terça-feira, 9 de outubro de 2012

ASSASSINATOS DE HOMOSSEXUAIS E TRAVESTIS É TEMA DE LIVRO

O livro 'Assassinatos de Homossexuais e Travestis: Retratos da violência homo(trans)fóbica', de autoria do advogado e professor Enézio de Deus, acaba de ser disponibilizado para pré-venda em todo o país.

A obra analisa a tríade Estado, sociedade e famílias em face dos assassinatos que vitimam lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras(os) transgêneras(os) - LGBTTT - no Brasil.

O livro pode ser adquirido com valor promocional até o dia 31 de outubro, através dos e-mails da editora (semeandolivros@jurua.com.br ou sac@institutomemoria.com.br).

O lançamento oficial na Bahia será no dia 19 de outubro, na sede da OAB-Bahia, nos Barris, durante o I Seminário Baiano da Diversidade Sexual e Combate à Homo(trans)fobia, que acontece pela manhã e à tarde.

O objetivo da pesquisa publicizada no livro, conforme descreve o próprio autor, é promover uma reflexão, especialmente por parte dos poderes públicos.

“A homo(trans)fobia tem sido a causa preponderante (mas não única) dos assassinatos que vitimam LGBTTT e o mínimo que Estado e sociedade civil podem fazer é combater, veementemente, tal violação grave ao direito fundamental à vida, trabalhando tanto as suas causas, quanto as suas danosas consequências”, explica.

De acordo com Enézio de Deus, além da base teórico-científica acerca da temática, a obra tomou por base levantamento de homicídios cometidos contra LGBTTT entre os anos de 2001 a 2010 em um município brasileiro. Foi preservada, nas análises, a confidencialidade, em respeito à dignidade das vítimas e das suas famílias, valendo-se de fontes diversificadas e tomando algumas áreas como referências no campo das Ciências Sociais e Humanas, especialmente o Direito e a Sociologia.

Pré-venda e lançamento do livro 'Assassinatos de Homossexuais e Travestis:
Retratos da violência homo(trans)fóbica'
Autor - advogado e professor Enézio de Deus.
Quando - pré-venda até o dia 31 de outubro (lançamento no dia 19/10/12).
Como - através dos emails semeandolivros@jurua.com.br ou sac@institutomemoria.com.br
Valor - R$ 63,84
Fonte: Correio da Bahia