sábado, 16 de junho de 2012

DIA 24 TODOS A BEIRA-MAR PARA A XIII PARADA GAY DO CEARÁ

Com o tema "HOMOFOBIA TEM CURA: EDUCAÇÃO E CRIMINALIZAÇÃO, acontece no domingo 24 de junho a XIII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, confira a programação:


XIII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
24 de Junho - Domingo
Local: Av. Beira-Mar – Fortaleza
13h- Concentração (em frente à barraca do Joca)
15h- Abertura oficial da Parada, com representantes do movimento LGBT e execução
do Hino Nacional.
15h30min- Saída da concentração
15h30min às 16h30min- Hora da Militância LGBT
18h – Minuto de silêncio e de protesto contra a homofobia/lesbofobia/transfobia
22h- Encerramento no aterro da Praia de Iracema
Trio oficial do GRAB com Natalia Damini; Gisele Almodóvar e Verônica Valenttino;
DJ Ricardo Lisboa; DJ Adrian Brasil

JUSTIÇA AUTORIZA VOLTA DA CONSTRUÇÃO DO ACQUÁRIO

A Justiça Federal do Ceará determinou na tarde de ontem a anulação do embargo que paralisou as obras do Acquario. A determinação assinada pela juíza federal substituta da 26ª Vara/CE, Débora Aguiar da Silva Santos, destaca que a construção da obra irá ocupar uma área de 25m de largura por 212m de comprimento. ‘’Dimensão essa insignificante do ponto de vista arqueológico,” destaca a juíza.

Na decisão, também ressaltado que a área não pode ser submetida ao monitoramento arqueológico

Estudos
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) alega que o local onde está sendo construído o Acquario apresenta claras evidências de existência de sítios arqueológicos, e que a perda desse material é ilegal, conforme a Lei 3.924/1961 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada no Governo de Jânio Quadros.


Segundo o Estado, o impedimento da continuidade das obras de construção é inapropriado, pois conforme o estudo feito pela Setur, o local não condiz a área de preservação de monumento arqueológico ou pré-histórico.

Obras
O Secretário do Turismo de Fortaleza, Bismarck Maia, disse que as obras serão retomadas o mais rápido possível, e que a terceira complementação de análise solicitada pelo Iphan, contendo um estudo sobre a Praia de Iracema não será entregue.

Com o cronograma atrasado, as obras que começaram no dia cinco de maio deste ano deverão ser concluídas em 24 meses. O valor do empreendimento, com orçamento de US$ 150 milhões, também está mantido.
Fonte:O povo

MULHER MORA COM MARIDO, FILHO E O NAMORADO GAY DO MARIDO

Erika descobriu que o marido era gay depois de 17 anos juntos. Em vez de se separar, o casal optou por continuar junto e ainda convidar Gotthard para morar com eles em Wunstorf, perto de Hanover.
Quando o marido revelou que era gay, Erika disse que não ficou chocada, mas de certa forma aliviada. Segundo ela, o marido sofria de depressão e tinha dificuldades para se abrir com ela.
Apesar de continuar a amar a mulher, Ewald dorme com Gotthard na casa.
Erika diz aceitar a opção do marido. "Eu não quero perdê-lo. Ele é confiável e sensível", disse.
Fonte:G1

sexta-feira, 15 de junho de 2012

HUMOR BY FACEBOOK


EM MOMENTO HISTÓRICO PENTÁGONO VAI COMEMORAR ORGULHO GAY


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, agradeceu nesta sexta-feira os militares gays e lésbicas por seus serviços, em meio a preparações do Pentágono para marcar junho como o Mês do Orgulho Gay.
Em um notável sinal de mudança na cultura dos militares americanos, Panetta afirmou que 'agora você pode ter orgulho de servir seu país e pode se orgulhar de quem você é'. Ele também disse que está comprometido em remover o maior número de barreiras possível, para fazer do exército um modelo de igualdade.
O pronunciamento acontece nove meses após a anulação da lei 'Não pergunte, não diga', que proibia soldados assumidamente homossexuais de servirem e forçou mais de 13,5 mil pessoas a deixarem as Forças Armadas dos EUA.
Nesta sexta-feira, o Pentágono anunciou que realizará um evento de orgulho gay no dia 26 de junho, que segue a tradição de reconhecer a diversidade nas Forças Armadas americanas. Exposições e atividades marcaram o Mês da História Negra e o Mês da Herança Pacífico/Asiática, por exemplo.
As informações são da Associated Press.

