sábado, 30 de março de 2013

FELICIANO É ALVO DE PROTESTOS EM ENCONTRO EVANGÉLICO EM PASSOS, MG


O deputado federal homofóbico e racista, Marco Feliciano (PSC-SP) foi alvo de protestos na noite desta sexta-feira (29) durante um encontro evangélico no Ginásio da Barrinha, em Passos (MG). O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vem sofrendo muita pressão para deixar o cargo em Brasília (DF). Vários grupos pelo país o acusam de racista e homofóbico.
O pastor foi recebido por centenas de fiéis de igrejas protestantes em um evento organizado pela Assembleia de Deus. Com uma bíblia nas mãos, Feliciano subiu ao palco, pregou aos fiéis e falou sobre os protestos que tem sido alvo.
Enquanto isso, cerca de 50 pessoas usando cartazes e camisetas participavam da manifestação do lado de fora do ginásio. Ao deixar o local, Feliciano precisou ser escoltado pela Polícia Militar. Os manifestantes cercaram o carro da PM, mas a polícia não precisou usar a força.
É pelo jeito o povo vai continuar lutando contra o homofóbico pastor.
Com informações do O Globo.

HUMOR BY FACEBOOK.


UNIMED GARANTE ASSISTÊNCIA FAMILIAR A CASAIS DO MESMO SEXO NO RS

A Unimed do Rio Grande do Sul usou dois homens para promover seu plano família em outdoor com os dizeres: "De um jeito ou de outro, todo mundo precisa."
Plano Familiar Unimed. Para todo tipo de família.
Parabéns a Unimed Rio Grande que garante os direitos de casais do mesmo sexo.
 

A LUTA CONTRA MARCO FELICIANO CONTINUA PELO MUNDO!


BRASILEIROS QUE MORAM EM DUBLIN, CAPITAL DA IRLANDA, SE REUNIRAM NA SEXTA-FEIRA SANTA PARA PROTESTAR CONTRA O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA, MARCO FELICIANO (PSC-SP).
Fonte: Terra

SINAL DE 'IGUAL' VIRA SÍMBOLO VIRAL DA LUTA PELO CASAMENTO GAY NOS EUA


Um sinal matemático de "igual" virou nesta semana um símbolo viral da campanha pelo casamento gay nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que a Suprema Corte do país começa a debater o tema.
O sinal foi lançado pelo grupo Human Rights Campaign e foi adotado como foto de perfil de usuários em várias redes sociais, como Facebook e Twitter.
O logo é uma adaptação do símbolo tradicional do grupo, que geralmente tem um fundo azul com linhas amarelas.
Fonte:Da AP

ARTISTAS FAMOSOS PARTICIPAM DE VÍDEOS EM APOIO AO CASAMENTO IGUALITÁRIO NO BRASIL.

Artistas como Arlete Sales, Mariana Ximenes, Serginho Lorosa, Ivan Lins, Guta Stresser, Ney Matogrosso, Preta Gil, Vanessa Camargo e muitos outros se unem em uma campanha pelo casamento igualitário no Brasil.
Uma corrente do bem em um país assolado por declarações homofóbicas de Marco Feliciano e da dublê de cantora Joelma, que viram seus discursos de ódio se voltarem contra eles mesmos, como um tiro que saiu pela culatra tais declarações só fizeram o movimento pela igualdade e contra o preconceito ganhar força muito além das paradas gays.
Confira os vídeos:

GGB REPUDIA DECLARAÇÃO DE JOELMA CONTRA O CASAMENTO GAY


O Grupo Gay da Bahia (GGB) emitiu neste sábado, 30, nota de repúdio contra as declarações da cantora Joelma, vocalista da banda Calypso, contra o casamento gay. Segundo a nota, as declarações da artista sobre orientação sexual, homossexualidade e LGBTs presta um desserviço à sociedade e estimula a intolerância coletiva contra cerca de 10% da população brasileira.
"Como se não bastasse a homofobia e racismo do deputado Marcos Feliciano, titular da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional, vem a cantora sob uma pseudo interpretação da bíblia, acusar e discriminar os LGBTs", lamenta Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.
A polêmica teve inicio quando a cantora foi perguntada por uma revista de circulação nacional sobre a legião de fãs gays, que inclusive fazem dublagem de suas músicas em boates e casas de shows. Joelma foi categórica na sua afirmação intolerante. "Tenho muitos, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto, e sou contra". A cantora acrescentou que, caso tivesse um filho gay, "lutaria até a morte para fazer sua conversão". Na mesma entrevista, Joelma ainda disse já ter visto muitos gays se regenerarem. "Conheço mães que sofrem pelos filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar".
O presidente do GGB reforça que em uma democracia todos tem direito a expressar seus pontos de vista, mas esse direito tem um limite, que é o do respeito ao outro: "Como formadora de opinião e, ainda, vangloriando-se de uma pseudo fé cristã, ela não tem o direito de semear o ódio contra uma população que já sofre por tanta incompreensão", afirma Cerqueira.
Na nota divulgada pelo GGB, o presidente da entidade lastima que a cantora não tenha entendido o papel das artes como instrumento de libertação das mentes e como "eixo básico importante na criação de climas favoráveis que promovem a felicidade humana em um mundo que caminha para o individualismo".
Fechando o documento, o GGB pede ainda à toda comunidade que faça um protesto contra a artista, sugerindo à Rede Globo que substitua a música de abertura do programa Tapas e Beijos, cantada por Joelma, por outra canção de um artista mais comprometido com a causa dos direitos humanos e do respeito ao próximo, independente de sua raça, credo ou orientação sexual. "Considerando que a postura pública da cantora destoa daquela dos atores e da produção do programa, que faz humor elegante e sofisticado na emissora", finaliza o texto.
Fonte:Portal da tarde

