sábado, 5 de janeiro de 2013

TV & CINEMA - JULIA ROBERTS VAI ESTRELAR FILME SOBRE INÍCIO DA EPIDEMIA DE AIDS


LOS ANGELES, 5 Jan (Reuters) - Julia Roberts vai interpretar uma médica paraplégica que trata pacientes no início da epidemia de Aids, na adaptação do teatro para as telas do drama vencedor de um prêmio Tony "The Normal Heart", informou a rede de TV a cabo HBO.
"The Normal Heart", que deve estrear na HBO em 2014, conta a história do início da epidemia nos anos 1980 em Nova York.
Julia Roberts, ganhadora de Oscar, interpreta a médica Emma Brookner, que trata de vários primeiros pacientes infectados pelo vírus HIV, que causa a Aids. Mark Ruffalo vai interpretar Ned Weeks, uma testemunha de como a doença devastou a comunidade gay da cidade.
O filme será dirigido pelo criador de "Glee", Ryan Murphy, e foi adaptado pelo autor da peça, Larry Kramer, um dos primeiros defensores dos cuidados e prevenção à Aids.
"Ryan montou um elenco extraordinário para levar a produção teatral histórica de Larry Kramer para as telas pela primeira vez, e não poderíamos estar mais animados por trazer este filme importante para a HBO", disse Michael Lombardo, presidente de programação da HBO, em um comunicado, na sexta-feira.
"The Normal Heart" estreou em 1985 em Nova York e foi remontado na Broadway em 2011, ganhando o prêmio Tony de melhor remontagem.
A versão do filme foi originalmente concebida como um lançamento para o cinema, antes que a HBO a transformasse em um filme para a TV.

BAFON!! - ATRIZ DE «THRILLER» GANHA PROCESSO CONTRA MICHAEL JACKSON

A atriz Ola Ray, que ficou famosa ao entrar no videoclipe «Thriller» com Michael Jackson, venceu o processo que interpôs contra o falecido cantor e a sua produtora.

A atriz processou Michael Jackson apenas um mês depois da morte do cantor, em abril de 2009, alegando que não tinha ganho o suficiente pela sua participação no vídeo.

Segundo informações do site TMZ, a guerra judicial entre Ola Ray chegou ao fim após as duas partes entrarem em acordo e ela receber 55 mil dólares - cerca de 42 mil euros. O advogado da atriz ainda levou a bolada de US$ 20 mil dos cofres de Michael.

Recorde o videoclipe:

TRF5 SUSPENDE LIMINAR QUE DETERMINAVA DIVULGAÇÃO IMEDIATA DE CORREÇÃO DAS REDAÇÕES DO ENEM


Brasília - O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) suspendeu a liminar da Justiça Federal no Ceará que determinava a divulgação imediata da correção das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Com a decisão, a divulgação ocorrerá a partir do dia 6 de fevereiro, conforme previsto no edital do Enem.
A decisão foi proferida na noite de ontem (4) pelo presidente do TRF5, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima. Ele disse que se baseou no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Ministério Público Federal (MPF) que prevê que a partir de 2012 o acesso aos espelhos de correção das redações será liberado com um caráter “meramente pedagógico”, sem a possibilidade de recurso.
O desembargador argumenta que a divulgação às vésperas da abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) paralisaria a administração e poderia justificar uma possível ida à Justiça contra as correções das redações.
“É preciso reconhecer que a postulação feita pelo MPF insurge-se contra aquilo que o Inep e o próprio MPF deliberaram; viola a coisa julgada, portanto, já que pretende impor, à exibição dos documentos, um caráter que ela não deveria ter, tudo para que se viabilizem recursos voluntários que o ajustamento não prevê, nem, por consequência, o edital do exame”, registra Paulo Roberto de Oliveira na decisão.
O presidente do TRF5 observa ainda que a jurisprudência, inclusive no âmbito do Supremo Tribunal Federal, rechaça a intervenção do Poder Judiciário nos critérios adotados pelas bancas examinadoras dos concursos públicos.
Ontem, o MEC entrou com recurso no TRF5 contra a decisão liminar da Justiça Federal no Ceará de determinar que fossem divulgados imediatamente os espelhos da correção das redações do Enem de 2012 acompanhados das justificativas da pontuação. Os estudantes podem usar a nota do Enem para concorrer às vagas oferecidas em universidades e nos institutos federais de ensino superior por meio do Sisu, que terá as inscrições abertas na próxima segunda-feira (7).
Fonte:AG Brasil

