sábado, 7 de julho de 2012

POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE ASSASSINAR CASAL GAY EM MACEIÓ, ALAGOAS

Uma operação conjunta denominada 'Crime S.A Santos Dumont', coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) foi deflagrada, no início da manhã deste sábado (7), em Maceió, objetivando prender pessoas acusadas de envolvimento em vários crimes na capital alagoana.

Entre os cinco presos está um agente penitenciário que é acusado de ser o chefe da quadrilha que vem cometendo vários ilícitos na parte alta de Maceió. O nome dele ainda não foi revelado pela polícia. O servidor da segurança pública estava sendo investigado pela Deic logo após o crime do casal gay Márcio Lira de Souza, 40 anos, e Eduardo Luiz Mello da Silva, 44 anos, ocorrido no dia 12 de abril desse ano.

O trabalho integrado contou com policiais de todos os setores da Deic, da Delegacia do 10° Distrito e Asfixia, da Polícia Civil, Força Nacional e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.

Relembre o caso:
Um casal gay foi encontrado morto em um canavial na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Márcio Lira Silva e Eduardo Luiz Mello da Silva estavam desaparecidos desde 28 de março, quando foram vistos pela última fez no bairro Vergel, na periferia da capital. Os dois corpos estavam com os olhos perfurados e os dedos das mãos cortados.

Na época, o delegado de Rio Largo, Antonio Edson Souza Oliveira, disse acreditar que o crime esteja relacionado a homofobia e admite que a investigação será bastante difícil. Os rapazes possivelmente foram interceptados por alguém em Maceió e os seus corpos abandonados no canavial em Rio Largo. "Foi uma desova", disse o delegado, usando o jargão policial que indica que as mortes aconteceram em um local e os corpos foram colocados em outro.

Márcio Lira e Eduardo tinham um relacionamento antigo. Os dois fariam uma viagem de férias, segundo informações de amigos e familiares à polícia. De acordo com o delegado Oliveira, parentes fizeram uma queixa na polícia de desaparecimento e depois de muitas buscas em hospitais de Alagoas, é que foram ao IML, ao serem informados de que dois corpos haviam sido encontrados no canavial. "Os corpos foram recolhidos como indigentes, sem identificação. As famílias reconheceram os dois no IML", explicou o delegado. 
Fonte:G1

POLITICA - 'ALA HISTÓRICA' DO PSB DECIDE APOIAR CANDIDATO DO PT PARA PREFEITO DE FORTALEZA


No segundo dia oficial das campanhas eleitorais, o clima de dissidência tomou conta do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará, tendo em vista a disputa pela sucessão em Fortaleza. A chamada ala histórica do PSB decidiu apoiar o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Elmano de Freitas, e romper com o candidato do próprio partido, Roberto Cláudio.
A principal figura em torno dessa dissidência, Sérgio Novais, deu forte entrevista para a TV Diário na manhã deste sábado, durante encontro.
"Nós estamos sendo perseguidos por esse grupo que entrou no PSB pelo clã Ferreira Gomes. Primeiramente me destituíram da presidência do partido a nivel municipal, posteriormente perseguiram a deputada Eliane (Novais) quando sequer deram a oportunidade de debater a sua pré-candidatura à prefeita de Fortaleza", disse em tom de desabafo.
O estopim do rompimento entre a ala histórica do partido e o resto do PSB se deu pela não candidatura de um nome pretendido pela ala a vereador.
"Agora mais recentemente tiraram o nome do único candidato a vereador que iriamos apoiar que era o nome companheiro Almir Souza.  É um processo de perseguição perversa de coronéis do interior. Eles vem tentar em Fortaleza essa violência. E por isso, estamos indignados e vamos seguir o nosso caminho", finalizou.
Fonte:DN

SAIBA COMO FUNCIONA O TESTE DE HIV FEITO EM CASA

O kit poderá ser comprado em qualquer farmácia e deve chegar às lojas nos próximos meses.
Depois de 20 anos de discussão, um painel de especialistas aprovou o teste no fim de maio.
O OraQuick é o primeiro exame desse tipo a ser aprovado no mundo. Ele é feito a partir de uma amostra de saliva.
O resultado fica pronto entre 20 e 40 minutos.

Eficácia

O teste é eficiente em 90% dos casos, mas em caso de resultado negativo deve ser repetido em três meses para confirmação.
Nos Estados Unidos, 1,2 milhão de pessoas estão infectadas pelo HIV, mas 20% delas não sabem que carregam o vírus.
O exame deve ajudar a diminuir esse número e contribuir para a redução de novos contágios.
Todo ano o país registra 50 mil novos casos.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PESQUISADORES ITALIANOS DESENVOLVEM NOVO COQUETEL CONTRA AIDS


De acordo com a agência de notícias Ansa, um grupo de pesquisadores do Instituto Superior de Saúde da Itália descobriu uma nova forma de coquete de drogas que "orientam" o sistema imunológico a controlar o vírus da Aids, sem que precisem de tratamento farmacológico.
Os primeiros testes foram feitos em macacos, que renderam bons resultados. Os cientistas desenvolvem um coquetel específico de medicamentos que, administrados por um período limitado de tempo, foi capaz de induzir o organismo animal ao autocontrole da infecção.
Agora, para a experimentação em seres humanos, a pesquisa depende de financiamento.
Fonte: Mundo +

O TRIUNFO DA CAUSA LGBTT NOS EUA


Quando, em 1958, o instituto de sondagens Gallup perguntou aos americanos se aprovavam os casamentos mistos entre negros e brancos, a resposta não podia ser mais clara: 94% dos interrogados disseram ser contra. Foram precisos mais de 40 anos para que a maioria dos americanos julgasse aceitável o casamento entre pessoas de cores diferentes.
Em comparação, a atitude face aos gays e lésbicas mudou radicalmente no espaço de uma década. O Gallup informou, em meados de maio passado, que mais de metade dos americanos considera hoje que é "moralmente aceitável" ser-se gay, que as relações homossexuais "deveriam ser legais", ou que os casais do mesmo sexo "devem poder casar-se". Em 1996, quando o instituto sondou pela primeira vez a população sobre o casamento homossexual, 68% dos americanos opunham-se a esta possibilidade.
No plano político, o Presidente Obama achou que não corria riscos ao pronunciar-se oficialmente a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo, mesmo sabendo que enfrenta uma delicada campanha de reeleição. Uns dias mais tarde, um estratega republicano, Jan van Lohuizen, avisava o seu partido para não se opor ao casamento gay, pois, caso contrário, colocar-se-ia fora da corrente dos tempos.

O lado da justiça


Martin Luther King disse certa vez que o arco do universo moral é amplo, mas inclina-se sempre para o lado da justiça. Se assim é, inclinou-se mais depressa a favor dos direitos de "gays" e lésbicas do que em prol de qualquer outro movimento que pedisse o reconhecimento dos seus direitos cívicos.
Isto não significa que os homossexuais já beneficiem de igualdade e de uma proteção jurídica total. O casamento de pessoas do mesmo sexo continua a ser proibido na maioria dos estados [só seis estados americanos o legalizaram: o Connecticut, o Massachusetts, o Iowa, o New Hampshire, o Vermont e o estado de Nova Iorque, além da capital federal, Washington] e em muitos deles, gays e lésbicas não têm direito à proteção contra a discriminação no emprego e na habitação que é dada às mulheres, aos latinos e aos negros. 
Fonte: Courrier Internacional.