sexta-feira, 22 de março de 2013

JOVEM DE 18 ANOS É APEDREJADO ATÉ A MORTE POR SER GAY NA SOMÁLIA

Nesta semana, o jovem Mohamed Ali Baashi, de 18 anos, foi apedrejado até a morte por ser gay em Mogadíscio, capital da Somália.


De acordo com informações do site "Gay Star News", Baashi foi enterrado no chão até o peito e agredido por diversas pedras. O grupo Al Shabaab, ligado à Al-Queda, foi o responsável pela barbárie. 

Acusado de sodomia, ou seja, praticar ato sexual com outro homem, o jovem teve o pior castigo comparado ao de um outro homem, acusado de cometer assassinato. O criminoso foi julgado e alvejado a tiros.

Para as leis do país, a homossexualidade merece punição maior do que qualquer ato considerado "ilegal", como o homicídio. 

Imagens do apedrejamento do jovem foram postadas na página do Facebook da "Comunidade Gay da Somália". 

Fonte: A capa

NO DIA EM QUE O PRIMEIRO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA COMPLETA 80 ANOS É BOM LEMBRAR DOS GAYS ASSASSINADOS DURANTE A SEGUNDA GUERRA

Rudolf Brazda

No dia 22 de março de 1933, menos de dois meses após a chegada de Hitler ao poder, foi criado nos arredores de Munique o primeiro campo de concentração da Alemanha nazista, que viria a servir de modelo para outros.


No chão de concreto de uma antiga fábrica de munições, protegidos do frio apenas por uma colcha fina, os prisioneiros passaram ali uma primeira noite até que montassem, eles próprios, suas camas e novas barracas. Quase ninguém imaginava naquele momento que Dachau se transformaria num modelo de um sistema de campos de concentração disseminados pelos nazistas nos anos que se seguiriam, tanto na Alemanha quanto em outros países da Europa.
No dia 29 de abril de 1945, as Forças Armadas americanas libertaram Dachau. Aproximadamente 15 mil prisioneiros, mesmo famintos, sobreviveram ao fim da guerra. Durante quase todos os 12 anos do "Terceiro Reich", o campo foi usado como local de tortura pelos nazistas. Cerca de 200 mil pessoas de toda a Europa foram ali confinadas. Em torno de 40 mil foram mortas – o equivalente à atual população da cidade de Dachau.

No dia em que o primeiro campo de concentração nazista completa 80 anos é devemos lembrar dos gays assassinados durante a segunda guerra. Entre os 10.000 gays deportados um sobreviveu e é simbolo da resistência dos "triangulos rosa" nestes tempos de intolerância religiosa e de figuras nefastas como Marco Feliciano e Jair Bolsonaro. 
Conheça a história de Rudolf Brazda que se descobriu homossexual muito jovem. Antes dos 10 anos de idade, seus amigos já comentavam que era afeminado. Quando adolescente, mostrou ser um verdadeiro pé de valsa. As garotas disputavam entre si para ser seu par na pista de dança. Não eram poucas as vezes em que elas tentavam ir mais longe, mas ele não correspondia. Estava claro que preferia os garotos. Filho de pais checos, livres de qualquer tipo de preconceito.


Brazda não teve problemas ao levar seu primeiro grande amor para conhecê-los. Manteve um relacionamento sério com Werner de 1933 a 1936, quando o companheiro foi convocado para o serviço militar. Eles não se veriam mais. Depois dele, porém, vieram outros amores.
Mais um triângulo rosa - Em 8 de agosto de 1942, Brazda foi mandado para o campo de Buchenwald. Identificado com o símbolo de um triângulo rosa, afixado em sua roupa, Brazda era apenas mais um entre os 10.000 gays deportados para campos de concentração durante a II Guerra. Durante três anos, vivenciou todo tipo de atrocidade. A humilhação começava logo que os prisioneiros chegavam ao local, pois todos eram despidos para inspeção. Brazda, particularmente, ainda participou de uma briga feia com um SS. Levou um tapa no rosto depois de ter lhe respondido de maneira insolente e perdeu três dentes.
Brazda foi libertado em 11 de abril de 1945, quando fixou residência na França.

