quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

DIREITOS IGUAIS - APÓS EVANGÉLICOS, ABGLT PEDE PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS

Após o Itamaraty conceder passaportes diplomáticos a seis líderes religiosos de igrejas evangélicas, a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) enviou um ofício ao ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) cobrando o mesmo direito.

"Tendo em vista que a ABGLT também atua internacionalmente, tendo status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas, além de atuar em parceria com diversos órgãos do Governo Federal, vimos solicitar que sejam concedidos da mesma forma passaportes diplomáticos para integrantes da ABGLT", diz o ofício encaminhado por e-mail.

Caso o benefício não seja concedido, diz Toni Reis, presidente da ABGLT, o Ministério Público será procurado. "Queremos a isonomia. Nem menos nem mais, direitos iguais."

" que a regra diz que esse passaporte é uma excepcionalidade. Mas, se vão dar para todos os pastores evangélicos, nós também queremos. E queremos com os respectivos cônjuges, assim como os bispos e pastores", explica Reis.

O objetivo, explica a entidade, é "realizar um trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nos 75 países onde ser LGBT é crime e nos sete países onde existe pena da morte para as pessoas LGBT".

Em seguida, a entidade lista os 14 nomes de integrantes do movimento que deveriam receber o benefício.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

GLOBO DE OURO CONSAGRA "ARGO" E "OS MISERÁVEIS"

O Globo de Ouro 2013 consagrou na noite do último domingo produções do cinema, e 11 séries para a televisão. Os grandes vencedores da noite foram "Argo" como melhor filme na categoria drama, e "Os Miseráveis" como melhor filme de comédia, ou musical.
"Argo" ainda faturou a estatueta de melhor diretor, para Bem Affleck. E "Os Miseráveis" garantiu mais duas estatuetas com Anne Hathaway como melhor atriz coadjuvante, e Hugh Jackman como melhor ator em comédia musical. Jennifer Lawrence venceu como melhor atriz em comédia, ou musical por "O Lado Bom da Vida".
O prêmio de melhor ator de drama ficou para Daniel Day-Lewis por "Lincoln", enquanto Jessica Chastain ganhou como melhor atriz dramática por "A Hora Mais Escura". O primeiro prêmio da noite foi para Christoph Waltz, como melhor ator coadjuvante em "Django Livre", que também faturou o prêmio de melhor roteiro para Quentin Tarantino. 
O filme "As Aventuras de Pi" venceu como melhor trilha sonora original, e a melhor canção original foi para "Skyfall" de Adele em "007- Operação Skyfall". O austríaco "Amor" faturou como melhor filme em língua estrangeira, e "Valente" como melhor animação.
Nos prêmios para televisão "Homeland" e "Game Chances" faturaram três estatuetas, "Girls" duas estatuetas e "Downton Abbey", "Hatfields & McCoys" e "House of Lies" conquistaram um prêmio cada.
Nos prêmios para televisão "Homeland" e "Game Chances" faturaram três estatuetas, "Girls" duas estatuetas, e "Downton Abbey", "Hatfields & McCoys" e "House of Lies" conquistaram um prêmio cada.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

EM 2012, 336 GAYS FORAM ASSASSINADOS, DIZ LEVANTAMENTO


Levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB), que há 30 anos reúne dados sobre o tema, mostra que 336 homossexuais foram assassinados no Brasil em 2012. No total, levando-se em conta duas transexuais que morreram na Itália, o número representa um aumento de 26% em relação a 2011, e um crescimento de 177% nos últimos sete anos. Segundo o GGB, ano passado, um homossexual foi morto a cada 26 horas.
Os dados apontam ainda que Alagoas é o estado mais perigoso: foram 5,6 assassinatos para cada um milhão de habitantes, num total de 18 mortes. No Brasil, o índice é de 1,7 vítima LGBT para cada milhão de habitantes. Em números absolutos, São Paulo é o estado com mais vítimas: 45.
- O mais chocante são esse crescimento de 26% em relação ao ano anterior e a impunidade. Mais de 70% dos crimes não tiveram o assassino identificado. No Brasil, a sociedade, a polícia e até juízes transformam a vítima em réu. Homossexual é associado a marginal - diz o antropólogo Luiz Mott, ex-presidente do GGB e coordenador da pesquisa. - Para mudar, seria fundamental liberar o kit anti-homofobia, que ajudaria a formar quem está na escola, e aprovar o PL 122, que equipara homofobia ao racismo.
De acordo com o levantamento do GGB, os mortos eram: 188 gays, 128 travestis, 19 lésbicas e 2 bissexuais. A maioria das vítimas - 152 - estava no Nordeste.
- O Brasil precisa de política pública para combater o problema. Não pode mais ser no improviso - diz Mott.
Com informações: Yahoo

MULHERES TIRAM ROUPA EM PROTESTO CONTRA OPOSIÇÃO DO VATICANO AO CASAMENTO GAY.

Quatro mulheres fizeram topless na Praça de São Pedro neste domingo para protestar contra a oposição do Vaticano ao casamento gay. A polícia rapidamente retirou as mulheres do local, e o papa Bento XVI pareceu não ter sido incomodado pelo incidente enquanto fazia sua tradicional prece na janela com vista para a praça.


