sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FOTO POLÊMICA ENTRE EMPRESÁRIO GAY E CELSO RUSSOMANNO CAUSA POLÊMICA NOS MEIOS LGBTS

Do Blog BloGay da Folha de São Paulo
Na manhã desta quinta-feira, 20, uma imagem caiu como uma bomba para a comunidade LGBT. Um dos empresários mais poderosos da noite gay de São Paulo, André Almada, apareceu em uma foto abraçado com o candidato do PRB à prefeitura da cidade, Celso Russomanno.
As fortes ligações do político com as lideranças da Universal, igreja que faz forte oposição aos direitos dos homossexuais, bissexuais e transgêneros transforma o apresentador de TV e deputado federal em antagonista dos gays.
Esta sensação do gesto entre figuras emblemáticas que a princípio estão em campos opostos se abraçando logo causou celeuma. E multiplicaram-se no mar de palavras e sensações que são as redes sociais manifestações de repúdio e de apoio a esta imagem. Para uns, foi um ato democrático, para outros, foi um sinal do jogo de interesses políticos sem nenhuma ideologia ou preocupação com os direitos dos LGBTs.
Uma manifestação de repúdio está sendo marcada no sábado, 22, em frente a um dos clubes de Almada. “Gritemos, demonstremos nossa indignação e repulsa a este ato e inspirados em Harvey Milk vamos à frente da boate ‘The Society’ de André Almada demonstrar nossa ojeriza em relação ao seu apoio ao candidato não desejado pela comunidade LGBT”, diz o manifesto no Facebook.
A assessoria do empresário soltou uma nota esclarecendo o caso: “Sobre a foto que tem circulado pela internet, na qual o empresário André Almada aparece ao lado do candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno, explicamos que se trata de um evento realizado na semana passada no clube ‘The Society’. Russomanno, apontado por muitos como opositor da comunidade e dos direitos LGBT, foi justamente esclarecer essa questão e apresentar seus planos e projetos pertinentes a esse público. O que fizemos foi dar direito de resposta e promover um debate saudável. O Grupo The Week, além de promover entretenimento, exerce sua responsabilidade social. Nossas portas estão abertas a todos os demais candidatos.”

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

«TÚ ERES MARICÓN»: A FRASE QUE VALEU UM CASTIGO

Um jogador de basebol do Toronto Blue Jays foi suspenso por três jogos por ter escrito no rosto a frase «Tú eres maricón», assim mesmo em castelhano. Foi considerada uma mensagem homofóbica, apesar de Yunel Escobar garantir que não quis ofender ninguém.

Escobar escreveu a frase sobre o adesivo preto que os jogadores usam abaixo dos olhos, para reduzir o reflexo do sol, durante o jogo do sábado passado com o Boston Red Sox.

Deu muito o que falar, por ter sido considerada uma mensagem anti-gay, e agora o clube anunciou que vai suspendê-lo por três jogos.

Escobar, que é cubano, pediu desculpas em coletiva de imprensa à equipe «e aos que se sentiram ofendidos», garantindo que apenas quis «fazer uma piada». Explicou que escreve muitas vezes mensagens naquele espaço, normalmente motivacionais, e que não lhe pareceu que esta pudesse ser mal interpretada. Diz ainda que a palavra «maricón» é muitas vezes usada entre jogadores latinos: «Para nós não tem o significado que lhe estão a dando agora. É uma palavra sem significado. Não tenho nada contra homossexuais.»
Fonte:Mais Futebol

AIATOLÁ ACHA HOLOCAUSTO AMBÍGUO E CONDENA HOMOSSEXUALIDADE

Teerã - O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, qualificou nesta segunda-feira como "ambíguo" o Holocausto e atacou os homossexuais ao reiterar sua condenação pela divulgação do filme "A inocência dos muçulmanos", considerado "blasfemo" pelo mundo
hamenei explicou que os Estados Unidos e os países ocidentais utilizam a liberdade de expressão como desculpa para permitir o que considerou como mentiras sobre o Islã.
"Em muitos estados ocidentais, ninguém se atreveria a questionar o fato ambíguo do Holocausto ou publicar um artigo contra o assunto sujo e imoral do homossexualismo", disse Khamenei, que usou estes exemplos para expressar sua opinião.
"Como é que o princípio de liberdade de expressão é respeitado no caso da profanação das santidades islâmicas?", disse Khamenei em referência à distribuição do filme que provocou fortes reações no mundo muçulmano, em algumas ocasiões de extrema violência.
O líder do regime teocrático iraniano exigiu que os Estados Unidos e seus aliados europeus atuem contra os responsáveis pelo filme, que faz menção a Maomé, o profeta do Islã. "Isso demonstraria fatos que não são cúmplices de um crime tão enorme", disse.
Para Khamenei, "os inimigos, entre eles os EUA, Israel e alguns países ocidentais, insultam o profeta Maomé, já que vão perdendo o confronto com a nação iraniana e as ondas do despertar islâmico", como o regime do Irã denomina os protestos nos países árabes.
"Sem dúvidas, o sol do Islã brilhará mais que as potências arrogantes (EUA e seus aliados) que enfrentam a religião divina. A vitória, no final, será da nação muçulmana", declarou. EFE
Fonte: Exâme

CÂMARA ADIA HONRARIA A SILAS MALAFAIA APÓS PROPOSTO DE LGBTS

A Câmara Municipal de Salvador decidiu adiar a entrega do título de cidadão soteropolitano ao pastor da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, prevista para acontecer no próximo dia 27. A decisão foi tomada após a manifestação da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) da cidade, que acusa o religioso de homofóbico.