JOHN TRAVOLTA TEVE CASO COM PILOTO DIZ REVISTA


Depois do caso dos massagistas, que o acusarem de assédio sexual, chegou a vez de uma foto, que tem circulado na web, aparentemente mostrar o ator beijando na boca do ex-piloto de avião, Doug Gotterba, com quem Travolta teria tido um caso por seis anos.
 O ex-secretário do ator, Joan Edwards, já havia declarado que sempre soube do relacionamento de John e Doug. "Eu fazia tudo para ele, incluindo cuidar de sua agenda profissional. Sempre soube que ele era gay e isso nunca me incomodou", declarou a época.
Veja a suposta foto abaixo:

Fonte:A Capa

PÚBLICO DA PARADA GAY VIRA GUERRA DE NÚMEROS


São Paulo - A estimativa de público da Parada Gay deste ano, realizada no domingo na Avenida Paulista, virou uma guerra de números. Organizadores do evento informaram ontem que foram 4,5 milhões de participantes, das 12h às 18h. O total é 16,6 vezes maior que o estimado pelo Datafolha Instituto de Pesquisas, que calculou 270 mil. Já o Metrô divulgou que, das 11h às 19h, 72 mil pessoas cruzaram as catracas das estações da Linha 2-Verde, que servem a região.
"Para mim, essa é uma estimativa bastante equivocada", afirmou Fernando Quaresma, presidente da Parada, referindo-se à contagem do Datafolha. Sua justificativa é que, de cima do trio elétrico, ele conseguia ver "a Paulista e a Consolação repletas de gente". Segundo o Datafolha, porém, só 65 mil pessoas realizaram todo o percurso da Parada.
No domingo, a organização havia dito que não faria nenhuma estimativa neste ano. Ontem, para justificar o número estimado por Quaresma, informou que, além da Paulista, costuma contabilizar participantes em vias próximas, como as Ruas Vergueiro, Frei Caneca e Maria Antonia.
A Polícia Militar não divulgou estimativa de público. Informou apenas que deixaria a informação a cargo da organização e não contestaria o Datafolha. "Havia bem menos gente que em 2011 (4 milhões, segundo organizadores)", palpitou coronel Marcelo Prado. Desde 2006, quando anunciou 2,5 milhões de participantes, a Parada Gay de São Paulo é considerada a maior do mundo. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Fonte Veja

SAINDO DO ARMÁRIO! 'NÓS DUAS SOMOS HOMOSSEXUAIS', REVELAM PEPÊ E NENÉM A MARÍLIA GABRIELA

Em entrevista ao programa "De frente com Gabi" do SBT, que foi exibido no domingo, 10, as cantoras Pepê e Neném, que fizeram sucesso no fim dos anos 90 com o hit "Mania de Você", contaram que são lésbicas. "Somos homossexuais desde criança. As duas. Eu com dez anos de idade, me apaixononei por uma menina", revelou Neném. "Nunca namoramos um homem", completou a irmã Pepê.

Na conversa, Pepê fez questão de deixar claro que nunca tinha ficado com nenhuma fã: "Nunca passamos do limite, nunca paqueramos filha de empresário e nunca ficamos com fã. Nunca. Antes de qualquer coisa, somos profissionais".

