sábado, 30 de junho de 2012

ESTAMOS SENDO CAÇADOS! CASO DE GÊMEO MORTO NA BAHIA POR ANDAR ABRAÇADO COM O IRMÃO EXEMPLIFICA A BESTIALIDADE DA HOMOFOBIA

Oito homens atacaram covardemente os irmãos gêmeos univitelinos José Leonardo e José Leandro da Silva, de 22 anos no último domingo, em Camaçari, na Bahia. Os dois irmãos estavam abraçados, após irem a uma festa junina, quando foram abordados com violência por um grupo de rapazes que desceram de um microônibus e passaram a agredi-lo, chamando-os de mulherzinha. José Leonardo foi morto com pedradas e chutes. Seu irmão sobreviveu para contar a história de violência gratuita e sem justificativa.
Classificado como “Caso dos mais graves e emblemáticos dentre os mais de 3500 homocídios registrados no Brasil nos últimos 30 anos” pelo militante e doutor em sociologia Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia, é mais um caso claro de homofobia generalizada, que atinge não só gays mas também aqueles que parecem homossexuais.

À TV Bahia, José Leandro, sobrevivente ao ataque, contou: "A gente foi agredido por chute, murro, soco. Aí eu perguntei o que foi. “É duas mulherzinhas”. Chamavam a gente de “mulherzinhas”. Eu acho que é a homofobia que está surgindo no mundo aí, que homem não pode sair abraçado com outro homem, pai não pode abraçar um filho. Quero que a Justiça vá até o fim. Meu irmão era minha alma gêmea. Trabalhava junto, a gente saía, a gente se divertia junto. Foi uma perda muito grande. É uma dor que eu nunca vou superar”. Leandro teve ossos da face afundados por causa da violência do ataque. Seu irmão sobreviveu algumas horas e chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. Leonardo deixou uma namorada de 15 anos grávida de 3 meses.

Os suspeitos do crime foram detidos pela Polícia Rodoviária e levados para a 18ª Delegacia (Camaçari). Douglas dos Santos Estrela, 19; Adriano Santos Lopes da Silva, 21; e Adan Jorge Araújo Benevides, 22, foram autuados por homicídio qualificado e formação de quadrilha. Diogo dos Santos Estrela, outro suspeito, está foragido. Os suspeitos alegam que houve uma discussão e foram ameaçados, e negam que a razão tenha sido homofobia.
Fonte Lado A

BOMBOU NA WEB! - 'BISCOITO DO ORGULHO GAY' GERA GUERRA DE COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

Uma campanha do biscoito Oreo no Facebook com a imagem de um biscoito com um recheio nas cores do arco-íris - o tradicional símbolo gay - foi "curtida" por mais de 200 mil internautas e teve mais de 60 mil comentários.
A imagem do biscoito de chocolate, postada na segunda-feira, aparece acima da data "25 de junho" e da palavra "orgulho", em referência ao Dia do Orgulho Gay, seguida ainda da frase "Orgulhosamente apoie o amor!". O Dia do Orgulho Gay na verdade é celebrado em 28 de junho, mas o mês de junho tradicionalmente é o mês do orgulho gay em diferentes partes do mundo. O biscoito multicolorido foi especialmente criado para a campanha e não está à venda.
A página do Oreo conta com quase 27 milhões de seguidores. A maior parte dos comentários deixados abaixo da imagem do biscoito multicores foram positivos, mas muitos foram críticos em relação à campanha publicitária. A internauta Judith Farry deixou o seguinte comentário: "Obrigado...e esse é o mais LINDo biscoito que eu já vi". Rebecca Hoffman comentou que "já não é sem tempo que marcas passem a mostrar apoio às coisas que importam para elas. Todo mundo tem a sua opinião e a Oreo está mostrando a sua".

Passagens bíblicas

Muitos cristãos evangélicos condenaram a iniciativa postando passagens da Bíblia. Beth Hart afirmou que "Deus, em seu infinito amor diz que a homossexualidade é sodomia, é uma abominação à luz do Deus divino. O amor é a verdade".

Alguns deixaram comentários abertamente homofóbicos, como Andy Fischer, dizendo que "homens brancos, asiáticos e latinos irão reconquistar esse nosso grande país e expulsar os maricas que estão tentando espalhar sua doença na mente de nossas crianças. Oh, que dia feliz seria esse!".

Basil Maglaris, diretor-assistente de Assuntos Corporativos da Kraft, que possui a Nabisco, empresa que produz o Oreo, afirmou que a imagem do biscoito foi uma homenagem ao Mês do Orgulho Gay. "Como empresa, a Kraft Foods tem uma história de orgulho em celebrar a diversidade e a inclusão. Nós acreditamos que o anúncio do Oreo é um divertido reflexo dos nossos valores", afirmou Maglaris.
O anúncio integrou a celebração de 100 anos da Oreo. A companha vem postando novos conteúdos diariamente, para marcar o aniversário. Muitas grandes empresas enviaram representantes para paradas gays realizadas nos Estados Unidos no último final de semana, entre elas a Bud Light, a Wells Fargo, a Johnson & Johnson e a Coca-Cola.