ANTES TARDE DO QUE NUNCA! APÓS TRÊS SEMANAS, ENFIM, MINISTRA DO GOVERNO FEDERAL SE MANIFESTA SOBRE ELEIÇÃO DE FELICIANO

Já faz três semanas que o episódio da eleição de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara se instalou e até agora nenhum ministro havia se manifestado sobre o assunto. A primeira a se manifestar foi a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Ela concedeu uma entrevista para o jornal O Globo em que pede que “Feliciano faça um gesto em direção a esses setores (da sociedade) e deixe a presidência da comissão.

A Ministra deixou clara a posição do Governo. “A história dos direitos humanos no Brasil é uma história de pacificação da sociedade. E essa sociedade está indicando, de forma lúcida, que não é justo o que está ocorrendo. A comissão é o instrumento que ela tem para contar dentro da Câmara dos Deputados. É a defesa dos segmentos que sofrem preconceito, que são os mais vulneráveis. E a comissão não pode estar dissociada dessa pauta”, declarou a Ministra. “Tenho confiança no pronunciamento do presidente da Câmara (Henrique Eduardo Alves) de que uma solução será encontrada para que a sociedade passe a contar novamente com a Comissão de Direitos Humanos. Que volte a tê-la a seu lado. E não contra ela. Os homossexuais, os negros, as mulheres, enfim, todos os setores discriminados estão perdendo neste momento. O Brasil é o país da diversidade. E a intolerância não pode ser valorizada na estrutura de poder”, continuou. 

No fim da entrevista, Maria do Rosário se dirige diretamente a Marco Feliciano: “faço um apelo ao próprio parlamentar que veio ocupar esse espaço (Marco Feliciano), e a seus aliados, que faça um gesto em direção a esses segmentos, que tem seus direitos ofendidos nesse momento. Quero contestar ideias, jamais desrespeitar outro poder, ou qualquer pessoa ou religiosidade. A minha manifestação é pelos direitos humanos e por aqueles segmentos que precisam ser respeitados nesse momento”.
Fonte:Mix Brasil

SAUDE! - ABGLT PEDE EXPLICAÇÕES AO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE A SUSPENSÃO DE KIT EDUCATIVO SOBRE DST/AIDS

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) enviou uma carta ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em que pede explicações sobre a suspensão da dsitribuição das cartilhas educativas sobre HIV e aids (saiba mais aqui). 

Na carta, a organização diz que a suspensão do material e aprovação pela bancada evangélica mostra mais uma vez o "patente desrespeito para a laicidade do Estado, ao detrimento da garantia dos direitos humanos, inclusive do direito à saúde por parte de toda a população, indiscriminadamente". Para a ABGLT, a justificativa de que o material não passou pelo Comitê Editorial da atual gestão não procede, pois o mesmo foi produzido na gestão do Ministro Temporão e já vinha sendo utilizado àquela época.

A ABGLT lembra que a população de gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH) responde por metade dos novos casos de HIV em jovens, e na opinião da ONG, a causa disso não está em afirmação de que existe uma geração de brasileiros que não foi sensibilizada com o início da epidemia de aids, mas sim na omissão do Governo brasileiro em não tratar de forma séria o enfrentamento a esse problema social. 

No comunicado enviado ao Ministro a ABGLT avisa também que entrará com denúncia junto ao Tribunal de Contas da União "pelos prejuízos causados pela suspensão de um material que consumiu recursos públicos em sua elaboração e produção".
Fonte:AND

SP MARCA "BEIJAÇO DE REPÚDIO" CONTRA MARCO FELICIANO

São Paulo - Os protestos contra a escolha do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara continuam.


Para o próximo sábado, 23, os manifestantes planejam fazer um "beijaço de repúdio" contra Feliciano em São Paulo, na esquina da Avenida Paulista com a Consolação.
Acusado de fazer comentários racistas e homofóbicos, o deputado vem sendo alvo de manifestações desde que o seu nome foi indicado pelo PSC para ocupar o cargo. Ele tomou posse no último dia 7.
evento, marcado para as 17h, está sendo convocado pelo Facebook e diz ter como objetivo "combater o ódio com o amor". Os organizadores do ato convidam pessoas hetero e homossexuais a darem um beijo para protestar contra a permanência de Feliciano à frente da comissão.
"Somos um coletivo de liberdade e diversidade, então que venham heteros, gays, lésbicas, trans, afrodescendentes, portadores de deficiência, seguidores de religiões menos favorecidas, feministas... Que venham todos aqueles prezam por um Brasil melhor, mais democrático e livre para todos nós seres humanos", diz a organização do evento.
Fonte:Revista Exame