Contando que atualmente enfrentam alguns problemas financeiros e moram de aluguel, as irmãs confessaram que se deslumbraram no início da carreira. "Ficamos deslumbradas. Saíamos com dinheiro no bolso e esbanjávamos", contou Nenê completando que também foram passadas para trás pelo empresário. "Ele passava pra gente que o nosso show custava 15 mil e na verdade era 30 mil
Fonte:Gay1

APÓS 13 ANOS O METRÔ DE FORTALEZA É INAUGURADO!


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), inaugura hoje o primeiro trecho da linha sul do metrô de Fortaleza, o Metrofor. O projeto de construção da alternativa ao transporte público para a região metropolitana da capital cearense começou a ser implementado há 13 anos e conta com 24,1 km em via dupla, sendo 18 km de superfície, 3,9 km subterrâneos e outros 2,2 km em elevados.
O governo anunciou também que durante a fase de testes, que iniciará nesta sexta-feira, as viagens serão gratuitas. Entretanto a companhia responsável pelas operações, Metrofor, informou que o percurso poderá ser interrompido a qualquer momento e que nesta fase não há compromissos com horários. Apenas 15 km da linha estarão disponíveis para viagens entre as estações Carlito Benevides, em Pacatuba, e Parangaba, localizada em Fortaleza.
A obra teve um investimento total de R$ 1,705 bilhão e a expectativa é de que o sistema atenda a pelo menos 350 mil pessoas por dia em todo o percuso que liga que o centro de Fortaleza aos municípios de Pacatuba e Maracanaú, na região metropolitana. O início da operação comercial do metrô está previsto para o primeiro trimestre de 2013.
Fonte:Terra

terça-feira, 12 de junho de 2012

ENCOLHEU? DATAFOLHA: 270 MIL PARTICIPARAM DA PARADA GAY



A 16ª Parada do Orgulho Gay, realizada neste domingo em São Paulo, reuniu 270 mil pessoas, segundo levantamento divulgado pelo Datafolha nesta segunda-feira e publicado no jornal “Folha de S.Paulo”.
 O número é bem menor do que em edições anteriores e o esperado pela organização do evento neste ano, que era de cerca de 3,5 milhões. 
A pesquisa apontou ainda que 65 mil pessoas fizeram todo o percurso da Parada neste ano. Segundo o Datafolha, a medição do público neste ano teve caráter científico, método usado pela primeira vez em maio, na 28ª Caminhada da Ressurreição, na zona leste da capital.
O instituto informou ainda que nenhum outro evento similar no mundo tem medição científica. Ainda de acordo com os órgãos, em alguns eventos, o público é estimado pela quantidade de lixo produzido.
Até o momento, a organização do evento deste domingo, a Associação da Parada do Orgulho LGBT, e a Polícia Militar não divulgaram os dados relativos ao público desta edição.
Fonte:Band

domingo, 10 de junho de 2012

LÉSBICAS E BISSEXUAIS FAZEM MARCHA NA VÉSPERA DA PARADA GAY DE SP.


Um grupo de mulheres que defende o direito da escolha de se relacionar com pessoas do mesmo sexo promoveu um ato em São Paulo com o objetivo de tornar a causa delas mais visível à sociedade. "As agressões (que sofremos) são muito veladas e, aqui na região da (avenida) Paulista, tem tido muitos casos de homobofia e também lesbofobia", apontou Márcia Balades, uma das organizadoras da 10ª Caminhada de Lésbicas e Mulheres Bissexuais do Brasil.
A manifestação ocorreu na tarde deste sábado, na praça Oswaldo Cruz, no bairro do Paraíso, de onde o grupo seguiu em passeata pela avenida Paulista, ocupando uma das pistas de rolamento. Pelos cálculos de Balades, a expectativa era reunir cerca de 3 mil pessoas, mas, na contagem da Polícia Militar, o número foi bem menor - em torno de 600.
Balades justificou ter organizado o ato um dia antes da tradicional Parada Gay porque esta última é mais voltada para os homens com opção homossexual, embora reconheça que as reivindicações sejam semelhantes.
Ela defendeu a aprovação do projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que prevê a criminalização da homofobia. "Nos também estamos comemorando a união estável e combatemos a lesbofobia, e queremos direitos igualitários para todos e todas". Segundo ela, em alguns casos, as lésbicas ou bissexuais são discriminadas em consultas médicas e, não raro, há relatos de agressões nas ruas.
Durante a manifestação, a pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Regina Faccini informou que,em levantamentos que fez nas edições da Parada Gay nos anos de 2005, 2006 e 2009, identificou que entre 15% e 18% dos entrevistados já tinham sofrido algum tipo de violência por serem gays.
A moradora de Brasília Isabel Amora, 34 anos, natural de Fortaleza (CE), usou uma peruca rosa de colorido expressivo para chamar a atenção para a luta de maior visibilidade. Ela defendeu que haja mais locais, produtos e serviços voltados para as lésbicas. "Já fui vítima de violência verbal e acho que devemos ter direitos iguais".
Fonte: Terra