Em suas costas nuas, as mulheres escreveram dizeres como "No Gay Nós Confiamos" e "Cale a Boca". Inna Shevchenko, uma das manifestantes, disse: "Hoje estamos aqui para protestar contra a homofobia."
O pequeno protesto coincidiu com uma marcha em Paris que atraiu dezenas de milhares para protestar contra o plano do presidente francês , François Hollande, de legalizar o casamento gay e de deixar casais homossexuais adotarem crianças .
Os bispos católicos franceses e outros líderes religiosos se opuseram fortemente à proposta, com apoio do Vaticano.
O protesto aconteceu no mesmo dia em que o jornal do Vaticano salientou que as crianças devem ser criadas por um pai e por uma mãe, após a corte suprema de apelação da Itália garantir a uma mãe homossexual a custódia de seu filho, levantando o debate sobre adoção gay.
O tribunal italiano rejeitou na sexta o apelo por um pai que temia que seu filho não teria uma educação equilibrada se morasse com a mãe e sua parceira. O tribunal decidiu que era "mero preconceito" pensar que uma criança não pode ser criada normalmente por pais homossexuais.
Enquanto o grupo de direitos gays Arcigay saudou a decisão como "histórica" na Itália, onde é ilegal para os casais gays adotarem, os líderes católicos foram rápidos em defender a unidade da família tradicional.

O L'Osservatore Romano, o jornal de 151 anos da Santa Sé, publicou neste domingo editorial que procurou deminuir a decisão do tribunal, dizendo que muitas vezes as crianças crescem em circunstâncias difíceis sem uma mãe ou pai.
"Mas ninguém acredita que essas situações devem ser criadas apenas porque, em alguns casos, eles não causam danos", escreveu Adriano Pessina, diretor de bioética da Universidade Católica do Sagrado Coração.

BURRICE OU INTOLERÂNCIA? - DANILO GENTILI CAUSA REAÇÕES INFLAMADAS AO COMENTAR ASSASSINATOS DE LGBTS NO BRASIL.


O Grupo Gay da Bahia divulgou resultado de levantamento em que demonstra que 336 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais foram assassinados no Brasil em 2012. Um crescimento de 177% nos últimos sete anos. Segundo o GGB, um LGBT foi morto a cada 26 horas, no ano passado. 
Com os dados em mãos, o apresentador Danilo Gentili resolve fazer graça. Ou pensou que estava fazendo graça ao comparar homossexuais e héterossexuais.
No Twitter, o apresentador da Band escreveu o seguinte comentário:

@DaniloGentili E esse dado da Ong Gay aí que "1 gay é morto a cada 26 hs"? 140 heteros são mortos a cada 24 hs. Alguém aí come meu cú hj? Só por segurança.
O deputado federal Jean Wyllys revidou na hora:

@jeanwyllys_real Viram que "pérola"? E me dói imaginar que corações e mentes de muitos jovens estão entregues apenas a esses "papas" do humor no Brasil...

Também no Twitter, o cartunista Laerte Coutinho, que se autodenomina crossdressing, deu a resposta, em forma de tirinha:
Com informações Mundo Mais

MESMO COM 56% DA POPULAÇÃO A FAVOR, HOMOFÓBICOS SE MOBILIZAM CONTRA CASAMENTO IGUALITÁRIO NA FRANÇA!

A capa do jornal francês Le Fígaro da quarta-feira 09 mostrava o presidente François Hollande e a chamada de que ele e seu governo estão obstinados em aprovar o casamento gay no País.O jornal aponta que a medida do governo, apesar de ter sido uma promessa de campanha, está longe de ser consenso entre a população. 

O jornal também apontava que era grande a mobilização para uma manifestação contra o casamento gay marcada para o próximo domingo. Eram esperadas um milhão de pessoas na passeata que uniu católicos e islâmicos pela primeira vez na França, veja o que aconteceu...





PASSEATA CONTRA CASAMENTO GAY VIRA DESAFIO PARA PRESIDENTE FRANCÊS.
Milhares de pessoas foram às ruas de Paris e de outras cidades do país contra a proposta do governo, que ainda aguarda discussão no Parlamento. A polícia fala em 340 mil pessoas, enquanto a organização afirma ter reunido 800 mil pessoas.
Embora não tenha sido oficialmente convocada por nenhum partido político, a passeata em Paris reuniu diversos líderes religiosos e da oposição.
Jean François Cope, líder do UMP, principal partido da oposição de centro-direita, disse que a manifestação foi um "teste" para Hollande.
"Claramente, milhares de pessoas estão preocupadas com esta reforma", disse o oposicionista.
Em nota oficial, o governo admitiu que a manifestação foi "consistente", mas disse que a marcha "não muda a vontade do governo de abrir um debate no Parlamento que permita a votação desta lei".
A porta-voz da Presidência, Najat Vallaud-Belkacem, disse que o governo está "totalmente determinado" com a reforma do Código Civil, sugerindo que a oposição está usando o tema para atacar politicamente Hollande.
"Além das questões que são legítimas, há uma instrumentalização política no seio desta manifestação", disse, "integrada claramente pela direita, que decidiu se mobilizar em torno dessa questão a fim de ganhar força".
A passeata ocorreu no fim de semana em que caças franceses bombardearam alvos de extremistas islâmicos que tentaram tomar o governo do Mali, uma ex-colônia na África. Os franceses se juntaram às forças do país no combate aos rebeldes.
Dois soldados morreram durante uma tentativa de resgatar dois cidadãos franceses, também mortos, que estavam em poder de rebeldes islâmicos.
Fonte:BBC Brasil