DECISÃO SOBRE PERMANÊNCIA DE MARCO FELICIANO NA PRESIDÊNCIA DA CDHM SAI ATÉ TERÇA-FEIRA, DIZ HENRIQUE ALVES


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta quinta-feira que o impasse em torno da eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir da Comissão de Direitos Humanos e Minorias se tornou "insustentável" e que vai tomar uma decisão definitiva até a próxima terça-feira.
Na quarta-feira, Alves fez um apelo ao pastor Feliciano para que renunciasse ao cargo. O presidente da Câmara também se reuniu com o líder do PSC, deputado André Moura (SE) e o primeiro-vice-presidente do partido, pastor Everaldo Pereira, para tratar do assunto.
— Criou-se um clima de radicalização que esta Casa não pode aceitar. Esta Casa tem que primar pelo equilíbrio, pela serenidade, objetividade e pelo trabalho parlamentar e, do jeito que está, se tornou insustentável. Eu asseguro que será resolvido até terça-feira da semana que vem — disse Henrique Alves.
Segundo ele, o assunto, agora, passou a ser de responsabilidade não apenas da própria comissão como também do presidente da Câmara.
— A Comissão de Direitos Humanos, pela sua importância, não pode ficar nesse impasse. Espero que, até no máximo terça-feira, nós tenhamos uma decisão sim. Agora, passou a ser também a responsabilidade do presidente da Câmara dos Deputados — enfatizou.
Na quarta-feira, na segunda reunião da comissão sob o comando do pastor Marco Feliciano, os manifestantes intensificaram os protestos e conseguiram impedir os trabalhos. Feliciano é alvo de protestos de grupos defensores dos direitos dos homossexuais e dos negros por ter publicado nas redes sociais comentários ofensivos contra gays e negros.
As manifestações contrárias ao pastor começaram desde que o nome do deputado foi cotado para presidir a comissão, uma vez que caberia ao PSC a indicação do comando do colegiado.
Fonte: ZERO HORA
ENQUANTO ISSO NA INTERNET...

quarta-feira, 20 de março de 2013

MARCO FELICIANO DIZ QUE DIREITOS DAS MULHERES DESTROEM A FAMÍLIA


O direito das mulheres também foi alvo das críticas do atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC). Em entrevista para o livro "Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil",  o deputado critica as reivindicações do movimento feminista e afirma ser contra as suas lutas porque elas podem conduzir a uma sociedade predominantemente homossexual.
"Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos", diz ele na página 155, em declaração dada em junho de 2012.
Para o pesquisador Paulo Victor Lopes Leite, do Instituto de Estudos da Religião (Iser), um dos autores do estudo, a posição de Feliciano não é exceção: reflete o pensamento majoritário defendido pelos integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.
"Constatamos que os parlamentares evangélicos trabalham com a ideia de pânico moral, que se manifesta sempre que qualquer atitude ou comportamento se mostra diferente do conceito de família patriarcal, com pai, mãe e filhos. É a ideia de pânico moral que faz com que rejeitem qualquer transformação natural da sociedade, como o casamento igualitário e a necessidade de se discutir a legalização do aborto" avalia.
As afirmações de Feliciano causaram revolta nos movimentos feministas. Para Hildete Pereira de Melo, professora da UFF e pesquisadora de relações de gênero e mercado de trabalho, as convicções do parlamentar são atrasadas porque não acompanham as necessidades da sociedade.
"Ele é misógino e homofóbico. Desde a invenção da pílula anticoncepcional, os casais heterossexuais podem manter vida sexual ativa sem que a gravidez ocorra. Atribuir aos homossexuais a responsabilidade pela destruição da família é um delírio. A destruição tem como culpado o homem, que sai de casa e abandona os filhos quando o relacionamento termina. É preciso entender que os filhos são responsabilidade do casal, e não apenas da mulher" critica.
Fonte:Diario de Pernambuco

terça-feira, 19 de março de 2013

HUMOR BY FACEBOOK


BAFON! FOTOS DE MURILO ROSA PELADO CAEM NA NET E CONFIRMAM FAMA DE BEM DOTADO!