FRENTE DE DIREITOS HUMANOS LANÇA CARTA E NOVA DATA DE ATO CONTRA FELICIANO

Com a insistência de Marco Feliciano (PSC-SP) continuar na presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), formou-se uma frente dos direitos humanos composta pelo movimento negro, LGBTs, religiosos, mulheres e independentes paras continuar os protestos contra o deputado federal e o PSC. Eles lançaram uma carta nesta quarta-feira, 27, e uma nova data de protesto em São Paulo.


Na carta, eles convocam os defensores dos direitos humanos a uma manifestação na Paulista, no dia 7 de abril, e uma marcha mundial de direitos humanos que será realizada no mês de dezembro.
Intitulada como Frente de Luta pelos Direitos Humanos “Direitos Humanos JÁ!”, eles colocam: “Não podemos falar de Direitos Humanos sem falar de direito penal, civil e constitucional. Tudo começa na pessoa”.

Leia a carta na íntegra clicando aqui.
Fonte: Folha

sexta-feira, 29 de março de 2013

7 MARCAS BRASILEIRAS DECLARAM APOIO AO CASAMENTO GAY


 Além da adesão oficial de várias multinacionais à causa do casamento igualitário, algumas marcas brasileiras também decidiram se posicionar sobre a questão.
O Ponto Frio, o Itaú, o Walmart Brasil, o Sonho de Valsa, o Halls Brasil, a Bonafont e a Contigo! usaram as redes sociais para manifestar seu apoio à união entre pessoas do mesmo sexo. Todas publicaram versões da imagem que viralizou pela internet mundial como ícone da causa, o símbolo matemático "=" com fundo vermelho.
Desde o começo desta semana, os protestos por direitos igualitários tomaram conta da web. A campanha surge com força exatamente no momento em que os congressistas norte-americanos avaliam a constitucionalidade da Proposição 8, que defende que o casamento só é legalmente possível nos EUA entre pessoas de sexos opostos.  Confira as manifestações das marcas abaixo:
Itaú
O banco publicou em sua conta no Facebook no fim da tarde desta quinta-feira a imagem símbolo dos protestos. Suas cores foram alteradas para o laranja que faz parte da identidade visual da marca. Ao lado da imagem, a legenda esclareceu a intenção do post: "Defender a igualdade #issomudaomundo".

Ponto Frio.com
A empresa usou seus perfis no Twitter e no Facebook, capitaneados pelo personagem Pinguim, para declarar seu apoio com a mensagem "Igualdade sempre <3 p="">
Sonho de Valsa
O Sonho de valsa, marca de chocolate que pertence à Lacta, também usou sua fanpage para declarar apoio à causa. A fanpage do produto postou na manhã desta quinta-feira o símbolo da campanha ao lado da legenda "Mais igualdade e mais amor. >O<"
Halls Brasil
A fanpage do Halls Brasil também publicou conteúdo apoiando a causa na tarde desta quinta-feira. Além da igualdade (representada por dois drops) a legenda arremata: "O importante é cada um achar seu par ;)"
Bonafont
A água mineral da Danone preferiu usar o seu Facebook para manifestar-se a favor da causa. Além da foto, a marca postou o texto: "Um mundo mais igual = um mundo mais leve".
Walmart
Através do perfil no Facebook Mundo Walmart, o braço brasileiro da empresa manifestou-se:"O Walmart acredita que através da igualdade podemos Viver Melhor. E você? ;)". A imagem a seguir ilustrou a frase.
Contigo!
A revista de celebridades e variedades usou seu perfil no Facebook para declarar apoio à causa. A imagem que simboliza a igualdade foi criada com o logotipo adaptado da publicação.
Fonte:Exame






