sexta-feira, 27 de julho de 2012

REDE DE FAST-FOOD VIRA ALVO DE BOICOTES DA COMUNIDADE GAY NOS EUA


Uma polêmica está despertando a comunidade gay dos EUA contra uma rede de lanchonetes chamada Chick-fil-A. A rede cujo produto é apelidado de "frango de Jesus" afirma já ter feito doações para campanhas contrárias aos direitos LGBT.

Fundada em 1967 no estado da Geórgia, a rede conta atualmente com 1600 lojas. As doações foram divulgadas no início do ano, mas a polêmica ganhou força quando Dan Cathy, presidente da empresa, justificou que seguia os "princípios bíblicos" e por isso patrocinava campanhas contra os homossexuais. Foi o necessário para o início de uma onda de boicotes às lanchonetes.

O prefeito de Boston, Thomas Menino, prometeu vetar a abertura de uma filial na cidade e foi criticado em editoriais por atentar contra a liberdade de expressão. Nesta semana, a empresa dona dos personagens Muppets rompeu contrato para fornecer brindes à Chick-fil-A por causa da posição antigay. Na quarta-feira, foi a vez do ex-presidente republicano Rick Santorum capitalizar, conclamando seguidores a comer na lanchonete para afrontar o "boicote liberal"."Ajude-nos a lutar pelos valores familiares tradicionais e coma frango", pede o e-mail de Rick Santorum.

Outro que entrou na campanha de boicote foi o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, declarando que realizará esforços para impedir a expansão da lanchonete na Big Apple. Já o ator de Glee, Grant Gustin, que interpreta o gay Sebastian, pediu por meio do Twitter a realização de beijaços e protestos. Universitários estão promovendo uma petição online exigindo a saída de filiais da lanchonetes dos campi das Universidades de Illinois, Kansas, Indiana, Indianapolis, Wichita e Minnesota.
Fonte: Mix Brasil

domingo, 22 de julho de 2012

NAMORO ENTRE OS DOIS FAZ GLOBO PROIBIR QUE CITEM RAÍ E ZECA CAMARGO EM NOTAS


Segundo informações do jornalista Léo Dias, do Jornal O Dia, a direção da TV Globo  enviou, e-mail para a cúpula de todas as suas organizações, incluindo rádios e jornais, afirmado que está proibida qualquer citação, nota ou reportagem em que haja a associação dos nomes de Zeca Camargo e do ex-jogador Raí.
O colunista não especifica o motivo da proibição, mas há algum tempo boatos que um suposto namoro entre Zeca camargo e Raí são veiculados em alguns sites e nas redes sociais. Raí recentemente se separou da esposa o que gerou boatos de que o ex-jogador havia se separado da mulher, para viver com um apresentador da TV Globo, segundos boatos que saíram na imprensa.