O mundo LGBT está em polvorosa, ou melhor a net está em polvorosa pois o mulheril também está se esbaldando com as fotos de Murilo Rosa que caíram na net, após uma suposta tentativa de extorsão ao ator.
As imagens são de uma webcam e mostram o rosto e o peitoral sarado exigidos pelo personagem Élcio de Salve Jorge e confirmam a fama de bem dotado que rolam pelos corredores do Projac.
Segundo o advogado do ator as imagens são uma montagem grosseira para denegrir a imagem do ator e que os responsáveis serão punidos.
A verdade é que montagem ou verdadeiras as fotos estão fazendo a festa da moçada!
Clique aqui e veja a foto sem tarja que mostra um pouco do "enorme" talento do ator!

THE NEW YORK TIMES CHAMA PAPA DE HOMOFÓBICO, MACHISTA E CONSERVADOR


Um dos mais importantes jornais do mundo, o The New York Times, atacou o novo Papa em seu editorial chamando o cardeal argentino de homofóbico, machista e conservador.
O jornal se baseia no passado do cardeal. Segundo a publicação ele não reagiu a rapto de crianças, ocultação de um torturador, direitos dos homossexuais, assassinatos de padres, entre outros.
Entre as primeiras declarações do novo pontífice está a que condena a união entre pessoas do mesmo sexo dizendo que uma criança tem que ser criada por um homem e uma mulher.
Fonte:Toda Forma de Amor

MODA! CAVALERA TRANSFORMA SPFW EM SHOW DE SOUL COM TONY TORNADO


Diferentes do clima sério presente em quase todos os desfiles de moda, os modelos da Cavalera entraram dançando - e muito. Enquanto isso, na primeira fila, Luciana Mello (34), Jair Rodrigues (74), Ivo Meirelles (51)e Toni Garrido (45) assistiam ao espetáculo. No final, todos levantaram e dançaram juntos na passarela.
"Foi incrível. Vi muita gente conhecida e sou muito fã da Cavalera", comentou Luciana. "Foi o melhor desfile que já vi", afirmou Jair, nos bastidores.
Leo Maia, que se arriscou como modelo, comentou que se divertiu: "Foi minha primeira vez e adorei. Lá no backstage os modelos estavam ansiosos para entrar dançando, mas o segredo era curtir o som e se divertir".
Tony Tornado contou que iria só fazer um discurso antes do desfile começar, mas se empolgou tanto que se arriscou a cantar. "Não estava programado, mas empolguei. Não tinha como. Foi uma alegria pura", declarou.
Quem roubou a cena com seus passos de soul foi Loic Mabanza, dançarino internacional que faz turnê ao lado de Madonna (54). "Eu danço desde criança e amo o soul. Adorei ter participado", declarou.
Alessandra Negrini (42) também assistiu ao desfile, assim como seu ex-namorado, Otto (44). Também estavam na plateia Sophia Abrahão (21) e o primeiro-casal de São Paulo, Geraldo Lu Alckmin.
A coleção da Cavalera trouxe cores alegres, correspondente ao ritmo que tomou conta do desfile, com muitos ternos estampados para os homens e macacões para as mulheres. No final, a plateia aplaudiu de pé.
Fonte:Caras

SAIBA O QUE FUNCIONA NO FERIADO DE SÃO JOSÉ


Durante este feriado de São José, nem todos os estabelecimentos de Fortaleza e do Ceará estarão funcionando normalmente. Para que você possa melhor se planejar para o feriado de São José, comemorado nesta terça-feira, 19, separamos uma relação do que funciona ou deixará de funcionar durante o respectivo dia.

Bancos
As agências bancárias do Ceará estarão fechadas durante o feriado e reabrirão normalmente na quarta-feira, 20.

Comércio
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), tanto as lojas de rua quanto as de centros comerciais não funcionarão durante esta terça-feira, 19. 

Shoppings
As lojas dos shoppings Iguatemi, Benfica, Del Paseo, Center Um, Avenida, North Shopping e Via Sul estarão fechadas. As praças de alimentação funcionarão em todos eles, exceto no shopping Avenida.No North Shopping e Via Sul as praças de alimentação abrirão às 11h até às 21 horas. No shopping Benfica abrirá às 11h30min até às 22horas.

No Del Paseo a praça de alimentação abrirá às 10 horas. No Iguatemi abrirá às 10h30min fechando às 22 horas. Os cinemas do Iguatemi funcionarão das 11 horas até às 22 horas. No Benfica haverá sessões a partir das 11h30min encerrando o expediente no mesmo horário que o Iguatemi. Os cinemas do Via Sul, North Shopping e Del Paseo abrirão às 13 horas. O shopping Center Um abrirá às 10h30min fechando às 15h30min.
Supermercados
Os supermercados de Fortaleza e do interior do estado funcionarão normalmente durante o feriado. De acordo com a Asociação Cearense de Supermercados (Acesu), no caso supermercados que estão localizados em shoppings centers, a orientação, bem como as praças de alimentação, é de que também abram as portas nesta terça. Os horários serão estipulados pelos estabelecimentos.  