BAFFON! FOTOGRAFO TRANSFORMA HOMENS EM ALGUMAS DAS MAIS FAMOSAS DRAG QUEENS DE NOVA YORK


Quem nunca disse ou ouviu que maquiagem faz milagres? O trabalho do fotógrafo americano Leland Bobbé provou que isso é verdade. Interessado em mostrar o lado feminino e masculino de uma mesma pessoa, Leland retratou algumas das mais famosas drag queens da cidade americana de Nova York. Sem nenhum uso de truques de câmera, o fotógrafo mostrou que, com o poder da maquiagem, os homens retratados puderam se transformar em glamurosas drag queens. Todas as fotos fazem parte da série de retratos Half-drag... A Different Kind of Beauty (em tradução livre: Metade drag...Um tipo de beleza diferente).
Conhecida por suas performances, a drag Vikki Villianese mostrou seu lado de homem rebelde com barba por fazer e um piercing no lábio.
Nem todo o trabalho que a drag Jessica Payge tem para encarnar seu personagem a desestimulam. Imagine quanto tempo é gasto para remover toda a barba e os pêlos na sobrancelha.
Magnolia Applebottom e Roxy Brooks não apostam somente na maquiagem  e no penteado para suas tranformações. Os acessórios ultra femininos e cheios de brilho são impostantes em seus looks drag.
Pattaya fica irreconhecível sem a barba e com lentes de contato.
Enquanto Sherru Devine (esquerda) aposta em um visual parecido com o de Marylin Monroe, Crystal Demure (direita) usa uma peruca que remete aos fios de Beyoncé.
Maddelynne Hatter é outra que se livra da barba na hora em que o personagem entra em cena.
O contraste entre os pêlos no peito de Azraea e a produção elaborada deixa o visual da drag ainda mais interessante.










Com inf R7

HUMOR BY FACEBOOK


quinta-feira, 28 de março de 2013

ARNALDO JORDY PPS, ENTRA COM PROCESSO NO CONSELHO DE ÉTICA E PEDE RENÚNCIA COLETIVA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.

Para acabar de vez com a situação vexatória que vive a Câmara dos Deputados desde a eleição do pastor Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Diretos Humanos, o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) decidiu nesta quinta-feira que não vai mais aguardar acordos políticos para resolver o impasse. Na terça-feira, ingressa na Conselho de Ética da Casa com representação contra o deputado. O partido alegará que Feliciano quebrou o decoro parlamentar ao usar irregularmente verbas de sua cota parlamentar. Paralelo a isso, o PPS protocola ainda requerimento sugerindo a renúncia coletiva dos membros da comissão, o que permitiria novo processo de escolha do presidente do colegiado.

O deputado, que é suplente na comissão, diz que após a intransigência do pastor e de seu partido, não há mais espaço para um acordo político que resolva a questão. “Nós temos instrumentos para resolver o imbróglio. A situação é insustentável, a ponto do pastor mandar prender quem exerce o direito da livre manifestação. Passou do limite do admissível. Vamos ao Conselho de Ética e também pediremos renúncia coletiva dos membros da comissão”, afirmou Jordy, que na próxima terça-feira protocola os pedidos e espera contar com o apoio da maioria dos partidos na Câmara.

Segundo Jordy, a renúncia de metade mais um dos membros da comissão forçaria uma nova composição do colegiado e uma nova eleição para a escolha do presidente.

Além da acusação de racismo e homofobia, o pastor Feliciano ainda precisa explicar denúncias de uso irregular de verbas de sua cota na Câmara. Ele paga, com dinheiro público, escritórios de advocacia para lhe defender em processos de interesse pessoal. O advogado que protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) a defesa de Feliciano em inquérito por homofobia tem emprego e salário pago pela Câmara. Rafael Novaes da Silva é secretário parlamentar desde fevereiro de 2011 e respondeu à denúncia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no último dia 21, por meio de um documento com várias citações bíblicas.
Fonte:Site PPS

ARTISTAS DEMOSTRAM APOIO AO CASAMENTO IGUALITÁRIO NOS EUA

Nos EUA artistas e políticos estão demostrando seu apoio ao casamento igualitário.
Vários juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos indicaram nesta quarta-feira interesse em derrubar uma lei que nega benefícios federais a casais do mesmo sexo legalmente casados, apresentando a possibilidade de uma importante mudança em poucos meses na lei do casamento igualitário.
Confira 

BEYONCÉ SE MOBILIZA A FAVOR DO CASAMENTO IGUALITÁRIO.

A cantora Beyoncé parafraseou seu próprio hit para fazer campanha pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo. A cantora publicou em sua página do Facebook nesta terça-feira, 26, uma mensagem com o trecho quase igual ao da música Single Ladies.

