários e compartilhamentos no próprio Instagram e em outras redes sociais.
"Bom, eu queria aproveitar a grande repercussão do meu último post e dizer que estou vendendo um Chevette 79", brincou o ator após o assunto se espalhar.
Fonte:F5

THAMMY MIRANDA QUER A SAÍDA DO DEPUTADO MARCO FELICIANO

Thammy Miranda quer a saída do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a atriz da novela Salve Jorge (Globo), diz acreditar no poder das manifestações contra o político.

— Tudo que a gente quiser, consegue. Mas tem que querer de verdade. Não adianta ter 50 milhões de ligações para o paredão do Big Brother e ter mil assinaturas para tirá-lo.

Muitos artistas têm se manifestado contra Marco Feliciano. Na quarta-feira (3), Bruno Gagliasso postou foto beijando Matheus Nachtergaele.

Ainda nesta semana, Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues também se beijaram em uma foto diretamente para Feliciano. Yasmin Brunet e Antônia Morais fizeram o mesmo.

Desde que assumiu a presidência da comissão, o deputado tem sido alvo de críticas por conta de declarações tidas como racistas e homofóbicas — a sua indicação também provocou uma debandada de servidores que atuavam na comissão.
Fonte: Midia News

quinta-feira, 4 de abril de 2013

JORNAL CORREIO BRAZILIENSE FAZ BRILHANTE CAPA QUE MIXA DANIELA MERCURY COM FELICIANO

O jornalismo não é nem precisa ser um espaço para criatividades mais ousadas. A publicidade sim. O jornalismo tem a função de informar, criticar e investigar. Maso jornal Correio Braziliense abriu uma honrosa exceção em sua edição desta quinta-feira, dia 4 de abril. Uma capa praticamente sem chamadas de notícias, branca, limpa, com três fotos de grandes mulheres se beijando _Daniela Mercury e sua esposa, Fernanda Montenegro e Camilla Amado, e Yasmim Brunet e Antonia Morais. Na grande chamada sobre as fotos, uma inspiração literária: “O Amor nos Tempos de Feliciano”. A chamada, claro, é uma paráfrase de O Amor em Tempos de Cólera, o belo romance de Gabriel Garcia Marques. Vale lembrar que no livro, um amor adolescente resiste a décadas e a todo tipo de dissabor, mas acaba vencendo quando a velhice do casal se aproxima. 

No texto, em letras grandes, o jornal escreveu: “Acusado de homofobia, Marco Feliciano (PSC-SP) enfrenta protestos diariamente país afora desde quea ssumiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Artistas e celebridades decidiram reforçara campanha, iniciada por ativistas gays, pela saída do parlamentar do cargo.O beijo na boca que a atriz Fernanda Montenegro (D), 83anos, deu na boca da colega Camilla Amado, 77,virou símbolo do repúdio e foi seguido por diversos artistas, como a modeloYasmim Brunet (E) e a atriz Antonia Morais. Ontem, foi a vez de Daniela Mercury (primeira imagem,acima) abrir intensa discussão nas redes sociais ao postar fotos e texto em que assume o casamento com a jornalista Malu Verçosa. “Não podemos andar para trás, como os felicianos da vida”, escreveu a cantora baiana. Irritado e sob forte pressão, Feliciano — que já tinha mandado prender um ativista em sessão anterior da comissão— tomou outra decisãoradical. A partir de hoje, o acesso às reuniões que preside será restrito: manifestantes e ativistas de direitos humanos estão proibidos de entrar. A novela, pelo visto, ainda parece longe do fim”.

O jornal está corretíssimo, mas, ao usar o título do livro de Gabriel Garcia, ele já indica quem acredita que ganhará: o amor, claro. 
Fonte: Mix Brasil

MANIFESTAÇÃO CONTRA MARCO FELICIANO ACONTECE NESTA SEXTA EM FORTALEZA!

Nesta sexta-feira 05 de abril, Fortaleza mais uma vez realizará protesto contra o pastor racista e homofóbico Marco Feliciano, que insiste em permanecer na presidência da CDHM, mesmo com os protestos de artistas, políticos e de movimentos sociais.
 A manifestação está marcada para as 18 horas na Praça da Gentilândia situada na Avenida 13 de Maio no bairro Benfica.
Com o tema Mais Cores, Menos Dores, Mais Amores está será a terceira marcha contra o pastor em nossa capital e deve ser a maior até o momento. Então saia dessa inercia e vamos as ruas mostrar que juntos somos muito mais fortes que qualquer tipo de preconceito.
#EuVouTirarVocêDesseLugar.