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão. Durante o feriado, as solicitações deverão ser feitas através do telefone (85) 0800 275 0195. As ligações serão gratuitas e estarão sendo repassadas à unidade responsável. As lojas de atendimento da companhia também estarão fechadas no feriado, reabrindo na quarta-feira, 20, com funcionamento de 8 horas às 17 horas.

Coelce
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) disponibilizará durante o feriado desta terça-feira, 19, uma Central de Relacionamento, onde serão solicitadas informações sobre falta de energia, desligamento programado, além de outras solicitações. A população poderá ligar gratuitamente no número 0800.285.0196. Para mais informações, a companhia explica que os clientes poderão tirar outras dúvidas sobre o serviços através do endereço: www.coelce.com.br.

Correios
As agências dos Correios de Fortaleza e nas cidades do estado do Ceará onde o feriado de São José foi declarado em lei não realizarão atendimentos ao público durante o feriado desta terça-feira, 19. A exemplo de Fortaleza, cidades como Brejo Santo e Novo Horizonte, não estarão funcionando durante o feriado.

Já as cidades de Juazeiro do Norte, Sobral, Maranguape, Altaneira, Aurora, Barbalha, Camocim, Caririaçu, Guaraciaba do Norte, Itaiçaba, Itapipoca, Milagres, Nova Olinda, Potiretama e Várzea Alegre, realizarão atendimento normal nesta terça-feira, 19.

Tribunal de Justiça
O Poder Judiciário funcionará em regime de plantão. O atendimento será feito no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Fórum Clóvis Beviláqua e nos 20 Núcleos Regionais que abrangem todas as comarcas do Interior. Na sede do TJCE, no Cambeba, o plantonista estará à disposição das 12h às 18h. No Fórum, no bairro Água Fria, em Fortaleza, o plantão ficará a cargo da 12ª e 13ª Varas Cíveis, além da 1ª e 2ª Varas de Tráfico de Drogas da Capital. O atendimento acontecerá das 6 horas de terça, 19, às 6 horas de quarta-feira, 20.

Postos de Combustíveis
Segundo o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos), os postos de combustíveis do Ceará funcionarão em regime facultativo. Assim, alguns estabelecimentos estarão realizando os serviços normalmente ao passo que outros poderão estar fechados.
Transportes
Devido ao feriado, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que serão disponibilizados cerca de 950 veículos para atender a demanda durante o feriado. A tarifa social, segundo o órgão, não estará disponível nesta terça-feira, 19.
Fonte: O Povo

VALESCA POPOZUDA CRITICA MARCO FELICIANO E DEFENDE LIBERDADE DE ORIENTAÇÃO SEXUAL

"O Brasil é um país laico e a religião não pode se confundir com a política"; com este argumento objetivo, Valesca Popozuda entrou para o time de celebridades que protestam contra a nomeação e posse de Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Através do Twitter, ela publicou o que chamou de "protesto e desagrado" pela escolha do líder religioso para o cargo.

Em visita a Brasília no último fim de semana, a funkeira se inspirou para escrever um manifesto contra o pastor evangélico, que é alvo de críticas de diversos grupos sociais por ter expressado opiniões preconceituosas em relação a grupos minoritários como negros e homossexuais. "Ser gay, ser negro, ser branco ou roxo, católico, evangélico, espírita ou judeu não faz ninguém menos e nem mais Humano que o outro", ela enfatizou.

Entre os motivos que enumera para justificar sua decepção com Feliciano, Valesca destaca um vídeo bastante disseminado na internet, em que o pregador aparece exigindo a senha do cartão de débito de um fiel. "As contas, no fim da vida, ele vai ter que prestar com Deus", acredita a cantora.

Defensora constante dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, a carioca costuma valorizar a força que recebe da comunidade LGBT em suas apresentações. No ano passado, ela chegou a lançar uma faixa dedicada a estes fãs, com participação do promoter David Brazil, em que canta "sou bi, sou free, sou tri, sou gay".