"If you like it you should be able to put a ring on it" (Se você gostasse de mim deveria ser capaz de colocar um anel no meu dedo, em tradução livre), disse a superstar. Abaixo, anotou como hashtag a frase: We Will Unite For Marriage Equality (Estaremos unidos pela igualdade do casamento, em tradução livre). Em relação a letra original, Beyoncé acrescentou a palavra able, que denota capacidade, para sugerir a possibilidade de uma união entre pessoas do mesmo sexo.

Ela não é a única celebridade que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Estrelas como Madonna, Lady Gaga, Kim Kardashian, Ellen Page, Alicia Keys e marcas como a Coca-Cola já se mostraram a favor da união.
NO FACEBOOK, MADONNA SE COLOCA FAVORÁVEL AO CASAMENTO IGUALITÁRIO















Com informações:Gay1

quarta-feira, 27 de março de 2013

LÍDERES PARTIDÁRIOS VÃO TENTAR CONVENCER MARCO FELICIANO A RENUNCIAR

Os líderes partidários da Câmara decidiram chamar o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para uma reunião na próxima semana para tentar convencê-lo a deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Pressionado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e agora pelos líderes, Feliciano foi respaldado na terça-feira por seu partido e pela bancada evangélica. O deputado é questionado por declarações racistas e homofóbicas.

A decisão por um convite ao pastor para um debate com os líderes surgiu após mais de três horas de reunião em que se chegou a conclusão de que não há caminho regimental para destituí-lo. Os partidos passaram ao longo do dia fazendo várias cogitações de saídas para o problema. A que teve mais adeptos seria a retirada de parlamentares da comissão, mas os deputados chegaram a uma constatação de que a bancada evangélica sozinha poderia realizar as sessões porque teria integrantes suficiente para dar quórum às reuniões.
Para tentar convencer Feliciano o argumento continua sendo o mesmo, o desgaste da Casa. "O colégio de líderes é mais forte do que um deputado", argumentou o líder do PT, José Guimarães (CE). "Uma posição de uma única pessoa não pode constranger toda a Casa", disse o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO). O presidente da Câmara admitiu ter sido surpreendido com a posição do PSC de bancar a permanência de Feliciano. Alves afirma que a intenção é ampliar o diálogo para tentar convencer o pastor.
A bancada evangélica, porém, está mobilizada na defesa de Feliciano. Assessores e deputados têm acompanhado entrevistas dos líderes que questionam o pastor fazendo questionamentos em defesa de Feliciano. Lideranças dessa bancada cogitam realizar manifestações de apoio ao pastor para contrapor-se aos movimentos que pedem sua saída da comissão.
Fonte:Estadão

PROFESSORA TRANSEXUAL SE MATA DEPOIS DE CRÍTICAS DE UM JORNAL


A frase chocou os leitores. Um colunista do jornal "Daily Mail" escreveu sobre uma professora transexual que ela era "não apenas um corpo errado", mas também estava "no emprego errado".
A crítica da publicação foi o suficiente para a professora Lucy Meadows, 32 anos, cometer suicídio.
Ativistas acusam a mídia formada pelos jornais sensacionalistas de perseguirem a professora que virava destaque na imprensa sempre de forma pejorativa.
Uma petição com mais de três mil assinaturas exige que o jornal "Daily Mail" faça um pedido público de desculpas.
Na segunda-feira, 25, um grupo fez uma vigília em frente 'a sede do jornal.

terça-feira, 26 de março de 2013

DO MESMO BANDO! DEPUTADA COTADA PARA SUBSTITUIR MARCO FELICIANO É ACUSADA DE COMPRA DE VOTOS E CAIXA DOIS

Assim como o presidente da CDH (Comissão de Direitos Humanos), Marco Feliciano (PSC-SP), a deputada Antônia Lúcia (PSC-AC) — vice-presidente do órgão e nome mais cotado para substituir o colega no comando do colegiado — também está sendo investigada pela Justiça.

Enquanto Feliciano é acusado por ter dado declarações racistas e homofóbicas na internet e responde a inquérito por estelionato, suspeito de receber cerca de R$ 13 mil para realizar cultos religiosos e não ter comparecido, Antônia Lúcia é acusada de caixa dois, compra de votos e abuso de poder econômico.
De acordo com denúncia do MPE (Ministério Público Eleitoral), a deputada Antônia Lúcia está envolvida em distribuição de combustíveis e de bens — como aparelhagem de som, bicicletas, computadores, motores para barcos e geradores de energia — em troca de votos.
Trocando em miúdos, na verdade o PSC é um usado por evangélicos sem escrúpulos para chegarem ao poder, uma verdadeira vergonha nacional.
Com informações do R7

ARTISTAS SE REÚNEM NO RJ E PROTESTAM CONTRA MARCO FELICIANO.