O BEIJO CONTRA O PRECONCEITO! DO LADO DE FORA DA COMISSÃO, BEIJO PÚBLICO SE TORNA REAÇÃO CONTRA PASTOR


No dia em que tomou a decisão de fechar as sessões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, o presidente do colegiado, Marco Feliciano (PSC-SP), se tornou alvo de um novo pedido de investigação. O PSol e deputados de outros partidos entregaram à Mesa Diretora representação contra o pastor baseada em denúncias feitas pelo Correio.
O deputado é acusado de quebra do decoro parlamentar ao empregar funcionário fantasma e utilizar verba da Casa para negócios particulares. For a da Sala da Comissão, os protestos continuaram e houve empurra-empurra nos corredores da Câmara (leia texto ao lado). Pelo Brasil, registram-se diferentes manifestações. Artistas e celebridades usam o beijo em público como forma de protesto.
Bruno Gagliasso e Matheus Nachtergaele
Entre eles, Daniela Mercury, que assumiu relacionamento com Malu Verçosa, disse, em nota, que é apaixonada pela companheira e pelas liberdades individuais. “Não podemos andar para trás, como os felicianos da vida”, escreveu.
Fernanda Montenegro
A representação contra Feliciano é assinada por nove deputados do PSol, PT, PSB e PMDB. Além das reportagens, citadas no documento, o grupo analisou a declaração de bens, os recursos de campanha e o uso da cota parlamentar do pastor. Entre as acusações, está a de que Feliciano pagou com verba do mandato o advogado Anderson Pomini, que o defendeu durante a campanha para deputado federal. O parlamentar também é denunciado por empregar em seu gabinete o advogado que o defende em processo por estelionato no Supremo Tribunal Federal (STF). O grupo destaca que as acusações revelam “uma conduta incompatível com o decoro parlamentar, punível com a perda do mandato”. Os deputados ainda apresentaram recurso para anular a eleição de Feliciano ao comando da comissão.
Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues
O pastor enviou ontem à Corte a resposta a essa denúncia. Argumenta que está sendo “vítima de uma perseguição fria e calculista”. Amanhã, ele ainda deve comparecer ao Supremo para depor no processo em que é acusado de estelionato.
Com informações: Terra

MERECIDA HOMENAGEM! - GRUPO GAY DA BAHIA CONVIDA DANIELA MERCURY PARA SER RAINHA DA PARADA


O grupo Gay da Bahia, primeira instituição do País fundada com o objetivo de combater a homofobia, convidou, nesta quarta-feira (3), a cantora Daniela Mercury para ser “rainha” da Parada Gay de Salvador, programada para ser realizada no próximo dia 8 de setembro. O chamado ocorre no mesmo dia em que a musa baiana “saiu do armário” e assumiu um relacionamento homossexual com a jornalista Malu Verçosa.
O criador do grupo, o antropólogo Luiz Mott, declarou que ainda não foi possível fazer o convite à própria Daniela, pois não conseguiu contato telefônico com a produção da cantora. Entretanto, como a manifestação repercutiu bastante nas redes sociais do GGB durante a tarde, ele espera que a Rainha do Axé já tenha tomado conhecimento do convite - e espera que ele seja aceito.
Tradicionalmente, há uma madrinha para abençoar a parada, mas no caso de Daniela, segundo Mott, como se trata da “Rainha do Axé”, é justo que se abra exceção para que ela seja “Rainha da Parada Gay”. Em outros anos, já foram madrinhas as cantoras Ivete Sangalo, Preta Gil e a ministra da Cultura, Marta Suplicy.
Luiz Mott comemorou o fato de Daniela ter se assumido homossexual e elogiou que a baiana tenha escolhido tempos conflituosos para fazer isso ao público. “Daniela Mercury é a cantora mais politicamente correta do Brasil. Ela é a favor da camisinha, do amor livre e saiu do armário em uma época crucial da luta contra a homofobia, em tempos do pastor Marco Feliciano e da cantora Joelma, do Calypso”, opinou.
As declarações da cantora paraense foram motivo de comentário do antropólogo, que disse não ter ouvido falar de Joelma até ela manifestar suas ideias supostamente homofóbicas. Ele afirmou  que, apesar de seu som ser “brega”, a base de fãs da banda é grande e merecia um melhor tratamento por parte dela. “Não há mais espaço no século XXI para intolerância e estímulo ao preconceito”.
Mott considera que o gesto simbólico da musa é muito forte e há de, além de aumentar sua base de fãs, também inspirar muitos jovens que ainda necessitam de força para assumir sua própria homossexualidade Brasil afora. Para ele, se outros artistas gays seguissem o exemplo de Daniela, anônimos poderiam ter mais chances de viver uma vida homoafetiva mais tranquila.
“Há o exemplo do (ator) Marco Nanini, que assumiu que era gay. José de Abreu também assumiu que é bissexual. Essas atitudes são fundamentais, pois os artistas precisam formar imagens positivas para que os jovens gays tenham seus ícones”, avaliou o criador do GGB.
Mott lembrou que o Brasil é o país com maior número de casos de morte por homofobia no mundo, com uma média de um assassinato de cidadão homossexual a cada 26 horas. Neste panorama, a Bahia é o estado mais violento para um gay viver. No ano passado, foram registrados pelo GGB 29 homicídios contra pessoas do segmento LGBT em todo o Estado.
O criador do movimento lamenta que, apesar de a Bahia ser governada pelo PT – “o partido mais simpatizante às causas gays” - e o governador Jaques Wagner e a primeira-dama, Fátima Mendonça, serem amigos e militantes do GGB, o Estado não tem políticas públicas para promover a educação a fim de prevenir a violência contra o homossexual.
Fonte:Terra

