quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

BAFON! MEGAN FOX FAZ EXIGÊNCIAS PARA VISITA AO BRASIL

Megan Fox, estrela do camarote Brahma no Rio de Janeiro, fez uma lista de pedidos para seu cardápio durante a visita ao Brasil.

De acordo com a coluna Direto da Fonte do jornal O Estado de S. Paulo, a atriz quer sopas e chás-verde e de jasmim.

Para a surpresa dos organizadores, Megan também pediu carne vermelha, cookies, bacon e toucinho de peru.

Megan deve chegar ao Brasil neste sábado (9), acompanhada do marido Brian Austin Green (da série Barrados no Baile) e do filho Noah, de três meses.
fONTE: DP

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

BOATE METRÓPOLE DO RECIFE É NOTIFICADA PELOS BOMBEIROS

Na última sexta-feira 01, a boate Metrópole recebeu notificação dos bombeiros para apresentar um projeto de prevenção de incêndio. O local possui cinco saídas de emergência e estava com o material correto. Os bombeiros recomendaram a colocação de sprinklers, chuveirinhos que são ativados quando há fogo, e também detectores de fumaça e alarme de incêndio.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a colocação desses equipamentos está prevista no Código de Prevenção e Combate a Incêndio para locais de entretenimento que tenham a partir de dois pavimentos. Um dos sócios proprietários da boate, Canário Caliari, disse que não foi informado desses equipamentos em outras vistorias, mas quando teve a tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o engenheiro do espaço entrou em contato com ele para verificar o que poderia estar faltando na casa. Segundo Caliari, o engenheiro já preparou o projeto, que prevê a instalação dos equipamentos, e entregou a ele na semana passada.
Os bombeiros deram um prazo de até 15 dias para o proprietário da boate Metrópole entregar o projeto. Segundo Caliari, ele vai apresentar antes do prazo porque já tem ele em mãos.

TRANSFOBIA! PRINCESA GAY DO CARNAVAL É JOGADA DE PASSARELA NO RIO DE JANEIRO


Policiais da Delegacia de Bangu (34ª DP) investigam uma tentativa de homicídio motivada por homofobia, na madrugada do último dia 31, em Padre Miguel, na zona oeste do Rio. A travesti Mel Freitas, de 28 anos, eleita Princesa do Carnaval Gay do Rio em um concurso, foi espancada e jogada de uma passarela na linha férrea por dois homens.
De acordo com as investigações, Mel Freitas estava em um ponto de prostituição próximo à uma passarela entre as estações de Padre Miguel e Guilherme da Silveira, por volta das 5h, quando dois homens se aproximaram e negociaram um programa sexual.
Em depoimento prestado na última terça-feira (5), no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, Mel Freitas contou que os dois homens alegaram que o carro deles estaria do outro lado da passarela e que eles precisavam ir até lá para realizar o programa.
A travesti afirmou que decidiu aceitar a condição, mas quando chegou na passarela percebeu um clima estranho e desistiu, dizendo aos supostos clientes que não iria mais até o carro. Ainda de acordo com a vítima, foi neste momento que começaram as agressões, com muitos socos e chutes.
Por fim, os agressores jogaram Mel Freitas da passarela. Ela sofreu fratura na bacia e está muito machucada. Segundo os investigadores, ela será transferida para o Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) para ser submetida a uma cirurgia.
Apesar de o caso ter sido registrado como lesão corporal, os investigadores não têm dúvidas de que se trata de uma tentativa de homicídio. A vítima ajudou agentes a confeccionar o retrato-falado dos agressores. A polícia também está em busca de câmeras que possam ter filmado a ação ou os criminosos.
Para a policia se trata de mais um caso de homofobia.
Com informações R7

UMA GOLEADA NO PRECONCEITO! PARLAMENTO DO REINO UNIDO APROVA CASAMENTO GAY NA INGLATERRA POR 400 VOTOS A 175


A Câmara dos Comuns aprovou nesta terça-feira, em primeira votação, o projeto de lei que legaliza o casamento dentre pessoas do mesmo sexo. A proposta do governo do primeiro-ministro David Cameron foi aprovada por 400 votos a 175 e vale para a Inglaterra e o País de Gales.
O texto ainda precisa passar por comissões antes de ser analisado pela Câmara dos Lordes. Mesmo assim, a votação já é considerada histórica e sinaliza a possível aprovação definitiva do texto em alguns meses.
O projeto causou polêmica porque rachou o Partido Conservador, do qual Cameron faz parte. O esperado era que até metade dos 303 parlamentares da legenda rejeitassem o projeto com base em questões morais e religiosas.
Segundo o texto, fica legalizado o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e a realização de cerimônias religiosas nas confissões que quiserem, com a exceção explícita das igrejas oficiais da Inglaterra e de Gales. O texto também permite às pessoas que mudarem de sexo permanecer casadas.
Essa mudança era uma promessa de campanha dos liberais-democratas, membros minoritários da coalizão de governo, e conta com o apoio da oposição trabalhista e da opinião pública no Reino Unido --que, desde 2005, permite as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.
Luke MacGregor/Reuters



DEBATES
Cameron não compareceu ao Parlamento, mas falou sobre o tema em entrevista à BBC quatro horas depois do início do debate.
"Os gays também devem poder se casar. É uma questão de igualdade, mas também é algo que vai tornar a nossa sociedade mais forte", afirmou. "É um grande passo à frente para o nosso país, e eu estou orgulhoso de o nosso governo estar dando este passo."
Na Câmara dos Comuns, vários deputados conservadores evocaram valores tradicionais e protestaram contra a proposta.
Roger Gale acusou o governo de usar uma tática "orwelliana" para alterar o sentido da palavra casamento. No livro "1984", de George Orwell, um regime totalitário manipula o sentido das palavras para induzir a população a apoiar medidas draconianas.
Gale sugeriu, em tom de ironia, que o próximo passo seria a legalização do incesto.
"Se o governo está levando isso a sério, deveria abolir a lei da união civil, abolir o casamento civil e criar uma nova lei válida para todas as pessoas, independentemente da sua sexualidade e do tipo de relação que elas tenham. Irmão com irmão e irmã com irmã, inclusive", afirmou.
Folha de São Paulo