Uma manifestação contra à permanência do deputado Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, aconteceu nesta segunda-feira (25) e lotou o auditório da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, ultrapassando o limite de pessoas que o local comporta.
O evento foi organizado pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e pelo deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), e reuniu artista como Caetano Veloso, Preta Gil, Wagner Moura, Leandra Leal, Dira Paes entre outros e também representantes de movimentos religiosos e sociais.
Feliciano, que foi eleito no início do mês para o cargo, tem enfrentado forte resistência de grupos que o acusam de ser racista e homofóbico. O deputado nega e diz defender posições comuns a evangélicos, como ser contra a união civil homossexual.
“Vários fatos levam o povo brasileiro a desprezar o Poder Legislativo. Estamos aqui reunidos para dizer que não concordamos com essa decisão absurda, mas isso significa dizer também que nós não queremos viver sem o Congresso.”. Afirmou Caetano Veloso.
Wagner Mouro declarou: ”Acho muito desonesto os parlamentares do PSC dizerem que a oposição ao nome de Feliciano é uma intolerância contra a figura dele. É, portanto, muito significativa a presença de vários líderes religiosos aqui, inclusive de um pastor presbiteriano.”.
O deputado Jean Wyllys afirmou: ”O governo sabe se meter no Legislativo quando é de seu interesse.”. Jean também disse que já está na hora de Dilma se manifestar.
Na noite desta segunda-feira, manifestantes se reúnem em frente ao Congresso Nacional em Brasília para uma vigília em protesto contra Feliciano.
Mesmo com as pressões para deixar o cargo, Feliciano afirmou, por meio de sua assessoria, que a agenda da Comissão de Direitos Humanos está mantida e que ele não tem planos de renúncia.
Fonte:AC


PARABÉNS ELZA SOARES!

No último dia 20 de março durante show no SESC PINHEIROS a cantora Elza Soares fez um protesto emocionante contra o homofóbico e racista pastor presidente do CDHM Marco Feliciano e foi ovacionada pelo público presente, confira o vídeo que já tem mais de 26 mil acessos:

segunda-feira, 25 de março de 2013

MODA! APÓS POLÊMICA NO SPFW, MODELOS NEGRAS PROTESTAM CONTRA RONALDO FRAGA

A agência de modelos negros HDA Models organizou um desfile em protesto à apresentação de Ronaldo Fraga no SPFW, na última semana. A manifestação aconteceu nesta segunda-feira (25) na Avenida Paulista, em São Paulo.
O desfile do estilista, que teve como tema o futebol de várzea dos anos 30, 40 e 50, causou polêmica por ter trazido modelos com perucas de palha de aço. De acordo com Fraga, a ideia era enaltecer o papel do negro neste contexto, mas a homenagem do designer não foi vista com bons olhos por todos.
"Falo sobre o futebol dos anos 30, 40 e 50. (...) Na época, o sinal de televisão era ruim e as pessoas costumavam usar bombril nas antenas para ver os jogos", explicou ao público. Ainda segundo ele, na verdade, sua criação trata exatamente sobre "a primeira vitória da mestiçagem brasileira"
CONFIRA AS PERUCAS DA DISCÓRDIA:

O estilo, assinado pelo maquiador Marcos Costa, gerou polêmica entre os defensores dos direitos dos negros nesta quarta-feira (20). “Fazer analogia do bombril com o cabelo negro é nos remeter a uma situação racista e constrangedora”, dizia um texto publicado no site Afrokut.
O autor do texto completou dizendo que não é a primeira vez que “sob pretexto de prestigiar algo relacionado ao negro e a sua cultura, racistas velados ou mal informados, frutos de uma sociedade com análises racistas, tenta nos ‘homenagear’”. 
Fonte: Terra

JOVENS HOMOFÓBICOS USAM PAPA PARA JUSTIFICAR AGRESSÃO A GAYS


Dois jovens argentinos que agrediram um casal gay em uma festa no fim de semana em San Isidro, próximo a Buenos Aires, citaram a escolha do papa Francisco como motivo para que não existam homossexuais no país sul-americano. Segundo o jornal "Clarín", Pedro Robledo e Agustín Sargiotto foram agredidos por dois irmãos em uma festa na casa de um amigo dentro de um condomínio da cidade, que abriga casas de classe média alta. O casal e os agressores comemoravam a volta de um amigo em comum, que fez um intercâmbio nos Estados Unidos.