quarta-feira, 3 de abril de 2013

MODA - FASHION RIO DIVULGA LINE UP DAS COLEÇÕES DE VERÃO


Dia 15 de abril começa a próxima edição do Fashion Rio, com as coleções de verão 2013/2014, na Marina da Glória. Entre as novidades nas passarelas estão as grifes Maria Filó e Iódice. As cinco marcas vencedoras do Prêmio Rio Moda Hype mostrarão suas criações no primeiro dia de evento. No dia seguinte, a grife Apoena fará uma apresentação especial — a marca é resultado do trabalho da ONG Proeza, que já capacitou mais de 600 famílias em Brasília e arredores, em costura e bordado.
Confira as datas:
Segunda-feira (15/04)
19h00 - 2nd Floor
20h30 - Filhas de Gaia
22h00 - Alessa
Terça-feira (16/04)
12h00 – Blue Man
18h00 – Maria Filó
19h00 – Coven
20h30 - Iódice
22h00 - Espaço Fashion
Quarta-feira (17/04)
17h00 – Andrea Marques
18h00 – Sacada
19h00 – Oh Boy
20h00 – Cantão
21h00 – Lenny Niemeyer
22h00 – TNG
Quinta-feira (18/04)
12h00 – Patricia Viera
17h00 – Nica Kessler
18h00 – Herchcovitch
19h00 – Salinas
21h00 – Coca Cola Clothing
22h00 – Reserva
Sexta-feira (19/04)
17h00 – Bianca Marques
18h00 – Oestúdio
19h30 – R.Groove
21h00 – Triya
22h00 – Äuslander
Fonte:Epoca

segunda-feira, 1 de abril de 2013

MARCO FELICIANO DIZ QUE COMISSÃO ERA DOMINADA PELO SATANÁS E SE COMPARA A JESUS!

O pastor e deputado Marco Feliciano fez várias declarações bastante polemicas na última sexta-feira, dia 29 de março, na cidade mineira de Passos. Durante uma pregação, ele disse que a CDHM era comandada por Satanás até sua entrada na presidência, há três semanas, e que este é o motivo dos protestos. Também falou que ouviu de Deus que ele não deve renunciar à presidência da entidade. “Agüenta Filho”, teria dito Deus a ele, segundo o próprio. O vídeo, abaixo, mostra todo o discurso.