Na semana passada, o Fórum Baiano LGBT) enviou um ofício à Câmara repudiando a honraria por considerar que Malafaia é um “inimigo da causa gay”. O documento foi direcionado ao presidente Pedro Godinho (PMDB) e é assinado em nome de mais de 70 entidades de direitos humanos e de defesa da liberdade de orientação sexual e identidade de gênero.

Através da internet, o grupo baiano ainda mobilizava os usuários do Facebook e do Twitter para tumultuar a cerimônia de titulação e, assim, tentar impedir que o certificado fosse entregue. A nova data da vinda do pastor ainda não foi divulgada.

A honraria concedida ao pastor é uma proposta do vereador Heber Santana (PSC), que é membro da Igreja Batista Missionária da Independência e integra a bancada evangélica da Câmara.

Fonte:Vermelho

terça-feira, 18 de setembro de 2012

PM IMPEDE NOVA APROXIMAÇÃO DE MULHER QUE SE DIZ 'MARIDO' DE DILMA


A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal foi acionada, na manhã desta terça-feira, após a segurança da Presidência da República perceber a presença de Edmeire Celestino da Silva, 29 anos, rondando as proximidades do Palácio da Alvorada, em Brasília. Há uma semana, a mulher tentou entrar no Palácio do Planalto dizendo ser "marido" da presidente Dilma Rousseff.
De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional, a segurança da Presidência fez a abordagem inicial e acionou a PM. Contudo, Edmeire não teve nenhuma conduta que pudesse acarretar em algum tipo de repreensão policial e deixou o local sem maiores problemas.
Na última terça-feira, a mulher tentou entrar no Palácio do Planalto declarando seu amor pela presidente Dilma Rousseff. Ela teve que ser rendida pela Guarda Presidencial, de acordo com fontes oficiais.
Fonte: Terra

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DIRETOR DE JORNAL IRLANDÊS QUE PUBLICOU FOTOS DE KATE DE TOPLESS É SUSPENSO

O diretor do 'Irish Daily Star', o jornal irlandês que no sábado passado publicou as fotos de Kate Middleton fazendo topless, foi afastado de seu cargo, informou nesta segunda-feira (17) a editora Independent Star Limited.
Segundo um comunicado, o grupo com sede em Dublin decidiu suspender Michael O'Kane enquanto investiga como foi tomada a decisão de publicar as polêmicas imagens, divulgadas originalmente pela revista francesa 'Closer'.
A divulgação dessas imagens gerou uma forte polêmica na Irlanda, que inclusive ameaça provocar o fechamento do tabloide.
Em sua edição de sábado, este jornal sensacionalista decidiu divulgar imagens da esposa do príncipe William da Inglaterra sem a parte de cima do biquíni feitas na França e que foram vetadas por todos os meios de comunicação do Reino Unido.

O diretor do 'Irish Daily Star' defendeu sua decisão de reproduzir as fotografias publicadas pela revista 'Closer' com o argumento que não são 'diferentes das de qualquer outra celebridade'.
William e Kate iniciaram hoje um processo legal na França contra a publicação francesa.
Fonte:G1

COORDENADOR DEIXA CAMPANHA DE MAIA APÓS DECLARAÇÃO DE GAROTINHO

Garotinho é homofóbico e acusado de corrupção!

O coordenador do programa de governo do candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Rodrigo Maia (DEM) abandonou neste sábado a campanha democrata depois do ex-governador Anthony Garotinho (PR) aparecer no programa de TV do partido. Marcelo Garcia, ex-secretário de Assistência Social na gestão de César Maia, pai de Rodrigo, classificou como "oportunismo político" as críticas de Garotinho às políticas de apoio aos homossexuais na gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB).
Nesta sexta-feira (14), o ex-governador criticou no programa eleitoral a aproximação de Paes com setores evangélicos, enquanto se mostra favorável a políticas públicas para os gays. Na opinião dele, o prefeito está enganando e sendo hipócrita com o eleitor.
Em carta endereçada a Garotinho, Garcia lembrou que também havia apoio aos homossexuais no governo César Maia. "Apoiávamos a Parada Gay. Inclusive eu ia dar o beijo de abertura. Na prefeitura, iniciamos o projeto mais importante no país de proteção a travestis e garantimos muitos direitos de gays e lésbicas".
O ex-secretário afirmou que o ex-governador "é prioridade na campanha de Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho". "Quando o deputado (Maia) me falou da campanha junto com o senhor, eu resisti e muito. Acabei aceitando e tentando conviver com as diferenças que são abissais entre o meu mundo e o seu", alegou, como motivo de sua saída.
Segundo Marcelo, as diferenças entre ele e Garotinho ficaram claras logo após o depoimento de Garotinho. "Ficou claro que nós dois sempre seremos de lados opostos nesta vida. Eu acredito na igualdade e no direito universal das pessoas serem respeitadas. O senhor não. Fico triste em ver um homem como o senhor usar a comunidade gay para confrontar uma campanha eleitoral de adversários", disparou.
Por meio de sua assessoria, Rodrigo Maia afirmou apenas que a saída de Marcelo foi uma decisão pessoal que será respeitada.
Fonte:JB