Robledo e Sargiotto dançaram e se beijaram. Minutos depois, um dos jovens ordenou que eles se separassem. "Achei que era uma brincadeira. Perguntamos a ele o porquê, mas depois se aproximou o irmão e disse que a família dele era católica e que estávamos ofendendo toda a festa", disse Robledo, ao canal de TV C5N. O casal foi insultado pelos irmãos, que pediram também para que eles saíssem da festa. Em uma das frases, Robledo diz que os agressores fizeram menção ao papa Francisco, que é argentino. "O papa é argentino, não pode haver veados argentinos. Vocês são uma vergonha ao país."

Após dizer que era católico, o jovem gay recebeu um soco e caiu. Enquanto estava no chão, seu namorado, suas irmãs e seus amigos intervieram para segurar o agressor. Ele foi internado em um hospital e cinco horas após o incidente registrou boletim de ocorrência.
O nome dos agressores não foi informado, mas eles eram amigos da família do anfitrião. Em resposta à agressão, a Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (FALGBT) pediu que o Congresso argentino retome a discussão de leis contra a homofobia. "É chamativo que os agressores evoquem a nacionalidade do papa Francisco na hora de dar os golpes. Esperamos não passar por uma onda fanática que não tem anda a ver com o espírito da maioria do povo católico".

Assim como a maioria da Igreja Católica, o cardeal Jorge Mario Bergoglio não concorda com o casamento gay e mostrou sua oposição à aprovação da lei de casamento igualitário na Argentina, em 2010. Porém, defende mais direitos aos homossexuais e fez trabalhos com gays com vírus HIV quando arcebispo de Buenos Aires.
Fonte:Folha

VICTORIA BECKHAM SAI DEFINITIVAMENTE DAS SPICE GIRLS; SUCESSORA SERÁ ESCOLHIDA EM REALITY SHOW.

É oficial! Victoria Beckham abandona de vez seu posto de Spice Girl. Ao longo dos últimos anos, a ex-cantora vinha conciliando a carreira de estilista com algumas apresentações do grupo, que a fez famosa nos anos 90.
De acordo com jornal inglês "The Daily Mirror", a Sra. Beckham deixará a girl band, e em seu lugar, entrará uma integrante escolhida por meio de um reality show. Assim, a nova cantora se juntará a Geri Halliwell,Emma Bunton, Melanie C. e Melanie B, e receberá o codinome de 'Wannabe Spice', já que todas elas possuem apelidos. O programa será uma espécie de competição musical, na qual a ganhadora passa a integrar o grupo e a fazer shows sob o nome das Spices Girls.
A última apresentação de Victoria com as colegas foi durante o encerramento dos Jogos Olímpicos. Depois disso, ela fez algumas aparições públicas ao lado das ex-companheiras. A saída da mulher de David Beckham apenas confirma o que a estilista já havia manifestado: "Eu nunca mais estarei ali [no palco] por mais que as garotas tentem", de acordo com fonte próxima a ex-cantora. Isso porque a estilista está bastante focada em sua carreira como fashion designer e quer investir em suas marcas.
Fonte:Puretrend

ELEIÇÃO DE VEREADORA TRANSEXUAL REFLETE MUDANÇAS EM CUBA


Caibarién, Cuba – José Agustín Hernández pode não ser exatamente o tipo de Homem Novo que, segundo Che Guevara, daria forma ao socialismo cubano.
Hernández, 48 anos, que se identifica como mulher e atende pelo nome de Adela, está mais propenso a colocar um funcionário público preguiçoso no seu devido lugar do que cortar cana-de-açúcar com facão. E é mais provável pegá-la levando água para casa num salto plataforma do que batendo perna pelas ruas de uniforme e coturno.
Assim, Hernández ficou mais do que satisfeita quando se tornou a primeira transgênero a ser eleita para um cargo público em Cuba, país cujo governo antes via a homossexualidade como uma aberração perigosa e, na década de 1960, despachava homens gays para campos de trabalho.
"É uma conquista enorme", disse Hernández, referindo-se à sua eleição em novembro para a câmara municipal desta cidade costeira onde representa os cerca de dois mil habitantes de seu bairro carente. Ela levantou as sobrancelhas pintadas e falou: "É inédito um país tão homofóbico mudar de forma tão drástica".
Por mais modestos que sejam os novos poderes oficiais de Hernández, sua subida ao primeiro degrau da hierarquia política cubana é uma amostra de como as atitudes evoluíram por aqui, principalmente na década passada, conforme a liderança foi se afastando paulatinamente dos velhos preconceitos, a internet criava novas ligações entre lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros; e a filha de Raúl Castro, Mariela Castro Espín, defendia sua causa.
"Os tempos mudaram", afirmou Alberto Hernández, 53 anos, agricultor que mora perto de José Augustín Hernández, mas não é seu parente. Ele votou nela porque a candidata é inflexível e trabalha duro. "A sexualidade é assunto dela", acrescentou o vizinho.
Nem todos concordam com essa visão. Luisa Cardenas Del Sol, 72 anos, professora aposentada de enfermagem que não vive no distrito eleitoral de Hernández, afirmou que não teria votado nela.
"Respeito sua vida pessoal, mas ela nos representar no governo municipal? Não."
Fonte:MSN