PUNKS E SKINHEADS NA PARADA GAY DE SÃO PAULO

Um grupo formado por 30 pessoas que se declararam skinheads e punks afirmou neste domingo (10) que participa da 16ª Parada LGBT, na Avenida Paulista, para esclarecer que são a favor dos direitos LGBTs e contra a homofobia. Duas meninas que se dizem punks e cobriram o rosto com lenços rosa disseram que a polícia barrou a entrada do grupo.

"Na verdade, a única vertente de skinheads verdadeiros são os que estão aqui. O resto são carecas fascistas", afirmou uma delas. Segundo as duas garotas, a PM, ao barrar a entrada do grupo, tomou as bandeiras. "Só conseguimos entrar várias horas depois de a Parada Gay ter começado."

A Polícia Militar informou que algumas pessoas chegaram à Avenida Paulista segurando uma faixa “Punks e Skinheads contra a homofobia”. A princípio, a PM barrou o acesso deles ao evento. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi chamada, constatou que eles eram simpatizantes e acabaram liberados.

Os manifestantes se declaram anti-nazistas e anti-homofóbicos. Um dos líderes do grupo, que declarou apenas o primeiro nome, Ítalo, afirmou que a ameaça neonazista vem crescendo.

"Eles atuam principalmente no Centro e na Zona Sul. Cansei de ver amigos meus, inclusive gays, apanharem e morrerem por isso", afirmou.

Os punks e skinheads dançaram junto da multidão próximo ao minhocão. "Isso para nós é uma ação de movimento social."
Fonte:Gay1

MOTORISTAS VÃO ENTRAR EM GREVE!

A campanha salarial dos motoristas e cobradores de ônibus da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) parece se encaminhar para uma greve. A categoria aprovou, em assembleia na manhã do último sábado, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), no Centro, pelo estado de greve, com manifestações e paralisações, e por manter a proposta de reajuste salarial de 15%, cesta básica no valor de R$ 80,00, e vale alimentação de R$ 12,00. A greve poderá ser instaurada em nova assembleia a ser realizada na próxima quinta-feira, 14.


A sétima rodada de negociação ocorreu na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), com o Sindicato das Empresas de Ônibus do Estado do Ceará (Sindiônibus), que manteve a proposta patronal de 4,88% e nenhum aumento para o vale-refeição ou cesta básica.

"Eles esquecem que nós somos seres humanos, com esposa e filhos. Faremos greve para negociar um salário digno para os trabalhadores. É um protesto para dizer à população a situação em que nós vivemos", afirmou Valdir Pereira, assessor político do sindicato laboral.

O presidente do Sintro, Domingos Neto, acredita que as negociações não avançarão mais, sendo a greve inevitável. "Se eles quisessem resolver sem a implantação de uma greve já teriam feito. Nenhuma das cláusulas econômicas avançou", acrescentou. Neto ressaltou que é da responsabilidade da categoria buscar uma vitória que objetive alcançar melhores condições de vida para o trabalhador. 
Fonte: DN