Confira abaixo a íntegra do texto em que Valesca Popozuda critica Marco Feliciano:

"Preciso fazer um desabafo. Estava em Brasília fazendo um show maravilhoso e quis conhecer o nosso Congresso Nacional, a casa da nossa Presidenta, Palácio do Planalto ou seja, quis fazer um passeio pela nossa capital. Mas, ao fazer o passeio, bateu aquela tristeza. Bateu a tristeza de uma brasileira que sempre quer o melhor para o seu país.

Estamos envolvidos em muitas polêmicas, mas uma em especial me chamou a atenção, que é o caso do Deputado Federal Marcos Feliciano, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Nada contra a pessoa dele como Pastor, até porque não venho aqui comentar ou falar sobre os vídeos dele que eu vi na internet pedindo até senha de cartão de débito e pegando dinheiro dos fieis.

Isso é um problema entre a religião dele e seus seguidores. Afinal, as contas, no fim da vida, ele vai ter que prestar com Deus. Isso tudo podem ter certeza que será posto na balança, e sim venho dizer e reclamar como cidadã a forma como ele trata os Negros e os Gays.

Como uma pessoa que usa as palavras que ele usa, que tem os pensamentos que ele tem, pode se tornar presidente de uma comissão para tratar dos direitos humanos? Ser gay, ser negro, ser branco ou roxo, católico, evangélico, espírita ou judeu não faz ninguém menos e nem mais Humano que o outro.

Gente, o Brasil é um país laico e a religião não pode se confundir com a política. Infelizmente é isso o que está acontecendo nesse momento! Não podemos fechar os olhos e deixar acontecer. Não se pode pregar dentro do Congresso. Estou envergonhada nesse momento, pois existiu uma votação para escolher a pessoa para presidir essa comissão e usaram religião e interesses políticos (como sempre, né?) para escolher um representante que não aceita e nem reconhece as minorias.

Enfim, fica meu protesto e desagrado na escolha dele. Espero que façamos algo contra e não fiquemos de braços cruzados deixando o barco ir na direção contrária, fazendo um retrocesso no Brasil".
Fonte:Uai

segunda-feira, 18 de março de 2013

ANVISA SUSPENDE FABRICAÇÃO E VENDA DA BEBIDA ADES DE TODOS OS SABORES


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira, a suspensão de fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os lotes dos alimentos com soja da marca AdeS, produzidos pela linha de produção TBA3G, na fábrica da empresa Unilever Brasil Industrial Ltda, em Pouso Alegre, em Minas Gerais. A medida, válida para todo o território nacional, engloba todos os sabores da bebida. O órgão diz que tomou a decisão por precaução e para proteger a saúde da população.

Na semana passada, Unilever Brasil, fabricante do AdeS, anunciou o recall de 96 caixas do suco AdeS Maçã de 1,5l que estão inapropriadas para consumo. Nestas unidades, a empresa detectou uma alteração no seu conteúdo causada por uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina no lugar da bebida. O consumo nessas condições pode causar queimadura.

A Anvisa decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores, produzidos na linha de produção em que foi identificada a falha, até que a Agência tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema. A resolução da Anvisa no Diário Oficial da União especifica as embalagens de cada produto suspenso. A proibição abrange todos os lotes dos produtos com os sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego, shake morango.

Está programada para esta segunda-feira, uma inspeção sanitária, realizada pelas autoridades sanitárias estaduais e municipais, na fábrica da empresa. Durante a inspeção, serão verificadas as condições sanitárias de produção do alimento. Além disso, será avaliado se a falha identificada pela empresa foi solucionada. A Anvisa deve liberar o produto caso se prove que o problema foi solucionado e que não atingiu outros lotes e sabores.
Fonte: EXTRA

MAIS UMA DO PASTOR HOMOFÓBICO! PASTOR MARCO FELICIANO DESCOBRE LINK GAY NO PORTAL UOL E CHAMA A POLÍCIA

Para chegar nesta página o usuário deve aceitar os termos do portal
Ele faz as sobrancelhas, texturização ou chapinha no cabelo e é declaradamente homofóbico e agora segundo a notícia postada no portal O Repórter é inocente...Confira e tire suas próprias conclusões sobre o pastor.
Até onde vai o desconhecimento do pastor Marco Feliciano. Conhecido por já ter polemizado com grupos gays e ter falado o que não devia para os negros, o deputado federal e pastor da Assembléia de Deus, descobriu agora que o UOL tem uma seção para gays.
Feliciano navegava pelo portal quando clicou em um link que o levou para uma página com fotos de homens pelados e, sem saber o que fazer, chamou a polícia.
Não satisfeito, o deputado ainda bradou no plenário e pediu que toda a imprensa apurasse os fatos.
Internautas já fazem circular pela internet uma pergunta direcionada a Marco Feliciano: "Deputado, o que o senhor estava procurando ao clicar num link gay?".
E aí? Como diz a Rita Lee: Ta boa santa?