PROTESTOS CONTRA O DEPUTADO MARCO FELICIANO CHEGAM A BERLIM



Manifestantes de várias nacionalidades enfrentaram o frio da capital alemã para protestar contra a permanência do deputado e pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
Um grupo de manifestantes reuniu-se neste sábado em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, para pedir a renúncia do deputado do cargo. Cerca de 80 pessoas de diversas nacionalidades participaram da iniciativa, de acordo com os organizadores.
A manifestação foi promovida e divulgada por brasileiros pelo Facebook. Os organizadores consideraram a iniciativa um sucesso. "Apesar do frio, muitas pessoas vieram protestar", disse o cientista social Pedro Costa, que participou da organização do evento.
O protesto tinha como objetivo divulgar à comunidade internacional o repúdio à eleição de Feliciano. Costa acredita que manifestações realizadas em cidades de outros países pressionem mais o governo brasileiro. "Nós sabemos que protestos internacionais têm mais peso e são mais vergonhosos do que os protestos que acontecem no Brasil", explicou.
No início deste mês, o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos. Sua eleição causou indignação entre defensores dos direitos das minorias. Feliciano é acusado de racismo e homofobia por declarações públicas em relação a negros e homossexuais.
Fonte:Terra.


BRASILEIROS EM PARIS PROTESTAM CONTRA MARCO FELICIANO


Cerca de 60 pessoas participaram neste sábado (23), em Paris, de uma manifestação contra a nomeação do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
''Como todos aqui, estava indignada com essa nomeação. Vi manifestações sendo organizadas  em várias cidades, tanto no Brasil como outros países, e achei que poderíamos fazer algo aqui em Paris também'', explica a coordenadora do evento, Maíra Pôssas Abreu.
O deputado e pastor Feliciano tem sido chamado de homofóbico e racista devido a declarações dadas por ele em entrevistas, a pronunciamentos seus feitos no plenário da Câmara e a mensagens postadas em sua conta de Twitter.
Conhecendo apenas alguns conterrâneos na capital francesa, Maíria decidiu consultar as redes sociais em busca de grupos de brasileiros que moram na França para sondar qual seria o grau de interesse em um ato desse tipo.
''Percebi que havia uma boa quantidade de pessoas que se engajariam e criei o evento no Facebook'', relata. Após a criação do evento, ela enviou um convite online a diversos potenciais participantes e conseguiu a confirmação de 200 pessoas.
Cartazes e palavras de ordem
O próximo passo foi obter uma permissão da polícia francesa, sem a qual não poderia haver manifestação. A ideia inicial era a de reunir os participantes em frente ao Consulado brasileiro, mas ''por motivos de segurança'', a polícia não permitiu.
A autorização só foi liberada para que a manifestação ocorresse em uma praça próxima ao consulado. Alguns manifestantes até tentaram fazer fotos em frente ao edifício da representação brasileira em Paris, mas foram impedidos pelos policiais que estavam no local.
Na praça do evento, os participantes exibiram cartazes com dizeres como ''Homofobia e racismo não'' e ''Racismo não é opinião'' e gritaram palavras de ordem, pedindo a saída do deputado Feliciano da presidência da CDHM.
A motivação dos manifestantes era a vontade de participar da vida política do Brasil, mesmo estando longe do país.
''Moro aqui há oito anos, mas vou ser brasileiro para sempre e tenho que lutar pelos direitos do meu país'', comenta Carlos Rizzetto, que trabalha na unidade francesa de uma multinacional. ''O Brasil é tratado como uma grande fazenda e isso tem que acabar'', complementa.
Carta aberta
Uma carta aberta pedindo a saída de Feliciano da presidência da CDHM foi assinada pelos manifestantes e será entregue ao consulado brasileiro na França. A expectativa é de que o documento seja encaminhado para a Câmara dos Deputados.
A CDHM é constituída por 18 parlamentares e tem como objetivo tratar de violações aos direitos humanos e de assuntos referentes às minorias étnicas e sociais. Marco Feliciano foi eleito presidente da comissão por 11 votos, um a mais do necessário, no dia 7 de março último.
Em entrevistas, Feliciano já deu declarações dizendo que ''união homossexual não é normal'' e que ''o reto não foi feito para ser penetrado, (porque) não haveria condição de dar sequência à nossa raça''.
Ele também afirmou que ''quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos''.
Há dois anos, em sua conta de Twitter, ele afirmou que "Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato'' e que "A maldição que Noé lança sobre seu neto, canaã, respinga sobre continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas''.
Fonte:Extra