Em  12min43s da fita ele diz que não atende aos apelos para renunciar à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara porque assim Deus quis. “Confesso a vocês que tem dias que a angústia é tão grande que dá vontade de abandonar tudo. Mas aí, lá do céu, vem uma voz inaudível aos ouvidos dizendo: aguenta, filho! Porque não é você agora, não é o seu partido, é a minha igreja que está sendo representada lá.” Antes disso, nos 42s do vídeo, ele diz que até sua entrada na CHDM, ela era comandada pelo Satanás.
“Essa manifestação toda se dá porque, pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio de espírito santo conquistou um espaço que até ontem era dominado por satanás.” Disse, ainda, que em outubro do ano passado, a CDHM foi palco de um seminário chamado  “‘Diversidade Sexual na Primeria Infância’. [...] Eu tive que ouvir ali autoridades, pessoas constituídas, de autarquias como o Conselho de Psicologia, do MEC… Eles falarem assim: ‘se uma criança na creche sentir vontade de tocar o órgão genital da outra, a professora não pode impedir. Porque criança não nasce homem nem mulher, nasce gênero’.” “E a mulher que estava discursuando terminou dizendo assim, com um sorriso nos lábios: ‘deixem as crianças se divertirem’. Senhoras e senhores, eu morro, mas não abondono a minha fé. [...] Não vão ganhar no grito…”

Após pregar em Salvador e Passos de Minas, Feliciano falou aos fiéis de Porto Velho (RO)
Em Passos, no vídeo que você pode conferir, ele chega a comparar sua trajetória ao de Cristo (7min14s): “Jesus também era perseguido, era apedrejado. A Bíblia sagrada conta que houve vezes em que o espírito santo precisou esconder Jesus porque a multidão queria linchá-lo nas cidades. Estamos vivendo dias semelhantes àqueles. Dias semelhantes aos que o apóstolo Paulo foi jogado de cima de muralhas. Dias em que os apóstolos foram perseguidos por causa da sua fé.” Por várias vezes ele ataca os manifestantes que pedem sua renúncia. Assista ao vídeo na íntegra abaixo. 


Fonte:Mix Brasil

BOLSONARO CHAMA MINISTRA DE SAPATONA E DIZ QUE PLANO LGBT É ESTÍMULO À PEDOFILIA

O deputado federal Jair Bolsonaro fez um discurso bastante agressivo no plenário da Câmara. Com o plano nacional de Promoção, Cidadania e Direitos Humanos da população LGBT em mãos, Bolsonaro chamou a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, de “sapatona” e disse que o governo da presidente Dilma não dá a mínima para a família.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), classificou os ataques como "absolutamente desrespeitosos e covardes à presidente" Dilma Rousseff. Bolsonaro dizia, em seu discurso, que os protestos que pedem a saída do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão dos Direitos Humanos (CDH) é uma pressão feita por Dilma, que “não tem compromisso nenhum com a família”. Como “prova” de sua teoria, o deputado argumentou que se a presidente tivesse esse compromisso com a família não teria nomeado a ministra para o cargo, uma "sapatona”, segundo ele. "Essa mulher (Eleonora) representa a sua mãe, Dilma Rousseff, a minha não. E nem as mulheres brasileiras”, disse.

"Bolsonaro é um notório defensor da ditadura. Ele fez ataques absolutamente desrespeitosos e covardes à presidente, atacou a mãe dela, inclusive. Isso é de uma brutalidade, de uma covardia ímpar. Portanto, ele merece um lugar: o lixo", rebateu Chinaglia. "Não creio que alguém com uma sensibilidade mínima não tenha nojo disso", completou o petista.

Ainda neste mesmo discurso, Bolsonaro disse que  o Plano Nacional de Promoção e Cidadania de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais é um “estímulo à pedofilia”.

Fonte:Mix Brasil

domingo, 31 de março de 2013

BAFFON! AGUINALDO SILVA DIZ QUE FOI AMEAÇADO DE MORTE POR FÃS DE JOELMA


Aguinaldo Silva contou em seu Twitter que foi ameaçado de morte por fãs da cantora Joelma. No sábado, 30, ele criticou a declaração dada pela cantora ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época", na qual comparava gays a drogados.
"Não é que a Joelma tem fãs? Eles ficaram histéricos por causa da minha opinião sobre a cantora, me ameaçaram até de morte! Ora, vão se catar", escreveu o autor, na manhã deste domingo, 31.
No dia anterior, Aguinaldo usou o microblog para se manifestar sobre a polêmica criada pela vocalista do grupo Calypso, republicando um trecho da declaração dela e comentando. "Disse Joelma: ´uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende´. Isso é que é usar o nome de Deus em vão. Aliás, Joelma é a Lady Gaga do Recôncavo: canta mal, dança mal, rebola mal, se veste mal e quando abre a boca... Só fala besteira. Me diz: como é que num mundo tão rico e diversificado como o nosso alguém se sente realizado por ser fã da... Joelma? Pobreza tem limite!".
Fonte:Ego