APÓS PASSAR MAL DURANTE A POSSE A 1ª VEREADORA TRAVESTI DE PIRACICABA REVELA QUE SOFRE DE CÂNCER


Além de vencer a luta contra o preconceito e se eleger a primeira vereadora travesti da cidade paulista de Piracicaba,Madalena (PSDB) está lutando também contra um câncer de próstata. Aos 57 anos, a vereadora assumiu sua cadeira na Câmara Municipal na última terça-feira, 1 de janeiro.

Ela decidiu revelar sua luta contra o câncer após passar mal na cerimônia de posse e ser levada ao pronto-socorro para receber atendimento. Em coletiva na Câmara na última quarta-feira, 2 de janeiro, Madalena anunciou que está em tratamento médico contra um câncer na próstata, diagnosticado durante a campanha eleitoral.

“Eu sempre vou ao médico e pedi para o clínico do posto uma bateria de exames, que não deram nada. Em outra ocasião, voltei e o médico me encaminhou para o Centro de Especialidades, localizado atrás do Mercado Municipal. Foi lá que diagnosticaram a minha doença”, contou Madalena.
Segundo o assessor da vereadora, Felipe Bicudo, o tumor está sendo combatido com medicamentos. “No dia 15 de janeiro ela voltará ao médico. Se for necessário, o médico pode indicar outros tratamentos. O último procedimento pode ser uma cirurgia."
Fonte:Mundo Mais

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VACINA REDUZ 90% CARGA DO VÍRUS DA AIDS

Um grupo de pesquisadores espanhóis afirma ter desenvolvido uma vacina que reduz em 90% a carga do vírus HIV, causador da aids, o que representa um avanço para poder controlar a doença sem depender dos fármacos anti-retrovirais, como acontece hoje em dia.
Josep Maria Gatell, chefe de Doenças Infecciosas do Hospital Clínic de Barcelona, onde foi realizado o estudo, disse nesta quarta-feira que este novo passo na pesquisa sobre a aids demonstra que é possível conseguir uma vacina terapêutica para controlar a replicação do vírus de maneira permanente.
"Não chegamos lá, mas nos aproximamos", especificou Gatell em entrevista coletiva, ao ressaltar que o achado "é um passo muito significativo".
A vacina descoberta por uma equipe do Hospital Clínic é a que conseguiu obter uma melhor resposta virológica até o momento, mas só alcança o controle do vírus da aids durante um máximo de 12 meses, por isso que nos próximos quatro anos o grupo de pesquisadores trabalhará para combiná-la com outras estratégias.
O pesquisador principal do estudo, Felipe García, cujo descobrimento foi publicado pela revista "Science Translational Medicine", explicou que nenhum outro grupo de pesquisa chegou até hoje a uma capacidade de destruição do vírus de 90% de média. "Na aids falamos de branco ou preto, temos que conseguir a cura funcional - controlar o vírus sem anti-retrovirais", disse.
O descobrimento do grupo de pesquisadores é uma peça importante, embora não definitiva, na obtenção de uma vacina terapêutica, que evite a tomada de fármacos.
Os anti-retrovirais têm possíveis efeitos tóxicos a longo prazo e representam um custo muito elevado que faz com que a manutenção do tratamento ameaçada, sobretudo em países em vias de desenvolvimento. Se conseguir a vacina definitiva, no entanto, seria um tratamento muito mais acessível.
Concretamente, o que esta vacina terapêutica alcança é uma mudança muito relevante no equilíbrio entre o vírus e a resposta imunológica do organismo. Assim, o avanço apresentado hoje é mais um passo para obter a cura da aids, uma doença que afeta cerca de 30 milhões de pessoas no mundo todo.
Fonte: Terra