PASSEATA EM NOVA YORK A FAVOR DO CASAMENTO GAY


Milhares de pessoas participaram neste domingo, em Nova York, de uma passeata a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, nas vésperas da histórica sessão do Supremo Tribunal que analisará o tema.
A passeata teve início no Stonewall Inn, o bar onde em 1969 começou a revolta pelos direitos da comunidade homossexual nos Estados Unidos, e terminou com um ato na Washington Square, no Greenwich Village, constatou a AFP.
"Vejo a luz no fim do túnel", disse Cathy Marino-Thomas, presidente da associação Marriage Equality USA, ao se referir aos debates de terça e quarta-feira na Suprema Corte dos Estados Unidos, que examinará dois recursos envolvendo a legalização do casamento gay.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos é legal em nove dos 50 estados e na capital, Washington.
O Supremo analisará um recurso envolvendo a lei que proíbe o casamento gay na Califórnia e outro sobre a questão dos direitos federais dos homossexuais casados legalmente.
"Não sei o que vai fazer a Suprema Corte, mas sei que a opinião pública está do nosso lado e que no final das contas venceremos porque a justiça sempre vence", afirmou à AFP Gilbert Baker, criador em 1978 da bandeira arco-íris, hoje mundialmente reconhecida como símbolo da comunidade homossexual.
Fonte:Yahoo.

DEBATE SOBRE CASAMENTO GAY TOMAS AS RUAS DA FRANÇA E DOS EUA

PARIS  - O debate sobre o casamento gay tomou as ruas de Paris, 300 mil pessoas tomaram parte do centro da cidade. Mas a marcha, concentrada em torno do lendário Arco do Triunfo, tinha um propósito de condenar a iminente aprovação, no Senado, do plano do presidente François Hollande de legalizar o casamento e a adoção de crianças por homossexuais até junho.

A manifestação francesa acabou em confronto. A polícia interveio quando um grupo de cerca de 100 jovens tentou furar, à força, um cordão de isolamento da Avenida Champs-Elysées que mantinha os protestos longe de um dos pontos mais importantes da cidade. Imagens de TV mostraram embates, com as forças de segurança disparando gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra manifestantes vestidos de rosa, a cor dos que se opõe ao casamento gay na França - em contraste com o amplo uso da mesma cor como símbolo do movimento homossexual mundo afora. Muitos entoavam cânticos contra o presidente.
- Uma família é um pai e uma mãe! - gritavam ativistas conservadores, aposentados, padres e até crianças.
Outros, insatisfeitos com o governo socialista, deram um tom político à manifestação. Líderes do conservador UMP e da Frente Nacional, de extrema-direita, também estiveram presentes.
- Hollande, renuncie! - gritava a multidão, antes de entoar o hino francês, "A Marselhesa".
Entretanto, mais e mais manifestantes se envolveram na confusão, que chegou a fechar um cruzamento junto ao Palácio do Eliseu. Ninguém ficou ferido, mas a líder do Partido Democrata-Cristão, Christine Boutin, recebeu atendimento médico devido à inalação de gás lacrimogêneo. Segundo a polícia, duas pessoas acabaram presas.
Telões foram instalados do Arco da Defesa até o Arco do Triunfo. Faixas foram penduradas em varandas onde se podia ler: "Não toquem em minha filiação", "Queremos emprego, não casamento gay" ou ainda "Não ao gay-extremismo".
Pesquisas mostram pequena maioria a favor
No mês passado, mesmo após gigantescas manifestações de rua contra, a Assembleia Nacional francesa aprovou, por 329 votos a 229, o projeto de lei "Matrimônio para Todos", que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo e permite, ainda, que casais gays adotem crianças.
As pesquisas mostram que 51% dos franceses são favoráveis à medida. Os opositores à nova lei, porém, são irredutíveis. Segundo eles, o projeto "perturba totalmente a sociedade, negando o parentesco e a filiação natural", algo que teria "consequências econômicas, sociais e éticas incalculáveis". Eles defendem que o texto seja submetido a um referendo nacional.
- Viemos defender o fato de que a família composta por um pai e uma mãe é o melhor para as crianças. Não desistiremos - disse uma manifestante identificada como Marie, de 30 anos.
Uma das principais organizadoras da marcha, a ativista que adota o codinome Frigide Barjot, mandou um recado ao presidente:
- Queremos que o presidente cuide da economia e deixe a família em paz.
Mas, o projeto de lei seguirá agora para o Senado - também controlado por Hollande e seus aliados. Muitos manifestantes prometem acampar diante da Casa em protesto.
Fonte:Yahoo.