domingo, 17 de março de 2013

ATLETA DIZ QUE NÃO JOGA COM GAYS E É PUNIDO COM SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS PARA ENTIDADE LGBT

Na semana do Super Bowl 47 entre San Francisco 49ers e Baltimore Ravens deste domingo, o cornerback Chris Culliver, de 24 anos, se envolveu em uma grande polêmica em razão de comentários homofóbicos. Nesta semana, em entrevista ao programa de rádio do comediante Artie Lange’s, o jogador de futebol americano declarou que não aceitaria jogar com um atleta gay, garantiu que não há atletas gays no 49ers e que, se houvesse algum, deveria sair do time.

"Eu não jogo com gays, eu não faço isso" disse.

Em seguida, ao ser questionado pelo apresentador se os atletas gays deveriam manter a orientação sexual em segredo, o jogador da NFL afirmou "Eles poderiam se assumir dez anos mais tarde" complementou.

As declarações repercutiram muito mal nos Estados Unidos. Normalmente pouco procurado pela imprensa, Culliver foi intensamente questionado pela mídia e alvo de críticas nos últimos dias. O próprio San Franciso 49ers divulgou um comunicado repudiando os comentários de seu jogador, que foi notificado pela equipe. Culliver pediu desculpas pelo ocorrido:

"Desculpem-me. Não é o que sinto em meu coração. Sei que aprenderei uma lição disso. Eu não pensei direito" lamentou-se.

Apesar do pedido de desculpas, Culliver não escapou de uma punição. Logo após a disputa do Super Bowl, terá que prestar serviços voluntários. Ele será submetido a um treinamento de sensibilidade e educação no "The Trevor Project", entidade que ajuda jovens lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em crise ou com risco de suicídio.

Decisão da NFL, o Super Bowl é o evento esportivo mais aguardado do ano nos Estados Unidos. Neste domingo, a partir das 21h30 (de Brasília), San Francisco 49ers e Baltimore Ravens disputam o título no Louisiana Superdome, em Nova Orleans.
Fonte:Gay1

ALUNO DA USP DIZ TER SIDO ESTUPRADO POR 8 COLEGAS

A Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga uma denúncia feita por um estudante de 22 anos que disse ter sido violentado sexualmente por oito universitários dentro do alojamento do câmpus I da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, interior de São Paulo. O universitário do 1.º ano de licenciatura em ciências exatas A.L. procurou a polícia na noite de quarta-feira (13).

De acordo com o que A.L. afirmou no boletim de ocorrência no dia 4, após sair de uma assembleia acadêmica, voltava para o quarto, quando, ao passar pela entrada de um dos prédios do alojamento estudantil, foi atacado por um grupo de oito alunos que estavam numa festa. Ele declarou que foi puxado pelos braços para dentro de uma cozinha do alojamento, obrigado a ficar sem roupas e a fazer sexo oral com alguns dos integrantes do grupo.

Segundo a Polícia Civil, A.L. afirmou que conhece alguns deles e que pode reconhecê-los durante as apurações. O estudante também declarou que havia informado a coordenadoria do alojamento e o serviço social da universidade sobre o ataque. A USP, por meio de nota, informou que A.L. procurou o Serviço de Promoção Social da prefeitura do campus no dia 12 e que "todas as ações e procedimentos pertinentes foram realizados", respeitando-se o sigilo do caso.

No comunicado, a USP explica que abriu uma sindicância nesta quinta-feira (14) diante do registro do boletim de ocorrência e "da verificação de algumas incongruências dos relatos". A averiguação do caso foi encaminhada para o 3.º Distrito Policial (DP) da cidade e será investigado pelo delegado Aldo Donisete Del Santo. Nesta sexta-feira, pelo menos 25 universitários da USP foram até a delegacia sem serem intimados para dar depoimentos em defesa dos acusados. Conforme a polícia, a demora no registro da ocorrência e algumas divergências nos testemunhos precisam ser melhor apuradas, antes de qualquer medida contra os suspeitos.
Fonte; Estadão