O anúncio do Oreo já desencadeou outra campanha, uma petição online defendendo a criação real do biscoito arco-íris. Os defensores da iniciativa alegaram motivos ideológicos, bem como de consumo: "1. Os gays merecem direitos iguais. 2. Ele parece ser delicioso. Por favor, assine aqui e diga que você quer ver o 'Oreo Gay' nas prateleiras muito em breve!".
Fonte: Terra

ELEIÇÕES 2012 - MARTA CONFIRMA QUE NÃO VAI PARTICIPAR DA CAMPANHA DE HADDAD

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) sinalizou nesta sexta-feira que não deve participar da campanha do pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Questionada se iria ajudá-lo nas eleições ela respondeu: "vou me dedicar aos oito anos do meu mandato no Senado e à reeleição de Dilma. Essa será minha postura e empenho".

Marta Suplicy, já demonstrava sinais de insatisfação com o PT em São Paulo. Ela saiu da disputa interna do partido em novembro de 2011, que nomearia o candidato da legenda à prefeitura de São Paulo, após solicitação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.
A ausência de Marta em diversos atos da pré-campanha petista tem motivado críticas de aliados e impulsionado o discurso dos aliados do pré-candidato José Serra (PSDB) de que a candidatura de Haddad foi uma imposição de Lula.

Marta também cutucou a aliança entre PT e PP, do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Quando perguntada se concordava com a aliança, ela disse que "há um grupo de pessoas que tem urticária do Maluf". "Em SP tem grupo de pessoas que apoia o Maluf e um grupo de pessoas que tem urticária do Maluf", afirmou a senadora, antes de sair e interromper a coletiva com os jornalistas subitamente.
Fonte: Jornal do Brasil

GRUPO PROTESTA CONTRA A HOMOFOBIA DENTRO DO SHOPPING PATIO BRASIL EM BRASÍLIA

ntegrantes de organizações de combate a homofobia promoveram nesta quinta-feira (28) um beijaço em frente ao Patio Brasil, no centro de Brasília, e seguiram em passeata dentro shopping em comemoração ao dia do Orgulho LGBT. O protesto foi organizado pelo Coletivo Subversiva da UnB e pelo Grupo @BastaHomofobia. Fazem parte do movimentos ligados ao combate ao racismo, à homofobia e ao machismo.

Manifestantes caminharam pelo shopping com bandeiras do movimento LGBT e cartazes pedindo o fim da homofobia. Segundo os organizadores do evento, a intenção é demonstrar que os LGBTs são cidadãos com os mesmos direitos de qualquer outro cidadão. Um dos organizadoros, Luth Laporta, 19 anos, explicou que o evento dá visibilidade à diversidade sexual em locais públicos. “Somos cidadãos plenos de direitos e não vamos aceitar a homofobia”, destacou.

O ativista do Fórum LGBT do DF e Entorno, Patrick Bonfim, comentou que o ato público reflete a nova juventude que é resultado da visibilidade LGBT. “O próprio Pátio Brasil é frequentado por adolescentes e jovens homossexuais, heterossexuais, lésbicas e bissexuais. Essas ações marcam o Dia Internacional do Orgulho LGBT”.

A participante Alexandra Martins, lembrou que para as mulheres o peso da lésbofobia é ainda maior. "As mulheres lésbicas e bissexuais se encontram sempre em trabalhos subalternos, sem nenhum direito trabalhista. Ou então são vistas como a mulher do carnaval, a mulata libidinosa, que só ganha visibilidade no carnaval e depois volta para o seu lugar, limpando o chão", acrescentou.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

VERDADE OU HIPOCRISIA? - GRUPO EVANGÉLICO VAI À PARADA GAY E PEDE DESCULPA AOS HOMOSSEXUAIS


Um grupo de evangélicos compareceu à 13ª Edição da Parada pela Diversidade Sexual, neste domingo (24), em Fortaleza. No Facebook do Evangelho Urbano, os jovens justificaram a presença no evento e pediram desculpa pela forma como a Igreja tem tratados os homossexuais.
“Ontem foi um dia especial! Uma galera de Fortaleza se reuniu para levar amor e a graça de Deus para os participantes da parada gay. A ação contou com distribuição de água, adesivos, abraços, amor e respeito. A ação tinha o objetivo de mostrar que somos contra a homofobia nas igrejas mesmo acreditando que as pessoas não permanecem as mesmas na presença de Deus. O amor de Jesus prevaleceu, glória a Deus![sic].”
Fonte:Jangadeiro online

CORRIDA POR VOTOS LEVA PREFEITURÁVEIS A PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DE FORTALEZA

Nomes certos na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), Inácio Arruda (PCdoB) e Roberto Cláudio (PSB) prestigiaram, no último domingo (24), a XIII edição da Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza.

 Elmano aproveitou para cumprimentar Desiree, presidente da Associação de Homossexuais de Guaiúba), Chico Pedrosa, presidente do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), promotor do evento, e Alba Carvalho, madrinha da Parada pela Diversidade do ano passado. Já o deputado Roberto Cláudio circulou no trio elétrico do Governo do Estado e acenou para alguns militantes do evento.

O senador Inácio Arruda também participou do evento, e chegou a se encontrar com um de seus futuros adversários nas eleições de outubro, o ex-secretário Elmano de Freitas. Fizeram um “pit stop” numa loja de conveniência de um posto de gasolina na avenida da Abolição para comprar água e sanduiche.Inácio reafirmou que é candidatíssimo, enquanto Elmano disse que seu vice deve sair até quarta-feira. A conversa é com o PR.
Fonte:O Povo